tag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post257254866062051636..comments2023-04-20T14:10:02.217-03:00Comments on João Babão e o Anão Acrobata: Skyrim - GURPS 4E - 1º Parte: Templates e CriaçãoAnão Picaretahttp://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comBlogger87125tag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-66893016862169332542012-01-20T15:28:51.767-03:002012-01-20T15:28:51.767-03:00Só?!??! Tenho esse nivel todo pq gastei uma pequen...Só?!??! Tenho esse nivel todo pq gastei uma pequena fortuna com treinamento de pericias e forjando e encantando p/ subir as pericias!!!Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-28521256756646108682012-01-20T13:10:22.099-03:002012-01-20T13:10:22.099-03:00CACETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
209h? E tu só...CACETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!<br /><br />209h? E tu só tá no nível 46?Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-68512966189109404972012-01-20T09:35:22.201-03:002012-01-20T09:35:22.201-03:00Ah! Consegui voltar a jogar Skyrim em casa!!! Tive...Ah! Consegui voltar a jogar Skyrim em casa!!! Tive que colocar p/ modo janela no lugar de fullscreen (fica meio pequeno, mas dá p/ jogar!)!!!<br /><br />A e conferi. Respondendo a pergunta de vcs meu save tem 209h (com 4213 saves), PC nivel 46.Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-76102546585732442632012-01-20T07:59:36.232-03:002012-01-20T07:59:36.232-03:00Sem bronca, vou aproveitar para jogar Skyrim =PSem bronca, vou aproveitar para jogar Skyrim =PRenato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-25960430830412554452012-01-19T21:09:28.241-03:002012-01-19T21:09:28.241-03:00Galera, confirmei que não poderei jogar nesse fim ...Galera, confirmei que não poderei jogar nesse fim de semana.<br /><br />Terei que ficar com Arthur o fim de semana inteiro, assim, não terei qualquer tempo livre para mestrar.<br /><br />Peço desculpas tanto por não poder ir, como por só avisar agora.<br /><br />Diogo.<br /><br />PS: vou aproveitar esse tempo para realizar alguns combates simulados com NPC e ver como se mostras as atuais mudanças.Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-12413147095044664232012-01-19T20:17:52.386-03:002012-01-19T20:17:52.386-03:00Uma coisa certa: será imprescindível que Diogo lem...Uma coisa certa: será imprescindível que Diogo lembre sempre de levar nas sessões todas essas sugestões de regras, sob risco de travarmos em alguns momentos por esquecimento. Só nos acostumaremos e identificaremos a necessidade de novas mudanças nas regras com a prática.Amanhã-Morrerei-sem-Passadohttps://www.blogger.com/profile/14558692504869077600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-36842551180085737912012-01-19T20:10:38.983-03:002012-01-19T20:10:38.983-03:00Obrigado pelas informações, amigos. Aguardarei a c...Obrigado pelas informações, amigos. Aguardarei a confirmação da próxima sessão.<br /><br />Em tempo: não opinei sobre as regras propostas por Diogo porque, sinceramente, não entendi quase nada do que foi sugerido. Meu grande desconhecimento das regras de GURPS dificultam uma análise de minha parte.Amanhã-Morrerei-sem-Passadohttps://www.blogger.com/profile/14558692504869077600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-57735163174878297422012-01-18T20:27:56.765-03:002012-01-18T20:27:56.765-03:00PS.: Diogo, passei a hora do almoço de hoje conver...PS.: Diogo, passei a hora do almoço de hoje conversando com um colega de trabalho sobre adaptações de Skyrim. <br /><br />Terminou que começamos a fazer uma adaptação dos perks usando poderes especiais com origem "mundana". Algumas magias e perks ficaram com efeitos bem parecidos. Depois te mostro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-54282332325355976442012-01-18T20:25:07.078-03:002012-01-18T20:25:07.078-03:00Pessoas, talvez eu tenha de trabalhar esse fim de ...Pessoas, talvez eu tenha de trabalhar esse fim de semana. Só saberei amanhã a noite.<br /><br />Então não contem comigo pra jogar, blz?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-61648822146573780432012-01-18T15:18:22.375-03:002012-01-18T15:18:22.375-03:00Claro cara, sem bronca, se não puder não tem probl...Claro cara, sem bronca, se não puder não tem problema.Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-60257065532497365062012-01-18T15:05:50.310-03:002012-01-18T15:05:50.310-03:00Renato, estou para confirmar pois minha esposa tem...Renato, estou para confirmar pois minha esposa tem pós nesse find e minha sogra fez uma cirurgia recentemente e não sei que se ela poderá ficar com ele.<br /><br />Psso dar a resposta na 6º feira?!Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-53913496424564099992012-01-18T14:37:54.624-03:002012-01-18T14:37:54.624-03:00Quando vai ser a próxima sessão?
Esse sábado (21)...Quando vai ser a próxima sessão?<br /><br />Esse sábado (21) estou livre, mas não sei se estarei no domingo.<br /><br />No final de semana seguinte estarei ocupado no sábado e livre no domingo.Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-85765439010683023862012-01-17T23:12:31.226-03:002012-01-17T23:12:31.226-03:00O custo p/ manter a magia é o mesmo para invoca-la...O custo p/ manter a magia é o mesmo para invoca-la (ao menos por enquanto)<br /><br /><i>Se ficar muito apelão, tu pode mudar e dizer que a redução na FP só acontece a partir da segunda rodada segurando a magia.</i><br /><br />Pois é pensei nisso, mas quero ver como vai ficar 1º dessa forma. Se ainda ficar muito desequilibrado, deixarei o custo para invocar a magia sem redução e a redução se aplica para manter (alem de não ser necessário teste - o que evita a possibilidade de falhas criticas :D)Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-36173518755445344202012-01-17T23:09:03.079-03:002012-01-17T23:09:03.079-03:00Lucas,
Não. Os Perks não serão comprados. Ao subi...Lucas,<br /><br />Não. Os Perks não serão comprados. Ao subir 5x Pericias (5x a mesma, 5 pericias diferentes) vcs automaticamente ganham um Perk.Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-83724839475146659112012-01-17T23:06:29.816-03:002012-01-17T23:06:29.816-03:00Lucas,
Sobre o GP o que fiz foi "melhorar&quo...Lucas,<br />Sobre o GP o que fiz foi "melhorar" uma regra já existente da 4ed de Ataque Total (Atq Forte). <br />Por Sinal que após esse ataque QUALQUER defesa sobre um redutor de 4pts no proximo turno.<br /><br />Lucas eu tenho uma oferta para ti. Quero que me diga o que prefere.<br /><br />Na regra que estabeleci, tu realiza 2 atq na 1º rodada e outro na 6º correto? Pois bem, lendo a regra de atque com 2 armas da 4 edição, existe a seguinte opção:<br />Golpe Rápido: 2 atq c/ -6 cada. Por teres o 1º nivel do Perk Dual Flurry, posso permitir que atques TODOS os turnos 2x, POREM com uma penalidade de -4 para CADA ataque. No 2º nivel do Perk a penalidade cai para -2/-2. Isso NÃO É Ataque Total, ou seja ainda pode combinar isso com o bonus de ataque de +4 do Ataque Total (apenas para 1 ataque o bonus é valido).<br /><br />Então o que me diz? (a regra será valida para todos os PCs que usem 2 armas)Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-86602224661167342682012-01-17T22:58:36.381-03:002012-01-17T22:58:36.381-03:00GURPS Lite 4E em português: http://e23.sjgames.com...GURPS Lite 4E em português: http://e23.sjgames.com/item.html?id=SJG37-1005<br /><br />Deixa eu resumir os custos de ampliação de atributos e perícias:<br /><br />Aumentar força e, por tabela, PVs: 10 pontos de personagem por ponto de ST.<br /><br />Aumentar resistência e, por tabela, pontos de fadiga: 10 pontos de personagem por ponto de HT.<br /><br /><br />Aumentar destreza e, por tabela, todas as perícias físicas: 20 pontos de personagem por ponto de DX.<br /><br />Aumentar inteligência e, por tabela, perícias mentais e sociais: 20 pontos de personagem por ponto de IQ.<br /><br />Pra perícias é mais complicado. Se tu tens uma perícia em nível NHR-1, um ponto aumenta pra NHR. Se tu tem perícia em NHR, dois pontos aumentas pra NHR+1. Daí pra frente, 4 pontos de personagem compram um ponto de perícia.<br /><br />Diogo, dá pra comprar Perks com 6 pontos de personagem?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-83653299487859778882012-01-17T22:32:43.361-03:002012-01-17T22:32:43.361-03:00Diogo, sobre regras, esqueci de comentar: No jogo,...Diogo, sobre regras, esqueci de comentar: No jogo, o que causa muito dano é magia contínua, o que os perks fazem é fazer com que o cara consiga segurar por mais tempo.<br /><br />Se ficar muito apelão, tu pode mudar e dizer que a redução na FP só acontece a partir da segunda rodada segurando a magia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-35837295929154969752012-01-17T22:29:09.892-03:002012-01-17T22:29:09.892-03:00Amanhã-sem-Ontem, pontos de vida estão baseados em...Amanhã-sem-Ontem, pontos de vida estão baseados em ST e pontos de fadiga em HT.<br /><br />Eu acho que a troca de HT por ST na questão pontos de vida e fadiga fez sentido.<br /><br />Pra tu acertar um orgão vital de um cara musculoso, tu tem de passar por uma camada grossa de músculo (vide UFC na Globo, os caras tem de bater trocentas vezes pra enrijecer o músculo do oponente e começar a causar dano).<br /><br />Já resistência física está mais relacionada á saúde - um maratonista que não fuma e não bebe aguenta esforço por muito mais tempo que o cara do MMA.<br /><br />Diogo,<br /><br />Vamos as regras: <br /><br />3 - O golpe poderoso vai demorar mais que o ataque normal, ou tu só substituiu a manobra Ataque Total por Golpe Poderoso?<br /><br />5, 6 e 8 - Sobre magia contínua, o único benefício é que o cara não precisa fazer o teste novamente?<br /><br />Eu acho que está bom. O Dual Casting vai ser muito útil no começo e fica menos relevante quando os pontos de fadiga aumentarem. <br /><br />Renato, se alegra. Tu ainda vai causar dano pra carai.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-30699712518908302362012-01-17T22:08:02.741-03:002012-01-17T22:08:02.741-03:00Amanhã-sem-Ontem, as desvantagens de Hugo me chama...Amanhã-sem-Ontem, as desvantagens de Hugo me chamaram atenção:<br /><br />Código de Honra dos Cavaleiros = Paladino Extremista. Sempre proteger mulheres, nunca aceitar um insulto a sua bandeira ou fé, exceto em guerra declarada as disputas devem ser resolvidas em um duelo limpo, e por aí vai. Uma diferença pra o paladino de D&D é que o cara com Código de Honra dos Cavaleiros pode achar que o código suplanta as leis, e decidir não seguir as leis. Hugo limitou isso com a Honestidade - ele faz questão de seguir as leis.<br /><br />Já Magnetismo Sobrenatural é a alegria dos narradores ao redor do mundo. Eu sempre pegava essa.<br /><br />Cara, o personagem de Hugo seria algo muito interessante de jogar. Porém, em qualquer cenário, pra seguir o código de honra dos cavaleiros o cara tem de pensar muito. É difícil seguir ele e não se matar.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-77079701548634177522012-01-17T21:14:39.166-03:002012-01-17T21:14:39.166-03:00Angelo,
Como o objetivo de facilitar (?) e tornar...Angelo,<br /><br />Como o objetivo de facilitar (?) e tornar mais realistico (??) os PVs são iguais a ST agora. Apesar de todas as justificativas serem altamente coerentes eu ainda discordo dessa mudança, já que TODA a súde do personagem é baseada em HT.<br /><br />os pontos de personagens são gastos da seguinte maneira (acresentarei apenas a mecânica aqui):<br /><br />Atributos:<br />Custo em pts de PC do atributo desejado, menos o custo atual.<br />Ex. ST10 custa 0pt e ST11 custa 10pts. Assim para aumentar a ST de 10 para 11 é necessario o gasto de 10pts de personagem(PC).<br /><br />VAntagens Sóciais:<br />Pagar o custo da Vantagem + uma JUSTIFICATIVA para a mesma.<br /><br />Vantagens Mentais:<br />Pagar o custo da Vantagem + uma JUSTIFICATIVA para a mesma.<br /><br />Pericias:<br /><br />Custo em pts de PC da pericia desejado, menos o custo dela atualmente.<br />EX. determinada pericia tem NHR+5 com custo de 20pts. Vc quer aumetar esas pericia em 1 nivel (NHR+6) que custa 24pts. Assim teu custo será de 4pts de PC.<br /><br />Alguem tem alguma opinião sobre as regras que postei mais acima?!Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-75180084437250255762012-01-17T20:55:31.048-03:002012-01-17T20:55:31.048-03:00Confirmando, Diogo, as alterações a serem feitas n...Confirmando, Diogo, as alterações a serem feitas na minha ficha são dos perks e dos 3 pontos de perícia que você disse que estavam faltando. Também queria saber como são calculados os pontos de vida, não notei um padrão (na 3ª edição era igual a HT, mas nesta postagem isso nem sempre se mostra verdadeiro).<br /><br />Como se gastam/utilizam os "pontos de personagem" que recebemos?Amanhã-Morrerei-sem-Passadohttps://www.blogger.com/profile/14558692504869077600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-85424881122332396892012-01-17T20:47:28.921-03:002012-01-17T20:47:28.921-03:00WHAT IN THE OBLIVION IS THAT!?!?!?!?!?!?WHAT IN THE OBLIVION IS THAT!?!?!?!?!?!?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-27877373330520307682012-01-17T19:16:24.257-03:002012-01-17T19:16:24.257-03:00Cara que negocio BIZARRO!!!!!
http://www.youtube....Cara que negocio BIZARRO!!!!!<br /><br />http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Bifmj1O3D24Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-18617394589627577442012-01-17T19:15:27.876-03:002012-01-17T19:15:27.876-03:00Diogo poderá informar com maior precisão as desvan...Diogo poderá informar com maior precisão as desvantagens deles, já que detém as fichas, mas lembro das seguintes: a Khajiit tinha inveja, mau humor, curiosidade e impulsividade; o Imperial tinha o código de honra dos cavaleiros, honestidade e magnetismo sobrenatural e mais uma ou duas desvantagens.Amanhã-Morrerei-sem-Passadohttps://www.blogger.com/profile/14558692504869077600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-174192127854403259.post-43043026447716365652012-01-17T18:57:48.435-03:002012-01-17T18:57:48.435-03:00Galera, depois eu atualizo o post de regras, mas v...Galera, depois eu atualizo o post de regras, mas vou adiantar algumas decisões aqui:<br /><br />1. Irei adicionar o NHR ao dano, da espada ou arco. <br /><br />2. Armas mágica não irão adicionar Ds de dano e sim valores fixos. Armas +1 adicionam +1 e assim por diante.<br /><br />3. Golpes Poderosos custam 4FP e adicionam 8 pts de dano. (sem contar redutor de 1/4 por perk)<br /><br />4. Itens que reduzem o custo de fadiga reduzirão em valores fixos ( -1,-2...), até um valor max de -3 por item e max ainda por determinar (provavelmente 5 ou -6). Seguirei a seguinte proporção: Skyrim -10/20/30%-> Gurps -1, Skyrim -40/50%->Gurps -2, Skyrim 60%->Gurps -3. <br />Toda e qualquer magia tem um custo min de 1FP não importando o nivel de redução de FP.<br /><br />5. O gasto max de FP para magias vai ser o NHR da escola em questão (ou seja destrucion NHR+5 e alteration NHR+2 permite magias usando até 5FP em destruction e até 2FP em alteration). <br /><br />6. O dano das magias continuará 1d p/FP para dano direto. <br />Magias de fogo causam na rodada seguinte uma quantidade de dano igual ao numero de dados rolados DESDE QUE CAUSE ALGUM DANO(3d de dano, causam 3 de dano - desconsiderando RD - na proxima rodada). <br />Magias de Gelo que reduzem FP DESDE QUE CAUSE ALGUM DANO(3d reduzem 3pt de fadiga se existir dano após a RD).<br />Magias de Eletricidade diferem das de gelo no dano que é 1d-1<br /><br />7. O gasto de FP de magias explosivas (dano total no alvo e dano parcial na area ao redor) tem seu custo dobrado e seguem as mesmas regras acima (2FP p/ dado ou d-1).<br /><br />Estou tendo problemas (está realmente complicado adaptar) com o Dual casting e a MALDITA redução de FP (que em GURPS é bem mais dificil). Minha sugestão é (mas aceito outras cabeças me ajudando a pensar):<br /><br />8. Ao usar Dualcasting (a principio) funcionará da seguinte maneira: ganha 2d na magia (sem custo adicional). <br />Assim o PC de Renato com -2FP (com a conversão atual) teria Firebolt 5d+2d (dual casting), i.é., 7d p/ 3FP. <br />Ainda é poderoso, mas não tanto se comparar c/ as alterações do guerreiro.<br /><br />As regras 5,6 e 8 ainda estou na dúvida, mas resolvi postar para obter a opinião de vcs.Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.com