segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Manobra: Eu sou grosso sim, e daí?!

Uma manobra de "Westreling" para o Goliath.

Bem como estou pensando nela agora e não rascunhei nada, talvez volte por aqui para editar isso. Essa é uma pequena manobra que bolei (imaginei) que depende da aprovação do mestre para ser usada, e das condições de uso da mesma.

Manobra: 1 ação padrão completa
Dano: padrão 1d6+150% Bonus FOR (superficie fofa - areia -: 1d4+150% FOR; superficie dura - pedras: 1d8+150% FOR).
Criaturas: Essa manobra só pode ser realizada em craturas de tamanho Médio ou Inferior.
Pré-Requisitos: Criatura de Tamanho Grande (ou similar); FOR 19 ou maior;
OBS: essa manobra requer as 2mãos para ser realizada. Pode ser realizada com apenas 1 mão para oponente de tamanho Pequeno ou menores mas só será adicionado o dano de FOR normal.

Como funciona:

Realiza uma manobra de Agarrar completa (normalmente), até a ação de segurar. Em vez de realizar a ação de estrangulamento é realizado um teste de FOR utilizando o modificador de tamanho do oponente como bonus (isso seria referente ao volume do oponente) para elevar o oponete acima da cabeça em altura máx.

Ex. Goliath médio (conta como grande) contra uma criatura média de mod. de tamanho +0 teria +0 de modificador.

Esse mesmo Goliath versus uma criatura pequena teria +1 de bonus na manobra devido ao volume (tamanho) do oponente. Esse bonus só se aplica APÓS já ter agarrado o oponente. e assim sucessivamente.

A CD do teste de FOR é baseada no peso do oponente COM EQUIPAMENTO QUE ELE ESTIVER USANDO:

Se o oponente pesar até a Carga Leve CD10
Se o oponente pesar até a Carga Média CD 15
Se o oponente pesar até a Carga Pesada CD20
Se o oponente pesar até 2x a Carga Pesada Cd25
Acima disso é impossivel realizar a manobra.

Após feito isso, se obtiver sucesso em tudo o Goliath está pronto para atacar. A manobra consiste em bater com o oponente no chão segurando um membro dele ou alguma extremidade do corpo!

O Goliath realiza um ataque contra a CA de supresa do oponente (CA sem bonus de DEX) +4 pelo oponente estar "imobilizado", se tiver sucesso o ataque foi bem sucedido e o dano é rolado normalmente.

Logo após realizar o ataque ao fim da rodada deve ser realizado um outro teste de "segurar" do Goliath para ver se o oponete não "escorregou" das mãos dele com a "paulada". Penalidade a definir pelo mestre (pensei -1 a cada 3pnt de dano).

Se o Goliath obter sucesso e ainda continuar segurando ele realiza a manobra a partir do teste de levantar no seu novo turno. O oponente pode realizar testes para escapar normalmente como se estivesse tentando escapar de um agarrar normal.

Descrição do ataque:

o goliath tem sucesso no agarrar e levantar o oponente ele "roda" o oponente no ar segurando algum dos membros do oponente COM AS 2 MÃOS. Ao fazer isso ele bate o oponente no chão como se estivesse "martelando" o mesmo no chão SEM SOLTAR o membro do mesmo.

Como se fosse um Ogro batendo uma Clava no chão, só que a clava é algum oponente.

Esse ataque FUNCIONA contra mortos-vivos.

Uma Variação dessa manobra é utilizando o oponente como arma improvisada para bater em outros oponentes. Nesse caso após levantar o inimigo acima da cabeça (funcionaria como uma ação "Preparar"), em vez de "martelar" ele no chão é realizada uma jogada de ataque normal (penalidade de -4 devido a arma improvisada) contra um outro oponente. Em caso de sucesso o dano é causado nos 2 oponentes, sendo jogado o dano separado para cada 1 deles.


Bem essa foi uma descrição rápida, a qual está aberta para modificações.

Ah, sim! Caso alguem ache um nome mais legal para a manobra também seria interessante.

5 comentários:

Meu Nome É Tonho disse...

No comments. Really.

Hitokiri Romuloso de Jah disse...

HUsadhuas

se Lucas aprovar esse combo eu faço um anão do machado assassino de gigantes e meio gigantes exoticos

Aviso logo q ele causa 2d8+15 de dano por turno (nem perguntem como

:)

Diogo Gaucho disse...

Cara não achei combado, achei bem justo, é uma manobra dificil de realizar e não causa tanto dano (e como se eu estivesse usando uma espada curta com as 2 mãos). Tem que passar em um monte de coisa p/ poder causar dano... Mas eu queria comentários do pq acharam combado. Quero fazer um negocio dentro das regras e coerente. E lucas, tu sabe que eu podia tranquilamente mudar um pouquinho a coisa p/ causar 2d6+for =P

PS: eu perguntei sobre o dano de arremessar na comuna e a galera achou plausivel o dano... Pô não tá apelão (ao menos não achei =P)

Diogo Gaucho disse...

Ah sim, como eu disse está aberda a modificações, sugestões por favor...

Renato Dantas disse...

Jesus Christ =O

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order