segunda-feira, 11 de julho de 2011

Proposta de Personagem para Tormenta - Duskblade Necromante de Nível 10

Saudações, pessoas!

Meu problema com D&D é o excesso de idéias e a vontade de forçar o sistema. Então vou postar várias propostas de personagem aqui pra vocês opinarem qual é melhor.

Eis o primeiro - um Duskblade Necromante, usando a adaptação de Hugo + talentos do Libris Mortis e do Complete Mage.

Humano Duskblade 10

Atributos (85 pontos)
Força 18
Destreza 18
Constituição 11
Inteligência 18
Sabedoria 10
Carisma 10

Talentos:
Humano - Foco em Magia: Necromancia (+1 na CD das magias de necromancia)
Primeiro Nível - Fearsome Necromancy/Necromancia Assustadora (alvos de magias de necromancia ficam abalados por uma rodada)
Terceiro Nível - Metamagic Spell Focus: Necromancy (reduz o aumento em pontos de magia para aplicar talentos metamágicos em um)
Quinto Nível - Arcane Thesis (Toque Macabro) (aumenta em +2 a CD da magia e reduz o aumento em pontos de magia para aplicar talentos metamágicos em um)
Sétimo Nível - Acelerar Magia (Toque Macabro)
Nono Nível - Undead Leadership/Liderança de Mortos-Vivos (Igual à Liderança, mas com Mortos-Vivos inteligentes - à escolha da Mestra de Jogo)

Pontos de Magia: 23

Magias Conhecidas:
Círculo 0 (4+9):
-> Detectar Magia
-> Detectar Venenos
-> Ler Magias
-> Globos de Luz
-> Consertar
-> Prestidigitação
-> Mensagem
-> Som Fantasma
-> Toque da Fadiga
-> Marca Arcana
-> Mãos Mágicas
-> Abrir\Fechar
-> Romper Morto-Vivo
Círculo 1 (5+9):
-> Toque Macabro - acelerada 3 PM, CD 19, 1d6 dano (Vontade) +1 dano de força (Fortitude), 10 toques
-> Mísseis Mágicos
-> Acerto Certeiro
-> Queda Suave
-> Lesser Deflect  - Immediate action, +3 na CA contra o próximo ataque
-> Blade of Blood - Swift, +1d6 na arma, 5pv muda para +3d6
-> Rouse - acorda todas as criaturas dormindo em 3 m, alcance 20 m
-> Stand - Immediate action, levanta uma criatura caída, alcance 20 m
-> Invocar Criaturas I
-> Proteção contra o Caos
-> Névoa Obscurescente
-> Enfeitiçar Pessoas
-> Detectar Mortos-Vivos
-> Swift Recuo Acelerado
Círculo 2 (5):
-> Toque do Carniçal - CD 12 (Fortitude) ou paralisia por 1d6+2 rodadas
-> Cegueira\Surdez - CD 17 (Fortitude)
-> Vitalidade Ilusória - 1d10+10 pontos de vida
-> Crânio Voador de Vladislav - 5d6 Trevas, CD 18 (Fortitude), Toque à distância alcance 240m
-> Proteção Contra Flechas - DR 10/mágico por 10 horas
Círculo 3 (2):
-> Toque Vampírico - CD 18 absorve 5d6 pvs
-> Resistência de Helena - Armadura recebe +1 CA RD 10/mágico

Táticas de combate:
Rodada 1 - Acerto Certeiro.
Rodada 2 - Swift Toque Macabro. Bater.
Rodada 3 - Ver rodada 2.

Equipamento:
Camisão de Cota de Malha +4 (32.000 PO)
Espada Longa +1 (2.000 PO)
Escudo Alado +3, Animado (25.257 PO)
Caltrops (10 PO)
Besta Pesada +1 (2.000 PO)




Descrição detalhada dos talentos (vou traduzir depois):

FEARSOME NECROMANCY / NECROMANCIA ASSUSTADORA[GENERAL]
Creatures subjected to your necromantic spells feel the chill of fear.
Prerequisite: Spell Focus (necromancy) or necromancer level 1st
Benefit: Any foe required to save against a necromancy spell you cast is shaken for 1 round, regardless of the result of the save. This mind-affecting fear ability does not stack with any other fear effect (it can't make a foe worse than shaken).
Rulebook: Complete Mage (p. 42)

METAMAGIC SCHOOL FOCUS / FOCO METAMAGICO EM ESCOLA[GENERAL]
You are unusually skilled at modifying the effects of a particular school of magic.
Prerequisite: Spell Focus (chosen school) or specialist wizard in chosen school
Benefit: Choose a school of magic for which you have the Spell Focus feat, or the school in which you have specialized. Three times per day, you can reduce by one level the cost of a metamagic feat applied to a spell of the chosen school. If you prepare spells, you can have only up to three such reduced cost spells prepared at any time.
Special: A wizard can select this feat as a wizard bonus feat. This feat can be taken more than once. Each time you take it, it applies to a different school of magic.
Rulebook: Complete Mage (p. 45)

UNDEAD LEADERSHIP / LIDERANÇA DE MORTOS-VIVOS[GENERAL]
You gain the service of loyal undead followers.
Prerequisite: Character Level 6, nongood alignment, Knowledge (religion) 1 rank
Benefit: You attract followers and a cohort as if you had taken the Leadership feat. Your leadership score is treated as 2 higher than it otherwise would be for the purposes of attracting undead followers and treated as 4 lower than it otherwise would be for the purposes of attracting living followers. If you choose to attract an undead cohort rather than a living cohort, you can attract an undead cohort with a maximum effective character level equal to two less than your ECL. See page 106 of the Dungeon Master's Guide for more information on the Leadership feat.
Special: Like the standard Leadership feat, you must check with your DM before selecting this feat, and work with your DM to determine an appropriate cohort and followers for your character. See the Undead Cohorts and Followers section, below, for more information on choosing an undead creature as a cohort or follower.
Rulebook: Libris Mortis (p. 31)

9 comentários:

Anão Picareta disse...

Só comento depois de tu responder minhas perguntas post anteriores....

XP

Pele-de-Escama disse...

Minhas congratulações ao mais novo engenheiro químico de Pernambuco: Roberto Tibúrcio! Você mereceu, meu chapa! Que tua vida siga um rumo mais feliz daqui em diante.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, já disse noutra ocasião mas vou repetir: não gosto de construir personagens feitos com essas habilidades "garimpadas" de diversas fontes, mas admiro muito a habilidade sua e de Diogo em elaborar personagens desse tipo. Vocês sempre criam bons exemplos de como um personagem pode ser construído com maestria e totalmente dentro das regras.

Naturalmente, como eles não foram jogados desde o primeiro nível, fica sempre aquela impressão de personagens sem alma, apenas muito bem construído, mas é aí que vocês mostram a outra grande habilidade que possuem: a de criar backgrounds consistentes.

É estranho imaginar esse Duskblade que criasses. Só consigo vislumbrar uma espécie de Blackguard com poderes arcanos em vez de divinos. Agora, e quanto a tendência dele? Um necromante com esse potencial todo não parece ser uma alma caridosa...

Uma dúvida: o que são aqueles +9 ao lado da quantidade de magias diárias?

Gostei de ver também a lista de magias de teu grimoire. Algumas são bem difíceis de serem vistas na maioria dos conjuradores arcanos que encontramos por aí (Névoa Obscurecente e Recuo Acelerado? Raros são os magos que gastam slots com essas magias!)

Excelente.

Pele-de-Escama disse...

Outra coisa: imagino que ao listar os equipamentos que gostaria de ter você se baseou na quantidade de dinheiro inicial do D&D 3.5. Parece-me que em Tormenta RPG os personagens de 10º nível não tem esse valor-base de dinheiro todo (ou seja, não vai ser possível ter todos os equipamentos que listou).

Achei interessante o escudo alado. Não lembro de ter lido sobre essa habilidade em nenhum lugar. Como funciona? O escudo voa e ataca sozinho ou permite que o usuário voe?

Meu Nome É Tonho disse...

Ângelo, muitas respostas!

1 - O +9 é o bônus por nível. O personagem começa conhecendo 4 e ganha mais uma magia conhecida por nível.

2 - É, ele foi pensado como um Anti-paladino Arcano mesmo. Mas ainda faltam habilidades de combate (eu acho que ele fica 100% antipaladino no nível 20, com Ataque Poderoso e uns 8 níveis de guerreiro).

3 - Sobre a garimpagem de regras, faz parte do 3.5. O livro básico veta vários estilos de jogo. E estou me conformando com a garimpagem de regras porquê não conheço o cenário e não tô com tempo de ler... Senão iria começar pelo histórico como usual.

4 - Eu contei 65.000 PO pra esse personagem. Achei que era esse o valor que Hugo tinha dito.

5 - A modificação "animado" é do livro do mestre. O escudo voa ao meu redor concedendo +2 de CA (menos que o normal), mas deixando uma mão livre. A modificação "alado" também é do livro do mestre, e permite que o escudo conjure Voô uma vez por dia.

Meu Nome É Tonho disse...

E Ângelo, quando faço garimpagem de regras é mais pelo estilo que pelos bônus mesmo (eu queria um General que virou Carniçal mas manteve sua mentalidade ou uma múmia perdida atrás de um artefato há muito destruído).

Se fosse pra simplesmente combar com o Duskblade, haveria combinações muito mais eficientes.

Por exemplo:
Ataque Poderoso
Combater com Duas Armas
Combater com Duas Armas Aprimorado
Usar Arma Exótica: Bastarda com Uma Mão
Oversized Two-Weapon Fighting (não sei como traduziram)
Dual Strike (também não sei como traduziram)
Leap Attack

Magia: Salto

Aí temos um Duskblade batendo até 4 vezes por rodada com -3 no ataque com DUAS BASTARDAS, sendo que no primeiro ataque ele ainda descarrega magias, e ganha bônus por atacar saltando, o que ele pode fazer a vontade com a magia Salto...

Pele-de-Escama disse...

Pô, combinação destruidora mesmo, Lucas, esta que citou no último comentário.

Será que Fernanda vai vetar este teu personagem? Admito que gostaria de ver a eficiência dele no campo de batalha (teoria é uma coisa - só a prática revela se fizemos a dever de casa direitinho...)

O grupo ficará bem interessante. Como tenho certeza que Diogo fará um linha de frente, então serão vocês dois segurando a barra diretamente, enquanto Hugo e eu minamos o resto da energia de longe. Temos uma providencial PdM ladina no grupo também, então podemos dizer que para todos os efeitos a equipe estará preparada para a maioria dos desafios que surgirem.

Vai ser legal.

Anão Picareta disse...

Angelo,

Eu também, em geral, uso a garimpagem de regras p/ dar mais coerencia ao conceito do personagem. Como comentei no carro, não lembro se tu já tinha descido, as regras mais apelonas e poderosas que eu poderia usar para a campanha de Lucas e não usei.

Alem disso prefiro mais o "combo conceituado" do que mera soma de habilidades. Eu prefiro potencializar uma caracteristica a realmente combar.

Tenho dois NPCs que estão na minha cabeça (ambos para o Cenário de Lucas, mas precisaria que ele respondesse minhas perguntas antes de realmente passar para o papel) que gozam desse sentido: potencialização.

O 1º é um humano Paladino/Cruzader(LB). A classe Cruzader seria por si só um paladino mais casca grossa por assim dizer.

A 2º um Goliath Barbaro/Warblade (CB provavelmente).

Ambos tem uma bela história (que provavelmente terei a maior preguiça de escrever por serem relatiovamente longas).

Como prova que o conceito foi criado o Humano se chama Ajihad e é um "traidor" do império corrupto e o Goliath se chama Golias, jovem filho do lider da tribo que é exilado e pretende defender a sua raça e tribo mesmo contra a vontade deles.

Sobre Tormenta, estou apenas esperando que Hugo ou Fernanda respondam minhas perguntas sobre Pericias para que finalize o personagem. Adianto que será um Humano Samurai puro que combate c/ 2 armas especializado em arma exotica Katana(bastarda)

vei tiba disse...

awe escamoso brigadão viu pretendo ir sabado ao jogo nem que seja para olhar lol até sabado!!!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order