domingo, 12 de junho de 2011

Lanceiro

Saudações cordiais, camaradas.


Nome: "Lanceiro"
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Nível: 1º
XP: zero
Tendência: Leal e Neutro
Divindade(s): Heironious e Hextor
Atributos: Força 18 (+4), Des 14 (+2), Con 10 (0), Int 10 (0), Sab 10 (0), Car 10 (0)
Perícias: Natação +4 (+8), Saltar + 4 (+8), Cavalgar +4 (+6)
Talentos: Esquiva, Mobilidade, Foco em Arma (Lança Longa)

Traços raciais: Tamanho médio; Deslocamento 9 m; Recebe 1 Talento adicional no primeiro nível; Recebe 4 pontos de Perícia adicionais no 1º nível; Recebe 1 ponto de Perícia adicional a cada nível.
Idiomas conhecidos: Comum

Equipamento: Lança longa, falcione, adaga, funda, saquinho com 20 pedras de funda, camisão de cota de malha, mochila, cantil, provisões desidratadas, saco de dormir, 4 tochas, pederneira, 2 frascos de óleo, 1 rolo de corda de 15 m.

Sexo: Masculino - Idade: 22 anos - Peso: 78 Kg - Altura: 1,73 m
Aparência geral e peculiaridades: Soldado de corpo e alma, acredita que nasceu para usar suas ótimas habilidades a serviço de um comandante que seja sobretudo um senhor da guerra. Abdicou de seu nome de batismo para ser conhecido apenas por aquilo que ele faz melhor: lutar com uma lança. Parece estar sempre preparado para a guerra, seguindo uma rotina regrada e praticando combate com sua lança longa. Não bebe, não fuma, não joga. Seus cabelos pretos são cortados ao estilo militar e seus olhos castanhos estão sempre semi-cerrados. Raramente ri e fala apenas o necessário. Ele está aqui para servir, seguir ordens, não para questioná-las.

OBS:
Pontos de perícia: (2 + mod. Int. + 1) = 3 por nível
Perícias de classe: Adestrar Animais (Car); Cavalgar (Des); Escalar (For); Intimidação (Car); Natação (For); Ofícios (Int); Saltar (For)

Campanha de D&D 3.5, Mestre Lucas - Personagem criado em 12/jun/11, usando o método de distribuir 72 pontos entre os seis atributos, como preferir. 

En Taro Adun!

52 comentários:

Vei Tiba disse...

angelo acabei de tentar te explicar a ideia de pj, no post anterior espero ter sido mais claro agora lol
;)

Anônimo disse...

Ângelo, nem li ainda o personagem, mas você não quer ressuscitar aquele seu personagem carpinteiro não?

Só uma curiosidade.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, mas Zabu Handsaw terminou a última aventura que você mestrou no 5º nível. Tua aventura/campanha não será de 1º nível?

Bom, fica a teu critério. Ele está pronto, sempre levo a ficha dele no meu porta-arquivo.

Anão Picareta disse...

Ei Lucas, deixa eu jogar com meu Goliath de 8º nivel? (a diferança p/ 5º é pequena, só 3 niveis ;p)

Pele-de-Escama disse...

Diogo, respondi teu comentário na postagem de Salma, caso não tenha reparado.

P.S: Ei, Lucas, imagina se eu não tivesse alertado que o Races of Stone estava banido de tua mesa, hein...? XD

Anão Picareta disse...

Lucas foi sacana! Ele sabe que sou fã desse livro e toda vez que tem jogo eu tento utiliza-lo.

Meu Goliath nem é tão apelão assim:
Nivel 8 + ajuste 1 = efetivo 9
Tá lutando de mãos limpas pq tá sem arma
tem FOR24 DEX12 CON18 INT12 SAB10 CAR6 se me lembro bem.
E o Races of Stone é um livro fraco para se usar em uma aventura maritima.

Lucas, ultima proposta, um barbaro ou guerreiro goliath de 1º nivel apenas com o equipamento básico. Essa oferta é da china! XD

Anão Picareta disse...

Angelo, respondi na postagem de SAlma o poder único.

Pele-de-Escama disse...

Pô, Diogo, sinceramente... espero que tenha sido uma piada.

Anão Picareta disse...

Bah eu pensei que a "XD" tinha deixado claro ser piada... mas tudo bem.

Angelo vou pensar em algo menor para o poder de Salma e depois eu posto aqui.

Agora sério, concordo tranquilamente em proibir raças do Race of Stone (lembro dos perrenguens - e caras de WFT de lucas), mas fico pensando qual o problema teria por exemplo jogar com um anão (raça básica) usando aspectos do RoS? Mas blz como não vou fazer isso mesmo deixa p/ lá.

Mas gostaria de saber o que está permitido, Completes? Só o básico? Classes de Prestigio (sei que não vai ter agora - afinal é N1)? Enfim, vou esperar ver o que Lucas vai permitir p/ fazer o PC.

Vei Tiba disse...

angelo dá uma olhada nos posts do meu pj.att...

Pele-de-Escama disse...

Diogo, como adiantei, quase todos os livros de referência poderão ser usados. É só usar o bom senso e escolher uma combinação de raça e classe que não pareça uma aberração.

Dei mais exemplos de Poderes Únicos na postagem anterior. Dê uma olhada.

Pele-de-Escama disse...

O.k, Tibúrcio farei isso agora mesmo.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, respondida a tua sugestão sobre o Poder Único de Randolph. Dê uma olhada.

E quanto ao meu personagem para tua aventura/campanha? Avaliou "Lanceiro"? Definiu se acharia mais interessante que eu usasse Zabu?

Fico no aguardo.

Anônimo disse...

É só que Zabu tinha um background completo :)

Mas você que decide.

Acho que só terei tempo de colocar o conto de introdução de madrugada, e até lá não tem cenário pra definir o background.

Pele-de-Escama disse...

Bom, existe a complicação dele ser de 5º nível, lembra? E sem dúvida é sempre uma grande satisfação poder continuar as aventuras de um personagem antigo.

Se no final das contas você autorizar seu uso, então Zabu será meu personagem para tua aventura/campanha.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, por favor lembre-se de levar a ficha de Doc Black que ficou em teu poder. Ele vai para meu arquivo de personagens memoráveis.

(Quem sabe um dia não surge a oportunidade de voltar a jogar com ele...)

Saber disse...

bem eu não gostei daideia de roubarem a minha ideia de deusa dos assasinos,mas deixa quieto...

angelo eu to avisando que hugo não vai poder ir sabado, eu vou sozinha então seria melhor que fosse a mesa de scion, eu posto meu pj ate quinta.

bjs

Saber disse...

eu vou fazer outro pj vejo oque sai da minha cachola....
e ia vai ter mesa sabado, pode ser scion pq eu ainda não pensei em nenhum personagem de D&D 3.5

Anão Picareta disse...

Cara eu não sou fã de D&D, gosto, acho legal, mas não sou fã. Agora, se um maluco resolvesse me chamar p/ fazer um desses em casa eu tava dentro!!!!
http://www.acaeum.com/forum/viewtopic.php?t=8714

Simplesmente FATÁSTICO! Como o mundo de D&D...

Pele-de-Escama disse...

Extraordinário.

Pele-de-Escama disse...

Fernanda, nada impede que você faça um personagem que também tem como Destino se tornar Deus dos Assassinos. Isso apenas acarretaria uma grande rivalidade entre teu personagem e o de Tibúrcio.

Grande potencial interpretativo, mas com certeza uma fonte de conflitos que poderia ser evitada.

Pele-de-Escama disse...

Quanto a narrar no próximo sábado, informo que seria uma grande perda se um dos jogadores não comparecesse ao prelúdio, por toda carga emocional que reservei para o momento.

Pode ser que alguns de vocês não tenham a mesma opinião, mas para mim a primeira sessão de cada nova aventura é a mais importante. Nela temos a primeira noção daquilo que pode estar a nossa espera e também explica (geralmente) as motivações que nos levarão a entrar de cabeça na história.

Isso dito, pergunto se alguém mestraria no próximo sábado em vez de mim. Eu gostaria que todos os cinco integrantes estivessem presentes. Se a resposta for negativa, mestrarei. Mas lembro que é imperativo que as fichas estejam todas postadas e aprovadas antes de iniciarmos a sessão.

Até mais.

Saber disse...

pra mim não da minha aventura tem 3 jogadores e um deles ja vai estar fora e eu nã sei se diogo vai poder vir...
ficaria chato jogar diogo assim do nada na aventura e sumir com hugo misteriosamente.

Saber disse...

deixa pra sobre a minha deusa dos assasinos eu faço uma segunda opção.

A DEUSA DAS LIDERES DE TORCIDA

eu sei que muitos de vcs vão olhar torto, mas eu não to nem ai ta XD

vo fazer e pronto

Pele-de-Escama disse...

É isso aí, Fernanda, não se intimide! Mostre que mesmo um Destino aparentemente inofensivo pode ser decisivo na batalha contra os Titãs!

Anão Picareta disse...

Bem venho informar que muito provevelmente irei viajar nesse feriadão, ficando assim impossibilitado de jogar nesse find...

Anão Picareta disse...

Galera ultima forma! Eu to meio perdido e pensava que o feriadão era nesse fim de semana (mas é no proximo!).

Sendo assim eu POSSO jogar nesse fim de semana sem problemas(no sabado, domingo fica ruim).

Lucas, p/ tua campanha queria saber se permites que eu jogue com um Elfo Swashbuckler usando o Completo do Aventureiro, Guerreiro, Guia de Armas e Equipamento e o Stormwrack (livro sobre o teu tipo de aventura - maritima).
Vou esperar a tua confirmação ou não para criar e postar o personagem.
Diogo.

Anônimo disse...

Stormwrack - Perfeito.
Todos os Completes - Ok.
Armas e Equipamento - Esse é o livro da Dragão Brasil? Se for, te fode pra lá.

Livros que estão valendo: Book of Exalted Deeds • Cityscape • Complete Adventurer • Complete Arcane • Complete Champion • Complete Divine • Complete Mage • Complete Psionic • Complete Scoundrel • Complete Warrior • Draconomicon • Dragon Magic • Drow of the Underdark • Dungeon Master's Guide II • Dungeonscape • Elder Evils • Fiendish Codex I: Hordes of the Abyss • Fiendish Codex II: Tyrants of the Nine Hells • Frostburn • Heroes of Battle • Heroes of Horror • Libris Mortis • Lords of Madness • Lost Empires of Faerûn • Magic Item Compendium • Magic of Incarnum • Monster Manual III • Monster Manual IV • Monster Manual V • Planar Handbook • Player's Handbook II • Races of Destiny • Races of the Dragon • Races of the Wild • Sandstorm • Spell Compendium • Stormwrack• Tome of Battle • Tome of Magic • Underdark • Unearthed Arcana • Weapons of Legacy


House Rules:
1 - Todos os PCs fazem parte do mesmo grupo de aventureiros mercenários já faz algum tempo. (Zabu pode ser uma exceção. Ainda vou conversar isso com Ângelo.)

2 - Personagem de sexto nível.

3 - Personagens usando regras do Book of Exalted Deeds vão ter de ser realmente BONS. Bons do tipo "eu me crucificaria para mostrar aos homens a luz de deus" ou "nunca matarei ninguém, absolutamente nunca".

4 - Dou 25% de bônus de XP pra quem tiver coragem de jogar com Bardo. Bardos, e apenas Bardos, podem pegar Talentos de Eberron.

5 - Eberron tá fora. Eu até gosto do cenário, mas não dá pra misturar com nenhum outro.

6 - Reinos de Ferro e Fogo e Tormenta são o meu cacete.

7 - Sintam-se livres para combar. Os NPCs e monstros usarão muito combate tático.

8 - Vou tentar fazer mais interpretação e resolver enigmas que combate, mas isso depende do preparo (consigo fazer um combate tático rapidinho, mas demoro semanas pra bolar as motivações de um NPC ou um enigma).

9 - Se alguém quiser usar as regras de Ravenloft ou de Nativos das Trevas, por mim está mais que OK.

10 - Personagens monstruosos. Um personagem monstruoso é um personagem de qualquer raça que não seja do livro do jogador. Esses personagens até estão valendo, desde que:
-> Tenham Inteligência e Sabedoria pelo menos 10. Um monstro burro não sobreviveria no mundo humanóide, virando troféu na casa de algum caçador.
-> Tenham Carisma pelo menos 12. Um monstro antipático nunca ia ser aceito em um grupo humanóide.
-> Eles tenham uma razão para estar com um grupo de mercenários.

Anônimo disse...

Diogo, o livro de Armas que tu quer usar é o da 3.0.

Tem coisas nele que simplesmente contradizem os outros livros.

Esse livro tá fora, escolhe armas em outro livro.

Anão Picareta disse...

Lucas tranquilo. Os livros ok (visse o que tens em casa p/ liberar né? ;p).

Só um comentário: Se vai proibir 1 Races, acho injusto proibir SÓ o Races of Stone, permitindo os outros. Mas tu é o mestre então vou acatar, isso é apenas desabafo.

6º nivel pode começar com classe de prestigio se cumprir os requisitos?

Anônimo disse...

Não tenho nada contra o Races of Stone. Na verdade, eu queria te ver jogando com um personagem que não fosse Goliath!

Já vi três Goliaths teus, faz outra coisa!

E classe de Prestígio pode sim, contanto que seja de um dos livros acima.

Anão Picareta disse...

3? Mas eu só fiz 2? Mas blz eu vou jogar de Avani (raca do Stormwrack), swashbuckler.

Na realidade eu só jogaria com o Goliath pela opção de guerreiro e/ou barbaro para o grupo, fazem exelentes combatentes. Mas JÁ temos um combatente no grupo. Então farei um combatente leve.

Anão Picareta disse...

KKKKKKK Lucas tava pensando, já que tu quer me ver jogando com outra raça, que tal me deixar jogar com um Stonechild (Races of Stone pg. 94)?
Eu faria um guerreiro ;)

Saber disse...

gente diz que vai ser ne mesa de scion né gente eu não tenho a minima ideia de personagem para D&D, nem to com tempo de fazer um personagem de de D&D. to na secura de jogar lucas mas eu tava afim de scion,nada contra você jogar D&D por favor....

bjs xaus...

Pele-de-Escama disse...

Poxa, Lucas, que memória eidética para títulos de D&D, hein? Tu já tivesses a oportunidade de ler todos esses livros?

Bom, vocês podem achar um defeito de minha parte, mas prefiro o bom e velho feijão com arroz: usar apenas os três livros básicos, sem recorrer a nenhuma fonte obscura. Acho que é pedir para ter dor de cabeça permitir combinações estrambólicas que muitas vezes você como mestre não terá condições de verificar a viabilidade.

Farei as alterações pertinentes ao avanço do 5º para o 6º nível na ficha de Zabu, Lucas, e postarei.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, mais um comentário na postagem anterior para você.

Pele-de-Escama disse...

Fernanda, narrar Scion no próximo sábado é possível mas gostaria que o grupo avaliasse se deveríamos mesmo iniciar nesse dia.

Próximo sábado Hugo não comparecerá, o que para mim já será um desfalque importante; No outro sábado Diogo não deverá comparecer, haja vista o feriadão.

Haverá uma quebra de ritmo importante com essas ausências. Se todos concordarem, eu sugeriria que começassemos a campanha de Scion na primeira semana de julho, quando acho que todos poderão estar presentes.

Por fim, lembro mais uma vez que é imperativo que todas as fichas estejam postadas aqui no blog.

Aguardo a decisão de vocês sobre o próximo sábado.

P.S: Lucas, você acha que poderia mestrar neste próximo sábado? Diogo, já que Fernanda deseja jogar Scion, que tal tua aventura curta de Demigod? Essas perguntas são apenas para abrirmos o leque de opções.

Pele-de-Escama disse...

ATENÇÃO, COMUNICADO IMPORTANTE, CAMARADAS PROLETÁRIOS: CONFLAGRADA GREVE DOS ÔNIBUS PARTIR DAS 0H DE AMANHÃ, 15 DE JUNHO. QUEM FOR TRABALHAR/ESTUDAR AMANHÃ DE MANHÃ SAIA MAIS CEDO OU COMBINE CARONA COM OS AMIGOS.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, no trabalho uso um computador onde coloquei quase todos os livros de D&D. No passado, não li, mas folheei esses. Gastei uma hora de almoço folheando pra ter uma idéia de quais valem a pena.


Eu posso mestrar esse sábado, se houverem pelo menos dois jogadores dispostos. Mas preferia jogar, pois tenho de relembrar muuuuitas regras. Se eu for mestrar vou ter de parar muito pra relembrar regras.


Porém, terei de sair do Paço estourando às 19 horas. Nada mais de jogar até as 21 como antigamente.

Anônimo disse...

Tem alguém que não está em greve neste estado?

Pele-de-Escama disse...

Perfeito, Lucas. Pode contar com a minha presença. Neste sábado poderei estar presente no Paço a partir das 13h.

Fiquemos no aguardo da opinião dos outros jogadores. O que maioria decidir será feito.

P.S: Sobre Zabu, preferes conversar pessoalmente ou dar alguma sugestão desde já, para explicar o porquê dele estar embrenhado num grupo de mercenários?

Saber disse...

scion pelo amor de deus ta todo mundo pronto pra scion,D&D esta ainda em projeto e sinceramente eu não vou jogar uma mesa cuja a qual eu não tenho ideia de PJ...
nada contra lucas, mas eu não sei oque fazer em D&D estou totalmente sem ideias

Pele-de-Escama disse...

Eita!

Calma, Fernanda!

Faço votos que você não fique tremendamente decepcionada com Scion a partir da forma como narrarei. Tua ansiedade está muito grande, e quando chega a esse ponto qualquer vacilo do mestre (ou do grupo) pode fazer com que você nunca mais queira saber do jogo.

Mas dê o primeiro passo você também: assim que conseguir tempo poste tua personagem. Não adiantará de nada tanta vontade se o pré-requisito para a sessão ocorrer não for atendido.

Boa sorte.

Anão Picareta disse...

buenas, bem eu relamente não parei p/ ler os posts, mas tava pensando numa coisa:

Lucas eu falei de brincadeira o lance ndo stonechild, mas depois fiquei pensando, eu poderia jogar com um (a serio)?

Galera, jogaremos oq? Ainda não terminei o PC de D&D, e provavelmente vou fazer algo que use no max dois livros (dá muito trbalhao fz PC de D&D), mas ainda deve demorar.
Então nesse find será oq? Alguem tem alguma ideia?

Pele-de-Escama disse...

Poxa, Diogo, é só perder um tempinho lendo os últimos comentários (acho que não chegam nem a dez). Até mesmo porque tua opinião/decisão é importante para definirmos isso.

Quanto a dificuldade de criar um personagem de D&D, não dá mesmo pra concordar contigo. Até poderia concordar se soubesse que irias criar um mago, mas como teu estereótipo para D&D é combatente, é bem mais simples e rápido.

(claro que estou desconsiderando que você vá minerar os inúmeros livros para fazer uma combinação destruidora).

Até mais, aguardamos tua opinião.

Anônimo disse...

Com um stonechild tu ia começar em nível 2. Um guerreiro stonechild é uma coisa assustadora.

+8 For
+8 Con
+2 Int
-2 Car

Visão no Escuro e mais outros telecotecos.

Faz esse negócio. Teu personagem vai ser um extraplanar perdido, que passou por um portal que nem Zabu.

(Carisma mínimo 12 depois de aplicar o -2 da raça, OK?)

Lembrete: Pedras afundam na água.

Pele-de-Escama disse...

É, compreendo...

Anão Picareta disse...

Angelo, Me desculpe por não ter lido os comentários antes, mas estou doente e no dia em questão (14/06) estava me sentindo muito mal, por isso entrei apenas para tirar minha dúvida.

Sobre o Stonefild, valeu Lucas, vou fazer. Sobre ficar muito poderoso, adianto que ele terá apenas 2 niveis de guerreiro ou barbaro, ou seja (comparado ao equivalente de 6nivel):
nenhum item mágico, cerca de metade dos PVS, um atq a menos, menos talentos e menor possibilidade de escolha de talentos, chance de acerto equivalente (apenas +1 maior), isso só o que pensei agora.

Lucas me confirma o seguinte já que meu PC é de 2º nivel:
167PO;
nenhum item mágico;
alguma limitação ou comentário adicional?

Anônimo disse...

Pode usar 500 PO, nenhum item mágico (vocês vão encontrar isso durante o jogo).

Carisma pelo menos 12, Int e Sab pelo menos 10.

NÃO. CAIA. NA. ÁGUA.

Anônimo disse...

Sugestão de atributos (estou pensando no que vou colocar depois na aventura) pro Stonechild:

For 18
Dex 10
Con 10
Int 10
Sab 10
Car 14

Colocando os modificadores raciais:

For 26
Dex 10
Con 18
Int 12
Sab 10
Car 12

E mais uma coisa: NÃO CAIA NA ÁGUA.

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKK, relaxa cara, os stonechilds NÃO TEM qualquer penalidade em natação (a não ser que é crossclass). Da mesma forma que pesam muito, eles tb tem muita força e resistencia para nadar apesar do seu peso. Mas eu entendi o recado ;)

PS: era isso mesmo que estava imaginando usar nos atributos...

Anônimo disse...

Brutal Throw é do Completo do Aventureiro.

Tem coisas que tu talvez queira olhar no Tome of Battle (Classes de Prestígio pra pessoas que arremessam coisas pesadas).

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order