quarta-feira, 8 de junho de 2011

Randolph Carter Jr.

Pele-de-Escama, avalia aí aí.

Randolph Carter Jr. falando no funeral de seu pai adotivo.
Nome: Randolph Carter Jr.
Calling: Mad Scientist
God: Barão Samedi
Nature: Fanatic - Control Death
Age: 30
Destiny:  God of Necromancy

Physical (4)
Strength 1
Dexterity 3
Stamina 3

Social (6)
Charisma 4
Manipulation 3
Appearance 2

Mental (8)
Wits 3
Intelligence 5
Perception 3

Abilities:
Academics 1
Athletics 1
Awareness 3
Command 4 (1 pt bonus por ser preferida do Barão Samedi)
Empathy 3
Fortitude 3
Integrity 3
Investigation 3
Larceny 1
Medicine 5 (4 pt bonus)
Occult 1
Presence 1
Science 4 (2 pt bonus)
Stealth 1

Relics
1 - Maleta de Médico Arcaica - Carter comprou essa maleta de médico da virada do século, completa, em uma feira de antiguidades. Canaliza Health. 1 dot.
2 - Monitor Cardíaco portátil High-Tech - Mede pressão, quantidade de batimentos por minuto, e permite adicionar lenda nos testes de Inteligência+Medicina. 1 dot.
3 - Guia Prático de Autópsias - Canaliza Death. 1 dot.
4 - Sobretudo Negro - Simula o Knack Damage Conversion. 1 dot.
5 - Medidor EMF Portátil de Três Eixos (http://en.wikipedia.org/wiki/EMF_Meter) - Mede campo magnéticos em três dimensões simultâneas e adiciona Lenda em testes de Perception+Awareness. 1 dot.







Followers 1 - Beat cops. Pequeno grupo de policiais bons e honestos, mas ingênuos, que veêm Randolph como um líder natural por ele ter curso superior. (1 pt bonus)

Legend 3 (7 pt bonus)

Boons:
Health 1
Death 1

Epic Attributes:
Epic Stamina 2
Epic Dexterity 1
Epic Charisma 1
Epic Intelligence 2
Epic Wits 2

Knacks:
Axiom (Int)
Boys Will Be Boys (Cha)
Don't Read The Manual (Wit)
Fast Learner (Int)
Holy Fortitude (Sta)
Instant Investigator (Wit)
Microscopic Precision (Dex)
Self-Healing (Sta)

Virtues:
Conviction 4
Harmony 3
Piety 1
Vengeance 1

Willpower 7

Esse personagem usa as regras oficiais da Wiki (http://wiki.white-wolf.com/whitewolf/index.php?title=Scion).

Nessas regras, ao comprar um Epic Attribute com Pontos de Bônus ou XP o personagem NÃO ganha automaticamente um Knack, precisando comprar com 3 pontos. Se atributo épico sempre der knack, vou mudar um pouco a ficha (tirar uma relíquia e pegar mais um ponto de raciocínio épico).

Background: Ele é um médico legista fanático, que estuda de necromancia à biofísica na tentativa de superar a morte. Ele "acidentalmente" infectou todos os colegas do IML para ganhar a viagem que ia ser sorteada entre os funcionários.

Personalidade: Ele conhece boa parte das histórias clássicas sobre necromantes bem como as lendas urbanas modernas, e isso faz a diferença - Ele tenta, para cada ato em direção à necromancia, equilibrar com um ato em direção à permanência da vida (em termos de jogo, ele preza pela virtude da Harmonia e tentará equilibrar os conhecimentos de Health e Death). Ele é extremamente autoconfiante (em termos de jogo, Conviction 4 e Willpower 7).

Nenhum combo (a não ser que Instant Investigator + Axiom conte como combo).

35 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Lucas, antes de qualquer comentário sobre esta ficha, quero avisá-lo que responderei na postagem anterior às dúvidas que tens sobre Virtudes. Assim fica tudo agrupado e fácil de localizar.

Anão Picareta disse...

Lucas, de acordo com as regras de criação de PC do livro de Scion, ao comprar-se Atributos épicos com pontos de bonus na criação do personagem, voce ganha sim um knack referente ao atributo.
Contudo ao comprar atributo épico com XP o Knack NÃO vem de "brinde". ;)
PS: roubasse minha ideia do sobretudo (pensei em um IDENTICO ;p)

Pele-de-Escama disse...

Diogo, devo discordar de você. Pelo que entendo das regras, tenho quase absoluta certeza que quando se compra Epic Attributes com pontos de bônus não se ganham knacks gratuitamente. Esta gratuidade vem apenas quando se compram dots a partir dos 10 pontos ofertados.

Reli os trechos que poderiam esclarecer isso e eles reforçam minha defesa.

Pele-de-Escama disse...

Camaradas, para incentivá-los:

http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-imortais/66aw5kdv

Pele-de-Escama disse...

Lucas, vamos lá:

1. Falta distribuir 1 ponto em Social Attributes;

2. Considerando-se que ele é um médico especialista (legista), penso que ele deveria ter no mínimo Medicine 4. Considerando-se que sua Nature é Fanatic, parece-me que ele é muito dedicado em sua busca, talvez quase obcessivo. Não achas que as habilidades dele em Science poderiam ser maiores?

3. Falta definir a especialização de tua Abilitie Science. Sugiro Biology.

Pronto. Posso considerar que este será o teu personagem? Posso começar a bolar desafios baseado em suas características?

Como fosses o primeiro a preparar a ficha, adiantarei um aspecto que todos terão que passar. Preciso que você enumere tuas Relics da que consideras mais importante para de menor importância, de forma similar ao que fisesses com as Virtudes na postagem anterior.

Pele-de-Escama disse...

Ah, sim, só pra não haver dúvidas (ou reclamações) depois: como ele começará com Lenda permanente 3 ele só poderá aumentá-la dispendendo XP, o.k?

Pele-de-Escama disse...

PESSOAL, TEREMOS SESSÃO DE JOGO NESTE PRÓXIMO SÁBADO OU NÃO? AGUARDO A CONFIRMAÇÃO E O HORÁRIO.

Anônimo disse...

Ângelo, eu tava contando que o "Assess Health" e os espíritos contando de que morreram dele ia ajudar com a Medicina faltante... Além do medidor cardíaco dele (que acrescenta +3 de bônus em Int+Medicina).

Quanto ao Science, ele é um Scion que preza pela harmonia (da forma maluca dele). Só vou aumentar o Science quando aumentar o Occult.

Eu maneirei nos boons pra deixar ele humano. Os três boons que ele tem podem ser encarados como habilidades naturais exageradas (ele vê no escuro, faz diagnósticos como ninguém e vê espíritos), e só contei a origem de uma das relíquias. Vou definir a origem das outras relíquias quando você definir como será o primeiro contado com o "pai divino".

Priorização das relíquias:
1 - Empatados a Maleta de Médico e o Guia Prático de Autópsias. Canalizam os principais boons.
2 - Sobretudo. Canaliza o boon secundário.
3 - Monitor Cardíaco. Ele usa no trabalho como médico.
4 - Medidor EMF. Ele usa porquê é um cientista maluco. Essa relíquia coloquei só pra deixar claro que ele é um CIENTISTA MALUCO.

Anônimo disse...

Quanto à jogar esse sábado, por mim está ok, mas terei de sair cedo.

Anônimo disse...

Acrescentei imagens!

Pele-de-Escama, tem como passar esse dot sobrando em social pra físico e deixar a Força dele em 2?

Pele-de-Escama disse...

Bom, vamos lá:

A sessão deste próximo sábado, Lucas, se ocorrer, será mestrada por Fernanda (Tormenta RPG). Pode ser que ela não tenha condições de preparar as coisas neste intervalo então ficaria sendo OWoD por Hugo.

Espero não parecer rude, mas quanto as tuas explicações sobre a quantidade de dots distribuídos nas Abilities, só posso contra-argumentar dizendo que você deveria considerar as habilidades dele como um mortal comum, e não com as compensações que seus poderes sobrenaturais farão. Ou seja, como seria a ficha se você fosse jogar com ele como um mortal normal.

Minha sugestão se baseou no fato dele ter uma especialização médica e ser devotado a sua causa, então imaginei que aos 30 anos ele não fosse um médico medíocre. Isso inclui um conhecimento amplo em Science (biology), já que ele é aficcionado em controlar o poder sobre a vida e a morte.

TUDO QUE EU DISSE FOI APENAS PARA ESCLARECER MEU PONTO DE VISTA, COMO IMAGINO TEU PERSONAGEM. SE VOCÊ QUISER MANTER A FICHA COMO ESTÁ, EU ACEITAREI.

Pele-de-Escama disse...

Infelizmente não, Lucas, não vou ceder nesse ponto.

Saber disse...

quanto a minha mesa angelo suas perguntas foram respondidas e sua ficha foi corrigida por hugo no que ficou errado( esta tudo no topico anterior da uma olhada), e não se preocupem eu vou estar em condições de narrar e vai ser sabado pq domingo e dia dos namorados e eu vou estar fora de area ou temporariamente desligada pra o rpg nesse dia.

bem no final de semana depois do dia dos namorados ode ser scion, pq eu não fiz minha ficha ainda!!!! e não pensei em pj que eu quisesse jogar

Pele-de-Escama disse...

Quanto a origem das Relics, não se preocupe em descrever. Vocês receberão seus Birthrights a medida que forem conhecendo a "Realidade", a partir da primeira sessão. Vocês só precisam se preocupar em descrever as características e poderes.

Pele-de-Escama disse...

O.k, Fernanda, eu já havia visto a postagem relativa a Tormenta RPG e já fiz as alterações também. Espero que tenha gostado do personagem.

Sobre o teu personagem de Scion, imagino que no próximo sábado daremos início a criação dele, antes de iniciarmos o jogo. E o de Hugo também, suponho. Confirma o horário, por favor. 14h?

Saber disse...

sabado as 14:00 ok!!! estou de foga pode ser até antes...

Pele-de-Escama disse...

Ótimas ilustrações, Lucas. A aparência dele remete muito a alguém que esconde um "segredo sombrio" por trás de um rosto de "ah, esse cara não faz mal a uma mosca". Gostei muito.

Pele-de-Escama disse...

Bom, então é melhor que seja antes das 14h, já que Lucas terá que sair cedo. Que tal meio-dia? Todos podem confirmar presença nesse horário?

Saber disse...

estou la entre 12:30 as 13:00 antes disso não dou certeza

Pele-de-Escama disse...

Coloquemos 13h, então. Mas aguardemos a confirmação final dos outros. Talvez possamos adiantar tua ficha de Scion.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, achei o episódio de Pica-pau.

http://www.youtube.com/watch?v=CFj96z7R9vA&feature=related

Anônimo disse...

Uai, mas com Science 3 ele é um profissional... Com Science 1 ele é um amador, Science 2 um estudante, 3 um profissional.

Vamos começar sem as relíquias? Eu tava imaginando algo como termos as relíquias e não sabermos que era alguma coisa sobrenatural. Foi um engano.

Vou editar a ficha levando em conta suas idéias.

Saber disse...

Hugo: Estou formulando com detalhes a ideia que eu quero levar para a mesa, mas inicialmente eu quero que seja um tipo de mago. Ainda não vi um Panteão ou Deus que me agradasse, e se tiveres uma ideia que possa me indicar agradeço

Pele-de-Escama disse...

Lucas, você tem razão quanto a Science (ou qualquer outra abilitie de 3 dots). Neste nível ele é um profissional habilitado e experiente. Quando sugeri um nível maior estava levando em consideração a aparente dedicação que ele tem ao assunto. De qualquer forma, é como disse: se você quiser manter a quantidade de dots como estava, aceitarei.

E sim, vocês começarão sem os Birthrights.

Pele-de-Escama disse...

Quanto ao comentário médico mediocre, foi um exagero de minha parte. Mais uma vez levei em consideração o fanastismo do personagem para escrever isso, já que associei a uma personalidade obcecada. Foi mal.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, para definirmos isso acho que o melhor seria ter uma ideia mais ampla de quais tuas pretenções além de ser um "mago". Digo isso porque não é simples em Scion separar os personagens em classes, como em D&D. Para teres uma ideia, tenho a impressão que os melhores magos são gerados a partir do panteão grego, e priorizando os atributos sociais (mentais são secundários).


Um aspecto que pode servir de guia é ter ideia do estilo de mago que você gostaria. Exemplos:

1. Elementalista - focar em Boons dos quatro elementos (Earth, Fire, Sky, Water);

2. Encantador: Boon Magic, Epic Charisma, Epic Manipulation;

3. Druida: Boons Animal, Fertility, Epic Stamina;

4. Adivinho: Prophecy, Mystery, Epic Perception, Epic Intelligence

Só para teres uma ideia. As possibilidades são inúmeras.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, achei um erro na ficha. A Relic "Sobretudo Negro" que simula Damage Conversion deveria custar 1dot (ou bonus point). Reveja a ficha e realoque este ponto. Veja também se fará algum ajuste nas abilities que estavamos debatendo, talvez queiras rever os bonus points que usou na compra delas e adquirir outra característica.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, olha o que achei no link de Scion que você disponibilizou:

http://wiki.white-wolf.com/whitewolf/index.php?title=Characters:Gravely

Não sei se você havia visto antes e se inpirou na ideia ou se foi coincidência, mas será interessante ver se a evolução de Randolph será similar ou muito diferente da forma que o cara fez. Essa é uma ótima oportunidade de ver como duas pessoas podem ver de maneira diferente o mesmo caminho (Destino) de seus personagens.

Pele-de-Escama disse...

Segue um link importante para nosso grupo.

http://www.spellrpg.com.br/portal/artigos/149-rpg/1124-dicas-de-como-manter-a-sua-mesa-de-rpg-por-anos.html

Se depender de mim, farei o possível para evitar o fim.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, não tinha visto esse personagem não. Foi coincidência mesmo. A única coisa que eu realmente li no site, traduzindo enquanto ia lendo, foi uma página com dicas de criação de personagem. (Pensando com calma agora, eu devia ter anotado a tradução para postar aqui. Farei isso depois.)

A contagem de pontos de bônus do personagem está bêbada. O pior é que só terei tempo de corrigir sábado de manhã.

Anão Picareta disse...

Não li tudo, mas pelo pouco que li, parece que NINGUEM vai jogar com um PC combativo (o que acho estranho em engraçado).

Meu personagem vai ter como caracteristica principal Atributos mentais, MAgic e Sun(ou Darkness ainda não decidi). Devo acrescentar Prophecy e Mistery (se a pontuação der ;p) e a função basica para o grupo seria suporte e obtenção de informações (que com uma ficha recem criada baseada em Boons vai ficar devendo um pouco).
Vai ser um PC criado visando evolução ou seja será relativamente fraco na sua caracteristica principal no inicio, mas ficando melhor com o tempo.

Posso adiantar isso. Espero hj terminar e postar por aqui.

Anão Picareta disse...

Angelo uma pergunta:

Gostaria de emular um boon porem com limitações e queria que tu me informasse o custo que ficaria no final.

O boon de Sun de demigod nivel 4 (DG pag 89) permite que possa disparar um projetil de luz por qualquer arma. Para que eu limite isso a uma ÚNICA arma (não tipo de arma, mas apenas uma ÚNICA) qual seria o valor em DOTs que ficaria? Quero acrescentar isso a Beretta que te falei

Pele-de-Escama disse...

Relic de 4 dots, Diogo. A arma simula os efeitos de um Boon de 4º nível. Não vejo o porque do custo ser diferente.

Anão Picareta disse...

Meu PC:
Salma Calderón
Atributos
For 2; Dex 3; Stm2; Char 4(EP1); Man 4(EP1); App 3(EP1); Per 3; Int 2; Rac 4
Habilidades (incompleto)
Art - atuação 3; Atlet 3; Awar 3; Command 1; Empathy 1; Fortitude 1; Integrity 1; Markmanship 3; Occult 1; Presence 3; Stealth 1;
Birthrights (incompleto):
Colar canaliza Sun/Moon/Magic
Falta ver com angelo a pergunta anterior p/ fechar as reliquias)
Boons
Smoking Mirror(1);Tidal Interference(2) /Moon
Penetrating Glare(1); Divine Radiance(2) /Sun
The Unlidded Eye (1); Evil Eye (2) /Magic
Mystery 1
Knacks
Charmer (Car)
Overt Order (Manp)
Serpent's Gaze (Apr)
Virtudes (definir)
Conviction 4
Duty 3
Courage 1
Loyalty 1
Will 7
Lenda 3

Algumas coisas tão incompletas pq falta eu ler para rever o que faz exatamente como algumas hebilidades e virtudes.
O que NÃO tem incompleto é que já esta certo que vai ser assim. Estou colocando aqui já p/ agilizar a coisa. Quando estiver tudo pronto faço uma postagem do personagem.

Pele-de-Escama disse...

O mais interessante de não haver personagens focados em combate é que vocês terão que ser ainda mais criativos para vencer as lutas. Não será impossível (provavelmente não), mas as estratégias que precisarão criar os deixarão muito orgulhosos de suas criatividades e inteligências como jogadores.

Vai ser ótimo.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order