domingo, 16 de novembro de 2008

Ilusão: O que ela é de fato

Bem.. vai lá a descrição da Ilusão

Do bau surgiu uma fumaça que se materializou em uma imagem (deixando quase claro q akilo era uma projeção holografica)
a imagem representava um Demonio (balor) e um Mago vestido com o uniforme dos altos arcanos(não era pra ser um gnomo mas lucas entendeu como tal) que trazia um Goliath de joelhos com uma coleira no pescoço..
A ilusão transmite calor (infernal) e Cheiro de enxofre

+- ISSO->

























1º Turno: O mago entrega o Goliath para o Demonio e diz. Aqui está Mestre. Um presente da ordem dos altos arcanos.

AQUI O Goliath quebra toda a sala e o BANCO ATRAVESSOU A ILUSÃO(que se mexeu apropriadamente)...

2º Turno: Enquanto o Goliath quebra toda a sala: Demonio diz: Duergars. Agora temos o Lider dos homens de pedra sob nosso controle. Quando a minha tempestade ceder, saiam e reunam os Gigantes de gelo para um ataque as cidades proximas. Em 15 dias o exército dos homens de pedra se juntará a vocês e vcs atacarão a Cidade central.
Não interfiram nas atividades da ordem dos altos arcanos. Assegurem-se que nenhum mago da ordem saia ferido.

3º turno: A ilusão se desfaz com uma onda de calor e um grande cheiro de enxofre


PS: É PRA FICAR CLARO Q É UMA ILUSÃO
PS2: O MAGO APENAS REVELOU QUE ERA UMA ILUSÃO UMA COISA Q JA ESTAVA CLARO Q ERA UMA ILUSÃO
PS3: IDENTIFICAR MAGIA NÃO REVELA NIVEL DE CONJURADOR
PS4: A ILUSÃO TEVE O SENTIDO DE PARECER UMA MENSAGEM CRIADA PELO DEMONIO PARA AVISAR AOS DUERGARS QUE O LIDER DOS GOLIATHS JA TINHA SIDO CAPTURADO E ELES DEVIAM REUNIR OS GIGANTES DE GELO PARA ATACAR CIDADES PROXIMAS.
PS5: O OBJETIVO MAIOR ERA LIGAR A ORDEM DOS ALTOS ARCANOS, AO DESAPARECIMENTO DOS GOLIATHS E ATIVIDADES DEMONIACAS...

28 comentários:

Anônimo disse...

Mmm... livro do jogador, tabelinha da perícia Identificar Magia - se o resultado passa de 20+nível da magia, descobre exatamente qual magia é (incluindo círculo dela), 25+nível identifica detalhes (componentes materiais alternativos, variações, etc...), 30 ou mais permite descobrir até a cor da cueca do conjurador.

Anônimo disse...

1° era uma CAMA e não um banco (por isso o dano alto).

2° de acordo com lucas eu vi a ilusão como real e vi a imagem do meu pai, nesse momento eu tive a ação de "frenesi" não qual não ouvi (tanto como PC como jogador) a explanação do 2° item.

3° por algum motivo a situação não passou em nenhum momento, a msg esperada, de ligar os arcanos aos goliaths (prisioneros).

PS: eu acho que lucas nem narrou o 2° tópico.... o.O

Anônimo disse...

O item 2 eu realmente não sabia dele até você dizer especificamente (no início vc não disse qual o objetivo da magia, eu tentei não dar detalhes pra não facilitar demais de identificar - um demônio surgindo de um baú já é meio estranho por si só).

Divagações de um Penseroso disse...

POr que Lucas n teve tempo de descrever...
pois todo mundo fez o maior furdunço

mas o Item 2 vai continuar qdo a sessao retornar^^

Pois ele se passa exatamente no momento em q O Gogogoliath arremessa a porcaria da CAMA^^

pois entaum.. Relaxem e gozem... até q a cena seja descrita...

Pq apesar deu ter perdido a concentração a ilusão continua e eu continuo invisivel..

OU SEJA.. A MENSAGEM ESTÁ SENDO PASSADA E A MAGIA NÃO ACABOU AINDA...
O Q ESTÁ AI SERÁ DITO... E AO OUVIREM ESPERO Q INTERPRETEM O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DO CAPETÃO...

Anônimo disse...

Rômulo, sinceridade, uma mensagem de (ou para) um demônio saindo de dentro do baú é bizarra em qualquer situação.

Simplesmente não tem porquê ninguém, mago ou não, deixar uma mensagem dessas.

Não tem como bolar nenhuma reação razoável pra nenhum personagem (a não ser o Goliath, cuja reação mais provável seria ficar puto).

Esqueça essa história.

Divagações de um Penseroso disse...

COmo eu vou eskecer essa historia?

se vc diz q é bixarro.. massa..

Anônimo disse...

Eu só sei que é uma ilusão e sei quem lançou. Depois de obter esse conhecimento, meu personagem achou isso algo inútil e até mesmo um pouco burro. Porém, não conheço suas motivações para ter feito isso. Espero que tu me explique.

Anônimo disse...

de qualquer forma, para usar uma ilusão para convencer alguem de algo deve-se fazer o seguinte:

Rolar o blefar do conjurador vs. o sentir motivação da vitima.

por melhor que seja a ilusão para convencer alguem de algo com ela esse teste deve ser feito, com os devidos modificadores de circinstancia.

Anônimo disse...

Ah lucas, eu interpretei o PC puto, não endenti por que o questionamento? o.O
(falando com tom normal, só para evitar mal-entendidos) ;P

Anônimo disse...

Entre jogadores, blefar não é necessário

Anônimo disse...

pq não é necessário o teste resistido? querendo ou não é tentar enganar alguem. Dá mesma forma, em uma comparação grosseira: se um personagem tenta convencer o teu a fazer algo que ele não quer (sem ilusão só pericia), quer dizer que nenhum teste é necessário, o cara te ilude na boa e pronto?! (veja que aqui eu coloquei apenas um resistido de blefar vs. sentir motivação)

Anônimo disse...

Não foi isso que eu quis dizer. Entre jogadores, o blefar é no roleplay. Não é preciso teste para decidir o resultado.

Anônimo disse...

hummm... entendi...

Divagações de um Penseroso disse...

O.o

Vixx...

Eu criei um pj individualista... o prob é esse

como eu vi q n tava dando certo resolvi trocar o PJ :)

ah e PS.. eu sei o q é o RPG
a questão é que eu sei tanto jogar individualmente quanto em grupo.. só q vc só viu a primeira forma ora bolas...

Sempre joguei como suporte pra o grupo 1ª vez q eu jogo pensando apenas no meu pj (como se faz em Storyteller.. vampiro a máscara)

Recomendo q vc (RENATO) jogue umas sessões de storyteller e veja lá o q é akele tipo de RPG.. daÊ n diga q eu n sei do que se trata...

Renato Recife disse...

Eu já joguei Storyteller, por isso que mudei para D&D, porque cansei de jogador sacaneando jogador, nunca suportei isso, já que foi isso que o grupo de D&D se tornou eu prefiro pular fora.

Se quiser jogar storyteller, jogue storyteller, mas estamos (ou melhor vocês estão, porque eu já saí) jogando D&D, onde um grupo deveria agir como grupo.

Já que você sabe jogar RPG, deveria pôr esse conhecimento em prática.

Hitokiri Romuloso de Jah disse...

Pois é

eu digo q vc n precisa sair..
ja me propus a trocar o pj pra um mais coletivista

agora se vc ker sair mesmo... posso fazer mta coisa naum...

Anônimo disse...

Gente, não briguem. RPG é diversão! Divirtam-se porra!

Todos tem o direito de se divertir neste caralho de grupo, só que quando um atrapalha a diversão do outro é questão de se sentar e conversar. Caso seja necessario, podemos começar um grupo do zero. Essa parada de individualidade é característica de grupos malignos. Por isso desisti de mestrar para jogadores assim.

Proponho a Lucas que a gente dê um reboot pra um grupo bondoso, assim evitaremos problemas de individualidade e também as "Saidaquests". =P

Anônimo disse...

Ahhhh mais a graça era as "Saidaquest"!!!!!!

Bem serio agora: também acho desnecessário tu sair renato. Acho que poderiamos sim, dar um reboot no grupo MAS NÃO AGORA. Acho que lucas poderia dar um final para a campanha COM ESSES personagens. Eu podeira achar meu pai, pex. Cada um conseguiria finalizar seus objetivos e volaria para sua casa.

Sempre que tem PCs malignos num grupo da nisso, também não concordo com o romulo trocar de PC agora. Vamos até terminar essa aventura e aí então cada um pode seguir o seu caminho.

Também acho que um grupo TODO bondoso é horrivel! Acho que poderia ser limitado a C/N.

Minha proposta: agilizamos essa aventura para finalizar esse grupo (querendo ou não são personagens de renome e evoluidos, crituras que se destacam na multidão), os personagens já são aventureiros experientes (mesmo que tenham apenas 6 meses de viagem) e já tem "know how" para se aposentar, p.ex. o meu está perto disso, basta ter uma posição do pai.

Acho que simplesmente "dissipar" o grupo fica sem noção de mais. Vamos finalizar essa aventura e ver no que dá (vai que no final dela tem um portal que leva voce para onde voce deseja... cada um iria para o seu lar, cumprindo seus objetivos e teria um final legal ;))

acho que apesar de tudo, deveriamos NOS dar mais uma chance, afinal RPG é fazer amigos e se divertir!

Divagações de um Penseroso disse...

Diogo

Já q eu criei a bagaça do problema eu me proponho a resolver

Lucicas disse que quer jogar D&D...

pois entaum
eu proponho mestrar uma aventura no cenário Forgotten Realms...

Ja tenho ela bastante adiantada
é pra Pjs Neutros ou Bondosos...

tem Dungeons, Intrigas e 30% de combates a la Senhor dos Anéis...

e vai ter uma Parte no Plano de Fuga...

Um pouco d Insanidade é o tempero

aceitarei raças com ajuste de nivel em até +1 e não darei penalidade de XP...
as raças sem ajuste de nivel ganharão 1 talento regional e uma outra bonificação advinda do Preludio.

ah.. NÃO EXISTEM GOLIATHS EM FAERUN^^

ashudahusdsa

Divagações de um Penseroso disse...

E ainda tem o Cenário do Deserto... Caso o povo se agrade dele..

Bastante darksuniano

Anônimo disse...

Desculpe interromper a briga, essa discussão construtiva e etc...=x Mas é que eu queria saber se Daniel já foi com a camisa do beholder jogar contigo, Lucas. É uma aposta que a gente fez aqui.

Daniel, NÃO suborne Lucas!
Obrigada =x Podem continuar a briga!

Anônimo disse...

Puxa que droga! eu estava contando que esse tópico não passasse o meu eu em comentários :(, mas já que passou:

Não temos brigas, somos um "grupo" de RPG perfeito, unido, coeso e sincronizado!!!! =P

Isso é apenas um debate normal...

(oa tirei 21 de iniciativa....)

=P =P

Renato Recife disse...

RPG é diversão, mas eu não estou mais me divertindo, por isso não quero mais jogar, já estou abusado o suficiente com esse grupo.

Mas que fique bem claro, estou abusado com o grupo de PERSONAGENS, não com os jogadores, inclusive peço desculpas a Rômulo pelas coisas que disse.

Você (Rômulo) disse que sabe jogar tanto em grupo quanto individualmente, mas a ÚNICA coisa que você mostrou para o grupo foi a face de jogador individualista, então não tem como não julgá-lo baseado nisso.

Desde que você entrou no grupo que estou incomodado, mas que fique bem claro uma coisa, incomodado não com você e sim com o personagem, porque acredito piamente que é INVIÁVEL jogar com um personagem maligno, cedo ou tarde o personagem trai ou sacaneia o grupo e por mais maduro e equilibrado que um jogador seja, é impossível não ficar chateado com isso.

Quando você entrou no grupo, eu conversei bastante com Lucas (mais de 12 e-mails) e ele me disse que o que mais tinha conversado com você, foi que o personagem não sacaneasse o grupo, mas foi justamente o que ele tentou fazez em toda oportunidade que teve.

Eu acho boa a idéia de resetar o grupo, todos bondosos é muito chatinho, metade bondosa e metade neutra fica mais interessante, mas personagem maligno não funciona, é preciso haver uma razão MUITO BOA e MUITO FORTE para um cara maligno andar com um grupo e mesmo assim ele certamente trairá o grupo quando isso for conveniente.

Se quiserem finalizar essa aventura, usem o Gnomo como NPC, eu simplesmente não quero mais saber desse grupo.

No caso de um novo grupo podem me chamar, mas esse (pra mim) já deu o que tinha que dar.

Rômulo, não me leve a mal, mas não vou querer jogar com você como mestre, a primeira impressão é algo muito forte e a que você deixou em mim não foi das melhores.

Nada que uma convivência melhor não resolva, mas o papel de mestre requer uma certa confiança por parte dos jogadores, algo que Lucas e Diogo já têm de minha parte, mas você (ainda) não.

Peço desculpas pela FORMA como disse as coisas nas últimas postagens (resultado de noite-mal-dormida + dor-de-cabeça + chefe-me-enchendo-o-saco), mas não peço desculpas pelo conteúdo do que disse, pois foi essa a impressão que você me causou.

Anônimo disse...

NÃO!! NÃO!! EU NÃO QUERO PERDER UM PERSONAGEM QUE LEVEI 6 MESES FAZENDO ASSIM!!! eu tinha planos p/ ele até o 10° nivel (rompante emocional - bem que o lucas disse que essa dungeon ia causar isso ¬¬) !!!

Bem só vamos então definir como ficará o proximo domingo.

Vamos dar um tempo para o Lucas (vulgo mestre) para que ele decida como vai conduzir a aventura:
1 todo mundo morre e pronto!
2 todos saem da dangeon cumprem seus objetivos e são felizes para sempre (até algum exercito de amestris chutar a bunda de alguem)
3 continua até ver onde vai dar
4 nda.

Na MINHA opinião poderiamos terminar essa dungeon e adimitir que:
O pc de daniel já concluiu sua missão que era mandar uma msg para eron;
O de renato já tem conhecimento bastante para informar a ordem;
O de romulo, eu não sei qual era o objetivo dele (quem sabe dominar ou destruir o mundo conhecido =P),então acho que não deu ainda;
O meu sai ainda em busca pelo pai (já que não se concluiu ainda)

E acho que esses PCs poderiam (até DEVERIAM) virar NPCs importantes nesse cenário podendo até mesmo encontramos com eles em algum momento com eles MANDANDO a missão ou fornecendo alguma informação.

Vamos ver o final da história...

Hitokiri Romuloso de Jah disse...

o objetivo de Eron.. é juntar grana e influencia suficientes para ressucitar sua prima (e amada)

O.O um objetivo autruista!!!

acreditem ou n.. ele só queria ressucitar uma pessoa

Anônimo disse...

na boa vai, eron levou um par de chifres da guria e NÃO FOI ELE quem matou ela, por isso ele quer recussitar ela, cobrar que ela dê p/ ele como gratidão e depois ELE MESMO mata ela (já que ele não teve esse gostinho da 1x)!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hitokiri Romuloso de Jah disse...

nada... ele fez o veneno q ela tomou pra se suicidar.. essa é a culpa^^

:)

Renato Recife disse...

Diogo, se vocês quiserem continuar com o grupo, CONTINUEM, eu já me enchi, mas isso não quer dizer que o grupo precise acabar, vocês continuam até concluirem suas missões (ou se matarem uns aos outros, o que provavelmente vai acontecer primeiro =P) e quando começar outra campanha eu jogo, simples.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order