domingo, 23 de agosto de 2009

Estou ansioso...

por Ângelo mestrando.

Vou jogar com Black Mage Evil Wizardington, um mago psicótico que só conhece um tipo de magia - de dano direto. E tomem Hadoken na cara!

Só vai dar trabalho Renato com Fighter McWarrior, o nêmesis.

21 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Espero satisfazer as expectativas de todos, será um desafio em tanto.

Aparentemente, as três criaturas da Wyrm que Lucas, Diogo e Renato escolheram como personagens foram inspirados em obra já existente. Se isso for verdade, vocês podem me indicar os livros, revistas, sites etc onde posso ter uma ideia do que se trata? Peço isso para que as fichas não fiquem tão diferentes daquilo que vocês conhecem.

Anônimo disse...

Rapaz, eu tava procurando exatamente agora as traduções. Tô falando com alguns conhecidos desocupados que não vejo há anos e que podem traduzir pra gente o material.

Por enquanto fica com: Traduzido e Original

Pele-de-Escama disse...

Valeu mesmo pelas dicas, Lucas, pena que o blog que estava traduzindo as tirinhas deu uma travada, mas meu inglês dá pro gasto para que eu acompanhe o original.

1164 TIRINHAS PARA LER?!?!?! EITA DOIDEIRA, SÔ!!! Ainda não vi o Red Mage mas para os outros dois já tenho uma boa ideia de como construir as fichas.

Peço apenas que vocês não me cobrem por itens e habilidades que os personagens porventura tenham adquirido nessa enorme campanha, de forma a que eu não tenha que ouvir coisas como "mas isso foi mostrado nos capítulos 12, 34, 567 e 890 respectivamente, VOCÊ NÃO LEU ESSAS TIRINHAS???"

Tibúrcio, quando leres estes comentários procura informar tuas opções, meu chapa. É bom que saibamos logo quais os personagens que tu desejas interpretar em cada uma das aventuras.

Anônimo disse...

Vou resumir:

Black Mage - Maníaco com um Hadoken;
Fighter - Lendário tanto pela Esgrima quanto pela Ingenuidade, e acha que Black Mage é a melhor pessoa do mundo;
Red Mage - Diogo.

Robert disse...

Grande to em semana de prova só poderei ir deste domingo agora a quinze.Foi mal, abraços

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Lucas, não entendi direito o que tu quis dizer no post quando disse que Renato vai dar trabalho com Fighter McWarrior. No sentido da construção da ficha ou na sua aplicação em jogo? Estranharei se for o primeiro caso, porque foi a ficha mais fácil de fazer. De qualquer forma, lembro mais uma vez que vocês não devem se prender muito ao realismo (que quase não existe em Final Fantasy) e sim a diversão.

Não estou dizendo com isso que vocês podem agir feito loucos explodindo qualquer coisa sem motivo (pois vocês TERÃO poder para tanto). Lembrem-se que foram vocês quem escolheram personagens cômicos para interpretar, mas não escolheram nem um gênero nem um cenário que prezam pelo humor. Entretanto, não significa que o estilo do jogo será sério, muito pelo contrário, acho que todos nos divertiremos bastante. Quando entregar as fichas para vocês deixarei tudo bem explicado, para que vocês possam utilizar os personagens com todo o potencial.

En Taro Adun!

Pele-de-Escama disse...

Vou dar apenas um exemplo do que espera por vocês.

Hadouken:
Habilidade especial exclusiva do Black Mage Evil Wizardington. Ninguém além dele sabe como conjurá-la.
Descrição: Uma vez por dia perde uma rodada concentrando em suas mãos as energias do Vórtice Utópico de Caos Primordial Alimentador de Toda a Entropia do Universo e Promovedor do Amor Unilateral por Si Mesmo (sussurrado com temor entre os outros Black Mages como VOUCAPATEUPAUSIM).
Efeito: Dano Gigante (PdF*10), Área (1 metro por ponto de dano), Energia Bruta (reúne as características dos elementos fogo, gelo e trovão.
Efeito colateral: Cada ponto de dano significa dois corações apaixonados partidos no universo... por isso mesmo Evil Wizardington não abre mão de usá-la sempre que puder!

E foi só um exemplo.

P.S: Huuummm, algo me diz que Lucas vai achar que ficou fraquinho...

Anônimo disse...

Tá perfeito!

E fiquem de prova... o grito de guerra VOUCAPATEUPAUSIM não é criação minha.

Pele-de-Escama disse...

Uma pequena charada, vamos ver se vocês descobrem a resposta com pouco esforço...

Era uma vez uma força cósmica de poder imensurável que certa vez teve um filhotinho chamado Força Fênix. Num passado relativamente recente, Força Fênix resolveu dar uma voltinha pelo universo e se fundiu a Jean Grey. Muito esperto.

Zangado com a afronta de seu filhotinho, VOUCAPATEUPAUSIM surgiu diante dum apaixonado plebeu otário de nível zero e lhe ofereceu poder sem paralelo em troca de um pequenino e específico naco de carne que selaria o pacto e permitiria que o plebeu invocasse o poder cósmico.

Com os olhos brilhando de ambição o plebeu aceitou sem hesitar, acreditando que sua amada não se importaria com o fato dele não ter nariz ou uma orelha, contanto que ele tivesse PODER.

Em sua noite de núpcias, para total vergonha do ex-plebeu-agora-Black-Mage-fodão, sua amada voltou fugida para a casa dos pais, ridicularizando-o por ter "um grande poder sem ter como usá-lo com uma mulher". Nesta noite rolou a última lágrima dos olhos do ex-otário. Nesta noite a semente da Destruição que existia em seu corpo germinou.

E Evil Wizardington começou sua campanha para destruir o Amor do Universo (exceto o por ele mesmo).

A questão é: porque será que ele é tão frustrado com o amor? Haverá ainda espaço no seu estilhaçado coração para este sentimento?

Pele-de-Escama disse...

Pessoal, o blog anda muito parado, vamos nos animar! Eu tenho me ausentado propositalmente na expectativa que vocês coloquem algo a ser debatido ou comentado.

Bom, não se sintam obrigados a isso. Foi só um chacoalhão pra estimular maior interação.

Pele-de-Escama disse...

Vejam só que interessante:

http://www.movieplace.com.br/2009/08/o-sucessor-de-harry-potter-chega-aos-cinemas-em-2010/

Teria o autor se inspirado em Scion?

Anônimo disse...

E a resposta é não, o jovem Black Mage não tem mais amor no coração. Só um desprezo pla humanidade, natureza, vida e o universo em geral :)

Os planos dele envolvem se tornar o modelo de adorador das divindades do mal (lembrando até daquelas divindades menores lá no fundão), ao ponto de fazer as divindades disputarem por ele. Aí, enquanto elas tiverem discutindo, pimba! Black Mage toma o lugar delas.

Quanto aos VOUCAPATEUPAUSIM... Ah, esse vai ter um encontro com o cabo de vassoura...

Anônimo disse...

E tu avacalhou, hein pele-de-escama... Pensei em nerd que entrou na puberdade aos 21 anos de idade, mas tu foi logo arrancando o pedaço!

Mas vamos que vamos.

Anônimo disse...

Pele, tu já pensou no personagem de Diogo... algum histórico?

Pele-de-Escama disse...

Ainda não. Ainda não cheguei às tirinhas com o Red Mage e Diogo não deu nenhuma ideia de histórico, como tu fez (em resumo, alimentar tuas magias destruindo o amor que existe no universo). Quanto ao de Renato, acho que ele vai gostar também. No próximo comentário vou descrever um dos poderes dele.

Anão Picareta disse...

bom em termos de ficha o meu deve er o mais fácil:

Um amontoado de pontos distribuidos conforme a necessidade ;)

Mas tu avacalhou no resumo comigo em Lucas, pô não sou tão apelão assim e muito menos fico mudando a ficha do PC..

Anão Picareta disse...

sim angelo, me parece que essa serie de livros foi inspirada em Scion (ou foi o inverso não lembro)...

Pele-de-Escama disse...

Descrição de um dos poderes de Fighter McWarrior:

Two-fisted Monkey Stile:
Ataque especial de área, cortante.
Efeito: realize um ataque regular (dano normal por Força) contra cada oponente que se encontre num raio de 2 metros por ponto de Força a partir do ponto de origem.
Custo: 1 ponto de magia por oponente.
Efeito colateral: perde a rodada seguinte ao ataque especial fazendo pose e se achando o máximo (merecidamente!)
.
.
.
Quanto ao Red Mage, a ficha está pronta (foi fácil de fazer), só que Lucas perguntou sobre o histórico... quanto a isso não pensei muito, não.

Anônimo disse...

Bem, posso resumir pra ti o histórico do Red Mage original e ver se te inspira (eu acho que tem na Wikipedia... achei! Wiki em português).

A cabala dos Red Mages é uma ordem antiga que acreditava que os magos tradicionais eram muito limitados... Eles aprendiam Esgrima, Magia Branca e Magia Negra, sendo a única escola com as três artes, mas tinham dois poréns:
1 - A maioria deles pirava no processo de aprendizado ("primeiro eu parto o átomo com a espada, depois invoco os sete nomes profanos e aí eu uso a poção de cura ou era o contrário? arrrrgh!").
2 - Eles eram limitados na escolha de armas e tinham não conseguiam ter as magias acima de um determinado nível (em termos de 3D&T, acho que personagem teria um topo acima do qual ele não conseguiria elevar o PdF e os poderes de Cura).

O Red Mage de 8-Bit Theather levou isso ao extremo - ele pegou todas as desvantagens mentais de GURPS pra poder ter mais perícias (até graduações em "Profissão: Pasteleiro" e "Ofício: Fertilização Animal" ele tem).

Pele-de-Escama disse...

Ei, Lucas, valeu pelo apoio, eu estava usando a Wikipedia em inglês como referência (por sinal, eita joguinho querido este FF, hein?)

Agora pode me explicar que vacilo foi aquele seu na tirinha #24??? Lembrou a falecida foi???

E o que acharam dos ataques especiais que revelei até o momento?

Tenho que me arrumar pro trabalho. Até breve e não deixem de participar.

Anônimo disse...

Eu pensei que o trampo a noite era temporário, mas é permanente mesmo!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order