domingo, 23 de agosto de 2009

Experimento de RPG - Próximas Sessões

Bem, realizamos a primeira sessão de nosso Experimento de RPG, o mestre foi Lucas e ele estava encarregado de criar uma aventura de Fantasia Medieval em um Planeta Desértico.

Ele utilizou o GURPS como sistema de regras e o universo de Duna como cenário, considerando que os personagens não tinham acesso à tecnologia e estavam em uma "dungeon", acabou sendo uma típica aventura de Fantasia Medieval em um cenário de Ficção Científica, parabéns a Lucas pelo excelente desempenho.

Como a maioria dos membros do grupo estava presente, acabamos decidindo os detalhes das próximas sessões do Experimento.

O 2º Mestre serei eu (Renato), usarei o Daemon como sistema de regras, os jogadores optaram por uma combinação de Steampunk e Horror como gênero e por Castelo Falkenstein como cenário. Os personagens serão: um Pistoleiro bonzinho que se faz de durão, usa duas pistolas, chicote e está sempre de chapéu (Diogo); um Lobisomem (Lucas); um Cavaleiro que busca reavivar os ideais da cavalaria medieval (Hugo); e um Feiticeiro Cabalista que combate o mal (Ângelo).

O 3º Mestre será Hugo, usando como sistema de regras o Scion: Hero, nós optamos por uma combinação de Horror e Supers como gênero e pela II Guerra Mundial como cenário. Os personagens serão: Sr. Incrível (Diogo); Tocha-Humana (Renato); Homem-de-Gelo (Ângelo); e Dr. Destino (Lucas).

O 4º Mestre será Diogo, usando GURPS como sistema de regras, escolhemos como gênero uma combinação de Supers e Toons e como cenário o universo Disney (especificamente Ducktales e Darkwing Duck). Os personagens serão: Darkwing Duck (Lucas); Venomporco - Presuntinho com simbionte alienígena (Ângelo); Tartaruga com Supervelocidade (Renato); e Porco-Espinho com armadura robótica (Hugo).

O 5º Mestre será Ângelo, usando 3D&T como sistema de regras, escolhemos Space Ópera Animê como gênero e Final Fantasy como cenário. Os personagens serão: Red Mage - altera os atributos físicos e mentais conforme a necessidade (Diogo); Sakura Card Captor - caçadora espacial de itens mágicos (Hugo); Black Mage Evilwizardington - mago que só conjura magias destrutivas (Lucas); e Fighter McWarrior - espadachim muito forte, muito resistente e incrivelmente burro (Renato).

O 6º Mestre será Tibúrcio, o sistema de regras fica por conta dele decidir, o gênero será uma combinação de Fantasia Medieval e Comédia e o cenário será o mundo das tirinhas de Order of the Stick (ou Ordem do Palito). Os personagens serão: Halfling Ranger que luta com duas espadas e não sabe rastrear ou sobreviver na floresta (Diogo); Bardo incrivelmente carismático e absurdamente burro (Lucas); Ladina ambiciosa, porém boazinha (Hugo); Meio-Orc Bárbaro burro (Renato); e Anão Clérigo de Thor (Ângelo).

Falta Tibúrcio decidir os personagens que vai querer nas próximas sessões e também o sistema que usará quando for ser o mestre.

Acho que vale uma explicação aqui, apesar de termos usado conceitos de D&D para definir os personagens que queremos na sessão que Tibúrcio mestrará, de forma alguma ele deve se sentir obrigado a mestrar D&D, se ele se sentir mais à vontade com outro sistema pode e deve usá-lo, porém deverá adaptar os conceitos que definem os personagens para o sistema que escolher.

2 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Renato, meio tardio, mas agradeço pelo post com a descrição dos experimentos.

Já estou trabalhando na aventura e acredito que vocês gostarão do resultado. Porém estejam certos que a forma como mestrarei não será a que estou habituado, já que usarei um sistema que preza pela diversão em detrimento do realismo. Assim, quando estiverem jogando coloquem de lado os postulados e axiomas de Física, Química, Biologia etc e pensem simplesmente em se divertir.

Relembro que no final das contas vocês não devem avaliar os personagens pela quantidade de pontos com que serão construídos, e sim com o potencial que cada um possuirá.

Pele-de-Escama disse...

Quero também deixar registrado minha satisfação com a one-shot mestrada por Lucas. Apesar de curtíssima, a trama ficou muito bem encaixada no contexto de Duna, senti-me como se estivesse participando de um dos capítulos da série para TV.

E a forma como meu personagem "forçadamente" se aposentou foi muito legal, porque é o tipo de coisa que não foi imposta pelo mestre ou apenas descrita no histórico: foi de fato vivida!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order