segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pensaments de um Heroi adolescente...

.
Buenas gente!

Eu estava pensando nisso ontem, e achei que ficou tão legal que resolvi postar o que imaginei. Espero comentário do que acharam!

PS: de preferencia abram esse link do youtube e deixem a musica de fundo enquanto leem.
http://www.youtube.com/watch?v=sfO6JpR5Ip8&feature=related

***********

- nem eu sei quão inocente eu sou... (diz ragnar a hercules fechando a porta a suas costas.

A noite está escura e fria, um escuro estranho em uma noite sem lua como se a propria Terra estivesse triste...

. A sensação era de derrota. Todo o fogo que queimava dentro do seu coração parecia ter se apagado. A duvida sobrepujava a esperança, e com uma tristeza avassaladora Ragnar caminhava vagando a esmo pelo acampamento. Nem as usuais provocações dos filhos de Ares lhe chamavam a atenção. Algo que não acontecia ha muito tempo e que ele tentava a todo custo esquecer: a sensação da derrota, de ser incapaz de arcar com o peso do que lhe foi dado.

. Caminhando assim ele entra na floresta e relembra de tudo que aconteceu consigo desde a infância: de como era desprezado, de como ninguem tinha lhe estendido a mão até Prii aparecer. De como ELA e APENAS ELA o tinha tratado como alguem, como quantas e quantas vezes ela o tinha ajudado e como ele não foi capaz de ajuda-la na única vez em que ela pediu...

- as lagrimas começam a correr sem controle pelo seu rosto e as pernas fraquejaram, enquanto as memorias continuavam... -

... de como ele foi parar em um país desconhecido, de todas as coisas estranhas de que passou, de uma esperança infundada colocada sobre ele - e que mais uma vez ele falhou. Lembrou de Hans, e dos seus ensinamentos e ficou envergonhado ao perceber que agiu de maneira exatamente contraria ao que lhe foi ensinado...

. O chôro já era compulsivo nesse momento e Ragnar já estava caído prostado de tristeza. Estava só. Sentia-se mais só do que nunca. Não por estar em um país desconhecido com pessoas que não gostavam dele, com isso já estava acostumado, mas de falhar com a única pessoa que lhe deu a mão...

. Então lembrou de como o proprio Hercules lhe recebeu e depositou esperanças em uma criança desconhecida, lembrou de Gian Corleone e de como ELE lhe estendeu a mão e o acolheu na cabana em que vivia. De como Gian lutou a seu lado e o ajudou. Lembrou do garoto estranho que lhe ajudou quando chegou no porto. E nesse momento ele parou de chorar.

Enxugou as lágrimas e se levantou. Foi como se a chama se acendesse novamente. Mas estava diferente. Algo estava diferente, ELE estava diferente.

Caminhou até a enfermaria, já era tarde, mas entrou mesmo assim. Foi até a enfermaria onde Gian estava, ele queria conversar, mas Gian estava adormecido. Ragnar parou por um momento e viu como Gian estava ferido, olhou para si mesmo sem ferimentos - e baixou a cabeça como uma criança envergonhada.

- Me desculpe - susurrou - voce foi muito mais corajoso do que eu. Voce estendeu a mão a um pária como eu e me ajudou em diversos momentos e a única coisa que eu fiz, foi ser egoista e não lhe ajudar quando voce precisou.

Ragnar pega a soqueira feita por Gian para a "Captura à Bandeira" e a levanta a altura do peito...

- Muito obrigado. Muito obrigado por esta arma, talvez sem ela eu não tivesse conseguido vencer o nosso ultimo oponente. Minha obsessão me cegou, mas agora sei o que tenho que fazer. Mais uma vez obrigado MEU AMIGO! - e nesse momento Ragnar colocar a soqueira ao lado da cama de Gian - Nos veremos em breve.

Ragnar sai da enfermaria e em passos firmes segue até a cabana de Poseidon, entra arruma seus pertences em sua mochila e vai até a Casa Grande...

toc, toc...

- Pode entrar!

A porta abre e Ragnar entra na sala principal com sua mochila nas costas e ainda com a porta aberta diz com uma voz firme:

- Hercules, estou pronto para partir! Não sei qual é o meu destino, mas seja qual for, estou pronto para aceita-lo!

quando nesse momento a porta se fecha por atras de si...

22 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Comentário rápido porque tenho que sair pra trabalhar e só devo poder acessar a net novamente quarta-feira à noite. Esta postagem MERECE SER COMENTADA e sei que tu ficarias triste se demorássemos a comentá-lo, haja vista a qualidade do trabalho.

Considero este teu melhor texto até hoje. Formatação e ortografia bem cuidados, muita inspiração para escolher as palavras que transparecessem a emoção desejada e o uso da primeira pessoa tornaram-no perfeito.

Fico me perguntando se não foi esta passagem que Felipe gostou tanto na sessão que até pediu que fosse repetida para que eu apreciasse (eu havia ido ao banheiro).

Congratulações, amigo. Felizmente (ou infelizmente pra você) agora tens o compromisso de não deixar cair tamanho padrão de qualidade. =P

Anão Picareta disse...

Valeu escamoso!

não nego a ansiedade da critica... hehehe. Cara realmente me deu um certo trabalho para escrever, nao para lançar as ideias, mas para não perder/esquecer a inspiração e para organizar o texto.

esse eu me dei ao trabalho de lapidar(coisa que normalmente não faço) ANTES de postar. Re-li o texto 4x até chegar no ponto que desejava e fiquei feliz com o resultado final. Só que eu sou suspeito p/ falar ;).

Sobre a transcrição, na realidade a que felipe pediu que repetissemos foi anterior a essa: a conversa que Ragnar teve com Hercules que termina na frase onde começa esse texto.

Mais uma vez agradeço o elogio!

Vei Tiba disse...

Ficou muito bem mesmo,
diogo não te lig. ainda pois não fui a fed ainda, domingo não foi um mero torci-colo eu desloquei durmindo, não me perguntem como??, a c4 e c5 em mm, mais é bem notável no raio X, passei a segunda com muitas dores e tome remédio, hj não aguentei e fui ao medico estou de pescoceira por 60 dias, boa nova vou narrar domingo,kkkkkkkkkkkk, má não poderei levar peso no domingo.
Amanhã estarei levando os livros para encardernação,blz.
abraços
PS: Murf é um FDP, justo na monografia.

Felipe disse...

Porra Diogo, ficou muito bom cara. Foi o melhor texto que já vi, eu pude realmente SENTIR a emoção do teu personagem.

e Angelo, a cena que tu perdesse não foi essa, mas pode ter sido um dos motivos pra Diogo estar escrevendo esta cena...

A cena que tu perdesse foi de uma conversa entre Hércules e Ragnar, onde terminou no seguinte:

Hércules: Se vc tiver que escolher entre um amor e o bem da humanidade, qual seria sua escolha?

...
e foi isso.

Pele-de-Escama disse...

Também pude sentir a emoção, caro Felipe. Incrível como às vezes imergimos tanto num jogo que parece quase palpável. Acho que alçamos mais um degrau como RPGistas Storytellers. Este sistema é mesmo primoroso neste aspecto (desde que os jogadores se permitam a isso, é claro).

Tibúrcio, acha prudente narrar nessas condições? Se estiver bem para tanto, ótimo, desde já confirmo minha presença por volta das 12h30 no próximo domingo, 02 de maio. Por sinal, proeza bastante HEROICA a sua de estar com o pescoço quebrado e ainda assim executando todas aquelas atividades (i.e. trate de registrar na tua ficha pessoal ao menos 1 dot de Epic Stamina. :-)

Vei Tiba disse...

Pois é escamoso, quando cheguei nop lab hj , o prof diz: vai passar um mês em cas?
eu: não se preocupe dou o sangue aqui.
abraços

Anão Picareta disse...

Galera, vai ter jogo nesse domingo? Tô perguntando pq vai ser final do pernambucano (1° partida), e vai ser classico. Jogo vai ser as 16h então se tiver jogo TEMOS que sair DEPOIS das 20h por motivo de segurança.
Aguardo confirmação.

Anônimo disse...

20h complica pra mim.

E vamo combinar de comprar um litraço de coca antes?

Felipe disse...

EEEEEIIII tem isso neh Diogo, bem lembrado.

Então sem chance. Vou assistir o jogo =)

eu normalmente não troco RPG por jogo de futebol... mas como completamos o arco e trata-se da final do Pernambucano.

e meu time jogará, vou assistir o jogo :D
sintam-se à vontade pra ir sem mim, segundo Tiburcio não interferirá TANTO.

Resumindo... não vou poder ir, espero que entendão.

Anônimo disse...

Beleza, me livrei dos meus compromissos, posso jogar o domingo inteiro.

Rola?

Anão Picareta disse...

Por mim tá confirmado!!!!
Só felipe que confirmou que NÃO vai.

Sim galera, quero agradecer os comentários. Valeu mesmo!

Tiba, depois eu queria conversa contigo sobre algumas regras para entrarmos num concenso, blz?!

Vei Tiba disse...

blz, mais não poderei ir domingo, tive que ir hj no RHP, pois estav com fortes dores no pescoço e refizeram os exames incuindo uma ressonancia hj e na realidade o que eu tenho é um ernia de disco na cervical, o que não muda a gravidade da coisa em si, terei que realmente ficar de repouso, nada de esforço nem pc, só entrei para explicar o pq de não narrar domingo.
abraços

Pele-de-Escama disse...

Recupere-se com tranquilidade, amigo. Falta de zelo consigo próprio agora que estás tão próximo da monografia está fora de cogitação.

Anão Picareta disse...

Puxa é uma pena... Mas será que não daria para jogarmos on-line?

Já que o horario disponivel todos (menos felipe) temos, só fica complicado o deslocamento teria essa opção.

Usariamos o RRPG que já tem audio, mapa e dados.

Fica a sugestão.

PS: alguem vai na fenix amanha.

Anão Picareta disse...

galera, vindo BEM CEDO para perguntar:

JOgaremos RPG neste sabado? Domingo sei ser inviavel, afinal é dia das mães e eu tenho 2 para dar atenção :P.

Não importa se sera a de tiburcio, a minha ou uma one-shot, o que eu to querendo é jogar! Gostaria de uma confirmação o quanto antes para que pudessemos nos organizar corretamente.

Alem disso ainda mantenho a minha proposta em caso de inviabilidade de deslocamento, de jogo on-line (que não é um bicho de 7 cabeças não).

PS: em caso de one-shot eu tou sem nenhuma condição de mestrar, essa semana tô com muito trbalho e provas pára fazer.

Anônimo disse...

Mmmm... Tibúrcio está em condições de mestrar (ou de andar)?

Felipe disse...

esse domingo é meio inviável Lucas :/
dia das mães

Anônimo disse...

Falo do sábado, domingo é maus pra mim também.

Pele-de-Escama disse...

Adianto que não jogarei on-line. Se vocês experimentarem e aprovarem, TALVEZ algum dia eu arrisque. Mas jogar sem a interação com o grupo, sem sentrir a emoção dos dados rolando e da interpretação vívida não é do meu feitio.

Confirmo minha presença no Paço próximo sábado, 08 de maio. Tenho disponibilidade para estar às 10h30 no local, mas só me esforçarei para tanto se o grupo garantir que começaremos sem muito atraso (a última sessão da campanha de Tibúrcio rendeu que foi uma beleza, bastou que tivessemos OBJETIVIDADE).

Felipe disse...

Eu só posso ir no sabado se for à tarde, já que meu curso termina ao 12:00

Anônimo disse...

Eu também... Apesar de eu achar que online é mais objetivo e direto, não tem a emoção dos dados rolando e da cara de desespero do mestre em uma seqüência de falhas críticas.

Pele-de-Escama disse...

Reconfirmo minha presença, mas altero meu horário de chegada para às 13h. Assim todos poderão chegar com tranquilidade. Ainda assim...

Haverá mesmo jogo? Aguardarei a confirmação até sexta-feira a tarde, como de praxe.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order