sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aventura de Ferias.

Buenas gente!

Não sei voces viram, mas vamos ter, pelo menos, 1 jogador a menos por algum tempo. Eu tinha proposto uma aventura de ferias e esperei alguem se candidatar, mas como não apareceu ninguem eu estou disposto a mestrar.

Para os que se interessarem seguem abaixo as estatisticas da aventura:

Sistema: GURPS 4th
Cenário: Sci-fi
Genero: Horror Survival
Pontuação: 150pt com -50 desvantagens e -5 peculiaridades
Nivel Tecnologico (TL): 9 (podendo comprar a vantagem TL alta ATÉ +2)
Recurso max: $30000 (NADA será liberado sem pagamento de preço - isso inclui munições e veiculos).
Raça: apenas humanos
Livros Permitidos: Character basic e Ultra-tech
Nº Jogadores Min: 3 (preferencialmente 2 "guerreiros" e 1 engenheiro/cientista)
OBS: A principio qualquer vantagem/desvantagem/pericia está liberada, mas ainda passa pela minha aprovação. Podem montar a ficha durante a semana para agilizar, mas pretendo um encontro para montar ficha.

RESUMO:

Voces estão no planeta Marte. Fazem parte de uma colonia de exploração, estudo e colonização composta de cerca de 220 pessoas, indo desde a copeira que serve cafezinho até o chefe a segurança.
Para uma melhor ambientação, todos ficam dentro de uma "bolha de ambientação" que permite andar pelo solo de marte sem equipamento de segurança. Mas do lado de fora tem pontos de aterrissagem, galpões de equipamentos pesados, e garagens de HoverCrafts (2). Existe outra bolha semelhante do "outro lado" de marte com outras pessoas e teoricamente o mesmo equipamento.
Voces foram avisados pelos cientistas da "bolha" da chegada breve de uma tempestade espacial - o que é muito comum na região em que se encontram. POrém essa foi diferente: foi MUITO mais forte, causando danos a "bolha", alem de perderem contato com a outra "bolha".
Alguns engenheiros sairam para consertar a bolha, mas não retornaram e já fazem 2 dias do "desaparecimento" deles. A Bolha tem apenas mais 6 uniformes especiais para sair no ambiente hostil de marte, e não tem como sair de um predio para outro sem eles.
O sistema de suporte a vida dos predios não foram afetados, mas sem a estrutura da bolha eles não tem como manter a vida por mais de 15 dias devido a contaminação do equipamento pelo ambiente de marte.
Voces tem que descobrir uma forma de sobreviver ou de voltar para terra, já que outra nava de suprimentos e troca de pessoal só em 4 anos, e voce não vão durar nem 1/10 desse tempo se não fizerem nada.



Bem pessoal essa aí é aventura. Para os que se interessarem, podemos começar na proxima semana.

Lembrando ue nesse domingo tem evento no Paço.

Abraços a todos!

32 comentários:

Robert disse...

Ei boy tu tens uma boca miserenta, lembra quando me perguntaste se Lori a namorada de diego tava gravida? ela confirmou a gravides a semana passada , previste a gravides da guria, mandas uma desta com minhas cadeiras que eu aceito,kkkkkkkkkkkkkk.
Quanto ao seu jogo promete estou pensando em esticar as ferias da minha narrativa,kkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira,gente estou lendo o 4º livro da série de Percy, tive muuuitas idéias, como coxinha me falara que ocorreria, eu espero que vc's gostem.
Escamoso o fim de SNT foi uma bosta, pq a série não acabou, se tiveste acabado tinha ficado muito massa.
Quanto a 1º postagem de coxa, este novo começo de Rick Riordan, não tem muito inovador não o resumo postado do livro não traz novidades sobre o mundo do antigo Egito e traz as mesmas abordagens já propostas por outros autores, mais vamos ver se a literatura continua dinamica e acabe me conquistatndo.
no mais abraços
PS: ocorreu mudanças na minha apresentação será agora dia 4/07 as 16h.

Anônimo disse...

Mermão véi... Parece muito interessante... Só que eu mal comecei a de Percy, já mudar pra horror me deixa deprimido!

Mas vamos ver se rola mesmo esse GURPS aí. Se rolar, o Ranger do grupo é meu (em outras palavras, Furtividade, Sobrevivência e Sniper Rifle no máximo)!

Tem Ultra-Tech pra quarta edição?

Pele-de-Escama disse...

Serei um fuzileiro que segue ordens sem questionar. Tente organizar as coisas de forma que ou o sniper ou o cientista seja um oficial que me dará ordens diretas. Pode montar a ficha como melhor convir. O mais empolgante é não ter a mínima noção de qual será a ameaça horripilante que enfrentaremos. Ansiosíssimo.

P.S: O fim de SNT foi uma bosta porque a série não acabou (?!?)

Anônimo disse...

Eu não pensei em ser um oficial, se tivesse outro pra ser líder era melhor (o meu personagem ia ser meio autista).

O que é SNT?

Anão Picareta disse...

Galera só p/ avisar: NÃO É UMA CAMPANHA!!!
É uma aventura rápida para mudarmos o genero e sistema (mudança de ares...) e 3 jogadores é o min! O ideal seriam 5 personagens.

Sim existe Ultra-tech para o 4e (é muito bom por sinal). Tem material em gurps4e.4shared.com (minha pasta de 4e).

SNT= Supernatural.

PS: como não é uma campaha não vou ter dó: bobeou morreu! Lucas já jogou comigo e sabe que não preciso querer ser TPK p/ negocio descambar p/ TPK. O negocio e botar horror, luta por suas vidas, almas e sanidade (não, não é CoC é GURPS mesmo e pode ser tão horrendo e mortal - se não pior)

Renato Recife disse...

Dependendo do dia e da frequência, eu quero.

Cientista/Engenheiro metido à merda que manda em todo mundo!

Felipe disse...

bom, no domingo ru até vou, mas não pra jogar, vou ser espectador, devo estar chegando entre 4 e 5 Hrs.

Queria propor tbm, pra que a gente tirasse um dia (não necessariamente no domingo) pra ir no cinema assistir um dos filmes abaixo, se concordarem é claro:

-Fúria de Titãs
-Robin Hood
-Prince of Persia

ambos são extraordinários, não tem como dizer qual é melhor.
então o que vcs me dizem da proposta?

Pele-de-Escama disse...

Felipe, agradeço o convite mas será que nossas agendas coincidiriam? Adianto que tenho uma liberdade de horário relativamente boa. Dependendo dos dias que forem propostos (e com antecedência de uns dois dias) posso comparecer. De qualquer forma eu deixaria um comentário de confirmação (ou não) aqui antes do dia marcado.

Já assisti Robin Hood e fiquei decepcionado. O filme é bom, mas não se vê o Robin Hood das histórias que nos acostumados a ouvir. Sério, não se vê O LENDÁRIO ANTI-HERÓI FAMOSO POR SEU TALENTO COMO ARQUEIRO. Dessa forma, não tenho vontade de rever o filme se conseguirmos combinar essa saída.

Tudo de bom.

P.S: Há 90% de chance de eu NÃO aparecer no Paço amanhã, já que nossa mesa não se reunirá.

Anão Picareta disse...

Bem sobre dia e horario estamos a combinar. Pode ser ou no sab ou no dom. Sabado temos a poção de pela manha tb (a depender do horario do paço), e a frequencia é uma aventura rápida coisa de 3 sessões de 5h. Acho que nem a gente consegue fazer uma novela mexicana nessa aventura :P!

Gente para quem quiser fazer ficha durante a semana, sem problemas. Qq duvida pode perguntar que estou aqui para ajudar!

Anão Picareta disse...

sim sobre a sessão voto pelo PoP \o/

Anônimo disse...

Como você pode preferir o Príncipe Rebolador à Fúria de Titãs?! Seu maluco!

Enfim, se a galera for ao cinema e postarem um dia antes (ou derem um toque no meu cel) eu provavelmente eu vou. Vou ver qualquer um dos três, sou viciado em cinema e filmes de aventura.

Ah, e o mini-evento de RPG foi mal das pernas. Teve uma mesa de um jogo de estratégia massa, mas que só começou lá pelas 6 da noite, e a gente fez personagens pra uma aventura de Resident Evil/Mad Max pra o próximo mini-evento. Fora isso, o povo passou a tarde fofocando.

Ainda assim, revi algumas pessoas que não via faz tempo. Acho que vou ficar freqüentando esses mini-eventos.

Anão Picareta disse...

Pois é eu não pude ir, tive que fazer meu papel de pai e tomar conta do meu filho (não que eteja reclamando adoro ficar com ele).

Eu assiti furia de titans (TS) e não tem historia, apenas efeito especiais e nada mais, Robin Wood e vi na critica (e reafirmado pelo escamoso) que é o personagem historico e não o ficticio (semelhante ao filme Rei Arthur de alguns anos atras). Então por fim fica o PoP.

Falei com carlos e bem provavel que eu faça um PC sem braços, com uma .12 e uma moto-serra no lugar deles... \o/

Robert disse...

Diogo podes colocar o linck para a tua pasta no 4shared de D&D? é que tem um colega de laboratório de org. exp. que joga e quer os livros da 4 ed.
valeu
abraços

Anão Picareta disse...

http://gaucho-dnd4e.4shared.com/

não tem tudo pq faz um tempinho que parei de acompanhar, mas acho que tem bastante coisa p/ ele.

Pele-de-Escama disse...

Os seguintes dias estarei INDISPONÍVEL para assistirmos algum dos filmes: 2, 3 e 5.

Reforço que você mesmo contrua meu personagem como achar mais adequado, Diogo.

Hugo Leonardo disse...

Mais 2 aquisições pra minha biblioteca de RPG: Livro do Jogador 2 de D&D 4ª ed. e Mago - O Despertar.
Comparado com Mago - A Ascenção (antes da unificação do WoD), O Despertar é como um Harry Potter diante de Matrix

Pele-de-Escama disse...

Haverá jogo no próximo domingo, 06.06? Nada acertado ainda quanto aos filmes?

Anão Picareta disse...

Galera nesse fim de semana não poderei jogar. Não acredito no que vou dizer mas:

Tenho que estudar para uma prova na 3° e fazer 2 trabalhos com assunto de semestre inteiro para 4°, então meu tempo nesse fim de semana será para estudar.

Peço desculpa a todos. Um bom fim de semana a todos e espero que joguem (nem que seja conversa fora XD) nesse fim de semana!

diogo.

Pele-de-Escama disse...

Bons estudos e ótimos resultados, amigo.

Anônimo disse...

Não sei pra quê esse povo faz faculdade. Isso não dá futuro a ninguém, só diminui o tempo hábil para bebedeira!

Sigam o exemplo de Jeremias: http://www.youtube.com/watch?v=MsdnufGPG1A

Anônimo disse...

Diogo, movéi, tu vai usar os Cyberimplantes do Ultra-Tech?

Tô perguntando pq achei as regras complicadinhas, acho que meu personagem não vai usar. Vai ser um ranger autista :)

Anão Picareta disse...

A regra é mais simples do que aparenta.

se quiser usar tá liberado.

Basta tu usar os pontos que estão em italico.

na realidade o que eles fazem é usar as habilidades existentes no MB com ampliações e limitações e dizer que é cybernético ;).

Tem logica, mas não é necessário, é só um tamplate, se voce quiser modificar fica avontade desde que pague os devidos custos.

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

Desde que você disponibilizou o material de GURPS 4th desejo realizar os downloads. Salvo engano, porém, no primeiro final de semana que nos encontramos após você disponibilizá-lo no 4shared disseste que alguns erros foram apontados (arquivos corrompidos, acho) e que refaria tudo de novo. Bem, imagino que pelo trabalho que isso daria você ainda não o fez, certo? Então pergunto: devo baixar os arquivos como estão? Isso é tudo que preciso saber, pois adiei os downloads até você resolver o problema.

Haverá jogo no próximo domingo? Suponho que poderá haver alguns empecilhos com as respectivas damas caso não tenham podido usufruir do Dia dos Namorados propriamente dito.

Aguardarei as respostas e na sexta darei minha confirmação definitiva.

Anônimo disse...

Angelo, peguei os livros no link que Diogo postou em eras passadas e todos abriram legal.

Anão Picareta disse...

já tá funcionando.

consertei a algumas semanas. O link é o mesmo porém os arquivos estão compactados em RAR (abre com o winrar)

gurps4e.4shrared.com

Pele-de-Escama disse...

Obrigado, baixarei logo que tiver tempo hábil.

Anão Picareta disse...

Galera eu devo trabalhar nesse final de semana então nao poderei jogar.

Apesar de estar com a aventura pronta, sugiro que voces montem um grupo com outro mestre por esse mes. A coisa tá meio apertada p/ mim e vou ter que trabalhar mais em horas extras nesse mes, dificultando muito minha possibilidade de jogo.

Infelizmente não sei se isso será apenas por esse mes, ou se no proximo tb, mas PELO MENOS um mes eu devo ficar fora da mesa :'(

Um abraço a todos. Ficarei a companhando o blog para me inteirar das coisas.

Abraço a todos!

Diogo - Anão picareta.

Pele-de-Escama disse...

Não haverá jogo neste fim de semana, então. Acompanharei o blog aguardando qualquer novidade.

Anônimo disse...

Bem, boa sorte com o trabalho então.

Vou ficar esperando notícias.

Felipe disse...

Galera, primeiro desculpem minha ausencia no blog, estava e ainda estou com problemas na minha net. Mas agora deu pra me atualizar um pouquinho

mas como ficou a mesa que estavamos jogando? com Tiburcio?

aviso, que talvez eu fique um tempinho a mais sem dar as caras por aqui, pq precisarei formatar meu PC e to fazendo um backup por aqui, que por sinal esta complicado porque tem alguma coisa de errada no meu NERO.

Ja comecei a fazer meus backups mas mesmo assim, quando eu formatar meu PC precisarei reinstalar o programa da internet e o responsável terá que vir aqui, mas aviso de antemão que estou de férias da faculdade e minhas noites estão livres ;)

Robert disse...

Awe galera blz com vc's?
Minha defesa será dia 5/07 as 16h no auditorio do DQF, quem puder ir será muito bem vindo.
Diogo venho lhe pedir uma ajuda minha monografia tem muitas tabelas coloridas e muitos graficos estatisticos, será que poderia imprimir os 'bonecos' ai na propoesq?
abraços

Pele-de-Escama disse...

Boa noite, amigos. Quanto tempo sem notícias, hein?! Espero que todos estejam bem e obtendo sucesso em suas tarefas, de forma a podermos voltar a nos encontrar o mais breve possível para jogarmos.

Mais uma vez desejo uma excelente apresentação na defesa de tua monografia, caro Tibúrcio. Não poderei comparecer mas estarei na torcida.

Como disse que faria, baixei os arquivos de GURPS 4th e dei uma olhada. Já avaliaram se comprarão a versão traduzida para português do jogo, lançado no próximo mês? Não devo comprar, mas dependendo da empolgação do grupo talvez eu seja contagiado.

Tentei acompanhar as Crônicas Estelares mas parece que desandou. Vou retirá-lo dos favoritos. Se o projeto der certo é só fazer a propaganda que voltarei a acessar.

Tudo de bom e que nosso grupo volte a alcançar o sétimo sentido.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order