terça-feira, 24 de março de 2009

Local e Horário de Jogo

Galera, estou com um pequeno problema aqui em casa =S

De alguns meses pra cá a Encruzilhada tem se tornado um lugar perigoso, até o meio do ano passado dava pra chegar em casa nos fins de semana às 21h ou 22h e encontrar os idosos conversando na esquina e crianças correndo e brincando na rua (que meigo), mas hoje em dia você chega às 19h ou 20h e não vê ninguém na rua, o número de assaltos e a violência com que são realizados têm aumentado bastante, o ápice foi sábado passado (no dia do D&D Gameday) quando um cara foi assaltado e baleado na parada de ônibus por volta das 19:30, a mesma parada em que eu desço =S eu tinha acabado de chegar em casa e tava fechando o portão quando ouvi o tiro, se meu ônibus tivesse demorado uns 10 ou 15 minutos provavelmente eu estaria na parada na hora do assalto.

Apesar da susto que tive na hora, eu não estou abalado com essa situação, acho que perigo de ser assaltado a gente enfrenta em todo canto, até ficando em casa você corre o risco de ser assaltado oras, eu me recuso a deixar de sair e me divertir porque corro os risco de ser assaltado, acho que se você pensar assim vai simplesmente se tornar um prisioneiro dentro da própria casa.

Mas o problema não sou eu, minha mãe está simplesmente histérica com essa história do assalto, desde sábado que estou ouvindo 3 ou 4 sermões diários.

Para evitar problemas dentro de casa eu gostaria de propor duas alternativas:

1) Jogarmos lá em casa, como fizemos no carnaval, minha mãe não tinha gostado da idéia quando propus a ela logo depois do carnaval, mas agora ela dá a maior força pra gente jogar lá, mas isso vai depender é claro da disponibilidade e conveniência de todos.

2) Jogarmos mais cedo, das 12h às 18h, como eu e Lucas fazíamos com o grupo de Trevas, depois que Diogo começou a jogar com a gente acabamos ficando mal acostumados com a carona e fomos estendendo o horário das sessões.

Digam o que acham ou sugiram outras alternativas também!

35 comentários:

Meu Nome É Tonho disse...

Quem mandou morar numa cidade do interior?

Aqui na capital não tenho esse problema. É perigoso às 19:30 e é perigoso às 12:00, se eu for me preocupar com o perigo não saio de casa.

Por mim a gente termina as sessões mais cedo, se ainda tiver alguém interessado em 3.5 (idéia pra aventura eu tenho de monte, e prometo prepará-las!).

Renato Dantas disse...

Eu não me preocupo, minha mãe é que me apurrinha.

Esse domingo vai ser D&D 4 ou tu vai querer voltar a sessão de 3.5?

Meu Nome É Tonho disse...

Se o povo estiver interessado ainda, por mim é 3.5

Anão Picareta disse...

1º por mim vai mais cedo a sessão.

2º Acho que deveriamos manter o processo: termina um objetivo da aventura (ou conclui uma aventura) muda de sistema.

Por mim vai 4e a não ser que renato não queira mestrar. Tanto que da minha parte já estou ajudando os outros jogadores que não conhecem o sistema como Sid (expliquei a mecaninca do sistema) e Angelo (que fiz um "preview" do PC.

Sinceramente tou mais afim de jogar 4e do que 3.5 (nesse momento).

Renato Dantas disse...

Eu achei que tu queria dar um tempo =O

Esses DMs indecisos, sei não.

Por mim pode ser 3.5, assim eu tenho tempo de preparar melhor a aventura. Eu tô com 3 encontros de combate e um 4º que só vai rolar dependendo das ações do grupo, mas tô querendo bolar um skill challenge.

Além do mais, semana que vem começam as provas da UNICAP =(

Eu proponho o seguinte: nesse domingo 3.5, no próximo a gente faz as fichas de Scion (pode ser Diogo?) e no seguinte a gente continua 4ed.

Renato Dantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Dantas disse...

Eita vi agora a mensagem de Diogo =O

Posso mestrar a 4ed esse fim de semana sem problema, mas vão ser só os encontros que bolei, sem skill challenge.

Meu Nome É Tonho disse...

DM indeciso meu pênis, eu tô tentando implantar a proposta de séculos atrás, chamada RODÍZIO DE MESTRES.

Assim as pessoas tem tempo de preparar aventuras decentes, sacou?

No último fds foi Renato, então esse seria eu ou Diogo. Eu sei que Diogo ainda não tem aventura pronta, eu só não afirmei com certeza que era eu que ia mestrar pq eu imagino que Diogo e Tiba tão querendo jogar 4e.

E alguém tem como falar com Jade, o maluco que jogou com a gente 4e?

Renato Dantas disse...

Nossa, esqueci desse cara =O

Espero que ele apareça lá no Paço, afinal a gente disse que só ia jogar nesse próximo domingo.

Façamos o seguinte, eu mestro pra concluir a quest que vocês pegaram na taverna (que eu já criei =D).

Depois tu mestra 3.5

E em seguida Diogo começa Scion.

A gente pode fazer o rodízio da seguinte forma, ao invés de cada semana ser um DM diferente, a gente joga uma aventura ou arco de história por vez, se a aventura durar apenas uma sessão beleza, se demorar mais aí o respectivo DM passa mais de um domingo mestrando.

Anão Picareta disse...

ué não foi o que eu disse renato?! O.o

Mas a hora, 12h? no mesmo bat local?

Renato Dantas disse...

Foi? Vixe, foi mal =S

12h, no mesmo bat local.

E aí, sábado tu vai poder usar tua incrível habilidade quase prestígio de se espremer embaixo de mesa?

Anão Picareta disse...

cara pior é que tou com trabalho p/ esse sab. Foi montar tres micmro numa rede em uma escola. Foi mal, parece que o destino não tá afim de te ajudar =S

Mas relaxa que tu tá na fila!!! (kkk desculpa, mas é que essa história da fila tá phoda aqui no trampo é como estou fazendo p/ amenizar os animos pq tá com MUITO serviço e eu tou praticamente sozinho essa semana se eu chegar sem fígado não reparem....)

Anão Picareta disse...

Ah povo, um presentinho para voces:

http://www.4shared.com/dir/13820985/5cc59e97/DnD_4E.html

Esse é só o material de DnD 4E que eu tenho, estou tentando terminar de organizar o de Storyteller com Scion, werewolf e vampire e o Fantasy Grounds 2 (programinha FO%$DA de RPG-online), para depois compartilhar (como sei que ninguem vai querer o de GURPS esse vou deixar p/ mim)...

Renato Dantas disse...

Ué, quem disse que ninguém vai querer o GURPS?

Tu e Lucas é que vivem falando no sistema, mas nunca mestram!

Meu Nome É Tonho disse...

Esquece o de D&D 4e que isso todo mundo tem! Bota os de GURPS!

E eu tentei mestrar GURPS Doom pra vocês, ninguém quis! Só aparecia jogador pingado!

E olhe que Carlos queria montar um grupo, mas eu disse que não pq ia mestrar pra vocês já ¬¬

Anão Picareta disse...

Ei nem olho p/ mim!!! Se eu não quisesse jogar o GURPS DOOM eu não tinha montado 3 personagens de 4!!!! Só falta o mestre na minha opinião. Mas na real tamo com muito jogo p/ pouca sessão.... Acho mlehor fazermos como propus no meu blog cada um com um sistema e só quando concluir uma aventura colcoar um sistema novo com aventuras rápidas...

Renato Dantas disse...

Quem não quis jogar? Tu que nunca marcou a sessão seguinte!

Mas como Diogo disse, é muito jogo pra pouco tempo!

Vamos ficar com 4ed, 3.5 e Scion, depois a gente marca umas "rapidinhas" de outros sistemas/cenários!

Meu Nome É Tonho disse...

Cara, eu quero que pelo menos 4 pessoas (o que eu suspeito que não vamos ter) mostrem interesse em jogar 3.5, pq aí eu monto uma aventura decente.

Senão, fica só 4e e Scion.

Anão Picareta disse...

Por%$# Lucas tu é chorão!!! Quantas pessoas contamos da ultima vez para 3.5??? 8, 8 pessoas!!! Tu tem uma mesa certa de 5 jogadores: Eu, renato, sid, Angelo e Veitiba +3 caras que querem entrar e tu ainda diz que tá sem jogador?

Tá agora pq estamos na aventura de renato, assim que ele terminar CERTAMENTE vai ter 4 jogadores...

¬¬

Renato Dantas disse...

Eu, Diogo, Tiburço e Ângelo.

Talvez Sid e Jade.

Você tem 4 players certos e 2 possíveis.

Tem ainda aqueles 2 amigos de Ângelo que apareceram numa das últimas sessões.

Pode começar a preparar =P

Renato Dantas disse...

Meu irmão, esse "MSN" aqui tá foda!

Por isso que esse país não vai pra frente, ninguém trabalha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu Nome É Tonho disse...

OK, ok, temos 4 jogadores então.

The Great Modron March, ou se a encomenda chegar a tempo, continuamos a Illitíada.

Meu Nome É Tonho disse...

Bem, quer dizer, depois de eu me tornar Imperador do Império Agateano.

Renato Dantas disse...

Acabei de baixar o PH2

Gnomos e Grupos Temáticos yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anão Picareta disse...

E aí o que acharam da coletanea? Tá legal? o que acharam da organização?

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Uau, muito a ser dito, hein? Ok, vamos nessa:

Vocês podem contar comigo em 90% dos encontros. Lembro mais uma vez que pelo horário combinado (12H) sem dúvida chegarei atrasado, mas acho que não haverá grandes complicações dentro do jogo. Aliás, o bat-local ainda é o Paço, correto? É que esse papo de jogar na casa de Renato, o que vez por outra vocês fazem, me confundiu.

Quanto aos dois "amigos meus" que apareceram numa das últimas sessões, conheço apenas Hugo, que por sinal foi convidado por Diogo. Quase não tenho notícias dele, mas sei que ele entra e comenta neste blog vez por outra, talvez ele mesmo possa confirmar sua disponilbildade pros jogos.

Voto, para esta sessão, em jogarmos a 4ed. Lucas, fico feliz em vê-lo reanimado pra mestrar, mas acho que o melhor é concluir os arcos de história de cada cenário antes de passar para outro sistema. Vou aproveitar tua boa vontade pra te perguntar algumas coisas em outro comentário.

Diogo, li a ficha-preview e na minha opinião ficou bem diferente do que eu havia pensado. Tá certo que não conheço as novas regras, mas Pierre me pareceu um PC muito forte, ainda mais no primeiro nível. Todas as classes estão com esse nível de poder no 1º nível? Caramba! Acredito que ele ficou "combado" da melhor maneira possível. Na verdade, eu não consigo reconhecer o PC ultra-esquálido e de balde na cabeça montado num jumento que descrevi nesse tanque descrito em números e habildades na ficha, mas te agradeço. E então, Renato, aprovado?

Ah, sim, já comecei os downloads. Tá bem fácil a dinâmica da página, parabéns.

Até breve.

Anão Picareta disse...

Buenas "escamoso"!

Bem eu tentei torna-lo o mais útil possivel dentro do que Renato "impôs" como limitações. Como voce disse que ele vai para frente pensei em fazer ele com uma boa quantidade de PVs, mas como disse, ele foi só um exemplo quem dirá como é tu.

Só uma observação: 20 pvs e 1d10 nessa edição é pouco MUITO pouco. Para teres uma ideia um novato que jogou com agente com 26PVs quase foi nocauteado em 3 ataques! Nessa edição voce tem que ser muito tático nos combates e determinar qual a sua função no grupo. P.ex. Se voce vai ser o cara que causa dano, o que proteje ou o que dá bonus ou penalidades, só depois disso que começa o PC.

Infelismente a única classe que usa DEX é ladino, mas seria impossivel usar a arma que voce quer com os poderes de ladino, por isso montei com aqueles atributos. De qq forma, baixe o PH e o MP. Dê uma lida na mecanica do jogo (PH) e veja os poderes que mais lhe agradam.

QQ ajudar que precisar pode contar comigo.

Por sinal, vai ser 4e ou 3.5? Eu ainda voto na 4e...

Pele-de-Escama disse...

Ok, agora pra você, Lucas.

Já que retomaremos em breve a campanha 3.5, quero apenas te lembrar de uma ou outra coisa que, inclusive, você pediu pra te lembrar posteriormente:

1. Gostaria, se fosse possível, de uma descrição mais detalhada do XP da sessão. Tudo bem dar 1000 XP para todos, mas eu gosto de saber os elementos das sessões que tu considerou relevantes ou interessantes pra contar como XP. Afinal, isso depende mais dos critérios do Mestre que dos jogadores. Nem tudo é merecedor de XP ou vale tanto quanto os jogadores achariam, como a ideia de procurar ervas anti-veneno na floresta e superar a escalada épica.

2. Anote o poder mágico da espada curta. Ela não revelou nenhuma habilidade especial em combate, seja para atacar ou danificar, não brilhou, não melhorou CA. Na verdade, você não lembrava o poder que tinha dado a ela.

3. Determine o valor do anel de casamento de platina, que está com Meriadoc e vale um bom preço.

4. Lembre-se que há pelo menos 3 ramificações (ganchos) que você forneceu. Procure nos guiar (discretamente) para evitar que fiquemos perdidos como no início da história.

5. Caso queira facilitar a nossa vida, lembre-se que para a maioria de nós falta muito pouco para passarmos de nível. Talvez uma miniquest na própria cidade para nos fazer passar de nível (e ganhar dinheiro não esqueçamos desse importante detalhe) seja interessante. Pode ser uma competição/ concurso, proteger a cidade de um perigo mais iminente que a illitíada (gostei desse nome, eheh!) - por exemplo, um dragão pequeno, uma mantícora, ou um bullete.

São apenas ideias, amigo. É bom tê-lo de volta no papel de Mestre.

Pele-de-Escama disse...

Ok, valeu Diogo. Dentro do possível vou tentar ler os materiais, mas vou precisar de algumas orientações de vocês na hora do jogo. Por exemplo, pelo histórico, ele não deveria ser um cara que imporia tanto respeito assim na linha de frente (por isso que eu disse que os oponentes teriam mais vontade de rir que de socar o desinfeliz). Pense se fosse você o oponente, vendo aquela coisa ridícula na tua frente tentando mostrar ser grande coisa! Ou melhor, tente imaginar na 3.5 você sendo um Bárbaro diante de um kobold! Você apostaria no kobold? (Lembrem-se, estou falando dos kobolds, não dos KOMBOLDS da 4ed!!!).

Tudo de bom.

Anão Picareta disse...

Sem bronca!!! Então ele terá que ser um Warlord, mas ele terá que ter como atributo primario FOR para ficar útil (todos os poderes são baseados em FOR)...

Huguinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Huguinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Huguinho disse...

To na fila pra jogar tb.
99% disponível pra jogar nos domingos (só muito raramente tenho plantão no fórum). Conheço GURPS (e conheço Diogo mestrando GURPS, o que é diferente), D&D 3,5 e Storyteller.

Pra onde envio minha folha corrida?

Meu Nome É Tonho disse...

Favor mandar seu currículo (formato padrão do CNPq, por favor) em três vias assinadas, xerox autenticada da cueca e carta de recomendação de dois ex-narradores para a Reitoria (procurar o sujeito conhecido como Anão Picareta) para recebimento do protocolo de entrega.

Em no máximo 5 dias úteis responderemos a sua solicitação.

Anão Picareta disse...

Ok galera, então confirmado 12h no paço jogo de DnD4E. Quem chegar atrasado sem problemas!

Adiantando alguma coisa: após muita dificuldade conseguir imprimir o Scion (que foi o que ficou mais porco devido a varios fatores, mas o importante é que dá p/ usar) posso afirmar: é um dos livros mais SHOW de storyteller que já li!!! E também o MAIS APELÃO. Na boa só perde para o GOD que faz valer o nome (tem "apenas" 51 caixas de vitalidade...).
Estou estudando o sistema para poder passar alguma coisa para voces, mas gostaria de antes de montar PC eu realizar uma one-shot com voces para que conheçam (os que não tiveram esse prazer) e poder determinar melhor que caminho seguir. O que acham?

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order