quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Wizards of the Coast vai relançar versões de luxo do Advanced Dungeons & Dragons 1ª Edição!

Can't speak. Brain damaged.

--


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012Stephan Martins



Você tem saudades da Categoria de Armadura negativa? Do THAC0? As regras mais clássicas está presente numa das versões mais queridas do RPG mais famoso e popular do mundo, o Advanced Dungeons & Dragons 1ª Edição. E agora, aWizards of the Coast relançará os três livros básicos — do Jogadordo Mestre e dos Monstros — em edições limitadíssimas!

Os relançamentos terão uma capa comemorativa toda especial, mas trarão todo o conteúdo original inalterado. Parte da renda adquirida irá para o Gygax Memorial Fund, que tem como objetivo construir uma estátua de Gary Gygaxpara homenagear um dos grandes pais do RPG.

A partir de 17 de abril de 2012, quem mora nos EUA vai poder comprar em diversas lojas de livros. Aqui no Brasil, a não ser que aDevir, Jambô ou outra editora queira fazer a reimpressão (improvável, já que os direitos podem ainda estar com a Abril), dificilmente veremos uma versão em português. Uma outra opção, se você gosta das edições pré-3ª Edição, pode conferir o megaboga e nacional Old Dragon.

13 comentários:

Anão Picareta disse...

poxa, poderiam adicionar novas imagens, da uma "resmasterizada" no material. Só colecionado mesmo vai comprar (até pq o motivo até que é nobre :P)

Anônimo disse...

Ah, se meu dinheiro desse... Mas um dia, um dia, eu terei dinheiro e o eBay terá um desses a venda.

Anão Picareta disse...

Apenas avisando para quem não leu no post de baixo que esse find não mestrarei pois ficarei com Arthur.

Bom final de semana a todos.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Há alguns meses tenho pensado num assunto e gostaria de saber a opinião de vocês. O que acham da ideia de oficializarmos um nome para nosso grupo de RPG?

Um exemplo pessoal: quando comecei a dar os primeiros passos no mundo do RPG, adquirindo a partir de então experiência no hobby, meu grupo de jogo decidiu se intitular "CRAC-MR", sigla para Clube dos RPGistas Amadores do Colégio Militar do Recife. Pode parecer bobagem, mas dá uma identidade ao grupo. Dá mesma forma que no CMR existiam o Clube de Matemática, o Clube de História etc, podíamos ser identificados e procurados por quem tivesse curiosidade pelo hobby. Tanto que, se não me engano, em três anos de CRAC-MR tivemos pelo menos umas 15 pessoas diferentes que experimentaram e conheceram o RPG conosco.

Vejam o exemplo do Malkavianos Clube de RPG, daqui de Recife. Poxa, as pessoas mais informadas e interessadas nesse grupo ou no RPG em geral pode simplesmente chegar e perguntar sobre "Os Malkavianos" ou sobre o "Clube Malkavianos". E nós saberemos informar alguma coisa, porque saberemos IDENTIFICAR sobre o que a pessoa está perguntando. Pensem no nosso caso: de certa forma, somos o grupo de RPG mais assíduo do Paço Alfândega. Alguém que tenha nos visto ou tenha curiosidade de conhecer o grupo ou os jogadores provavelmente não terá muitas dicas de como nos identificar. Imagino que o melhor referencial que passamos para sermos identificados é "ah, acho que são os caras que costumam jogar quase todos os domingos", ou "ah, se você for ao Paço e vir um grupo jogando Scion, provavelmente são eles".

Acho que consegui me fazer entender. Aguardarei suas opiniões sobre o assunto e sugestões de nomes para o grupo. Esta é a minha: "JOÃO BABÃO"

Vei Tiba disse...

Só complementado João Babão RPG clube lol, vejo vcs na próxima seção lol
Att....

Anônimo disse...

João Babão RPG Clube... Meu deus, o que foi que eu criei!

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Acho que "RPG Clube" não se encaixa bem no nosso caso. Por isso, sugiro apenas Grupo João Babão. Exemplo de aplicação: um de nós lê uma postagem num blog de RPG e acha que valeria a pena opinar. Esse integrante poderia escrever algo do tipo "nós do Grupo João Babão tivemos experiência parecida em nossa mesa de jogo e a situação transcorreu da seguinte forma..."

Bem, até o momento temos 1 voto para Grupo João Babão e 2 para João Babão RPG Clube. Aguardemos as sugestões dos outros integrantes.

Anão Picareta disse...

Que negocio longo!!!! Prefiro algo mais curto e direto!

Não acho legal RPG clube, afinal não somos um clube, somos apenas um grupo meio que estabilizado.

Porém, tendo em vista que o nome pode ser procurado no google e assim chegar a este blog sugiro apenas João Babão.

(apesar que ainda prefiro The Off-Roads ou algo do genero - pela nossa tendencia a sistemas "que correm por fora" :P)

Anônimo disse...

Pqp, escrevi uma dissertação aqui e o Google apagou.

Enfim, gostei da idéia do The Off-Roads. O difícil vai ser resistir a tentação de dizer para as pessoas que também temos uma banda de Blues e que tocamos em moto-clubes.

Sou estritamente contra qualquer coisa com o nome Clube, pois isso atrai atenção. Porquê não acho atenção boa: Nas últimas duas vezes que estive no Paço algum novato no hobby se aproximou da mesa querendo conhecer o jogo\cenário\sistema e ninguém deu muita bola. Fora as vezes que eu não estava lá ou não lembro.

Eu só não dei atenção para converter mais um à verdadeira religião (GURPS) pq sou socialmente inepto e pq não acho que o nosso grupo é muito saudável para novatos (muitas brigas).

Anão Picareta disse...

KKKKKK em relação as brigas eu até pensei em The Survivor (afinal esse grupo é um sobrevivente!!!!)

Mas bricadeiras a parte em concordo com lucas. Acho que deveriamos tentar dar um jeito nisso, mas é fato que esse tipo de coisa acontece a algum tempo (desde aquela fatídica aventura de DnD).

EM relação aos novatos, eu particularmente sofro de problemas de sociabilização (sou bixo do mato como se diz). Geralmente não dou muita atenção por isso, alem de que procuro prestar atenção na mesa (quando dá).

Enfim, sou a favor de novatos, mas ainda não sei bem como interagir com eles (apesar de ver muito Arquivo x e Supernatural, só aprendi que criaturas estranhas se esfola primeiro e pergunta depois :P)

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Não sei se o comentário foi para mim mas minha sugestão foi justamente "João Babão" (o "Grupo" na frente foi apenas para designar que se trata de um grupo de pessoas, não um indivíduo com o nick "João Babão").

Quanto aos novatos/curiosos, pelo menos em relação ao rapaz que apareceu na última sessão, o que ele me perguntou foi se poderia ficar observando o grupo enquanto aguardava o dele chegar. Talvez ele só quisesse isso mesmo, ou talvez não tenha se sentido a vontade de fazer perguntas ao perceber que desde o início da sessão só fazíamos brigar.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Lucas, achas melhor a sugestão de Diogo, então, The Off-Roads? Pelas opiniões dadas até o momento, estão empatados João Babão e The Off-Roads. Vejamos se mais alguém opina.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Ah, e obviamente, dar um nome ao nosso grupo foi apenas uma ideia, não precisa ser acatada.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order