quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dia de Tormenta

Sei as opiniões de alguns frequentadores do blog sobre o Tormenta, e por esse motivo decidi participar desse evento ministrado pela Jambô Editora.

Trata-se de uma aventura chamada de Dia de Tormenta, uma One-shot que tentarei mestrar no dia 24/03 (Domingo).




Introdução

Dia de Tormenta é uma aventura para 4 a 6 personagens de 6º nível. Ela coloca os heróis contra o adversário final, contra a maior ameaça conhecida — mas ainda no início de sua manifestação. Mesmo assim, o perigo é imenso. Não há tempo para buscar ajuda. Se não for detida agora, a infestação lefeu crescerá descontrolada.

Além disso, durante a aventura, cabe aos jogadores a difícil decisão de salvar — ou matar — um importante razoavelmente personagem do cenário.

Dia de Tormenta foi preparada para uma única sessão. Há trechos opcionais, bem como um quadro com ideias e sugestões, para encurtar ou alongar a história se você quiser. Sua parte principal, no entanto, pode ser concluída em apenas algumas horas.

Seis heróis prontos são oferecidos nas páginas finais. É uma medida para encurtar ainda mais o tempo de jogo — jogadores que não tenham construído seus personagens podem usar estes. Existe também outra razão: as chances de sobrevivência a esta aventura são pequenas. Pequenas mesmo! É aconselhado aos jogadores não usar personagens que considerem muito queridos…

Caso pessoas que acompanhem o blog também desejarem participar, serão muito bem vindas, bastando apenas mandar um e-mail para victor.alheiros@hotmail.com e deixem um comentario aqui, informando que querem jogar e, para aqueles que já jogam, enviem as fichas. Dependendo do interesse, criarei mais fichas e as postarei aqui para todos.

21 comentários:

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Nâo gosto de confirmar presença antecipadamente em compromissos previstos para acontecer semanas a frente, por isso considere minha resposta como um "positivo" muito provável. Além de questões pessoais, minha confirmação definitiva está condicionada também ao local onde ocorrerá o evento. Quando a Jambô revelar os personagens prontos escolherei dentre eles.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Deixo-lhes cientes que restam-me apenas 3% do pacote mensal da franquia Claro 3G que possuo. Minha ausência maior tem sido motivada por isso, procuro ver rapidamente as novidades do blog e do Mith Weavers e desconecto. É possível que nos próximos dias eu não lhes responda algum contato que me direcionem. A partir do dia 23 devo retornar a normalidade.

Anão Picareta disse...

Bem todos sabem qual minha opinião sobre Tormenta, mas posso dar uma chance para conhecer o sistema.
Não posso confirmar ainda minha disponibilidade, mas caso participe jogarei com PCs prontos. Espero maiores informações sobre dia e hora do jogo.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Haverá jogo neste próximo domingo, 26.02?

Anão Picareta disse...

Estou para confirmar pois JAna vai ter pós e eu tenho quer ver se minha sogra poderá ficar com arthur.

Anão Picareta disse...

Galera, não poderei jogar no domingo agora. Eu tinha planejado jogo, mas como minha esposa vai estar na pós vai ficar ruim deixar arthur com minha sogra. Me desculpem.

Diogo

Saber disse...

Diogo

A própria aventura vai mandar personagens prontos, mas eu mesmo irei fazer as fichas, pois vou avacalhar um pouco mais nos monstros.

Estou pensando. Você quer que eu faça pra você uma homenagem do Anão Acrobata?

Se quiser é só dizer

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Hugo, repetirei uma informação que não será novidade para o grupo e que poderá alterar minha resposta a tua proposta, por isso prefiro fazer isso com antecedência para o caso de precisares ajustar teus preparativos para a aventura.

Não gosto de one-shots, participo desse tipo de sessão mais por falta de opção (diferente da maioria dos integrantes do João Babão, não faço parte de nenhum outro grupo de RPG) que por satisfação. Fiquei animado com tua proposta pelo fato de ser uma aventura oficial, ou seja, os feitos dos grupos que a editora julgar mais interessantes e marcantes poderão, de fato, ser transportados para a história oficial de Tormenta. Assim, como tua intenção parece ser alterar os monstros e personagens-jogadores oficiais fornecidos pela editora, sinto-me menos interessado em jogar. O local onde ocorrerá a sessão também poderá comprometer minha presença.

Interessei-me também porque poderia conhecer as novas regras do cenário, podendo assim avaliá-las com justiça de causa. Se os monstros originais (oficiais) serão "avacalhados", minhas impressões poderão ficar impróprias devido às alterações.

Saber disse...

Angelo

Realmente faz sentido tudo o que você está dizendo. Então vou fazer o seguinte: Quando eu receber os personagens prontos, postarei aqui e vocês me dizem o que acham. Se vão querer eles ou que eu faça outros nos mesmos moldes.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

O.k., obrigado.

Anão Picareta disse...

Galera desculpa ser em cima da hora, mas quem pode jogar no domingo, 14h no paço? 3 jogadores confirmados tem jogo.
De preferencia peço confirmação até 6º feira, para que caso não tenham jogadores suficientes eu possa organizar meu fim de semana.

Diogo.

Renato Recife disse...

Eu posso

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Confirmo presença.

Anão Picareta disse...

OK já temos 2. Falta apenas 1 jogador. E aí Lucas, pode esse fim de semana?!

Saber disse...

Infelizmente não poderei comparecer esse fim de semana.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Imagino que Lucas ainda esteja de férias em Brasília. Deduzo férias por sua longa ausência aqui no blog e no Mith Weavers.

Anão Picareta disse...

UÉ?! Eu pensava que tinhas desistido de jogar Hugo! Que bom saber que ainda tens interesse!! Pena não poder! Vou entrar em contato com Lucas p/ saber se ele vai no domingo.

Renato Recife disse...

Imagino então que não vai ter jogo né? Já que só 2 confirmaram.

Anão Picareta disse...

Mandei uma msg p/ Lucas, tô no aguardo da resposta dele. Vou esperar até hj a noite, então amanhã pela manha dou uma posição a vcs.

Anão Picareta disse...

OK galera, Lucas confirmou.

Vejo vcs domingo, 14h no Paço alfandega! See ya!!

Renato Recife disse...

Êba!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order