segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O gnomo do Olho Torto

Ao sul de Amestris, nação que disputa o domínio do continente com o gigantesco império de Grosch, fica as montanhas rochosas e vales semi-áridos conhecidos como Terras Baixas. O nome tanto se refere á localização no mapa quanto ao povo que lá habita, sendo 99% halflings, gnomos e anões.

Os anões se estabeleceram nestas terras há séculos, vivendo no interior das montanhas rochosas de onde retiram metais e pedras preciosas para comercializar com os halflings, que vivem nas poucas colinas verdes no centro e no leste das Terras Baixas, usando os gnomos como atravessadores. Até poucos anos, os gnomos e halflings viviam ao norte, pouco após a fronteira com Amestris, quando o novo conselho militar iniciou o expurgo de todos os seres não-humanos do país. Os dois povos não foram expulsos, mas convidados a se retirar, e sem opção aceitaram a acolhida da terra dos anões.

Os halflings saíram um pouco antes dos gnomos, e obviamente não se adaptaram a vida subterranea e procuraram colinas para se instalar. Algumas poucas colinas verdejantes foram achadas, mas os halflings ainda estão se entendendo com todo tipo de criatura selvagem que habita estes ambientes, e deixaram bem claro que não precisam de invenções ou ilusões de gnomos para atrapalhar mais ainda. Restou aos gnomos uma vida nomade, levando mercadorias de um lugar para outro e tentando preservar a tradição de alquimistas, engenhoqueiros e ilusionistas inventivos, sendo este último aspecto o mais importante. Todo gnomo consegue realizar magias básicas de ilusão.

Nesse cenário surge o personagem Olho Torto, um gnomo de uma família de magos relacionados com a Ordem dos Altos Arcanos, associação de magos que controlam o uso de magia neste continente. Olho Torto não tem o menor talento para ilusões, o que tornou ele um ser estranho dentro da sua família, mas realmente possuia o dom para magia - ele era capaz de farejar magia sendo feita e adorava ouvir profecias antigas.

Sem opção, a família empurrou o gnomo, ainda criança, para uma família de adivinhos com bastante prestígio junto a Ordem dos Altos Arcanos na capital de Amestris. A família o acolheu e o iniciou na Ordem (por um preço módico, é claro), sem perceber que criar uma criança de gnomos seria problemático - eles atingem a idade adulta aos 75 anos!

O homem que acolheu Olho Torto como filho envelheceu, teve seus próprios filhos e o gnomo não passou da infancia. Um dos filhos dele assumiu a guarda do mini-gnomo, envelheceu e teve seus próprios filhos, e o gnomo ainda estava na adolescencia. E finalmente, quando o gnomo atingiu idade suficiente para se sustentar como aprendiz de adivinho da Ordem, o filho do filho do homem que o acolheu era o encarregado de cuidar dele. Olho Tonto costuma dizer que tem o Pai-Avõ, o Pai-Pai e o Pai-Irmão.

E esse é background do primeiro personagem jogador.

Nenhum comentário:

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order