quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Prelúdio a Primeira Aventura

Era uma manhã tranquilo na vida do nosso querido gnomo do olho torto quando ele ouviu um barulho na janela. Interropendo sua leitura do relaxante livro "As Profecias de Agnes Dei", dirigiu-se até a janela e encontrou um corvo conhecido, o familiar do seu tutor.

O corvo, após se certificar de que ninguém além de Olho Torto prestava atenção na janela, entregou a mensagem - O tutor de Olho Torto queria ver ele naquela tarde. Chegando na sede da Ordem, uma mansão reformada (o lado de dentro é muito maior que o lado de fora) no centro da cidade, Olho Torto procurou por seu tutor, que estava na sua sala semi-vazia fazendo nada.

Houve um diálogo bastante complexo entre os dois, que girava em torno do mestre achar Olho Torto muito verde mas ainda assim precisar dele para uma missão e que pode ser resumido assim:
Tutor - Louco como eu voce não ser ainda. Voce consegue achar algo de estranho na sala?
Olho Torto - Tudo no seu escritório é estranho, inclusive voce. Mas nada fora do normal pra um mago (eu acho).
Tutor - Então tenho uma missão para voce. Quero que voce viaje até uma vila no extremo leste do país e encontre uma pessoa. Um clérigo. Ele está aqui apenas de passagem, quero que voce descubra onde ele está hospedado, e para onde planeja ir. Depois me informe através destes tubos de comunicação.
Olho Torto - Um clérigo? Não é só perguntar na igreja aqui do lado? Eles não são nossos aliados?
Tutor - Não é um clérigo de Hextor, e exatamente por isso o sigilo é fundamental. E é melhor voce partir agora mesmo.

Detalhe narrativo 1 - Tubos de comunicação são um instrumentos mágicos desenvolvidos pela Ordem, bastante complexos mas que tem um funcionamento ligeiramente similar a um celular pré-pago com pouco crédito. E também são tão caros quanto um celular pré-pago novo.

Detalhe narrativo 2 - Em Amestris, os militares adotaram o Culto de Hextor e proibiram todos os outros. Alguns deslizes (como os Adoradores da Fonte, que dizem que toda divindade com características humanas é falsa) são toleradas, mas religiões muito boazinhas são destruídas rapidamente.

O gnomo voltou pra casa, juntou suas tranqueiras (ele não tinha muita coisa além o grimório e comida), e ficou matutando como diabos ele ia chegar na vila que seu mestre tinha falado. Ele tinha um mapa, e aparentemente ia demorar 3 dias de viagem para chegar lá. Sem solução, contou para a sua família que havia sido enviado na sua primeira missão, mas quando perguntaram a natureza da missão, Olho Torto desviou o assunto e disse apenas que ia atualizar os livros de geografia da Ordem que falavam sobre a região leste.

Todo mundo sabe que o mais importante não é ser sábio e poderoso, mas parecer sábio e poderoso e, especialmente, EVITAR que pessoas sábias e poderosas realmente apareçam. Nesse aspecto a Ordem dos Altos Arcanos tem tido maestria. Em Amestris, o domínio da magia hermética, após certos princípios básicos entrarem na cachola, é relativamente fácil. Porém, os grandes magos que fundaram a Ordem achavam que não seria tão interessante se todos desenvolvessem o dom para magia hermética, então bolaram um sistema de ingresso na Ordem que força os postulantes a mago ao estudo de toneladas de informação sobre história, geografia, biologia, culinária oriental e outros tópicos menos relevantes. Assim eles mantinham os aprendizes enrolados enquanto monitoravam o crescimento das capacidades místicas deles e selecionavam os que realmente valiam a pena.

A missão de atualizar os livros de geografia da Ordem realmente era plausível - os livros que todos os alunos eram forçados a estudar tinham sido escritos séculos atrás! Ninguém ousou desconfiar de Olho Torto. Pelo contrário, seu pai-avo decidiu mostrar a ele um velho segredo da Ordem ao qual os novatos não tinham acesso, seria uma surpresa. Olho Torto tinha apenas de esperar a manhã seguinte.

E o que aconteceu naquela manhã fica para a próxima.

(digitar num teclado quebrado tá f*da...)

Nenhum comentário:

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order