segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Beijo da Lua



Vou virar a noite baixando arquivos pra um trabalho da faculdade, e enquanto eles não baixam planejo as próximas sessoes. Lá vão os detalhes sobre o Beijo da Lua, veneno de nome gay criado por Eron/Rômulo!


Tipo - Ferimento ou Ingestão

Ingredientes fundamentais:
Cogumelos alucinógenos - 10 PO a porção
Caliândria maculata, planta rara de florestas tropicais - 100 PO a porção
Extrato de Cérebro de Verme da Carniça - 40 PO a porção (é por si só venenoso)
Itens variados - 10 PO
Caliandra Maculata

Efeitos primários:
Paralisia, Fortitude CD 11, dura 3d10 minutos
Alucinações, Fortitude CD 11, duram 3d10 minutos, tratar como a magia Confusão

Efeito secundário (1 minuto (10 rodadas) depois da contaminação):
Verme da Carniça

Dano temporário 3d6 constituição, Fortitude CD 11, recupera um por dia (dois em descanso total)
(pequena modificação - acho mais interessante se o personagem levar um de dano por rodada)

Preço de Mercado: 400 PO
CD para preparar: 20




Detalhes variados sobre venenos e suas consequências:


1 - Vou aceitar que é necessário passar em um teste de Destreza CD 6 para envenenar uma arma sem se envenenar no processo (sim, pretendo jogar todos os testes e me divertir com o envenenamento)
2 - Personagens paralisados podem realizar ações mentais (como usar poderes psiquicos e magias similares), mas estão helpless: tem -5 em qualquer ação física (é como se tivessem destreza e força zero), contam como obstáculo simples para quem passar pelo seu quadrado (não realizam ataque de oportunidade e o personagem atravessando perde 1 quadrado de movimento), qualquer um atacando ele tem +4 em qualquer teste e personagens capazes podem dar ataques furtivos (e similares) nele.
3 - Personagens helpless podem levar um Golpe de Misericórdia: O atacante gasta a rodada inteira e leva ataque de oportunidade de inimigos adjacentes, mas consegue automaticamente um sucesso crítico na jogada de ataque. Mesmo que o dano não mate o personagem, ele ainda tem de passar num teste de Fortitude CD 10+(dano sofrido) pra não morrer automaticamente.
4 - Preparação de venenos leva uma semana. A quantidade de doses feita é a seguinte: (Resultado do teste de ofícios*CD pra preparar o veneno)/preço de mercado do veneno.
Por exemplo, se Eron tirar 20 no dado, 20*20=400, dividido por 400 dá 1. Ele produziu uma dose nessa semana.
5 - Produção acelerada de venenos (produzir em um dia) acrescenta 20 à CD.


PS.: Usei regras do LdM, do Completo do Aventureiro e do Canção e Silêncio. A CD é base 10 mais o nível do criador do veneno dividido por 2, dá 11. Reclamem com a Wizards.

4 comentários:

O Galliard disse...

Tem mestre caotico e mal quem pode!

CD 20
e eu só tenho +10 no teste
ou seja 50% de chance de falhar na criação.

LIndo isso LINDO

O Galliard disse...

Ah.. e pra eu n me envenenar eu tenho q fazer um teste CD 6 onde eu só tenho +2

Ou seja... se sair 1 2 ou 3 eu me fodo...
15% de chance de tomar no C**

a cada 100 Itens q eu envenenar vou me cortar 15 vezes.

Se o mestre deixar escolher 10, ou 20 é mais melhor de bom...

Meu Nome É Tonho disse...

Escolher 10? Escolher 20? Tá bêbado, filho?

Esse teste já considera que tu tá demorando pra ensebar a arma!

Meu Nome É Tonho disse...

Ah, e um comentário que eu esqueci de fazer:

Muhahahahahahahhahahahahahahahhhhhhhhhhhhhhhhh!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order