Saudações cordiais, camaradas.
Seguem abaixo as características do personagem com que jogarei a campanha de Tormenta RPG de Fernanda. Como não conheço as regras a fundo provavelmente haverá erros, que ficarão no aguardo de revisão por Hugo e Fernanda (que as conhecem bem). Vamos lá.
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Método de criação do personagem: Distribuição de 85 pontos entre os seis atributos, como desejado pelo jogador, com valor mínimo 06 e máximo 18.
Nome: Aquaritz D'Meldford
Raça: Elfo
Classe: Ranger
Nível: 10º
Tendência: Caótico e Bom
Divindade: Deusa da Natureza
Pontos de vida: 72
BBA +10
BBR Fortitude +7 (+11), Reflexos +7 (+17), Vontade +5 (+7)
For 16, Des 26, Con 14, Int 14, Sab 14, Car 10
Perícias: Sobrevivência (Sab) +15, Percepção (Sab) +19, Atletismo (For) +16, Cavalgar (Des) +21, Ofícios (Int) [fabricação de arcos e flechas] +15, Conhecimento (Int) [natureza] +15, Furtividade (Des) +21, Iniciativa (Des) +21, outros +5 (base)
Talentos: Foco em Arma¹ (arco longo composto), Usar Armaduras² (leves, médias), Usar Armas² (simples, marcial), Usar Escudo², Fortitude Maior², Reflexos Rápidos², Rastrear², Tolerância², Tiro Rápido², Tiro Múltiplo², Acerto Crítico Aprimorado², Acuidade com Arma², Especialização em Combate³, Aparar³, Tiro Certeiro³, Tiro Preciso³, Na Mosca!³
OBS:
¹ racial
² classe
³ nível ímpar
Características da classe:
* Empatia Selvagem;
* 1º Inimigo Predileto (humanóide) +4;
* 2º Inimigo Predileto (monstros) + 4;
* 3º Inimigo Predileto (mortos-vivos) +2;
* Estilo de combate (arquearia): Tiro Rápido, Tiro Múltiplo
* 1º Terreno Predileto (Subterrâneo) +4
* 2º Terreno Predileto (Floresta) +2
* Talento gratuito: Tolerância
* Vínculo Selvagem (Mundo Selvagem): Acuidade com Arma (Talento de Combate)
* Vínculo Selvagem (Mundo Selvagem): Acerto Crítico Aprimorado [Arco Longo Composto] (Talento de Combate)
* Bênção da Natureza (Técnicas de Ranger): Movimento Rápido
* Bênção da Natureza (Técnicas de Ranger): Armadilhas
* Caminho da Floresta
* Rastreador Eficaz
* Evasão
Traços raciais:
* +4 Destreza, +2 Inteligência, -2 Constituição;
* Visão na Penumbra. Um elfo ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Eles podem ver duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas;
* +4 em testes de Vontade contra encantamentos. Elfos também são imunes à magia sono;
* +4 em testes de Identificar Magia e Percepção. Elfos têm familiaridade com magias e sentidos apurados;
* A dificuldade do teste de resistência contra magias arcanas lançadas por um elfo aumenta em CD +2;
* Elfos sabem usar espadas curtas, espadas longas, floretes e arcos (curtos, longos e compostos). Elfos também recebem Foco em Arma para uma destas armas (à escolha do jogador) como um talento adicional.
Equipamentos e itens mágicos: conforme a vontade de Fernanda.
Gostaria de pedir que fosse autorizado que meu personagem, começasse com um Arco Longo Composto construído por ele próprio e que é adaptado para seu ajuste de força (+3).
5 comentários:
Tenho a impressão que em Tormenta RPG o sistema de perícias foi modificado, por isso listei apenas sete. Se for igual ao sistema D20, devo incluir mais duas ou três.
Hugo ou Fernanda, podem me tirar esta dúvida? O quesito graduações é igual ao visto no D20 System?
Mais uma dúvida a ser sanada: no Tormenta RPG a regra de aumentar um atributo em 1 ponto a cada quatro níveis é idêntica ao D20 System? Na ficha eu considerei que nos níveis 4 e 8 houve esse aumento (2 pontos alocados em Destreza).
Estou perguntando a vocês porque não encontrei as respostas no wiki de Tormenta RPG. Caso seja possível localizá-las, por favor indiquem o caminho.
1- As suas perícias listadas são suas perícias Treinadas. Isso quer dizer que o valor de Graduações é 13 e as outras que não são treinadas (Ex: Identificar Magia, Ladinagem) é 5.
2- O correto é 1 em Habilidade a cada 2 níveis.
3- E só pra constar, É 1 talento a cada nível Impar, e não a cada múltiplo de 3.
4- BBR Fortitude +7 (+11), Reflexos +7 (+16), Vontade +5 (+7)
O.k, obrigado. Alterações realizadas. Confirmado jogo neste próximo sábado, 11.06?
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