segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mais DOOM!


Bem, a cada segundo que passa as aventuras que tenho em mente (uma de uma adaptação nacional, uma de uma adaptação de internet e uma que bolei) ficam mais longe do cenário original de Doom.

Seria o seguinte: A humanidade cresceu demais e foi forçada a se espalhar por planetas distantes. Todo mundo que não era da elite financeira foi chutado pra fora da Terra, sendo que o planeta habitável mais próximo (depois de marte e de suas luas, Phobos e Deimos, que são bases militares) fica a 2 anos de viagem. O mais distante que a humanidade tentou colonizar fica a cerca de 200 anos de viagem, e ninguém nem tem certeza que a nave com colonos chegou lá, pois a comunicação é apenas ligeiramente mais rápida que a viagem - um e-mail demora 20 anos pra chegar lá.

Essa demora faz com que o nível tecnológico seja diferente entre planetas. Na Terra, era 9, nos outros planetas do núcleo (planetas a menos de 20 anos de viagem da Terra) é 8, e nas bordas do universo conhecido é 7 (com algumas navezinhas de NT9).

O primeiro contato confirmado com demônios foi 20 anos atrás em uma nas luas de Marte (Phobos e Deimos) durante experimentos com portais de teletransporte, mas boatos sobre coisas estranhas em ruínas encontradas nos planetas da "borda" do universo conhecido são comuns, e alguns militares já confirmaram contatos.

A Terra foi devastada poucos meses depois do primeiro contato, e os demônios se teletransportaram por praticamente todos os planetas do núcleo, mas felizmente a maior parte da invasão foi contida por fuzileiros navais na própria Terra. Agora o planeta natal da humanidade é território proibido pra qualquer um com juízo.

As aventuras se passam num planeta longínquo a uns bons 50 anos de viagem da Terra, e só vai pra lá quem fez alguma merda muito grande. Tudo que tem lá são minas, uma estação científica (basicamente astrônomos) e uma pequena e precária base militar. Os mineiros não sabem de nada sobre invasão de hordas demoníacas, os cientistas e militares de baixo escalão sabem de uma invasão mas não sabem detalhes, e os militares de alto escalão (hierarquia militar 3 ou mais) conhecem toda a história.

O prelúdio seria o seguinte: Os jogadores são militares recrutados pra resgatar um cientista famoso de um planetóide a dois meses de viagem do lugar onde eles estão. O planetinha é inóspito, não tem sequer atmosfera, e o cientista tinha sido enviado lá para verificar a viabilidade de estabelecer uma mina de minerais raros junto a uma base militar abandonada. Algumas horas atrás foi recebido um pedido estranho de resgate - a nave do cientista estava presa num dos três campos de força que geravam uma atmosfera no planeta, e um grupo de resgate foi reunido.

Por garantia (seguro morreu de velho), o grupo recebe informações sobre como derrubar demônios (em geral, muitos tiros e explosões na cabeça deles), o que será uma surpresa para militares de baixo escalão (como assim o exército enfrenta demônios?) e parte imediatamente. Vale ressaltar de que apesar de eu chamar de demônios, o exército chama de alienígenas não-identificados.

Bem, o grupo de PCs seria uma unidade formada as pressas e sem muito cuidado - a missão principal é descobrir como a nave do cientista se enganchou no campo de força e tirar ela de lá. Vai haver somente dois NPCs - os pilotos da nave que vai levar os PCs, então algum PC deve ser um oficial de manutenção de campos de força (um perito em eletrônica, física e armoaria - campos de força).

Ah, como a base dos PCs vai ser um lixo no fim do universo, diminui o custo da vantagem hierarquia militar - o primeiro nível custa 5 pontos, cada nível subsequente custa 1 ponto.

E já fiz dois PCs de teste, um Sniper e um ex-membro de SWAT. Se alguém quiser ver...

13 comentários:

Careca disse...

eu quero meu e-mail de confirmação!

Anão Picareta disse...

Oa já te mandei meu PC... e olha que sobrou 10pnt hehehehe

Anão Picareta disse...

esse domingo vou estar liberado para jogar, e aí vai ter aventura de que? DOOM ou horror?

Meu Nome É Tonho disse...

Acabamos essa aventura de horror (sem SaiDaQuest, por favor) e no seguinte entramos com Doom!

Pelo menos esse é meu voto!

vei tiba disse...

Blz, eu quero ver sim , meu e-mail é ultimasnoites@yahoo.com.br.

Anão Picareta disse...

para que quer dar uma sacada no jogo on-line mesmo, olha o que eu achei:

http://uploads.ungrounded.net/470000/470460_DoomGame.swf

DOOM para jogar on-line!

Meu Nome É Tonho disse...

Caríssimo Diogo,

Venho através destas maltraçadas linhas dizer que você estragou minha vida.

Eu levei anos na reabilitação pra largar o vício em Doom, e tu me vem com uma versão em flash de Doom 1 que eu posso jogar em qualquer lugar!?!?!?!

Talvez eu leve um amigo pra jogar Doom, dependendo de quando a gente for jogar (tem de terminar a aventura de Horror antes!), e ele vai contar sobre minhas 48 horas seguidas de demônios explodindo e sobre a minha autobiografia dos 13 aos 17 anos, intitulada Ao Inferno e de Volta em 12 Minutos - O Meu Recorde em Doom.

Falows.

Meu Nome É Tonho disse...

Tentei jogar e graças a Deus (ou ao capeta, tenho dúvidas quanto a isso) não dá pra jogar a versão online.

A parte ruim é que já estou entrando em contato com o autor pra corrigir os bugs.

Meu Nome É Tonho disse...

Esqueçam tudo o que eu disse:

===DOOM===
The first episode of the legendary first person shooter -- now playable in your browser!

====NOTE!!!====
THIS GAME REQUIRES FLASH PLAYER 10.
If the game doesn't display, update your Flash Player here:
http://www.adobe.com/go/getflash

IF THE GAME IS RUNNING SLOW,
try clicking POP-UP to open the game in its own window.
This will especially help Macs!

Unfortunately, this game will NOT work on PowerPC Macs.

---CONTROLS---
W, A, S, D or ARROW KEYS - movement
Q, E - strage left, right
SPACE - fire
R - use door/switch
SHIFT - run
ESCAPE - menu
TAB - map
NUMBER KEYS - change weapon

---UPDATES---
11/23/08 - Controls changed to avoid sticky keys.
11/22/08 - Much better sound playback, and minor speed improvements!
Coming soon: Configurable controls

Sorry, no music. :(
Originally created by id Software.
All game content and media is copyright id Software. Thanks id!
Recompiled from the original source by Mike, using Alchemy! Thanks Adobe!
http://labs.adobe.com/tec hnologies/alchemy/

Anão Picareta disse...

Lucas,

Me desculpe por reviver o seu vicio, mas lembre-se que é por um bem maior:

Mostrar as jogadores como é a 1° fase do jogo (em uma refinaria) com um PC "bomba" no grupo, que tem 50% de chance de incendiar tudo que pode ser incendiado...

Mudando de assunto, mas continuando na mesma:

Lança-chamas é o que? Armas de Fogo (lança-chamas)??

vei tiba disse...

Pô lucas to esperando o e-mail até agora,kkkkkkkk, larga o vício, pois queremos jogar.
kkkkkkkkkkkkkkkkk,
abraços
ps:manda mesmo para poder ter uma ideia.

Meu Nome É Tonho disse...

É que depois de ver o de Diogo fiquei com vergonha de mostrar os que eu tinha feito.

Em especial, o da Swat tava muito fraquinho. E to ocupado demais com Doom 2 e aulas pra fazer ele de novo.

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Relaxa, eu só fiz um especialista em vez de um faz tudo! ;)

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order