sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

D&D Canavalesco


Temos que definir o horário da sessão, lembro de alguém (mas não lembro quem) ter sugerido começarmos de manhã e irmos até o final da tarde, pra mim parece ótimo!


Eu sugiro começarmos de 10h (11h no máximo) e irmos até 17h (18h no máximo), assim dá pro povo voltar pra casa com relativa tranqüilidade, ou ir pra folia se assim preferirem.


Comentem se concordam, se discordam, sugiram outros horários se esses não forem bons para vocês.


Outra coisa, temos certos até agora 2 jogadores, Diogo (Defender) e Lucas (Striker), Tiburço disse que queria jogar, mas até agora não se manifestou por aqui, precisamos então de mais 2 ou 3 jogadores para cobrir os papéis de Leader e Controller e se possível acrescentar um segundo Defender, caso sejam apenas 3 jogadores eu crio um 4º PJ para completar o grupo e vocês se revezam controlando ele.


P.S.: Nem quero imaginar onde o cavaleiro pretende enfiar a lança (supondo que o Beholder tenha).

33 comentários:

Anão Picareta disse...

Blz por mim tá confirmado! A galera chegando lá em casa as 9:30-10h tá blz, em 15 min eu chego na casa do renato.
Mas galera bora confirmar logo, vou esperar reposta até dom a noite se não tiver confirmado os jogadores eu vou viajar na 2º (acabei pegando uma briga com a mulé pq ela veio ontem dizer que o povo vai/quer viajar p/ muro alto na 2º - eu prefiro jogar RPG, mas se não tiver jogo...)

Anônimo disse...

Vai ter beholders na sessão?

:P

Por mim tá confirmado, mas 9:30 na casa de Diogo não. 10 horas que eu gosto de número redondo.

Renato, deixa a gente jogar com dois personagens? Eu posso ser o Striker e o Warlord!

Renato Recife disse...

Se só tiverem tu e Diogo, cada um faz 2 personagens, sem bronca, já tinha pensado nisso, mas achava que vocês não topariam.

Anão Picareta disse...

Eu jogo na boa, se for o caso eu faço outro defender (já que é a única coisa que sei fazer :P) já que o ideal é ter 2...

Aliás já vou fazer ele AGORA!!!! :D:D:D

Anônimo disse...

É que... bem... é um wargame, vício antigo, topo qualquer coisa pra jogar. Até fazer 2 PCs.

Cara, eu vejo isso tão claro e não entendo como o povo não nota tb:
D&D Original = Wargame simplificado
AD&D = Jogo de interpretação com pitadas de Wargame
D&D 3.X = RPG!
D&D 4e = Primeiro Wargame de verdade da linha D&D! Não é rpg, nem serve pra isso.

Renato Recife disse...

Continuando a discussão (no bom sentido) lá do Anão Picareta: D&D é um Wargame e TAMBÉM um RPG, vou ver se preparo algum skill challenge legal pra mostrar isso.

Nos skill challenges se você descreve de forma criativa como vai usar suas perícias você não ganha NADA, mas se simplesmente diz "eu rolo percepção" recebe -2 de penalidade, especialmente quando se trata das perícias sociais.

Renato Recife disse...

Diogo, vai por mim, Controller faz MUITA falta num grupo.

Anão Picareta disse...

Bem, vi que gostaram da "dicussão" no Anão picareta. Fico feliz, pensei que tinha colocado algo inútil, mas fiz a minha parte de encher linguiça no blog!! :P:P

Renato, eu to ligado que um controller faz MUITA falta, MAS EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA de como fazer um!!!

Por sinal o 2º PC já está pronto e impresso, todo no PH.

PS: sim eu sou viciado e sim tou afim de jogar videogame de papel!!! :)

Renato Recife disse...

Depois dessa aventura de carnaval vou fazer outra (pode ser com os mesmos PJs, SE vocês sobreviverem =P) com MUITOS skill challenges (especialmente sociais) pra mostrar que D&D 4E TAMBÉM pode ter interpretação.

Diga-se de passagem, a mecânica dos skill challegens dá MUITO pano de manga pra interpretação, bem mais que as edições anteriores do D&D.

Renato Recife disse...

P.S.1 Isso aqui tá parecendo comunidade de orkut =P

P.S.2 Ninguém nesse blog trabalha ou estuda não? Eita bando de desocupado (eu incluso) =P

Anão Picareta disse...

kkkk isso se chama "falta de msn" :P

Oa vou tentar fazer um controller, mas não garanto a qualidade do produto não....

Anônimo disse...

Vou fazer um controller também, na hora a gente vê qual vai.

E Renato, a graça de rpg é interpretar de improviso, tendo "apenas" o background e cenário como guias. Se o cara tem de bolar Skill Challenges pra poder ter algum estímulo pra interpretar, já atrapalhou tudo.

Anão Picareta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anão Picareta disse...

Eita que eu vi um purista falando.... será??? Mas o pior é que eu concordo contigo.

RPG é interpretação e fluencia, acoisa tem que fluir ao natural de improviso. Acho que assim fica mais divertido tb...

Oa o miserável do controler tá quase pronto, mas tou me embananando nos rituais...

Oa tá pronto o miserável!!! Bendito o Character Builder!!! Sem ele não seria nada....

Renato Recife disse...

Claro que a interpretação independe do sistema, mas tem mecânicas de jogo que a ajudam, Scion é um exemplo disso.

Renato Recife disse...

Senac em clima carnavalesco =D NINGUÉM tá trabalhando aqui =D nem tô fechando a janela quando a chefe chega perto kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKKKK só presta assim!!!! Oa p/ completar o trem eu fiz um Dragonborn clerigo divino! Tou levando 4 personagens prontos, mais 3 aventuras prontas (com pcs prontos) mais 8 PCs prontos do CB, totalizando nada mais nada menos que 16 personagens prontos!!! Só vai faltar jogador!!!!

Renato Recife disse...

Pelas 5 cabeças de Tiamat =O

Eu vou mestrar, mas vou quer jogar também, quando terminar minha aventura Diogo vai mestrar uma outra, E TENHO DITO! =P

Anão Picareta disse...

Ei lembram-se que eu ainda estou me lembrando como mestrar???? No momento eu sou oficialmente um mero player...

:P:P:P:P

Bem vou-me para casa o expediente acabou. De casa eu acompanho o blog!!!!

Anão Picareta disse...

Ah esse é só p/ fechar 20 comments!!!! E o principal, todos esses comments e NENHUMA discussão!!!! Tudo na paz e diversão!!!!

Renato Recife disse...

Pra que MSN se a gente tem o blogger né? kkkkkkkkkkkkkk

Daqui a 40 minutos acaba o expediente, mas não vou pra casa, vou sair no "Lisos na Folia", o bloco aqui do Senac, se tiver bom eu vou até onde aguentar, se tiver fraco eu lavro pouco depois de começar.

Renato Recife disse...

Diogo, deixa de ser chorão, desde o Dia do D&D que tu tá se lembrando de como mestrar!

Além do que, eu também sou tecnicamente um novato, nunca mestrei D&D em nenhuma edição.

Anão Picareta disse...

Tá eu admito que sou viciado! Acabei de chagr em casa, e liguei o micro e fui verificar o blog!

Tá vou pensar no caso de mestrar, mas só mestro se for p/ fazer campanha de 1 a 10 nivel ao menos!!!

Renato Recife disse...

Não quero saber, tu vai mestrar pelo menos uma one-shot (uan xóti) rápida, pra eu poder jogar.

Anão Picareta disse...

"une xotí" eu não mestro não....

:P:P:P

Renato Recife disse...

OK, você mestra o "tiro do demônio japonês"

Renato Recife disse...

Não acompanhei o bloco da empresa, encontrei a galera (nerd) da área de comunicação e fique convesando sobre Lost e falando (mau) de Heroes.

Renato Recife disse...

Mas claro que antes do bloco ir embora eu esgotei minha 6 senhas de cerveja grátis =P

São 2 pra cada funcionário, mas 2 meninas do setor que não bebem me deram as delas =P

Renato Recife disse...

P.S.1 estou (razoavelmente) bebado =P

Como diria o Márcara: "Alguém me segure".

P.S.2 meu Twitter é que tá bom kkkkkkkkkkkk =P

Anão Picareta disse...

Eita que já tem alguem "aaalllltttoooo".....

Anônimo disse...

Sem comentários, dois nerds do cacete!

Vão pra farra! Tem mulheres e cerveja lá fora!

Anão Picareta disse...

Ei po, EU SOU CASADO, esqueceu?! ;)

Anônimo disse...

êee, hoje é meu dia de tédio na frente do PC. Li todo o players handbook e parte dos outros livros e fiquei mais entediado ainda.

Percebi alguns detalhes sobre a mecânica da 4e, lendo e ouvindo o Rolando 20... Se as estratégias dos monstros e as regras de matriz de combate não foram usadas na totalidade, Leader e Striker não servem pra p*cas, Defender e Controller resolvem tudo.

Adivinha quais os personagens que fiz pra jogar na sessão de Renato?

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order