quarta-feira, 4 de março de 2009

Presente do Dia do Mestre - Background de Konan


Konan nasceu no clã do Urso Negro, em um vale gélido e isolado no sul de Drachma. Seus ancestrais eram membros de um clã de halflings comerciantes que viajava pelo continente para fazer negócios com outros clãs de halflings e com membros de outras raças.

Há alguns séculos atrás, antes da Grande Revolução, a caravana do então chamado clã dos Pés-Ligeiros ficou presa e isolada em um vale entre as montanhas da Cordilheira Grosch, uma forte nevasca seguida de avalanches deixou a caravana de halflings presa no vale.

Com o passar das gerações os Pés-Ligeiros tiveram que abandonar seu modo de vida nômade e se adaptar ao um novo e hostil ambiente, o vale era repleto de predadores e era ainda habitado por selvagens tribos de goblins, após gerações de luta pela sobrevivência no clima inclemente e de conflitos sangrentos contra os goblins, o antigo clã de astutos e obstinados comerciantes se viu transformado num clã de ferozes e implacáveis Bárbaros.

Os antigos clérigos de Yondalla no clã (que também veneravam suas filhas Yollanda e Elleonora) acabaram abandonando os caminhos clericais e abraçando os caminhos druídicos, mais adequados às necessidades do clã, eles conseguiram inclusive promover uma aliança espiritual entre o clã e os espíritos totêmicos dos ursos, dessa forma nascia o clã do Urso Negro.

Konan sempre se destacou entre os jovens de seu clã, por sua força e resistência físicas acima da média e principalmente por sua burrice e grosseria, mas uma outra característica do jovem bárbaro era a intensa curiosidade e o fascínio pelas histórias dos druidas sobre o mundo fora do vale, o mundo do qual o clã havia vindo.

Ao atingir a maioridade Konan decidiu que sairia do vale e conheceria o mundo exterior, seus pais foram contra mas não conseguiram fazê-lo mudar de idéia, já o resto do clã adorou a idéia de se livrar dele.

Os druidas do clã revelaram a ele uma passagem secreta que levava para fora do vale, cuja existência fora mantida em segredo para preservar o novo modo de vida do clã e sua aliança espiritual com os totens ursos.

Ele acabou encontrando uma caravana de halflings mercadores e viajou com eles para o território dos halflings, onde conheceu um jovem nobre chamado Lorde Bilbo que o contratou como guarda-costas e desde então tem se envolvido em eventos cada vez mais bizarros, eventos que ele tem quase certeza serem obra das terríveis Bruxas Azedadoras de Leite de Drachma.

Bem Lucas, taí seu presente do Dia do Mestre, entregue quase à Meia-Noite =P

9 comentários:

Michie Olive disse...

Mas o que as pobres Bruxas Azedadoras de Leite fazem de mal? o.o

Anão Picareta disse...

ué? azedam leite! ;p

Renato parabéns, ficou muito legal o back...

PS: visse isso no DL né?

Renato Recife disse...

O que é DL? =S

Eu tirei a idéia do Races of I-don't-know-what (aquele que tem elfos e halflings), caravanas isoladas do resto do mundo por um desatre natural é a justificativa que o livro dá para a existência dos halflings bárbaros, o lance das guerras contra goblins, os clérigos virando druidas e os totens de urso foi pra individualizar.

Anônimo disse...

Dellirium: Elas azedam o leite, diabos!

Renato: O livro é o Rêices of Uíldi.

Michie Olive disse...

Certo, certo. Não está mais aqui quem perguntou. XD

Renato Recife disse...

Alguém tá afim de jogar amanhã? O Paço abre das 12h às 20h.

Anão Picareta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anão Picareta disse...

Kra eu gostaria, mas não posso. Amo milha mulher e não quero o divorcio nem tão cedo!!!!

Imagina: sexta, sabado e domingo! Quando eu chegar em casa a fechadura tá trocada!!!! :P

PS: DL - Dados Limpos - presente para o mestre.

PS2: locas tu tá "quereno" já começar a campanha de Renato com PC morto né??? Mas ficou show o Rac. of. Wil. :P

Anônimo disse...

Só li completamente agora, antes eu tinha passado o olho... Ficou legal!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order