terça-feira, 7 de julho de 2009

Modificações no Rumo da História

Buenas amigos!

Bem, tenho uma noticia boa e uma ruim para voces:
- resolvi mudar um pouco o ruma da história. Na realidade deste arco que estamos jogando.


Para isso fiz algumas modificações sutis na trama atual, de forma que para voces não muda nada de nenhuma pista, mas sim a importancia de cada pista e aonde a mesma leva. Como voces ainda não trabalharam nenhuma das pistas fornecidas - e principalemnte as da ultima sessão - é possivel mudar o rumo da trama sem voces perceberem, mas prefiro avisar e voces vão entender o por quê.

Para realizar essa mudança, alem de mexer na trama tive que mexer um pouco na estrutura de alguns NPCs, e com isso Creed ficou um pouco mais poderoso (entre outros). É isso mesmo o adversário da vez de voces está ainda mais forte. Percebi que seria dificil voces vencerem ele da forma que estavam organizados, mas poderiam ganhar por alguma"cacaga" e para evitar esse tipo de coisa bombei ele mais um pouco. Vou deixar claro algumas coisas (para facilitar o entendimento e vcs não se assutarem):

* ele está mais podero, MAS NÃO IMBATÍVEL, então se souberem se organizar podem derrota-lo. Ele mantém o nivel do Scion: Hero. Um detalhe interessante aqui - eu pretendo criar inimigos ala HQs e D&D ou seja, se não os MATAREM eles irão EVOLUIR TAMBÉM de forma a acompanhar voces e podendo complicar no final já que teremos o "Superboss", podendo estar junto com os outros "miniboss". É mais ou menos como o Homem-aranha que enfrenta o Octopus, o Venom, o Duende e como não mata nenhum eles ficam mais poderos e podem se juntar no final comntra o nosso querido heroi que lança teias... E já falei de mais...

* O objetivo do arco mudou, não é mais preciso matar o Creed para que o arco seja concluido, mas voces terão talvez uma missão muito mais épica e dificil: obter uma informação vital que está - "pistas fornecidas na ultima sessão" - . Acredito que se voces conseguirem pensar, se organizar e agir em grupo será MUITO MAIS FACIL obter essa informação sem ter que bater com o Creed de frente e tem 1 personagem no grupo PLENAMENTE capaz de fazer isso até sozinho (mas claro que com ajuda é melhor).

* cansei de ser bonzinho, voces estão atrapalhando a vida de um gigante matador de Scion a mais de 2 semanas, deixam o cara puto e querem sair ilesos??? Ainda mais com toda a bandeira que deram? Estejam preparados pois voces vão entender o peso de ter sangue divino nas veias e porque poucos Scions chegam a Demigos e menos ainda a Gods.

Espero que gostem das modificação vai fazer um bom efeito dramatico na aventura e para completar terá a volta de um NPC que estou pensando em promover para alguem importante na aventura.

Até +

Anão.

PS: já "franqueei" o Companion e a principio NÃO PERMITIREI o mesmo atá o nivel demigod. Posso conversar sobre isso depois, mas posso garantir que as coisas estão niveladas e se voces usarem esse livro EU TAMBÉM terei que usar e me atrapalha pois terei que nivelar os tres arcos que já bolei.
Percebi também que uso "algumas regras" do Companion modificadas e de forma mais simples e fraca. São House rules que bolei para o cenário e NPCs que no fim existem no cenário do livro Companios de forma mais completa e poderosa. Procurei informar isso para que vejam que estou tentando ser o mais justo e coerente possivel.

Abraços!

17 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu tava esperando que o Creed retaliasse, já que atrapalhamos um pouco a vida dele.

(Na verdade a gente só pegou uns dois agentes dele, ele tem muito mais. Mas a gente fez um bocado de barulho.)

Se ele não retaliasse, ia começar a desconfiar de ti, Diogo.

Mas aumentar o poder de combate dele... Não sei se tu notou, mas dos dois personagens de combate do grupo (Hugo e Tibúrcio) nenhum aumentou as capacidades de combate com a experiência. E nenhum dos dois vai lutar "organizadamente", um pq não combina com a natureza e outro simplesmente pq não pode se aproximar do combate.

E quanto às pistas vou ficar quieto. Meu personagem não tava em nenhuma das cenas onde elas apareceram (apesar de eu estar jogando).

Anão Picareta disse...

Não disse que aumentei o poder de combate dele, e sim que aumentei o nivel de poder dele, são coisas diferentes.

Não se preocupem o Creed não ficou muito mais mortal do que já era não, foi só um pouco, só para que não vencessem de cagada e sim no merito.

Na realidade nunca vi descendente de Deuses mais cagões!!! O bando de medrosos!!! A 1º criatura mitica que coloco e voces já estão com medo?! Já perceberam que se vencerem ele voces terão algum premio? Alguma coisa boa vai ocorrer? Sempre que se derrota um titanspawn tem uma chance de se obter um trofeu (nem que seja a cabeça dele em uma bandeja).

Outra coisa, está NIVELADO! O que precisa é voces se organizarem DIREITO! Dá p/ aproveitar a natureza dos dois caceteiros citados, e acrescentando os outros PCs de formas corretas (veja que está no plural; isso mesmo tem mais de uma forma de vencerem) dá p/ resolver sem sofrer muito estrago e com todo mundo vivo!

O problema é que se eu falar mais vou entregar todo o ouro p/ bandido, daí perde a graça!

Outra, passem a aproveitar mais as brechas que deixo no jogo. Perderam de mata o Rob por isso. Prestem mais atenção no que falo e descrevo. Do mesmo modo que uso e cobro tudo que voces fazem na mesa EU FAÇO A MESMA COISA comigo! Então se prestarem um pouco mais de atenção no que descrevo vai facilitar um bocado...

Teu PC já tentou ser diplomata com o Creed??? Afinal ele é um diplomata!
KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Cagões vírgula, desde o começo eu queria trocar tapa pra mostrar que Nova York é território Scion, não tem lugar pra baderna de Gigante não!

E quanto à falar com o Creed, eu não falo Gigante. Aliás, Gigante não se fala, Gigante se mata, como já dizia o velho deitado.

E se o gigante tem o mesmo poder que o grupo, o combate tá nivelado. Combates nivelados tem baixas dos dois lados. Só rezo pra um dos sobreviventes do lado de cá ser o meu PC!

Anão Picareta disse...

Bem isso é um fato. Tá nivelado, mas se voces forem na doidera não sei se terá baixas dos dois lados não... ;)

Lembrem-se um pouco de Caverna do Dragão, se a galera não agia junto levava na cabeça, e quando agiam juntos eram imbativeis!!!

PS: não sei por que acho que o meu PC deverá ser um dos sobreviventes ;D

Anão Picareta disse...

Ah! não se preocupem, vou usar a regra de morte um pouco diferente de como está no livro:

Se sofrer dano letal, alem da caxa Incapacitado o dano para nessa caixa e comaça a partir do proximo refresh (quando voltar a ser a vez do personagem) a preencher as caixas "virtuais" iguais a Stamina+Stamina épica.

A regra oficial é: Dano até incapacitado apenas cai, após sofrer o proximo dano começa a contar o numero de caixas virtuais iguais a stamina épica.

Espero que tenha dado para enternder.

Falou!

Anônimo disse...

Em nome da diversão e do uso de regras mais simples, eu acho que o número de caixas virtuais deveria ser
Stamina+Stamina Épica+Número de Rodadas que o Personagem de Ângelo Gasta Pra me Levar Até o Hospital.

Pele-de-Escama disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!! Lucas, tu não tens jeito mesmo! É sempre muito bom ter no grupo alguém com esse talento pra piadista!!!

Mas, desculpa aí, bródi, tu não acha que tua sugestão é muito derrotista não? Não te achas capaz de arrombar toda gangue sem precisar ser urgenciado depois??? Mininu de pouca fé!!!

P.S: coincidência do garai!!! A palavra de verificação é SIONS!!!

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pele-de-Escama disse...

Quanto ao post, estranhei algumas coisas. Compreendo e estimulo que os oponentes evoluam, ficaria inverossímil isso não ocorrer. Mas Scion estimula que matemos nossos oponentes? Ainda que obviamente malignos ou titanspaws, temos que eliminarmos mesmo?

Não achas que estás se sentindo preso demais a necessidade de organização das ações do grupo? Desde o início entendi que não deveríamos confrontá-lo diretamente, por isso nosso planejamento era o de minar pelas beiradas a gangue, cada um por meio de suas especialidades. A ansiedade de todos em concluir o arco é que nos levou às atitudes precipitadas que resultaram na situação atual.

Independente de vencermos por sorte, isso te frustaria tanto assim a ponto de precisar alterar algumas características do Creed? Porque vou te dizer: Bouer, mesmo sendo o menos lendário do grupo, deu um verdadeiro espetáculo no combate direto com Creed.

Quanto ao personagem capaz de resolver mais facilmente a labuta, pelo teu comentário acima suponho que seja Paul, por meio de diplomacia.

Anônimo disse...

Diplomacia com gigantes é um probrema sério.

E eu fiz o personagem que eu achava que, em partes, ia ser o diplomata do grupo, mas Renato é muito melhor nisso que eu (Carisma e Manipulação épicos, sabe).

Mas como diabos eu falaria com o Creed no meio de uma emboscada com um filhote de gigante chamado Robbie me enchendo de bolacha?

Pele-de-Escama disse...

De qualquer forma, Diogo, você continua fazendo um ótimo trabalho como narrador.

Sou tradicionalista, e apesar de reconhecer que suplementos ajudam no enriquecimento dos cenários/ jogos/ editoras, sempre prefiro a utilização dos livros básicos. Acredito que devo usar o compêndio apenas se absolutamente necessário.

Também queria que tu me esclarecesse se nas erratas há algo sobre os deuses rivais, porque na descrição de Hermes diz que Odin e Huitzilopochtli são rivais de Hermes, mas quando lê-se sobre as rivalidades nas descrições de Odin e Huitzilopochtli Hermes não aparece como rival deles.

P.S: Antes de Lucas chegar ao Paço, Paul estava se saindo bem no combate solitário com o Robbie, o problema foi a elevada absorção de dano dele e o ataque coordenado que ele sofreu. Poderíamos ter vencido aquele combate desigual.

Anão Picareta disse...

Bom vamos as respostas:

1º Scion estimula que seus oponentes sejam mortos sim, afinal é uma guerra e se deixa-los vivos muito provavelmente irão causar problemas novamente. Veja que disse oponentes e não titanspawns. Nem todos os titanspawns são maiginos e isso deve ser avaliado antes, proncipalmente para Scions com virtude Valor ou semelhante.

2º Na realidade não. Eu cito muito a organização do grupo por que é a maneira mais simples e rápida para resolver o problema. Mas claro que tem muitas outras, até mesmo a força bruta direta pode funcionar se souberem como usar.

3º Me frustaria se vencessem por sorte de forma simples, não se vencessem por sorte em uma ação epica em que ocorreu uma cagada nos dados. Creed começou como uma bucha de canhão, mas acobou por ganhar uma personalidade e meu apreço (mas nada que impeça dele ser morto). Tenho meus motivos para dificultar sua morte, não é apenas por me sentir frustrado ou por que é um NPC que gostei de criar, mas por que vence-lo irá gerar um marco na história.

4º Sobre o PC, infelizmente não posso dar dicas mas tem um sim que pode resolver até só o arco.

Anônimo disse...

Não quero mais falar com Diogo sobre isso! Ele vai terminar entregando todos os segredos da história!

Porém, Diogo, descontando as histórias do Eric Donner, que são basicamente pé na porta e soco na cara, as outras histórias não tem tanta morte assim.

Pega as histórias do panteão grego (no Demigod tem uma logo de cara) que quase não tem mortes. Tem pancadaria mortal só contra os minions mesmo, contra os NPCs e bosses muita coisa se resolve no diálogo ou aprisionando o sujeito num labirinto por toda a eternidade :P

Uma coisa que eu queria ver era Scions e quase-scions como inimigos, as histórias de Scion que baixei na net fazem muita coisa interessante. Tem os Xian, Scions chineses que foram esquecidos pelo "pai divino", tem Ícaro, o filho pré-adolescente mimado e imortal de um scion, todos vilões ou aliados poderosos... dependendo de como os PCs joguem suas cartas. Nas histórias que tem esses caras tem pouquíssimas mortes, até porquê matar um desses é como matar um irmão!

Pele-de-Escama disse...

Salvo engano, nosso grupo é constituído por:
1 batedor - Zero
1 manipulador/ diplomata - Sawyer
1 guerreiro ranged - Ikazuchi
2 guerreiros melee - Paul e Bouer

Mais um futuro integrante que deve ser um guerreiro melee.

Certo. 4 guerreiros, um "espião" (sem talentos ladino - Warning: AD&D paragon player detected!) e um mago necromante.

Alguém quer sugerir como organizar um grupo desses?

P.S: ok, entendo perfeitamnte o que quer dizer com ser um marco na história.

Anão Picareta disse...

Calma pequeno gafanhoto, um passo de cada vez...

Tche eu já pensei nisso. Um passo de cada vez. Voces ainda nem conluiram a 1° parte da aventura, tem MUITA coisa pela frente. O caminho para o paraíso e longo e extenuante lembra? P/ tu ter uma ideia, acredito que voces passarão tanto tempo como Demigods que acredito ter que fazer uma Side quest para que voces reunão experiencia suficiente para chegar a God.

Só para teres uma palhinha, minha ideia foi:

8 arcos sendo, 2 como Heros; 5 como DemiGods e 1 como Gods, este ultimo dependendo de como voces joguem será o arco de longe mais demorado com a opção de chegar a lenda 12 como Deuses. Porem dependendo de como evoluirem tem duas opções: ou não irem tão longe e pararem em algum valor de lenda divina(9 a 12) ou que esses arcos sejam modificados em termos de nivelamento de poder. Só vai depender de voces.
Mas vamos um passo de cada vez pequenho gafanhoto, afinal a campanha está imaginada para cerca de 1 ano mesmo(!)(calculo realizado baseado no tempo que voces levam para conluirem uma quest).

Mas bem que voces poderiam dar uma agilizada...

Hugo Leonardo disse...

"será MUITO MAIS FACIL obter essa informação sem ter que bater com o Creed de frente e tem 1 personagem no grupo PLENAMENTE capaz de fazer isso até sozinho (mas claro que com ajuda é melhor)."

Personagem do Narrador detected

Mas não deu pra ajudar no combate pq eu tinha que tirar o meu da reta, quando eu voltar com força total já tenho uma coisa preparadinha pra matar gigantes.

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

adorei a resposta hugo!!! Mas o meu PC é o MENOS CAPAZ de obter a informação sozinho...


KKKKKK, mas adorei a resposta!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order