domingo, 10 de janeiro de 2010

Links 4shared

Buenas amigos!

Segue os links que conheço no 4shared de material:

http://www.4shared.com/dir/13820985/5cc59e97/DnD_4E.html
http://www.4shared.com/dir/13820965/c246b319/Storyteller_4E.html

São lnks de D&D 4e e Storytelling. Depois vou localizar o link de outros materiais e colocar por aqui.

170 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Obrigado por fazer o trabalho pesado, Diogo. Não fosse você dificilmente colocaria minhas mãos nesse material, não apenas por estar em inglês mas por minha impaciência para fuçar na net. Agradeço também por ter impresso Scion: Hero pra mim. Sou avesso a pirataria mas em alguns casos eu faço vista grossa, não porque me prejudicará, mas porque não compensa esquentar a cabeça com esse tipo de coisa hoje em dia.

A informação quer ser livre.

P.S: excelente narração, Tiba. Parabéns.

Anão Picareta disse...

Buenas!

1º só fiz uma coletânea de "bons" links que conheço. Fico feliz que tenham gostado, gostaria de ter como deixar eles mais acessiveis aqui no blog (sem ter que ficar upando o tópico), mas infelizmente não é possivel.

2º parabéns pela narração tiba, realmente gostei da aventura, só falta angelo então nesse "ródizio" para apreciarmos sua forma de mestrar (fiquei sabendo que ele é craque nisso)

3º Já estou CONFIRMANDO Scion para este sab 16/01 reiniciando nossa campanha. Peço encarecidamente que confirmem o quanto antes, afinal estou de ferias e caso não tenha jogo vou arranjar algo legal p/ fazer!

Boa semana a todos!

Anão.

Anônimo disse...

A narração de Tiba foi divertida, e joguei com um dos personagens que mais gostei até agora!

E Scion, já tô lá, o vício voltou... porém, todavia, contudo e entretanto, eu peço pra Diogo aventuras mais curtas, senão a gente nunca acaba.

Vei Tiba disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, brigado turma pelo elogio, gostei pacas de narrar supernatural para vc's e fico em aguardo para outrras historias quanto a Scion neste sabado, só tenho uma coisa a dizer POR ASGARD, POR ODINNNNNNNN, que os trovões e raios recaiam sobre o CRIIIIIIIIIIDDDDDDDDDDDDDDDDDD,Hhahhahhahhahhahshsahhsahhashahhahha
estarei lá com cerveja
abraços

Hugo Leonardo disse...

Confirmadíssimo pra sábado =D

Anônimo disse...

Faltam 3 dias pra voltarmos a escrever histórias épicas sobre os feitos épicos dos heróis épicos de Scion!

Anão Picareta disse...

Buenas gente!!!

Fico muito feliz que estejam tão empolgados em voltar a jogar Scion. É gratificante para mim como mestre ver o interesse de voces e me faz pensar em como melhorar ainda mais as aventuras (sim lucas vou tentar fazer o que tu me pediu, ainda estou tentando arrumar um jeito de resumir/particionar essa aventura :P).
Só para avisar essa 1° sessão aprincipio é mais uma retomada então deveria ser mais parada com blá blá blá, mas vamos ver o que vai acontecer hehehe...
Outra coisa eu provavelmente estarei as 13h lá no paço (ou antes até), mas a sessão será marcada para as 13:30h.

No mais era isso meus amigos, sab estaremos lá.
Anão.

PS: AH! Tenho uma surpresa para tiba e angelo. E não me perguntem como é surpresa só na hora!

Robert disse...

KKKKKKKKKKKKKK, Diogo dei uma olhada na ficha reli novamente partes do livro que são importantes para pj's,kkkkkkkkkkkkkkkk, e com os 27 pts de xp que restavam fiz um upgrade na ficha, chegarei cedo para discutirmos,abraços
POR ODIN, POR ASGARD,HAHAHHAHHAHAHHAH

Robert disse...

Awe diogo vem uma ideia que danel esta adotando na mesa dele de scion que vem dos livros de perseu jackson e os olimpianos
"Aproveitei 2 idéias dos livros de Percy Jackson na minha mesa de Scion, as relíquias são feitas de material considerado especial pelas diversas mitologias e afetarem apenas os titanspawns, inócuos contra mortais, assim como, os titanspawns não morrerem de fato, mas desintegrarem-se e recompõem algum tempo depois.
Estou a espera dos livros 4 e 5!"
poderias adotar estas ideias e tem mais as reliquias ficam nebulosas aos olhos dos mortais.

Pele-de-Escama disse...

É mesmo muito bom ver tamanha empolgação.

Acá estou confirmando minha presença no Paço no próximo sábado, 16. Seria perfeito se iniciassemos o jogo cedo.

Robert disse...

Pô escamoso marcar encontro após rpg, não poderás jogar nenhum dado no sabado ou morreremos,
POR ODIN< POR ASGARD.....

Pele-de-Escama disse...

Ah, que grande satisfação voltar a jogar Scion... o vício é tanto que chego a desejar que pudéssemos jogar no meio da semana.

Como Diogo havia planejado, hoje foi mais roleplay mesmo, as cenas de ação só surgiram pra criar tensão, não creio que tinham intenção real de causar grandes estragos aos personagens. Houve poucos plots para Zero, e não fico chateado com isso, porque a forma como a sessão foi conduzida a deixou bem intrigante na minha opinião. Gostei mesmo.

Pele-de-Escama disse...

Sabem, lendo God acerca dos knacks ainda fico em dúvida em relação aos knacks gratuitos que recebemos. Sinceramente, ainda acho que a cada novo atributo épico que adquirimos com o gasto de pontos de experiência ganhamos automaticamente um knack. Os outros dois knacks que "sobram" podem então ser adquiridos posteriormente com novos pontos de experiência.

Entretanto, como estamos seguindo há tempos outra visão dessa regra, deixemos para Demigod essa alteração se ela for acatada.

Gastarei 5 XP adquirindo o knack de God "And the Crowd Goes Wild".

Pele-de-Escama disse...

Bom, se não entendi errado o efeito desse knack, em quaisquer testes que Zero utilize Athletics, no momento atual, ele já possuirá 5 sucessos automáticos sem gasto de Lenda e sem contar com Arete. Isso inclui correr, nadar, saltar, escalar etc.

Uma das coisas que mais tenho curtido com este personagem é o fato de que estou aprimorando suas habilidades num padrão lógico, ou seja, não estou "combando" com os melhores poderes e sim selecionando as habilidades que Zero treinou ou experimentou de forma a estimular seu ícor para tentar desenvolver as habilidades.

Pele-de-Escama disse...

Para finalizar, gostaria apenas de dizer a vocês que na sessão de hoje tive ainda mais certeza da importância que é a união de nosso grupo nos momentos importantes. Digo isso porque cada um de nós possui habilidades que compensam as fraquezas dos outros. Juntos somos muito poderosos, desde que consigamos lutar harmoniosamente.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, não vi em nenhum lugar do livro algo a respeito disso, parece-me que devido aos atributos épicos não pensaram nesse aspecto, então se possível me esclarece: existe valor para habilidades superior a 5 dots em Scion?

Anão Picareta disse...

Buenas!

Fico feliz que tenha gostado da aventura angelo! Por sinal, esqueci de comentar, tua interpretação foi excelente, sem duvida o que melhor interpretou ontem, além de ter ditos boas ideias. Fica aqui os meus parabéns!
Respondendo teus questionamentos:

1° sobre o Knack, caso voce NÃO USE LENDA, qualquer teste de atletismo acrescentará seu valor como sucessos automaticos (i.é. 5 sucessos). Caso você GASTE LENDA poderá adicionar o valor dado pelo arete totalizando 9 sucessos automaticos em qualquer teste de esportes SEM CONTAR dextreza épica. OU seja, caso voce gaste lenda, HOJE seu personagem consegue 13 sucessos automaticos em qualquer teste que use atletics MENOS: Levantamento de peso, DVs e um outro que não lembro agora.

2º Sobre as habilidades: Realmente não achei nada referente a habilidades acima de 5 PARA JOGADORES, nem mesmo no compenion. Existe a opção para NPCs especiais superarem o valor de 5. Já estava analisando a possibilidade de permitir habilidades acima de 5 para jogadores, mas ACREDITO que não permitirei isso nem tão cedo.

Outras considerações: estava vendo alguns poderes de God que não tem pré-requisitos e vou colocar a seguinte limitação para aquisição de knack Gods: apenas 1 knack God em nivel Hero, por personagem. Caso eu libere mais agora, vou ter um trabalaho desgraçado para nivelar os NPCs. No nivel Demigod como ainda não finalizei nenhum NPC posso mexer nisso.

Reliquias: usarei as regras de reliquias contidas no companion em conjunto com o Hero. Tem muitas dicas e exemplos no Copmpanion que podem ser uteis.

Tiba peço que poste por aqui a "configuração" da sua reliquia para que eu possa dar uma verificada nela.

NO mais espero ansioso pelo rpoximo sab. e estou EXTREMAMENTE FELIZ que apesar de todo o sono e displicencia que estava ontem consegui usar quase todos os plots que tinha planejado para os personagens presentes ontem, e isso me deixou bem satisfeito.

T+ a todos

Anão

Pele-de-Escama disse...

Valeu mesmo, Diogo! Os motivos para conseguir uma boa interpretação são os mais óbvios possíveis: comprometimento e vínculo com o personagem. Você permitiu que Zero se tornasse "algúem" ao levar em consideração os elementos do histórico anterior e atual que escrevi. Zero não é mais um personagem qualquer. Ele deixou sua marca.

Vei Tiba disse...

Oi gente, boa noite, desculpa só entrei agora,pois tava vendo filmes, quanto ao jogo de ontem curti muito gostei de entriga, e estou ancioso por respostas, tenho umas especulações mais tenho que esperar a trama se desenrolar, :( , angelo realmente se eu pudesse jogaria durante a semana tb, diogo quanto a reliquia ficou como esta na ficha, mais vai ela -1 em speed, +2 em dano e converte o dano de 'faca' agravado ao custo de 1 pnt de lenda, antes o custo era 1 pnt de fv + 1pnt de lenda e eu tinha que fazer um ritual antes na faca, caso não fize-se o custo era 1 letal + 1 pnt de fv + 1pnt de lenda,mais vc mudou no sabado. Se a reliqui tiver fora de ajuste para a historia eu a troco os pnts dela para outra coisa como criatura e mentor,blz sem pró, abraços
ps: eu ainda não escrevi a historia da mudança de nome mais vou posta-la.

Anônimo disse...

Aêee meu povo, Scion tá de volta!

Que aconteceu depois que saí? Tiba virou lobisomem?

Será que rola marcar um sessão extra em outro dia e horário?

E evolução do meu personagem, já que Renato (o personagem vaselina, que alivia todas as interações sociais) nos abandonou pelos malditos Jedi, Papadoulos evoluir de maneira bem diferente. Vou colocar todas as bolinhas em três coisas:
1 - Contatos com submundo e/ou espiões. Identidades falsas e coletes a prova de bala estão valendo ouro nessa campanha.
2 - Manipulação Épica.
3 - A magia Demand a Labor (6 sucessos em Manipulação+Presença e eu forço alguém a repetir os 12 trabalhos de Hércules).

Anão Picareta disse...

1° Lucas:

Sempre achei que o PC de renato era tipo o Sid da era do gelo "a coisa gosmenta, nojenta e pegajosa que une o grupo" ;).

Essa magia é de que livro/nivel?

2° Tiba.

Achei os traits oficiais da tua arma SEM AS MODIFICAÇÕES:
spd 5/Acc +2/dmg +3L/DEF +0/ com as modificações (-1spd/+2 dmg/dgm Agrav) fica:
spd 4/Acc +2/Dmg +5L/Def +0. A spd limite é essa mesma, não pode baixar mais. Totalizando uma reliquia de 4 dots. Tu vai continuar usando armas brancas (pq fui eu quem disse), mas o correto seria meele pela descrição da arma.

Depois entro com mais informações.

Anão!

Anão Picareta disse...

opa correção: em vez de meele seria briga.

Anônimo disse...

A magia Demand a Labor é de nível 3, com 12 pontos de experiência eu pego ela.

O funcionamento é o seguinte: Eu rolo Manipulação+Presença, acho que vítima rola Força de Vontade+Integridade+Lenda Permanente.

Basicamente, o cara é forçado a fazer o que eu quero, e ele não recupera força de vontade ou lenda até cumprir minha ordem. Ele não precisa cumprir a ordem logo de cara.

Um sucesso eu consigo um "Overt Order", dou uma ordem do tipo "Caia" e o cara cai. 5 Sucessos é suficiente pra obrigar o cara a fazer um dos trabalhos de Hércules ("Vai ali matar a Hidra à tapa, por favor"), 6 é suficiente pra os 12 trabalhos completos.

É fácil de escapar essa magia, mas quando ela pega...

Ei Diogo, quanto foi o XP dessa sessão?

Anônimo disse...

Fucei nos posts pra achar a XP do meu personagem - Ele tinha 5 de XP guardadose ganhou 12 com o fim do arco.

XP total, no início da aventura, era de 26 gastos + 5 acumulados + 12 do fim de arco = 43.

Gastei 5 agora com o Knack God's Honest, vou gastar mais 5 com Predatory Focus (knack estraga intriga - uma vez que o personagem rastreia, ele só perde o rastro com teleporte), e ficar com 7 sobrando ainda (mais 5 e pego Demand a Labor).

Anônimo disse...

Corrigindo - XP total, no início da aventura, era de 21 gastos + 5 acumulados + 12 do fim de arco = 38.

Vei Tiba disse...

como assim briga é num é uma faca??? o ultimo dot da reliquia pode ser transformar a mão inabil em habil? reduzindo a quantidade de dados perdidas em duas açoes por turno?

Anão Picareta disse...

Lucas, mas essa magia tá aonde para que eu dê uma lida nela? Hero, Demi, god...

Tiba te dou 2 oppções pela reliquia no dot final:
reduz a penalidade por multiplas ações em 1 dado ou cria um link com a criatura (com isso zigfrid É OBRIGADO a aparecer sempre que for chamado por ela, com o assobio ele pode ou não aparecer além de demorar).
E Sim pela descrição da arma é briga pois ela funciona como extensões do membro.

Anão Picareta disse...

Ah povo resolvi avisar:
P/ passar o tempo estou montando algumas reliquias de alguns NPCs (hehehehe) e alguns NPCs que voces encontraram em momentos mais proximos.

Como pode existir algum louco no grupo que queira enfrentar o gigante de fogo vou fazer a ficha dele logo, incluindo o equipamento dele.

esperem por surpresas nos NPCs... muaahahahaha!!!!

Anônimo disse...

Demand a Labor é nível Hero, Diogo.

Anão Picareta disse...

hum... essa magia pode ser util a voces...
Algumas observações:

1.Tu não pode pedir uma tarefa de dificuldade maior que 4 (por ser hero, apenas demi e gods podem algo superior).
2.tu não pode pedir uma tarefa de difilculade maior que 1/2 de tua will(arendondada para baixo).
3.o alvo não pode GASTAR fv em outra ação a não ser na tafera solicitada (tu falou recuperar).
4.o teste é resistido por um teste de will do alvo, qualquer dado que supere o invocador anula a magia (lembrando que empate sempre estou beneficiando o defensor).

Mas ela é bem interesante e simplesmente APELATIVA em niveis demigod e god. Gostei mesmo dela :)

Anão Picareta disse...

OBS importante:

Quem usar exalted para criar reliquias entrar em contato comigo 1° pois a uma diferença muito grande entre determinados equipamentos de lá para os padrões de Scion. Mas com as devidas modificações a principio não tem problema nenhum.

Anão Picareta disse...

achei agumas coisas legais:

Um dos 1º tópicos de comentários sobre Scion:
http://joaobabao.blogspot.com/2009/06/consideracoes-particulares-sobre-scion.html
escrito pelo escamoso.
Interessante para verificar a evolução do jogo e dos personagens. Pena a falta de renato nesse retorno de Scion...

Segundo, pq sempre achei Hefesto foda, corno, mas foda:
http://www.joia-e-arte.com.br/vulcano.htm
http://www.joia-e-arte.com.br/metais.htm

Teve outros links que vi, mas acabei que sai deles sem salvar então já era :)

PS: voces não tem noção do trabalho que dá montar NPCs e reliquias fora dos templates e ainda assim condizentes no conceito, nivel de dificuldade e personalidade em Scion, caraca to usando em média 4 de 6 livros (estou usando exalted tb) para cada NPC... Só espero que fique bom!

Anônimo disse...

Coincidência vc falar em Hefesto/Vulcano, eu tava pensando na passagem pra Demigod.

Com 99% de certeza, meu personagem voltaria pra casa pra achar alguém que reforjasse a Kontos/Grande Caduceu em itens menores (e mais de acordo com as regras de Scion). E meu plano era procurar algum Filho de Hefesto de nível alto pra organizar o serviço.

Pele-de-Escama disse...

Sessão nostalgia, muito legal.

Pedindo licença para falar no seu nome na sua ausência, mas pensei que Renato fosse aproveitar a oportunidade para jogar conosco no sábado passado, já que ele não estava comprometido com o grupo atual dele. Teria sido ótimo.

Hugo,
tudo bem, cara? Suponho que você teve o mesmo problema da semana anterior, não podendo sair de casa, certo? Mande notícias.

Lucas,
podes adquirir "Demand a Labor" como desejas. Todos ganhamos 5 XP na sessão, então você agora possui os 12 XP necessários.

Pele-de-Escama disse...

Nenhum pronunciamento quanto a um outro dia da semana para jogarmos? Pelo menos durante esse período de férias eu acho que seria bom tentarmos. Claro que feito isso precisamos dar pelo menos 48 horas para a confirmação ou não da presença de todos.

Anão Picareta disse...

Cara pior é que nessa semana tá complicadissímo, e na semana que vem só nas 3° e 5° mesmo (dias que tiba não pode).

Mas vamos ver o que ocorre nesse meio tempo e ver como conseguimos nos organizar, talvez jogo no sab e dom. O que acham?(se REALEMTNE toparem eu dou um jeito com a patroa).

Robert disse...

Cara sab e dom seria o bicho mesmo, blz quanto a reliquia chamar zigfrid, eu pensei em outra coisa mais vou deixar para depois.

Anão Picareta disse...

Blz tiba. Só lembrando que as duas opções que te dei são oficiais tá, estão nas regras.
Um comentário a redução da penalidade por multiplas ações diminui em 1 em cada ação viu.
Tipo uma ação sem dados+uma ação com dados, dá -2 dados com a reliquia seria -1 dado. 2atq (ações com dados) dá penalidade de -4 total com a reliquia seria -2.

Bem tu decide. Depois em Demigod consertamos essa zona que ficou a reliquia da galera!

Anão Picareta disse...

Lucas faz um favor, se der:
Acrescenta a ferramenta de busca no blog. Faz tempo que estou para te pedir isso e sempre esqueço.

Valeu!

Anônimo disse...

Yahoo, tenho XP pra o knack Predatory Focus e pra magia Demand a Labor!

Bem, vou acrescentar a ferramenta de busca que Diogo quer... Só pra ele ficar feliz e mestrar dois dias seguidos.

Anão Picareta disse...

Sim mas preciso da confirmação de voces:
Quem jogaria sab e domingo no paço entre 13h e 14h????


Ah só p/ avisar, ontem terminei 1 NPC. Cara ficou muito legal, e muito letal! Pelo menos assim acho que consigo que perguntem primeiro e batam depois! :)

Anônimo disse...

Em Abril, depois de 2 anos de produção, estréia a refilmagem de Fúria de Titãs (Clash of the Titans), obrigatório pra jogador de Scion!

Perseu, scion de Zeus, decide vingar o lado humano da sua família, destruído por Hades, sendo que Hades está prestes a destronar Zeus. No meio do caminho, pra animar a festa, o Poseidon entra em desespero e liberta o titã Kraken!

Trailer em inglês: http://clash-of-the-titans.warnerbros.com/

Pra Diogo: O trailer do original de 1981 dizia "Heroes against kings, kings against gods, all in the titans chessboard" (Heróis contra reis, reis contra deuses, todos no tabuleiro de xadrez dos titãs). Foi tua inspiração?

Anão Picareta disse...

Cara se eu te disser que não tu acredita?

Nas realidade pensei nisso devido ao que sempre "dizem" sobre os homens no mundo disputado pelos Deuses e Demonios.

Não lembro onde vi, nem a descrição certa mas era algo,mais ou menos assim:

"humanos são apenas peões no tabuleiro da luta entre deuses e demonios"
Resolvi adaptar para Deuses e Titãs. :)
E pq sempre vi que isso é um "cliche" quando se trata de batalhas entres seres superiores (deuses e demonios).

Fico feliz de estar "dentro da trama"!!! :P

Anão Picareta disse...

Apesar de não ter entendido patavinas (sou fraco para ouvir ingles) a não ser uns "releases" "gods" etc...

acho que vi uns Scion em vez de humanos.. Vai ser interessante o filme...

Mas cá entre nós na cena do barco deu p/ perceber que tavam no "piscinão de sparta"...

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Eu tenho o Fúria de Titãs original, de 1981, e caso vocês não o tenham assistido deixo-lhes avisados de que se trata de coisa bem diferente do que está para estrear. Não falo da tecnologia, mas da própria trama mesmo. Se quiserem um parâmetro para comparar, pensem na diferença que existe entre as duas versões (1951 e 2008) de O Dia em que a Terra Parou.

Na versão que estreará a história está mesmo parecendo uma versão clássica (entenda-se: da época mitológica da Grécia Antiga) de Scion.

Mas recomendo o primeiro filme, é muito legal. Lembro-me de uma vez assistir este filme de 1981 com Siddartha e comentar com ele: "tá vendo, Siddartha, é por isso que os deuses sabem que 'dá merda' presentear um plebeu com um artefato". O grande heroi do filme ganha logo no início do filme os seguintes artefatos: um elmo, um escudo e uma espada. O que acontece? A cada dez minutos ele perde um dos artefatos da maneira mais ridícula possível. Impressionante ter sobrevivido até o final.

Pele-de-Escama disse...

Quanto a jogar sábado e domingo, meus caros, é o seguinte:

sábado tá super confirmado pra mim, inclusive se quiserem começar o jogo pela manhã (10h30, pouco depois do Paço abrir) tá tranquilo, pois estarei de folga. Ótima pedida, não?

Quanto ao domingo, eu só poderia confirmar minha presença no próprio sábado, durante o transcorrer do dia, pois ficarei no aguardo de uma ligação.

Sendo assim, quero propor o seguinte(se não for pedir muito, é claro): para aqueles que puderem com certeza comparecer no domingo, mantenham a agenda ocupada para este compromisso (RPG) até o sábado, quando então poderei confirmar minha presença. Se eu não puder jogar no domingo vocês terão duas opções: ou jogar sem mim ou aguardarmos até a outra semana.

Naturalmente gostaria de não faltar a nenhum sessão, mas não posso exigir que vocês aguardem por mim se todos tiverem condições de jogar. Não seria justo.

Cruzem os dedos! For Scion!

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, você tem o Fúria de Titãs de 1951 em VHS?

Uau...

Pele-de-Escama disse...

Ei, Lucas, tu entendeu errado meu chapa! Eu tenho o Fúria de Titãs de 1981. O primeiro filme de O Dia em que a Terra Parou é que é de 1951.

Falei sobre este último apenas para vocês terem uma base em relação a diferença que haverá entre a versão de 1981 e a que estreará em abril.

Ou seja, quem assistiu as duas versões de O Dia em que a Terra Parou (a de 1951 e a de 2008) certamente notou uma diferença considerável entre elas no que se refere a forma como o mesmo tema foi desenvolvido.

Anão Picareta disse...

2 coisas:

Hugo meu velho, tá tudo bem? desse uma sumida massa, qq coisa tamos aí!

Quem até agora já confirmou sab e dom:
eu, tiba e Lucas. Caso hugo ou angelo confirmem mesmo no domingo jogaremos nesse dia (afinal fica faltando 1 jogador confirmar).

Robert disse...

Diogo desculpa a insistência, é que eu sou chato e vcs já sabem disso,
cara tive algumas ideias deste pnt na reliquia vou lista-las e vc diz o que acha se pode ou não:
- uma nova reliquia que me daria invisibilidade por lendax20min, custo 1 pnto de lenda a cada 20min.
-ficaria embutido na reliquia que já possuo, uma ação exta a cada dois ticks.
- abrir o purvill escuridão
- adicionar +1 no soack como body armor
-aumentar minha dv em 1

quanto ao filme angelo eu assisti o de 81, não gostei muito quando eu vi pois o vi após matrix logo qualquer filme de 80 torna-se no minimo feio perante efeito e o filme não é um classico em termos de cinema, esta nova verção promete...

Diogo exalted esta na tua conta do 4shared???

hugo meu vei faço as palavras de diogo validas para mim tb qq coisa tamos ai somos mais que um grupo de rpg os cosidero meus amigos...

Lucas temos que encontrar o mercado negro de reliquias cara e o mundo além nevoa no jogo, que comprar coisas em dracmas e dar uma de lobisomem e entrar na 'umbra',kkkkkkkkkkkkkkkkk,brincadeiras a parte a historia ta o bicho tem final de semana que a seção tira meu sono pesando o que se passou e como superar.

angelo cara ganhaste um companheiro de escrever a historia do jogo domingo fiz isto vou posta-lá junto com a historia de meu novo nome.
abraços

Anão Picareta disse...

Buenas!

Tiba, tirando a opção do Purview Darkness, nenhuma outra proposta é possivel. Mas decida logo, pois estou terminando de definir minhas regras e depois de dmoningo nehuma reliquia será mexida novamente.

Sim tudo que se trata de Storyttelling (que eu tenho) está nesse link. Queria achar os outros livors de Vampiro para postar, tenho um monte de coisa de lobisomem e apenas o requiem lá...

Anônimo disse...

Diogo, duas coisas:

1 - Vou no sábado, assim que o paço abrir já tô por lá. Lá eu confirmo se vou domingo ou não.

2 - Mermão Diogo, essas regras de relíquia misturadas com Exalted tão muito confusas. Define isso e coloca um post só com o que tá valendo e o que não tá valendo. Eu ainda acho que misturar com Exalted vai deixar o nível dos personagens muito sem noção.

Anão Picareta disse...

Bem eu não sei que horas o paço abre, sempre pensei que fosse as 12h...

Estou definindo exatamente isso. Na realidade Scion e Exalted JÁ SÃO misturados. Estava vendo algumas armas e armaduras de ambas e por exemplo a TAG "O" (Ongslauth - tá errado eu sei, mas não lembro agora e deu p/ entender), não tem explicação em Scion, MAS EXISTE armas com essas propriedades em Scion. estou pensando em usar apenas a tabela de armas e armaduras de Exalted, sem usar as regras de criação de lá.

Ar armas e armaduras de Exalted estão fora de escala (principalmente as armaduras). A maioria das armas está em escala (cerca de 70% dá p/ usar como está), mas como não são todas tem que perguntar se dá. Porém as armaduras NÃO TEM UMA que esteja em escala, mesmo dividindo por 2 ainda tem umas que ficam fora do nivel de Scion.

Ainda estou analisando, mas posso adiantar que as regras do Hero e Companion para reliquias, alem das reliquias existentes nos livros de Scion podem ser usadas como exeplo. Sempre lembrando que qualquer reliquia tem que ser analisada por mim.

Pelo menos até Demigod não permitirei qualquer alteração nas reliquias. Caso tenha qq coisa para ser corrigida que seja feita até este sab, alem disso já era.

Depois exlico mais.

Diogo

Pele-de-Escama disse...

Por favor, confirmem se começaremos a sessão do sábado no horário habitual (13h30) ou se começaremos no horário proposto por mim (10h30).

Tiba, vamos tentar tornar essa campanha de Hero a God verdadeiramente épica!

Anônimo disse...

Por mim é 10:20, mas acho difícil Tiba conseguir chegar tão cedo.

Anão Picareta disse...

Será que 11h todos podem? Fica a minha proposta:

começar a sessão as 11h (o paço já está aberto mesmo?).

Anônimo disse...

Sábado o paço abre as 10. Confirmei.

Vei Tiba disse...

blz em chegar as 11h, vou fazer a cesta de picknick, e desculpa pela insistencia diogo, vou ficar com a redução de penalidade por multiplas ações diminui em 1.
abraços
angelo não entendi????
abraços

Anônimo disse...

Diogo, uma pergunta nada a ver com RPG:
Tu tem memória DDR2 pra vender? Preciso de um pente de memória grande pro pc antigão da minha mãe.

Anão Picareta disse...

Cara DDR2 não é "antiga". Ainda tem de monte p/ vender e tu acha barato 70 pila 1GB, agora se for DDR (até 400MHz) eu vejo o que posso fazer.

Anônimo disse...

Tô mal acostumado com meu Quad Core, dois processadores, com memória DDR3 no trabalho. Qualquer outra coisa pra mim é antiga :)

Anão Picareta disse...

eita povo metido... mas logo logo tá chegando meu phenon II AMD X4 com ddr3 e uma 4890 saphire para usar no "TRABALHO" :)


(não sei se trabalho no assassin's creed, crisis, SFIV, farcry... puxa é muito trabalho....)

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Já tenho a resposta que esperava obter durante o sábado. Devido a ela não terei condições de jogar no próximo domingo.

Tibúrcio, o que eu quis dizer é que já que você também registrará os feitos das sessões, nada melhor do que capricharmos nas descrições épicas, não acha? Quanto aos efeitos especiais (na verdade visuais) do filme de 1981 sem dúvida são primários, mas acho legal analisar como a qualidade das técnicas se aprimoram em pouquíssimo tempo (para a época eram muito bons os efeitos vistos no filme).

Exceto por Hugo (até este momento), estamos todos confirmados para estarmos às 11h no Paço, então. Vamos tentar não atrasar muito. Eu almoçarei no Paço.

En Taro Adun!

P.S: Alguém tem interesse que eu leve o filme Fúria de Titãs de 1981 para poder assistir?

Anão Picareta disse...

Eu gostaria. Pena não poder levar o note, pq eu faria a cópia lá mesmo.

Pergunta está em VHS ou CD?

Pele-de-Escama disse...

Levarei pra você, Diogo.

P.S: Pô povo, tô velho mas não sou de colecionar VHS, não! Não sei nem se ainda vendem video-cassete hoje em dia...

Pele-de-Escama disse...

Ops, pra não deixar dúvida: está em DVD.

Anão Picareta disse...

Desculpa escamoso mas tu tens umas "reliquias" (sugestivo não?) que sinceramente te colocam nessa situação - colecionador VHS, se é que me entende :)

É uma pena não poderes ir no domingo. No sab entro em contato com o resto do povo e vemos como fica o domingo

Pele-de-Escama disse...

Eheh, tens razão Diogo =D

Quando vou a sessão de DVDs e afins nos supermercados (já que sou averso a pirataria) quase sempre procuro por produções do passado, pois em muitos casos eu percebo que a deficiência técnica ou primitivismo dos efeitos especiais da época (em relação às de hoje) fazia com que houvesse um cuidado, um apuro maior na criação do roteiro e interpretação dos atores.

É claro que para ter essa sensibilidade é necessário se desligar da qualidade das superproduções atuais, porque não há como compará-las. E também muitas vezes a ficamos tão fascinados com a tecnologia empregada que nem ligamos tanto com os furos de roteiro e forçadas inexplicáveis (sobre-humanas) dos protagonistas. Vide "2012": o protagonista é mesmo humano?

P.S: desconsiderem Duro de Matar (principalmente o 4), por favor.

Anão Picareta disse...

"P.S: desconsiderem Duro de Matar (principalmente o 4), por favor."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Perfeita a colocação!!!

Mas teria que desconsiderar, Rambo e Predador tb...
(ainda acho que no Predador 1 o "suas nega" era um Scion...)

Anônimo disse...

Peralá, Pele-de-Escama! Defeito especial pra quem realmente gosta de cinema não é nem 10% do filme!

Basta ver O Exorcista. Ainda me borro quando vejo o original - como não tinha efeitos especiais, os caras tiveram de ser muitos sutis na elaboração do cenário (por exemplo, sombras de Pazuzu, demônio que aparece no comecinho do filme, aparecendo meio esfumaçadas no canto do espelho), na interpretação e etc. A nova versão é só vômito pra lá, pernas de aranha pra cá. Cabou-se. Eu fiquei foi com sono vendo.

E 2012, fala sério. O filme é muito óbvio, vendo o começo da cena já se sabe o final da cena.

Em Predador, o grupo todo é de Scions. Tem um índio com 5 dots percepção épica (ele olha pra uma folha e diz "eles saltaram de para-quedas aqui, usavam botas do exército revolucionário, um calçava 43 e usava perfume Chanel Número 5").

Quê diabos vcs tem contra VHS? Tenho uma coleção considerável, e um videocassete funcionando!

PS.: Quem viu Avatar?

Pele-de-Escama disse...

Tem toda razão, caro Lucas, quanto aos 10%. Cito ainda "Nosferatu", que debatemos outro dia.

Nada contra VHS, sinceramente. Apenas cansei de ver os meus (alguns muito queridos) estragando devido a umidade ou pior, por causa da mer** do cabeçote que dava pau de uma hora pra outra e enroscava a fita, detonando-a toda. Podia ser só azar, mas eu tive uns três video-cassetes e isso acontecia sem nenhum sinal prévio do cocô se aproximando (eca, nessa exagerei!).

Discordo quanto a trupe de Scions em Predador. Considero-os apenas Mortais extremamente experientes feitos (muito bem feitos) com mais de 75 pontos de bônus. Ok, SuasNega tinha lá seus 100 pontos de bônus...

Ainda não vi Avatar, mas só o assistirei na sala 3D do Box Guararapes.

Vei Tiba disse...

Escamoso vc tem razão eu tenho TODOS os desenhos da disnei e ranabarbera(zé comeia) em vhs, pena que muito tá danificado devido as comidas durante a rebobinação e ao mofo que criou-se em alguns devido ao calo-umidade daqui de casa.

Lucas vi AVatar sim e em 3d muito massa porém, mesmo com toda a tecnologia o filme não ficou apagado coma historia que é muito envolvente

Anão Picareta disse...

Buenas!
Verifiquei a reliquia do meu PC (chicaua) e vi que elá realmente está errada. Ela tem 2 dots errados: permitem mais 2 em Acc para qualquer lança, o que não pode. Vou alterar isso e o custo do poder, afinal se é tão restrito assim não tem por que pedir will.

No mais é isso.
bom final de semana a todos.

PS: lucas tu foi vendido para uma matilha de lobisomens para ser molestado. :)

Pele-de-Escama disse...

Caro Diogo, desculpe o esquecimento de levar o DVD, garanto que em nosso próximo encontro o terá em mãos. Peço que escrevas uma postagem definitiva sobre as relíquias logo que você estabelecer as regras que poderão ser utilizadas, citando o que poderá e o que não poderá ser feito (ex: se a relíquia pode fornecer algum valor de atributo épico ou knack, como no ínicio da campanha os braceletes de Tibúrcio podiam). Outro aspecto que eu acho que está sendo esquecido é que o custo do antecedente é de 1 ponto até 3 dots; Um valor 4 ou 5 é mais caro.

Anão Picareta disse...

farei isso. Mas os antecedentes (que acredito que estjas falando dos Birthrights) é a única coisa que não tem esse requisito. O custo pelo 4 e 5 dot é o mesmo.

Anão Picareta disse...

Sim me lembrei de um detalhe:

Lucas, quando tu estavas sendo interrogado pelo Esquentadinho, ele ficou de costas em umdeterminado momento e tuconseguiu ver o machado dele (com certos detalhes devido ao pnt épico).

1. o cabo é feito de algum tipo de aço/ferro/metal avermelhado como sangue/ferrugem. A lâmina é dourada (não dá p/ saber se é ou não ouro) e finamente acabada com aguns desenhos ou runas, mas certamente aparenta ser feita de algum tipo de metal ou liga. Ele é um Grande Machado de 2 gumes, grande para pessoas comuns (apenas com 2 mãos), mas para ele parece um machado de batalha comum.
Esqueci de comentar isso ontem!

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Queria muito ter escrito sobre o assunto abaixo ontem mas só agora estou com tempo disponível.

Já que não debatemos sobre isso no último sábado peço que vocês, Diogo principalmente, observem com atenção o motivo pelo qual acredito que a cada novo atributo épico que adquirimos, inclusive comprando-os com pontos de experiência, recebemos gratuitamente um knack (até três gratuitamente, os outros dois com XP).

Citando a página 60 de God, sobre knacks, temos:

"A character gets one Knack free with each new dot of an Epic Attribute — even the 11th dot — or he can purchase new ones with experience points"

Isto declarado, argumento:

"even the 11th dot" - ora, se ao evoluirmos para God só ganhamos 15 pontos de bônus, podendo alcançar no máximo LEGEND 11 com o gasto de 14 pontos de bônus, e com LEGEND 11 só podemos ter no máximo atributos épicos até 10, como poderíamos receber gratuitamente um knack por ocasião do 11º dot?

Espero que tenha ficado clara minha argumentação e que possamos debater o mais breve possível isso, de forma que façamos os devidos ajustes se entrarmos num consenso quanto a esta regra.

De qualquer forma, mesmo que ela esteja correta, se Diogo não desejar utilizá-la não ficarei importunando. Quero apenas esclarecer a dúvida que tenho.

Pele-de-Escama disse...

Com relação aos antecedentes, que você deduziu corretamente se tratar dos Birthrights, Diogo, cito o trecho a seguir extraído da página 100 do Hero:

"No Birthright may be rated higher than three dots before spending bonus points"

Este foi o principal motivo pelo qual durante a construção da ficha de Zero eu dividi os cinco pontos de Birthrigths originais em GUIDE 3 e FOLLOWERS 2, em vez de maximizá-los.

Da mesma forma, como gastei 14 pontos de bônus para deixá-lo com LEGEND 4 (sobrando apenas 1 ponto para gastar), não poderia aumentar o nível de GUIDE por exemplo, pois de acordo com a tabela custaria 2 pontos para aumentar o Birthright acima de 3). Consulte a pág 102.

Espero ter ficado bem explicado.

Anônimo disse...

Isso que Ângelo falou das relíguias e birthrights em geral era uma coisa que eu tava esperando pra corrigir na passagem pra Demigod.

Nem quis falar do assunto vendo as surubas loucas de relíquias de exaltes e as relíquias de Tiba.

Pele-de-Escama disse...

Hugo,

logo que possível dê sinal de vida, meu amigo. Se precisar de apoio de alguma forma deixe-nos cientes e veremos o que está ao nosso alcance. Tudo de bom.

Diogo,

farei com carinho a evolução de meu GUIDE. Já defini a maioria de suas diretrizes e aguarderei apenas tua definição como narrador quanto aos assuntos que comentei acima (relíquias e knacks bônus).

Faço votos que todos opinemos construtivamente para tornarmos nossos jogos ainda melhores.

Pele-de-Escama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pele-de-Escama disse...

Pois é, caro Lucas, também pensei em deixar certas coisas para serem alteradas quando nos tornássemos Demigod mas ontem percebi que se não definirmos desde já certos elementos do jogo nossos personagens estarão potencialmente mais fracos do que deveriam como Demigods.

Perceba porque: a cada novo knack que poderíamos estar ganhando gratuitamente devido a aquisição do atributo épico (até três por atributo) são mais 5 pontos de experiência que poderíamos utilizar na aquisição de outros poderes (principalmente boons).

Quero deixá-los cientes de uma estratégia pessoal que adotei para Zero e que sugiro que você façam também: a cada sessão "pouparei" no mínimo 1 XP para utilizar na minha evolução para Demigod. Em outras palavras, se acontecerem 32 sessões de jogo terei "na poupança" os 32 pontos que precisamos para compra LEGEND 5.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, por favor confirme se entendi corretamente o que você informou na última sessão:

Mesmo sem uma relíquia para canalizá-lo, se eu quiser posso comprar um boon para quando (se) encontrar uma relíquia com o purview adequado eu poder utilizá-lo, desde que meu parente divino forneça o purview.

Ex: Sou um filho de Loki, que tenho acesso ao Purview Fire. Mesmo que no momento eu não tenha uma relíquia para canalizar os boons deste purview, eu posso comprá-los para quando eu conseguir uma relíquia que dê acesso a Fire eu possa utilizá-los.

Acho que é isso, não é?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, só pra adiantar o que você certamente perguntará, Paul recebeu 10 XP. Diogo provavelmente vai te dar mais 1 ou 2, porque ele não estava lembrado de alguma coisa importante que você fez na sessão.

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

esqueci de dizer em meu último comentário que queria confirmar se existe limitação de acesso a perviews por ocasião do parentesco divino no caso daqueles descritos com all-purpose, já que eu acho que não há limitação alguma uma vez que podemos gastar XP para adquirí-los (apesar do custo maior).

Anão Picareta disse...

Buenas!
Desculpem o sumisso, mas passei os 2 ultimos dias de cama e nem p/ mexer no micro tive coragem.

Dei uma lida rápida e posso argumentar o seguinte:

1. Knacks. Por mais dúbia que fique as explicações nos livros, a errata é bem clara: na aquisição de atrubutos épicos com pontos de bonus NÃO SE RECEBE knacks gratuitos. Os knacks gratuitos vem apenas com a evolução ou criação de personagem.

2. Birthrights. Realemnte não tinha visto isso. Acima de 3 só com pnts de bonus. A aquisição deles após a criação ou evolução (demi/god) apenas ocorre durante o jogo, via o proprio jogo e SEM CUSTO em pontos de experiencia. Em resumo, achou ou conquistou é seu.

3. Purviews. esse é o meis simples. O all-purpose, como ele mesmo diz, é de acesso livre, voce pode aprender qualquer um deles, MAS só poderá usar quando tiver alguma reliquia que posso canalizar aquele purview. Via de regra voce deve PRIMEIRO adquirir a reliquia para DEPOIS aprender os poderes desejados. Mas não sigo essa ordem. Por mim se voces quiserem aprender o poderes para DEPOIS terem como canalizar, por mim tá tranquilo, com uma observação: não me responsabilizo se gastarem XP com BOONS sem ter a reliquia e depois não conseguirem reliquias para canalizar.

No mais achjo que respondi tudo.

PS: Sobre reliquias: a criação segue as regras do Hero com os exemplos do Companion (pag 151), mas SEMPRE antes falando comigo e SEMPRE com o backgroud da reliquia.

Anônimo disse...

Ângelo, vc falou do XP, mas faltou o principal - Derrotaram os lobos? Chiuaua descobriu ser parente dos roedores de ossos? Alguém caiu? Paul finalmente fugiu com os ciganos? E ONDE ESTÁ MINHA KONTOS?

Tenho muitas coisas a conversar com Diogo sobre relíquias e purviews que não são parentes divinos. Eu li a parte de relíquias dos três livros, e tenho a impressão que eles deixam em aberto pro mestre fazer o que for mais "dramático" pra história.

Exemplos:

1 - No Hero, página 139, tem uma caixa deixando bem claro que o Scion pode ter um Purview que não seja associado com o "pai divino", mas ele que se foda pra achar a relíquia que permita canalizar o poder. Roube, mande fazer, seduza uma divindade rival e convença ela a te dar a relíquia, te vira - mas seu parente divino não vai fornecer relíquias pra um Purview que ele não tem.

2 - A descrição geral dos Boons dá a entender que os Boons são parte do Scion e não da Relíquia. Porém, nas páginas 162 e 163, a descrição de relíquias roubadas dá a entender que os Boons ficam entranhados nas relíquias. Por exemplo, quando Zero usa a Kontos, ele pode usar os Boons de Magic e Psychopomp de Paul que ficaram entranhados na relíquia (como ele não tem os purviews, ele precisa passar num teste de Lenda e obter 5 sucessos - o nível da Kontos) a cada uso dela. Vale ressaltar que o livro instrui o narrador a ser muito sacana com falhas nestes testes, e que Zero precisa testar Perception+Awareness só pra identificar os Boons entranhados na Kontos (isso tá no God).

Falows.

Anônimo disse...

E meus 10 XP vão em Stamina épica. Por necessidade, Paul tá levando tapa demais.

Se sobra 1 Xp, aumento o ocultismo ou larceny.

Anão Picareta disse...

Fala lucas!

1° tua consideração estão quase todas ok. Vamos lá:

1 - No Hero, página 139, tem uma caixa deixando bem claro que o Scion pode ter um Purview que não seja associado com o "pai divino", mas ele que se foda pra achar a relíquia que permita canalizar o poder. Roube, mande fazer, seduza uma divindade rival e convença ela a te dar a relíquia, te vira - mas seu parente divino não vai fornecer relíquias pra um Purview que ele não tem. Ok perfeito é isso mesmo!
2 - A descrição geral dos Boons dá a entender que os Boons são parte do Scion e não da Relíquia. Porém, nas páginas 162 e 163, a descrição de relíquias roubadas dá a entender que os Boons ficam entranhados nas relíquias. Por exemplo, quando Zero usa a Kontos, ele pode usar os Boons de Magic e Psychopomp de Paul que ficaram entranhados na relíquia (como ele não tem os purviews, ele precisa passar num teste de Lenda e obter 5 sucessos - o nível da Kontos) a cada uso dela. Vale ressaltar que o livro instrui o narrador a ser muito sacana com falhas nestes testes, e que Zero precisa testar Perception+Awareness só pra identificar os Boons entranhados na Kontos (isso tá no God). Bem não é exatamente isso. O Ladrão não tem acesso aos boons que voce possuia, mas aos Purviews. o detalhe é que ele NÃO SABE o que a reliquia canaliza ;)por isso os testes. Existe tb algum tipo de "poder residual" que não deixam muito claro como funciona, o ladrão NÃO TEM acesso ao boon, mas tb consegue canalizar algum poder por algum tempo. Vou ler isso novamente, mas a principio o ladrão só tem acesso ao purview e nada mais.

Lucas te sobra 2 pnt.

Tiba tava lendo sobre criaturas, e digamos que estou permitindo d+. Tu fala com o teu lobo como se possuisse o boon de animal nivel 1 e 2. Na descrição fica claro que a comunicação com a criatura não é garantida pelo fato de vc ter adquirido esse birthright. Se tiver duvidas dê uma lida no Scion Hero.

PS: Se vamo para os 100 comments???

Vei Tiba disse...

Buenas,
olhando as fichas prontas dos livros todas as fichas são preenchidas com os cinco ptos de birthrights livre, sem custos para o 4 e 5 pto. Quanto a criatura reli o testo e vc tem razão porém acho fica ilógico vc ter uma criatura mágica e não conseguir entende-la, mais blz.
Convidei um colega de rpg para jogar com agente no sabado, blz? se tiver alguma objeção avisar.
ps: rumo ao post 100...

Anão Picareta disse...

Gente só quero pedir uma coisa: não se baseiem nas fichas de PCs prontos. Elas proprias não fazem real as regras do jogo. Digo isso não só p/ ti Tiba, mas para todos, pois todos já me argumentaram usando esse fator como justificativa.

Voltando.

Tiba em relação ao teu amigo, NENHUM problema! pelo contrário é muito bem vindo. Só preciso saber se ele vai fazer ficha, apenas assistir ou jogar com uma ficha pronta.
Em relação ao teu lobo, eu farei o seguinte: a cada pedido que fizeres a ele vou pedir um teste de animal ken apropriado. Caso Odin tb tenha animal acho o Purview Animal uma exelente escolha para o teu personagem.

Vou tirar onda: quem escrever o post n° 100 ganha 3XP, mas não pode ter mais que 2 post seguidos até chegar lá! Boa sorte a todos!!!
kkkkk

Anão Picareta disse...

Ah mais uma coisa: Apesar de doente estou confirmando minha presença para este sab as 13h no paço. Peço que quem puder comparecer que confirme.

PS: vou aumentar o XP para 10. Caso seja eu que escreva o post 100 vou ficar com o XP para distribuir em 1 NPC (sei lá vou escolher, tem o Creed, o Esquentadinho, Mohamed, NPC não falta...)hehehehe

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Diogo,

É otimo ser lembrado de que você possui uma errata de Scion. Teria condições de você deixá-la disponível para download? Agradeço os esclarecimentos.

Lucas,

Acho que você descobriu uma das minhas intenções ao perguntar sobre os boons: são tantas as vezes que Zero "pega emprestado" a Kontos que eu gostaria de interpretar o "despertar" de seu ichor na canalização de Magic e Psycopomp, como costumo fazer a cada novo poder (knack) que compro para ele. Vocês já devem ter percebido que sempre que surge a oportunidade eu faço alguma ação que denote essa nova aquisição.

Foram quatro Lobisomens no shopping, derrotamos todos. Como você me deixou no controle de teu personagem (que estava com apenas uma caixa de vitalidade), fiz com que Paul usasse Demand a Labor no que estava te detonando e ele foi nadar nas águas geladas do rio Hudson. Paul emprestou a Kontos para Zero, que ajudou Chicaua a derrubar outro. Este eu consegui estabilizar antes da morte derradeira e agora está sendo mantido preso no consutório veterinário, onde está sendo interrogado e buscamos uma cura para sua maldição.

A sessão terminou com Paul usando Demand a Labor no lobisomem capturado com o objetivo de fazê-lo ir atrás daquele que o infectou com a licantropia. O seguiremos.

Pele-de-Escama disse...

Acho que ficaste doente do esforço monumental do último sábado, Diogo. Narrar não é fácil, exige muito boa saúde ou você fica acabado no final do dia. Agradeço teu empenho em oferecer mais um excelente dia de jogo (ah, como eu queria ter jogado no domingo... mas agora vejo que talvez tu não aguentasse o tranco). Melhoras!

Sábado, a princípio, estarei lá. Entretanto, meu expediente termina às 13h, então estimo que às 13h30 chegarei ao Paço, onde almoçarei enquanto jogamos.

Anão Picareta disse...

Angelo a errata eu peguei com Daniel. Na realidade não tenho a errata original, contudo como ele joga a muito mais tempo do que eu confio na que ele me passou. Dá uma olhada no Scion traduzido que tem lá no 4shared, no fim dele tem a errata.

Anônimo disse...

Próximo frase de "Paul" Papadoulos para Zack "Zero": Largue minha vara. Eu sei que seus olhos brilham ao ver uma tão grande, mas essa é minha.

E pelas minhas contas, Paul tem 1 de lenda agora. Magavilhoso. Minha próxima ação é ir pra casa, ficar debaixo do cobertor quietinho dizendo "foi tudo um sonho ruim, foi tudo um sonho ruim". É o máximo que ouso com isso.

Anônimo disse...

Meu gasto de Xp - 10 pontos pro primeiro dot de Stamina Épica, 1 pra subir Larceny pra 2 e 1 pra subir Occult pra 2.

Ângelo, eu se fosse vc só pegava Psychopomp em nível Demigod. Não tem nada nível Hero que valha a pena pro teu conceito de personagem, e vc ainda precisa de uma relíquia.

E eu ainda tô matutando de quem vou roubar uma relíquia com acesso à Sky. Wind's Grace e Wind Grapple são muito interessantes.

Pele-de-Escama disse...

Ahahahah, tu não perde a piada mesmo hein, Lucas!

De fato, agora ele tem apenas 1 de lenda e 1 de força de vontade. Apesar de detonado, ele foi extremamente eficaz, acho que por isso Diogo te deu XP extra.

Rapaz, quero te sugerir justamente isso: por enquanto, apesar da Kontos, tu não é um lutador dos melhores. Quando pude usar tuas habilidades/ knacks sociais na última sessão percebi o quanto Paul é poderoso, mas não no combate direto. Epic Stamina vai ajudar muito.

Outra coisa que gostaria de saber, e quero tua opinião sincera, sem se preocupar com a opinião de ninguém: em relação a Kontos, Paul fica mesmo incomodado quando Zero a "pega emprestado"? Pergunto apenas para agir mais próximo daquilo que teu personagem faria numa próxima vez. Ex: se tu tombar, devo ignorar a Kontos ou devo resgatá-la como fiz das outras vezes? Mesmo quando estiver numa situação difícil ou desacordado tu preferes que Paul fique sempre com a Kontos? Responda sem receio.

Desde a noite do combate no shopping Paul está descansando no consultório veterinário da melhor maneira possível.

Ok, Diogo, vou dar uma verificada.

Anônimo disse...

Tipo... Eu tinha feito Paul pra ser o diplomata do grupo, só que eu queria basear ele em perícias, não em habilidades sobrenaturais (tenho pontos até em Política!).

Só que aí vi que Renato tinha feito o oposto - nenhuma perícias, toneladas de habilidades sociais sobrenaturais, aí fiquei quietinho. Até agora.

A evolução de Paul vai ser mais na linha de combate de longe/rastrear daqui pra frente, acho que ele já tem tudo o que precisa de social.

Anônimo disse...

Ah, e quanto a Kontos, pensando como Paul... Acho que ele na escala de valores dele, ela vale tanto quanto o irmão!

Ps.: Post número 100, cadê meu XP extra?

Anão Picareta disse...

KKKKK parabén pelo post 100. acho que o 1° do blog... ok contabilizado os 10xp na sua conta ;).

Sim lucas re-li o que tu falou sobre reliquias roubadas e bem, ali fica claro que existe um efeito residual na forma de Boons muito usados pelo portador. Realmente caso voce roube ou ache uma reliquia que possua um dono voce pode canalizar os BOONs que ele MAIS usava. Mas vou analizar isso direito. Ainda tou bem abatido e ler me dar dores de cabeça e não consigo raciocinar, mas assim que estiver melhor eu vejo isso como um Philodox Stargaze (quer cara mais justo?):P

Pele-de-Escama disse...

Eita, agora é que fiquei na dúvida mesmo: se a Kontos vale tanto para Paul quanto o irmão, isso é bom ou é ruim??? Até o momento eu não vi muita simpatia do Paul em relação ao irmão negão... (sério mesmo, não estou sendo irônico, sempre vi Paul meio que contrariado em ter um "irmãozinho" tão diferente dele)

Tu poderia ser mais claro quanto a como devo proceder daqui em diante?

Cara, continue evoluindo tuas Abilities, não confie tanto nos poderes sobrenaturais. Perceba o quanto você teve de despender de Lenda até o momento. Outra coisa: não mude o conceito de seu personagem para compensar alguma deficiência do grupo, pelo menos não sem que você realmente sinta que houve uma mudança em Paul diante da vida com tudo que ele passou até o momento. Com Zero, por exemplo, tenho procurado me manter o mais próximo possível do conceito original que havia pensado para ele. Poderia combá-lo, mas prefiro evoluí-lo com coerência (apesar de que ele já está espetacular seguindo esse esquema que escolhi).

Anão Picareta disse...

Realemte isos ficou ambiguo: "Se for que nem o irmão acho que tu pode meter a mão na vara do teu irmão sem bronca Zack"

Pele-de-Escama disse...

Ué, Diogo, sem querer desmerecer Lucas, mas você não havia dito que seriam 3 XP, e com a condição de não serem dois comentários seguidos ou mais?

Poxa, tô tristinho (emo mode on...) Buá, quero XP também!

.
.
.

(emo mode off)

Vamos pensar em alguns planos de ação para o próximo sábado?

Pele-de-Escama disse...

Diogo, fui verificar o 4shared para tentar localizar esse "Scion traduzido" e não o identifiquei. Pode me dizer qual é? Todos os arquivos que estão lá eu já possuía.

Anão Picareta disse...

Bem eu tinha aumentado o xp em um post anterior...

Lembren-se que voces estão com 4 situações abertas: O professor; Creed; Os lobisomens e Josephed Climber...

Anão Picareta disse...

ué? jurava que tinha postado lá. Se for o caso eu dou uma procurada e posto lá amanhã.

Chat mode on.

Anão Picareta disse...

Pior é que achei uma errata (aparentemente oficial), mas que não consta no site da WW. Problema: tá em alemão. Aí tá alem das minhas capacidades.... Caso alguem queira arriscar:

http://www.prometheusgames.de/download/Scion-Errata-V1.pdf

Anão Picareta disse...

Ei povo, mas um lance legal que achei na net:
http://community.livejournal.com/heroes_of_scion/profile

Legal foi o Scion de Raiden ser um negão black power!!!

Pele-de-Escama disse...

Putz, que achado Diogo! Fico impressionado como tu consegues achar esse tipo de coisa. Vou dar uma olhada no site e tentar entender se eles são grupos de jogadores de verdade ou apenas são entusiastas do jogo (tipo cosplayers).

Muito bom!

Anão Picareta disse...

Pelo que li rapidamente são jogadores mesmo, tipo fãs de Scion. Eles tem historias contadas, só não sei se interligadas ou independetes (não deu p/ ler).
Sobre como conseguir: modo nerd tecnologico on :)

Pele-de-Escama disse...

Demorou mas encontrei o melhor Scion de todos: Michelle Rodriguez como uma filha de Hermes.

Caras, é nesse tipo de coisa que eu adoraria que nosso grupo se engajasse: dedicar-se a ponto de fazer algo semi-profissional, tipo um Live Action, no sentido de dar uma quase-vida a Scion. Os diários no final do site (ainda não abri nenhum) são o tipo de coisa que se cada um de nós fizesse seria extraordinário.

Sei que temos pouco tempo, às vezes o cansaço, impaciência e compromissos do mundo real atrapalham, mas se todos nos comprometessemos eu ficaria ainda mais entusiasmado para fazer esse tipo de coisa.

P.S: Tiba, teu amigo será observador ou jogador?

Pele-de-Escama disse...

Na batalha contra os lobisomens no shopping, Zero não vacilou nem mesmo por um momento quando abdicou de sua defesa quase impenetrável para salvar dois simples mortais que encontrariam a morte certa se recebessem o impacto do carro arremessado. Nunca havia recebido um golpe tão forte. Mas as linhas de seu destino mostram que seu ichor desenvolverá não só o Scion mais veloz da existência com também um dos mais tolerantes a dor, fadiga e privações.

Gastarei 10 XP para comprar o 3º dot em Epic Stamina.

Robert disse...

Awe gente boa noite,
diogo ele vai para jogar, deixei um scrap para ele perguntando se ele quer um pj pronto ou se vai fazer ficha, quanto a errata em alemão metade dela corrige erros de tradução para o alemão algumas coisas ficaram muito ambiguas na tradução,que me deixou fulo lá já traduziram e aqui não :(,
abraços

Anão Picareta disse...

ótimo, mais um jogador! CAso ele queira fazer ficha da uns toques p/ ele já ir com uma ideia p/ sessão...

POis é angelo, uma coisa que eu gostei muito na cena foi o fato de ter conseguido torna-la real. Pelo menos para mim ficou muito nitida na minha mente a cena em que um negão(foi mal, mas foi como imaginei) corre extremamente veloz pega 2 humanos (evitando que fossem mortos, afinal foram 11 de dano) e ainda sai quase ileso. Seria uma cena tipica para uma frase de efeito: "um vira-lata já me mordeu mais forte, isso é tudo que voce tem?".

Eu sou muito preguisoso para escrever, mas acho que se pergarmos as tuas anotações junto com nossas memorias acho que teriamos um ótimo relato de campanha digno de grandes relatos já vistos em grandes blogs na blogosfera.

Um desabafo pessoal, estou muito feliz de como a campanha está se desenvolvendo. Tenho muitas boas lembranças e de feitos épicos de voces: A salvação do guarda- lucas, a luta de tiba com Creed (essa gostei muito ele interpretou muito bem o PC dele, principalemte quando o creed quase matou o lobo dele), mais uma de tiba durante a perseguição policial(só imaginei aqueles filmes de ação na hora). A "quase morte" de lucas quando o proprio Hermes apareceu (pela 1° vez para Zero) quando foi pedido que salvasse lucas (essa na minha opinião foi tua ideia+roleplay mais primorosa angelo). Hugo que enquanto o povo trocava tapa no armazem ficava voando de um lado para o outro dando flechada no povo (foi ilario aquilo). Cara teve muita coisa. tenho q desligar agora, mas avho q deu p/ entender ;)

Anão Picareta disse...

Galera mais uma observação que li no Hero:

atributos mundanos não podem passar de 5 até o porsonagem possuir lenda 6. A partir daí o atributo fica limitado ao valor da lenda.

Exemplo: voces passam para demigod, e todos menos Tiba ficam com lenda 5, porem tiba bota lenda 7, apenas tiba poderá ter um (ou mais atributos) acima de 5 limitado ao valor maximo de 7

Anônimo disse...

Relaxa, Anão Picareta.

Anônimo disse...

Pros dois químicos do grupo, o Quimicast:
http://www.youtube.com/watch?v=hRtjKQqxsDE

Anônimo disse...

117 posts. Isso virou msn de vez!

Ângelo, interprete o negão e deixa que eu interpreto Paul. Em breve vou dar uma resposta sobre a Kontos (em nenhuma das sessões que você pegou ela eu estava presente).

Caramba, tô vendo pelos posts que tô perdendo os melhores momentos de Scion, da lista de Diogo eu tava ausente em metade deles. Assim que eu jogar (de novo) um dos melhores momentos, vou postar a visão de Paul sobre o assunto. Um post um pouco mais sério e colocando personalidade nele.

Anônimo disse...

Detalhe sobre planos de ação:

Simplesmente não lembro (e não joguei um terço das sessões) em que pé ficou a situação do Joseph Climber, alguém explica aí por favor.

Porém, todavia, contudo e entretanto, a atenção de Paul vai ficar 100% com o professor desaparecido (infelizmente, todas as pistas que tenho são em off, então não vou usá-las).

Anônimo disse...

Ah, e sábado só falto se morrer daqui pra lá. Se quebrar a perna, vou me arrastando mas vou.

Pele-de-Escama disse...

Lucas,

por favor esclareça melhor qual o posicionamento de Paul em relação a Kontos (ver comentários acima - 98 a 102)

Quanto a relíquia com acesso a Sky, o personagem de Hugo a possui (seu arco); Para Tibúrcio, que buscava uma relíquia que canalizasse Death para Bouer (se não estou enganado), o personagem de Renato a possui. Se Diogo quiser ser um Narrador extremamente bonzinho conosco, ele pode forçar um pouco a barra fazendo com que essas duas relíquias de algum modo venham parar em nossas mãos.

Pele-de-Escama disse...

Ok, Lucas, tu escreveu teus comentários enquanto eu estava escrevendo o meu, por isso a aparente falta de sincronismo.

Bem, meu chapa, meu questionamento é porque justamente os "empréstimos" da Kontos tem ocorrido na tua ausência (e em TODAS as vezes porque Paul está muito detonado para continuar lutando) então se você já deixasse definido se Paul faria isso ou não eu não mais tomaria esse rumo de ação na tua ausência.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio,

quanto ao personagem de teu amigo sinceramente eu preferiria que Diogo o criasse, mas digo isso apenas porque você não deixou claro se ele é bom conhecedor do jogo. Se ele conhecer bem as regras e o cenário penso que ele conseguirá construir um personagem adequado.

Se você puder deixá-lo ciente dos acontecimentos até o momento acho que facilitará as coisas, de modo que ele crie, se desejar, um personagem com alguma motivação ou vínculo com a situação atual em NY (talvez uma rixa antiga com o Creed, ou um caçador de lobisomens profissional, ou ainda ser parente do professor desaparecido - apenas algumas possibilidades opcionais)

Vei Tiba disse...

Cara até o momento ele não respondeu o scrap que deixei, mais se diogo puder fazer um pj para ele legal melhor ainda,
abraços

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

Fiquei com a impressão de que tu meio que pediu desculpas por ter imaginado um NEGÃO correndo velozmente para o salvamento. Se era um pedido de desculpas pelo fato dele ser negro não há porque, afinal ele é negro e para efeitos dramáticos também previ durante a criação da ficha que ele passaria por algumas situações de preconceito, já que isso não é tão incomum nos EUA.

Quanto ao comentário que ele poderia ter feito tirando onda do dano causado pelo lobisomem, sinceramente eu havia pensado em fazer isso naquele momento, mas avaliei que como havia muitos mortais nos arredores Zero deveria se mostrar focado no resgate desses, revelando seriedade em suas ações e não esnobismo por suas habilidades extraordinárias (como ele já fez anteriormente nos combates contra os minions de Creed e Robie, e dos próprios). Pensei que se ele se mostrasse concentrado você permitiria que ele socorresse outros mortais em tempo de evitar o pior.

Tibúrcio,

Espero que conquistemos mais um jogador para nossa mesa. Deixe-o ciente de nosso jeito de jogar para que ele não se surpreenda muito e sinta deslocado ou desconfortável (digo isso para evitar o que aconteceu na atual campanha de D&D de Lucas, em que dois dos jogadores que ele havia conseguido para a mesa nunca mais apareceram depois da primeira sessão - acredito que por não terem gostado do nosso estilo de jogo).

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

Quanto a regra de atributos que você citou acima gostaria que você dissesse a página em que ela se encontra para eu dar uma olhada. De qualquer forma, me confirma: isso significa que ao passar para Demigod, mesmo que eu pudesse ter Dexterity 8 (alocando os 3 dots como havíamos debatido em outra ocasião) eu não poderia fazê-lo e ainda assim só podeia ter um valor 7 se adquirir LEGEND 7. Correto?

Aproveitando a deixa: a partir da evolução para God não existe mais essa restrição para atributos mundanos nem para os épicos, não é? Pergunto baseando-me na ficha de Herácles, que possui Charisma 5 e Epic Charisma 10. Tu me confirma depois?

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

Quero só te deixar ciente que você perdeu algumas boas oportunidades de incrementar a trama ao não ter prestado atenção direito na ficha do Guia de Zero, Hector Natorius.

Compreendo que algumas de suas habilidades poderiam estragar uma ou outra surpresa que você reservava, mas fazer o que se as regras do jogo favorecem isso? É mais ou menos como Prophecy, que você vetou no início da campanha.

Ele possui pelo menos três poderes que poderiam ter sido melhor explorados ou que facilitariam nossa vida (inclusive a tua):
CREATURE (Bando de falcões) - este você usou apenas uma vez;
Perfect Memory;
Know-It-All.

Como você já definiu os parâmetros que precisava, estou prestes a concluir o update de sua ficha.

Anão Picareta disse...

Buenas!

Vamos lá. Vou citar algumas coisas INTERESASNTES E ÚTEIS para voces. Esperava que voces descobrissem por si sós, mas como não ocorreu...

Para todos que tem o Hero leiam:

*pag 103: Limitação de atributos mundanos;

*pag 105: penalidade de habilidades caso seja rolagem apenas de atributo(aqui eu modifiquei a regra, mas leiam assim mesmo.

*pag 111 e 112: uso de will e recuperação de will. Tem muito mais coisas que voces podem usar.

*pag 112 A 117: natureza. Leiam como sua natureza recupera will. Eu to sendo SUPER bonzinho se olharem como o livro mostra.

pag 117 virtudes: desvantagens das virtudes. interessante leitura.

pag 122 a melhor de todas, Lenda. Leiam tudo, principalemte "usando e recuperando lenda" acho que acharam interessante.

Acho que com isso cobre a maior parte das duvidas e problemas da mesa.

Sobre o jogador novo, eu tenho 3 fichas prontas de personagem que podem ser usadas como "test-drive" do sistema para ele, mas não me importo de ajudar e explicar como montar uma ficha (eu já consigo fazer uma ficha de PC realmente rápido em se tratando de Scion, a demora é definir o conceito).

Anão Picareta disse...

Angelo na realidade eu considero esses itens (mas admito que esqueço da memoria perfeita na maioria das vezes). Como tu acha que ele consegue informações tão rápido :)

Pele-de-Escama disse...

Valeu, Diogo, quase todas as tuas sugestões eu já havia dado uma reforçada na leitura, principalmente sobre Lenda (incluindo usos pouco lembrados por nós, como rerolar uma falha) e Força de Vontade.

Olha, para Hector pretendo comprar as Spells de Magic. Tu me confirma se a cada novo dot de Magic eu ganho gratuitamente uma Spell ou se vale a mesma coisa dos atributos épicos (paga-se separadamente pelas Spells). Logo logo te repasso a atualização da ficha.

Anão Picareta disse...

deculpa não entendi a tua pergunta sobre Spells...

Pele-de-Escama disse...

Ok, na página 155 de HERO diz que a cada dot que adquirimos em Magic ganhamos gratuitamente uma Spell. Queria confirmar se há uma errata quanto a isso, como acontece com os atributos épicos.

Anônimo disse...

Mermão, não consigo nem digitar a resposta, no tempo que tava digitando tiveram 4 comentários!

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK já era lucas, teu blog virou Chat!!! KKKKK


Ve só Angelo ACHO que entendi tua pergunta, vamos lá:

Digamos que voce tem Magic 2 e aumente para 3, voce ganha automaticamente UMA magia de nivel 3.

Agora digamos que voce NÃO TEM ponto em Magic e comra com XP Magic 3, automaticamente voce ganha UMA magia de CADA nivel, i.é, 1 spell de nivel 1, uma spell de nivel 2 e uma spell de nivel 3.

Caso voce queira uma SEGUNDA spell de nivel 2 por explo aí sim são compradas separadamente como se fosse ALL-PURPOSE purview.

Era essa tua pergunta?

Anão Picareta disse...

ah lucas e por fim cade a resposta, afinal no tempo que estavas digitando tiveream 4 comments...

kkkkk ;)

Pele-de-Escama disse...

Perfeito, Diogo, era exatamente a informação que eu precisava.

Anão Picareta disse...

Sim angelo me lembrei de uma coisa. Quando comentei sobre a frase de efeito quando vcs enfretaram os Lobisomnes eu imaginei que isso serviria para ajudar a salvar os mortais, já que irritaria o Lobisomen e atrairia a atençao dele para ti.

Ah mais uma coisa: procurem prestar atenção nas informações que dou no jogo, PRINCIPALMENTE como eu as passo, pois elas são importantes para como voces vão desenvolvar alguma coisa. Voces vão entender isso na proxima sessão e o pior é que nem podem ficar com raiva de mim. hehehehe

bem povo t+ boa noite

Anônimo disse...

Eu desisti de falar qualquer coisa, agora eu fico quietinho e só leio!

E Ângelo, tu pretende criar tuas próprias magias? As do livro não combinam com Zero!

Vale ressaltar que pra ter Magic 3 tem de ter Magic 2 e Magic 1.

Pele-de-Escama disse...

Não, Lucas, se não percebeu estou fazendo o update da ficha do Guia de Zero, Hector. E já estou considerando nos calculos a tua ressalva.

Pele-de-Escama disse...

Ei, Lucas, tuas explanações são sempre bem vindas e sempre há espaço para mais, principalmente quando elas incrementam o jogo. Não deixe de comentar.

Ok, finalizado. Vocês podem dar uma verificada e se houver qualquer problema é só dizer pra que eu corrija.

1º dot de Epic Perception: 10 XP
2º dot de Epic Perception: 5 XP
3º dot de Epic Perception: 10 XP
Knack de Epic Perception "Parallel Attention" (GOD): 5 XP
Knack de Epic Intelligence "Multitasking" (Demigod): 5 XP
1º dot de Magic (Spell bônus: Ariadne Thread): 3 XP
2º dot de Magic (Spell bônus: Bona Fortuna): 4 XP
3º dot de Magic (Spell bônus: Demand a Labor): 8 XP
Spell lv 1 = Unlidded Eye = : 4 XP
Spell lv 2 = Evil Eye = : 8 XP
Spell lv 3 = Deus Ex Machina = : 12 XP
3º dot em Presence: 6 XP
3º dot em Command: 6 XP
1º dot em Integrity: 3 XP
2º dot em Integrity: 2 XP
4º dot em Dexterity: 12 XP
4º dot em Athletics: 5 XP
4º dot em Awareness: 5 XP
5º dot em Awareness: 7 XP
4º dot em Larceny: 5 XP
3º dot em Occult: 3 XP
4º dot em Occult: 5 XP
4º dot em Stealth: 5 XP
2º dot em Survival: 1 XP
3º dot em Survival: 3 XP
4º dot em Survival: 5 XP
1º dot em Medicine: 3 XP

Pontuação final em XP: 150

Anão Picareta disse...

Ok por mim tá legal :)

Pele-de-Escama disse...

Beleza então que tenha aprovado as modificações, Diogo.

Lucas, como és o segundo melhor em conhecimento das regras, se possível (e tiver paciência, são muitos dados!) dá uma olhada também e aponta qualquer discrepância.

Aos que fizeram o ENEM, espero que tenham obtido um bom resultado. No meu caso, como eu já esperava (Matemática, Português e Redação num único dia? Não é pra qualquer um! O cara tem que estar bem de saúde e preparado pro combate - menos de 24h depois de uma tarde já bastante cansativa), tive o pior resultado em Matemática e o melhor em Redação.

Quanto a redação eu sempre consegui bons resultados, mas me surpreendi com a nota: 925 de 1000!

Anão Picareta disse...

muito bom, parabéns escamoso! Mas diz aí mesmo com nota "baixa" em matemática deu p/ passar?

Pele-de-Escama disse...

Obrigado, Diogo.

Bom, o ENEM usa um sistema diferente de aprovação: contanto que você não tenha zerado em nenhuma prova (errado todas as respostas), você já está aprovado. A partir das notas que você tirou você poderá escolher até seis cursos para concorrer com a nota que você tirou, até fecharem todas as vagas previstas para a sala.

Assim, eu me cadastro na universidade no curso que me interessar e concorro com os outros candidatos pelas vagas disponíveis. Se não sobrarem mais vagas eu poderei repetir o processo novamente com outros cinco cursos até conseguir a vaga.

Se não me engano do nosso grupo fizeram Lucas, Hugo e eu. Sucesso, rapazes!

Anônimo disse...

Antes de mais nada, parabéns Ângelo!

Eu vi minhas notas ontem, logo após serem divulgadas. Minha maior nota foi 875 (matemática)), minha menor 525 (redação). Mi fu.

Acho que não passo, mas considerando o estado em que estava quando fiz as provas - doente e tendo virado 3 noites trabalhando (tá, foi uma bêbado, uma trabalhando e uma que prefiro não comentar), até que foi bom o resultado.

Pele-de-Escama, qual tua preferência de cursos?

Anônimo disse...

Outra curiosidade, Pele-de-Escama: Tu estudou biologia foi?

Pele-de-Escama disse...

Ok, obrigado, Lucas! Te parabenizo também porque com essas notas sem qualquer sombra de dúvida você conseguirá cursar o que deseja. Se não me engano você disse que tua intenção era "limpar" teu currículo de algumas reprovações e notas baixas que tu teve em algumas cadeiras do curso de matemática, não é?

Quanto ao teu sucesso na prova de matemática, nada mais natural, além da nota ter sido excelente. Surpreende-me tua pior nota em redação, já que mestres de RPG (no meu ponto de vista) tem uma grande habilidade para isso. Deve ter sido o cansaço. Por enquanto ainda não defini quais os cursos que tenho maior preferência, mas é quase certo que seja algum da área de Saúde, que é meu forte.

Já cursei três cursos superiores e um técnico, mas em nenhum deles me formei: Bacharelado em Biologia na UFRPE, Bacharelado em Geografia na UFPE, Ciências Ambientais na UFPE (que estou cursando atualmente - fiz a matrícula hoje) e Eletrotécnica no antigo CEFET-PE.

Robert disse...

parabéns boys, sucesso na escolha do curso de vc's, estou a traduzir o hero e ragnarock (afim de entender como interpretar um filho se odin), já terminei o capitulo 1 de hero e estou no três de ragnarock, alguem tem algum pdf crietor com a senha para eu deixar os livros em fromato???
ps: achei scion em espanhol por isto estou traduzindo.

Pele-de-Escama disse...

Boa tarde, Tiba, e obrigado. Parabéns por assumir tarefa tão significante, ainda mais sendo apenas por prazer. Acredito que farás um ótimo trabalho.

Também procuro zelar bastante por este lado de tentar interpretar adequadamente o filho de um deus. Todos estamos nos saindo bem até o momento, a única coisa que estamos ignorando, para o bem do grupo, é a questão da rivalidade entre os deuses, uma vez que há dois filhos de Hermes, que deveriam ser rivais dos filhos de Odin e de Huitzilopotchili e vice-versa.

Engraçado que logo no início do HERO, no capítulo 1 (Pantheon) estão listados os 4 principais objetivos dos deuses e scions, e justamente o quarto fala que devemos frustrar os planos dos deuses rivais.

Por sinal pessoal, num futuro próximo acho que poderíamos procurar sempre lembrar desses quatro itens como "mandamentos", ou seja, se aparecer uma situação que não depende necessariamente de uma virtude ou natureza para nos guiar, podemos pensar nesses quatro preceitos para tomar uma decisão.

Bom, na verdade essa foi a impressão que eu fiquei ao ler esse trecho, se houver algum equivoco vocês podem corrigir.

P.S: Teu amigo já respondeu ao teu scrap, Tibúrcio?

Anão Picareta disse...

bem eu não lembro do trecho vou lê-lo. Mas lembre-se que quê Hermes PODE ser rival de huitilopochi, mas huitilopochi pode não ter nada contra Hermes (e assim sucessivamente, ou não rsrsrs)

Anônimo disse...

Diogo acaba de me dar autorização pra sacanear Chiuaua! Yahoo!

Anão Picareta disse...

Na realidade eu estava analisndo algumas coisas sobre a personalidade de Chicaua e do seu patrono, e na realidade acho que chicaua preferiria ficar nas ruas, só, a ter que alterar suas convicções (apesar de ter lealdade 4, ele age dentro dessa perspectiva).

PS: lucas como tive que mudar o amuleto dele acho que tu não vai gostar de sacanear um cara que canaliza death, sun e war e magic ;)

Anônimo disse...

Melhor ainda, dou o ganho nesse amuleto e revendo no mercado negro! Ele só não pode descobrir quem foi (Stealth 3 existe pra isso).

Pregunta: Qual era la mision de lo Chiuaua en la Ciudad Grande?

Anão Picareta disse...

KKKKK, teu stealth ainda é mais baixo que o dele.... kkkk

Voltando, A tribo de chicaua deve um favor para o Guia de Angelo ele tá pagando o favor, em resumo...

Robert disse...

Fala grande angelo, olha ele respondeu sim e quer fazer um filho de japa, não sei qual marquei para fazer a ficha com ele hj a noite.

diogo,
disponibiliza novamente um linck para eu poder upar os livros em espanhol, caso vc's queiram ;),pois minha facilidade em linguas é com o espanhol,catalão....

Lucas,
Ruba mesmo eu compro pois ai eu troco os pontos da minha reliquia de death e magic, já que tenho uma reliquia para canaliza-lo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços

Anão Picareta disse...

Segue o link dnovo:

http://www.4shared.com/dir/27328532/fdfcd047/Triagem.html

Pele-de-Escama disse...

Hail to you, Champions!

Diogo,

Loyalty, creio, não se aplica nesse caso (seria Piety). De qualquer forma, gostaria de saber se devemos "fingir que não aconteceu" aquele teste social resistido em que Zero conseguiu argumentar o porque da importância de Chicaua ser mais discreto (inclusive raspando seu moicano). Se facilitar as coisas por mim tudo bem.

Anão Picareta disse...

Não precisa. Aconteceu. Ele acatou, sim. Está a vontade não. Mas acho que isso não influenciará em momentos criticos (apesar que como tive que mudar o medalhão ele ficou mais fraco combativamente - bem mais fraco)

Pele-de-Escama disse...

Boa, Lucas, colocou um atalho para "Heroes of Scion" na tua barra lateral! Gosto da forma como eles descrevem, em primeira pessoa. Me deixa uma sensação de Live Action.

Pele-de-Escama disse...

Achas mesmo que ele ficou tão mais fraco assim? Só consigo pensar que te referes desta forma porque ele não terá nenhum boon por enquanto (já que tu gastou XP em outras características). Mas espere por mais três ou quatro sessões e ele mostrará novamente seu valor.

Preciso que tu me tire uma dúvida (pra variar). Na última sessão, quando tu atualizou a ficha de Chicaua em relação a Epic Stamina, vi que tu desconsiderou a penalidade de -2 em duas caixas de vitalidade. Como a descrição de Epic Stamina 3 diz que o personagem elimina 4 pontos de penalidade por ferimentos, não deveria ser apenas a primeira caixa de -2? Afinal, a Health é descrita como 0/-1/-1/-2/-2/-4/I.

Robert disse...

Pelo que eu entendi escamoso ele vai eliminar +4 ou sejas os -2, já que
antes ele eleminou os -1,;)
abraços

Anão Picareta disse...

Na realidade é o seguinte: ele desconsidera 4 dados de penalidade de ferida.

Eu dei uma lida com calma na descrição da epic stamina 3 E 4 e vi a explicação "mais correta". Alem disso dando uma lida no cap. Combate é que esclarece realmente esse duvida.

Enfim funciona assim: Stamina Épica:

1: elimina as penalidades -1
2: elimina as penalidades -2
3: elimina a penalidade -4
4: a mais inutil só adiciona 7 suc.
5: aqui tenho uma duvida, voce ACRESCENTA 11 caixas ou voce passa a ter 11 caixas de vitalidade?

Anão Picareta disse...

Tiba, se tu e teu amigo (poderia adiantar o nome dele né :P) quiserem eu posso chegar mais cedo (12h) para ajudar a fazer a ficha.

Robert disse...

Cara Felipe, vulgo coxinha, fez ontem a ficha comigo, ele larga do curso de inglês as 12h só deve estar chegando as 13h. Ele fez um filho japa, o deus dos mares e tormentas.
mais se vc preferir que ele jogue com um dos teus pc's prontos blz,
abraços
ps:estou a imprimir o historico do pj dele e da relic.

Anão Picareta disse...

eu não. Ele não tá com a ficha pronta? se estiver correta p/ mim tá ótimo!

Só por curiosidade voces tem algum gancho p/ juntar ele no grupo ou é o bom: "te vira mestre!"?

Anônimo disse...

No lugar de Tiba eu deixava na base do "Te vira mestre!"

Depois que vi a descrição de Stamina épica que Diogo deu, só paro no do nível 3!

Já planejei meus próximos gastos em experiência, após as próximas sessões, que serão:
1 dot de Fortitude (ele finalmente tá ficando mais resistente depois de levar tanta porrada)
1 dot de Investigation - Não tem investigador competente no grupo :P
Knack de Epic Stamina - Skin Shedding (Demigod)
E, se eu conseguir uma relíquia pra Sky, Wind's Grace.

Robert disse...

Bem diogo acabei de te enviar o historico para vc ler com antecipação são duas pags só, o gancho o cara é um paparazzi agora vem o te vira mestre,kkkkkkkkkkkk,podes colocar ele tirando fotos dos figurões que entram e saem do hotel?
abraços

Anão Picareta disse...

ele tem guia? Facilitaria um BOCADO!

Por sinal já descobri/entendi a resposta da minha pergunta sobre stamina épica.

Até amanhã galera, pf cheguem o mais cedo que der, ainda to fudido de saude, mas não vou deixar de mestrar por isso, só queria começar cedo para poder fazer tudo com calma.

T+

Pele-de-Escama disse...

Muito impressionante. Obrigado, Diogo.

Tiba, teremos então mais um rival de Odin na campanha (Suzano-o).

Diogo, procure descansar o melhor possível para estar bem diisposto amanhã. Pretendo escrever um post ainda hoje falando sobre Zero então se você ler este comentário peço que antes de sair de casa amanhã dê uma passadinha aqui no blog, será muito provável que eu já a tenha escrito.

Já estou colocando na mochila o "Fúria de Titãs".

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order