segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nova Série de Rick Riordan


Galera, Rick Riordan vai lançar uma nova série, há uma grande espectativa para o lançamento do primeiro livro nos EUA

O nome da série é: The Kane Chronicles
e o primeiro livro chama-se "The Red Pyramid", dessa vez o autor optou pela mitologia egípcia

Eis a sinopse do livro:

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie se tornaram praticamente estranhos. Enquanto Sadie viveu com seus avós em Londres, seu irmão viajou o mundo com seu pai, o brilhante Egiptologista, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane leva os irmãos juntos para “experimentos de pesquisa” no Museu Britânico, aonde ele espera acertar algumas coisas para sua família. Em vez disso, ele libera o Deus Egípcio Set, que bane ele para o esquecimento e força suas crianças a fugir para se salvar. Logo, Sadie e Carter descobrem que os Deuses do Egito estão acordando, e o pior deles – Set – está observando os Kane. De forma a pará-lo, os irmãos começam uma jornada perigosa ao redor do mundo – uma busca que os coloca cada vez mais próximos do segredo sobre sua família, e sua relação com uma ordem secreta que existe desde o tempo dos faraós.

22 comentários:

Anão Picareta disse...

legal!!! finalmente alguem deu credito para a mitologia egpicia, que é tão rica quanto a grega, na minha opinião.

Off-tópic: Galera não sei se é interessante, mas achei tão legal que mesmo sem estar pronto vou divulgar:

http://www.wix.com/theofer13/Cronicas-Estelares

Esse é o site da nova campanha que vou participar (do PC que postei o background).

A partir do episodio I será escrito o que for jogado, e o mestre(que é o dono do site) ainda vai conluir. logo logo irei aparecer com uma imagem do meu PC na area jogadores (que ainda não está disponivel).

Bem vejam por voces! Grande abraço!

Robert disse...

isto me lembra muito os livros que deram origem ao filme A MÙMIA, da decada de 20. sei não mais a historia de jordam agora me parece plágio, mais vamos ver...
simmmm, domingo gostaria de jogar, se num der eu narro, e estou confirmando minha presença.
abraços

Anão Picareta disse...

Vamos esperar para ver quem confirma. Se conseguirmos o milagre de todos confirmarem eu posso mestrar (apesar de estar afim de jogar tb) hehehe.

Pele-de-Escama disse...

Legal, Felipe, começando muito bem tuas colaborações aqui no blog. Não pude perceber com clareza se essa nova série de livros seguirá o caminho de Scion, mas seria muito interessante se o fizesse.

Diogo, visitei o website e achei bem original o contexto histórico. Vou acompanhá-lo sempre que possível.

Confirmo minha presença no Paço no próximo domingo, 23.

Anônimo disse...

Domingo tá malz pra mim!

Falows.

Anão Picareta disse...

tiba não tem como tu mestrar nesse domingo?

Robert disse...

Cara se for o geito blz eu narro, mais gostaria de des-stressar, mais tamos ai...
abraços

Felipe disse...

Galera, essa semana não vai dar pra mim, começa a semana de provas e preciso estudar.

E Angelo, tbm espero que esse livro siga as mesmas características da serie de Percy Jackson. :)
Assim com toda certeza seria mais um ótimo livro para suporte em narrativas

Anão Picareta disse...

galera, se for o caso vcs topam uma one-shot?
Não to nas pilhas de mestrar Scion, se for o caso posso bolar uma aventura rápida de GURPS 4e (mas preciso que voces confirmem no max ATÉ AMANHÃ), só preciso que voces digam se preferem:
Medieval/atual/futurista
+
simulacionista/cinematografica/horror.

Bolar a aventura é rápido, vou demorar para preparar os PCs e NPCs.

Pele-de-Escama disse...

Bem, caro Diogo, aparentemente só Tibúrcio, você e eu apareceríamos para jogar. Mesmo que seja one-shot, apenas um mestre e dois jogadores sempre deixa a desejar no quesito diversão. Penso, infelizmente, que talvez devamos deixar para outra ocasião.

Espero que possamos voltar a jogar com regularidade.

Pele-de-Escama disse...

De qualquer forma, como o pessoal faz um comercial muito grande de tua qualidade como mestre de horror, esta seria minha opção.

Robert disse...

BLz, gente então este fnds não terá jogo, porém este pode ser ultimo fim de semana livre que terei estou a 1 mês exato a partir de hj para apresentar a monografia logo todo o meu tempo será dedicado a ela agora, e fim,diogo estou com os seus livros ficaram excelentes melhor que a minha encadernação.
abraços

Pele-de-Escama disse...

Tenha muita tranquilidade agora, Tibúrcio. Conhecimento e técnica já possuies, não permitas que o stress atrapalhe toda tua dedicação. Saiba reconhecer o momento de parar e relaxar.

Continuarei acompanhando o blog no aguardo de alguma solução para a falta de jogo. Gostaria de poder continuar me divertindo com RPG.

Anônimo disse...

Tu já tá em época de defesa de monografia, Tiba?! Pensei que tu ia ter de recomeçar tudo quando foi pro bacharelado... Boa sorte mermão! Pelo que você fala, conhecimento e técnica você tem. É só não estressar demais que você tá garantido.

Porra, teremos um químico no grupo. Como eu já havia dito antes, químicos e matemáticos só podem ser mortos por outros químicos e matemáticos. Além disso, cortando fora a cabeça de um químico você ganha os poderes dele. Mmm...

Robert disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKK
valeu gente pelo apoio,
abraços

Robert disse...

Há sim, lucas quando eu voltar a narrar terei que fazer uma seção só com Bass, pois teu ocutismo 3 precisa de uma historia, e bolei uma massa.

Anão Picareta disse...

Blz, então esse find não tem jogo. :'(

Bem, boa sorte meu amigo! Desejo sorte não pelo teu conhecimento, mas pela banca examinadora (tu entendes o que estou dizendo heheheh).

No mais, teremos um jogador a menos garantido por pelo menos 1 mes. Minha proposta: que tal mudarmos um pouco o genero e o sistema durante esse periodo?
Sugiro o seguinte: escolhermos um mestre, um sistema e um genero para uma aventura CURTA de no maximo 1 mes. Coisa bem simples e direta.
Angelo que tal mostrar teus dotes como mestre?
Bem de qualquer forma eu ando empolgado com GURPS 4e e estaria disposto a mestrar uma aventura de horror scifi (isso mesmo!), seria uma forma de me forçar a dominar mais o sistema, caso tenham interesse (mas ainda voto por angelo \o/)
abraços companheiros!

Anônimo disse...

Eu acho que Ângelo tem uma aventura de 3D&T pronta...

Pele-de-Escama, aquela de Final Fantasy, ainda tá de pé?

Pele-de-Escama disse...

Não mestrarei, amigos. Se a proposta de aventura de GURPS continuar pode contar comigo, Diogo.

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Haverá jogo neste final de semana?

Tudo de bom.

Anão Picareta disse...

bem, eu vou domingo para o Paço, MAS NÃO paa mestrar Scion. Nesse domingo terá minievento de RPG e eu to querendo joga uma aventuda de GURPS que tão prometendo para esse evento.

Apareçam no paço pelas 14h o vento está prometendo!!!

Pele-de-Escama disse...

Ok, Diogo, comparecerás apenas para ser jogador e noutra mesa (de GURPS). Creio que nossa mesa original não se reunirá, pois, haja vista a ausência dos membros. Boa diversão.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order