sábado, 24 de julho de 2010

Doc Black, the Demigod

Saudações cordiais, camaradas.

O objetivo desta postagem é deixar registradas as alterações que pretendo fazer na ficha de Doc Black quando ele avançar para Demigod, repetindo alguns trechos da postagem do dia 14.04.10 em que adiantei minhas aspirações visando facilitar o planejamento das aventuras por Tibúrcio. Em outra postagem tecerei comentários acerca dessas modificações (minha intenção é escrever histórias curtas sobre isso).

- Meta: tornar-se o Deus do Bem-Estar (God of Well-Being);

- Preocupa-se tanto com a humanidade que opta em manter baixo seu nível de poder (Lenda) para diminuir as complicações de sua Fateful Aura. Black avançará lentamente neste aspecto, buscando a todo custo uma forma de conseguir acessar o Boon Guardian antes de liberar todo seu potencial;

- A evolução do personagem apresentará as seguintes características:
A) Focará o desenvolvimento dos Attributes (e Epic Attributes) Intelligence e Stamina. Os outros atributos evoluirão equilibradamente, sem dar primazia a nenhum caráter em especial.
B) Focará o desenvolvimento destas seis Abilities: Art, Athletics, Empathy, Medicine, Presence e Science; Desprezará: Brawl, Larceny, Melee, Stealth e Throw.
C) Focará o desenvolvimento dos Boons Arete (Medicine), Health, Guardian, Prophecy, Mystery e Magic.

- Solicitará a Quíron que seja seu Mentor (Guide), aceitando as tarefas que ele propuser para conseguir este objetivo (i.e, adquirirá o Birthright Guide);

- Produzirá voluntariamente Fatebiding com um grupo de mulheres mortais selecionadas através de Asses Health para formar um harém (i.e., adquirirá o Birthright Followers);

- Será presenteado com um Minotauro para protegê-lo (i.e, adquirirá o Birthright Followers);

- Seus Followers atuais serão promovidos a agentes da SWAT (i.e, incrementarão o dot atual do Birthright Followers).

Em termos de regras:

ATTRIBUTES (4/3/2)
Strength +1, Dexterity +2, Stamina +1
Charisma +1, Appearance +1
Perception +1, Wits +2

BOONS (10)
Prophecy +3
Arete (medicine) +3
Epic Intelligence +2
Epic Stamina +2

BIRTHRIGHTS (5)
Guide 5 (Quíron)

BONUS POINTS (15)
7 bonus points para adquirir Followers 5 (minotaur)
1 bonus point para "linkar" o minotaur ao apito-relíquia, tornado-o uma relíquia de 3 dots
1 bonus point para incrementar Followers (beat cops) a 3 dots, promovendo-os a agentes da SWAT
1 bonus point para adquirir Followers 1 (generic mortal)
3 bonus points para adquirir Creature 3 (Apollo's Sacred Cow)
1 bonus point para incrementar a Favored Ability Medicine
1 bonus point para incrementar o Volkswagen-relíquia de modo a permitir canalizar o Purview Sky

EDIÇÃO DA POSTAGEM (KNACKS)

Epic Intelligence +2
- Language Mastery: Uma das coisas que Doc Black mais fez na campanha foi decifrar textos e idiomas antigos. Nada mais natural que tenha entendido as raízes e as regras gramaticais da maioria das linguagens atuais, tornando-se um especialista nisso.
- Cypher: Da mesma forma, ao decifrar idiomas, códigos e mensagens subliminares Doc Black percebeu que esta é uma estratégia extraordinária de proteger informações importantes de caírem nas mãos dos inimigos. Compreendendo os padrões utilizados por seus predescessores nessa arte, desenvolveu sua própria forma de criar e registrar mensagens ocultas.

Epic Stamina +2
- Regeneration: O que esperar de alguém destinado a oferecer o bem-estar para a humanidade se ele não possuir a habilidade de trazer bem-estar (da forma mais óbvia possível) a si próprio?
- Devourer: A epítome da autossustentação. Como um Deus associado à boa saúde essa habilidade demonstra que nenhum alimento ou bebida pode adoecê-lo e que seu vigor e vitalidade podem ser readquiridos de fontes nem um pouco convencionais. Coisa divina mesmo (ou do demo!!).

En Taro Adun!

28 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio,

A mudança que pensei para o Wolkswagen-relíquia (canalizar o Purview Sky) tem como principal objetivo permitir viagens aéreas com ele. Pense a respeito e veja se pode ser possível.

Na primeira versão desta postagem pensei em seguir o conselho de vocês e aumentar o espaço interno dele, mas como precisaria de três pontos de bônus para isso [e só me sobraram dois no final do processo - eu não dispensaria meu Followers lv 1 (generic mortal) apenas por isso, por exemplo], preferi manter-me fiel às premissas que citei anteriormente.

Pele-de-Escama disse...

- Gasto 24 XP para comprar Lenda 4 (lembrando que permanecerá latente, virtual)
- Gasto 5 XP para comprar o knack Self-healing

Tibúrcio,

Quando puder peço que você releia o knack (muitas vezes desprezado, mas felizmente vi seu enorme potencial para meu personagem) Refined Palate. Digo isso porque quando Doc Black realiza as análise químicas de alguns componentes este knack poderia até mesmo (dependendo de tua avaliação) garantir a identificação instantânea de alguns componentes, levando-se em consideração que ele tem Perfect Memory e não esqueceria um sabor ou cheiro.

Até breve!

Pele-de-Escama disse...

Pessoal, querem ver uma coisa absolutamente extraordinária? Sério, não me lembro da última vez que vi algo tão estupendo (e olha que Starcraft II não é fraco não)!

Vejam e comentem.

http://www.gametrailers.com/video/exclusive-who-dc-universe/702050

P.S: será que sairia tão caro assim fazer um filme com essa qualidade? Tristeza...

Pele-de-Escama disse...

Gostaria de comentar um momento da sessão de ontem que poderia ter sido desastroso mas que um pouco mais de atenção de minha parte poderia ter evitado essa possibilidade.

Valor é uma virtude que está intimamente relacionado a defesa dos mais fracos.

Lembram quando desciámos a toda velocidade pelo desfiladeiro com o fusca e Dean, o Scion de Hades, perguntou se Doc poderia maneirar ele respondeu com um incisivo NAO! (Felipe até teve um ataque de risos na hora)? Fiz isso porque tentei simular a rivalidade que existe entre Apollo e Hades.

Achei legal lembrar disso na hora, mas pouco depois, quando enfrentávamos Squilla fiquei todo preocupado em voltar para ajudá-lo, pensando apenas no elevado Valor que Doc Black possui.

A atitude mais adequada na ocasião seria dizer algo do tipo "ele sabia o risco da missão e tomou a iniciativa de fazer o que fez, não temam por ele. Talvez até fique feliz com seu destino". Comentário como este mostraria tanto a questão da rivalidade quanto o fato de que a virtude Valor pouco se aplicaria neste caso, já que indefeso com certeza ele não era.

Prestarei mais atenção no futuro e espero que este comentário também os faça pensar dessa forma. Se tivermos que morrer, que seja de maneira heróica, não como um figurante num filme.

P.S: falar de filme me lembrou agora da resposta furiosa de Tibúrcio ao comentário de Diogo "tá bom, vamos voltar ao desenho". Desculpem a lembrança, mas foi muito engraçado.

Anão Picareta disse...

Fala escamoso!
Excelente video!!! O melhor de tudo é que o ingles é tão "marcado" que até que dá para entender alguma coisa :). E sim cara infelizmente acho que seria demasiado caro um filme com essa qualidade (acho que percebesse que é um trailer de um jogo para PS3 e Xbox).

Sobre a lembrança, eu adimito que tenho que me policiar mais, mas infelzmente sou do tipo piadista, desculpe - apesar que eu achei realmente engraçado kkkk.

Por fim gostaria de informar que o 5 livro de Percy Jackson - O Ultimo Olimpiano já está disponivel em triagem.4shared.com em portugues. Sim tem pequenos erros de portugues, mas nada que prejudique a leitura (essa tradução está muito melhor que o Maldição do Titã de tiba). E posso dizer que o ultimo livro sem duvidas é o melhor de todos e que o final (apesar de um pouco previsivel) é excelente!

Bom até + uma boa semana e bom jogo!

Anão Picareta disse...

Gente ultima forma!!!!!

Eu confundi o sabado do aniversário de arthur (sabia que qual era o dia - 14 - mas pensei que era nesse sabado), ou seja ESSE SABADO EU POSSO JOGAR!!!

Pro favor confirmem quem pode e avisem fernanda se possivel.

Pele-de-Escama disse...

Ótima notícia, Diogo. Entretanto, penso que só devemos pedir a Fernanda que compareça se Tibúrcio garantir que ela jogará. Deu pena ver o esforço dela ser em vão, e torço muito que ela não fique desestimulada por isso.

Espero ver todos às 13h no sábado, 31.07.10.

Diogo, na ficha de Ragnar para Demigod o que seria aquele "ataque do touro"?

Anônimo disse...

Eu já sei a resposta, mas tenho de peguntar:

Não tem como a gente marcar uma sessão extra antes de sábado (ou sábado, só que mais cedo) pra agilizar a chegada à ilha de Polifemo?

Assim dava pra incluir logo Diogo e Fernanda. Ficou chato deixar eles de fora tanto tempo.

Anão Picareta disse...

Fala Angelo!

Pois é cara, eu também não sei :P! Tiba me deu esse ataque, mas nem ele lembra que manobra é essa, ele vai procurar para dizer...

Bem sobre fernanda eu acho que nos encontraremos (os personagens) na proxima sessão, então creio que não teria problemas, mas concordo com o que disseste: depende de tiba confirmar isso ou não.

PS: acho que descobri o destino cruel que espero o meu personagem, e espero sinceramente que eu esteja errado...

Anão Picareta disse...

Por mim começariamos as 10h da manha. Tou muito ansioso com o Mar de Montros, a historia tá bem intrigante..

Anônimo disse...

O Paço abre as 10?

Precisamos de 4 pessoas pra adiantar:
Tibúrcio, Coxinha, Ângelo e Eu. Vamos ver se rola.

Eu tô me disponibilizando pra chegar lá no horário que for marcado, seja 10 ou 12... Acho realmente chato deixar os dois esperando.

Pele-de-Escama disse...

Estarei de folga quarta e quinta (28 e 29 de julho) e poderia jogar a sessão extra proposta por Lucas nesses dias. No sábado, porém, só às 13h mesmo, já que estarei trabalhando pela manhã.

Aguardarei novidades.

Anão Picareta disse...

Bem se tiba puder, ele poderia adiantar comigo (solo) para quando der 13h, ter o momento de encontro sem qq perda de tempo.

Bem de qualquer forma depende do mestre determinar a hora.

Robert disse...

Bemmm, por mim dia 28 e 29 tá blz para jogarmos a tarde no paço, e ai lucas rola???coxinha rola jogo a tarde imendando com a noite?
dava para adiantra pacas.
porém Fernanda tem que me passar o historico para ver como fica o pj, para poder incerri-la na historia.
Lucas kd a PORRA! do historico, não chegou bora ver nê.
abraços
ps:angelo, vou ver seus detalhes a mais no blog quanto ao papel já li vi tá muito condizente não esperava menos de vc.
O que ainda não vi foram as evoluções de knacks.

Anão Picareta disse...

Sim tiba, mas E AÍ NO SABADO ROLA MAIS CEDO?!

Pele-de-Escama disse...

Agradeço a consideração, Tibúrcio. Quanto aos knacks, editarei a postagem informando aqueles que pretendo adquirir, inclusive justificando.

De minha parte, asseguro minha presença em qualquer dos dias, DESDE QUE fique confirmado até hoje à noite que haverá jogo e em que horário (por ser dia útil da semana, acho mais adequado que seja às 14h, porque o Paço fica cheio de gente almoçando antes disso e seria uma grande falta de eduacação nossa se ocupássemos três mesas sem consumir com tanta gente aguardando uma mesa pra fazer a refeição.

Aguardo a confirmação de vocês.

Pele-de-Escama disse...

Lembro que para essa sessão extra ser verdadeiramente válida precisaríamos pelo menos que Lucas, Felipe e eu pudéssemos jogar para adiantar até o trecho em que entrarão Diogo e Fernanda. Se algum de nós três não puder, fica a critério de Tibúrcio.

Vei Tiba disse...

Bem só terá se felipe e lucas puder, caso contrario, sábado NÃO TERÁ JOGO PARA DIOGO E FERNANDA.
Estou hj no campus até as 17h, logo espero a confirmação até este horário caso contrario não terá jogo amanhã só quinta se e somente se os sumidos falarem se pode ou não.
Abraços

Anônimo disse...

Mermão, eu jurava que já tinha respondido...

Enfim, quinta pra mim tá ok, mas eu ahco queas 14 horas ainda estará lotado demais. Que tal 15 horas?

Inté!

Anão Picareta disse...

Bem só avisando que nesse sabado eu posso jogar. Depois desse SÓ PODEREI JOGAR DIA 21/08.

Fica o lembrete.

Anônimo disse...

Diogo tá colocando um pouquinho de pressão... :)

Pele-de-Escama disse...

Lucas, então só pra que não fique confuso:

AMANHÃ (QUARTA) VOCÊ NÃO PODERÁ COMPARECER, MAS NA QUINTA VOCÊ CONFIRMA PRESENÇA.

Se for isso, peço que confirme só mais uma vez.

Quanto a Felipe, espero que ele acesse a net em algum lugar para dizer se poderá comparecer. Seria vital que essa sessão extra acontecesse porque ficar sem o guerreiro (e jogador!) paragônico do grupo por três semanas é algo impensável.

Uma última coisa: pela experiência que tenho no Paço, 14h já dá pra jogar sem incomodar, mas que tal combinarmos o meio-termo, 14h30? Tibúrcio tem a palavra final se não houver consenso.

Anônimo disse...

Ahhhh, tá. Eu pensava que você podia na quinta e na sexta, mas é na quarta e na quinta. Perdão, só li com calma agora.

Avisando com antecedência, posso amanhã ou quinta. Vou sair do trabalho pra ir no médico e cabular o resto do horário. 14:30 parece Ok.

Falows.

Pele-de-Escama disse...

Beleza. Nesse caso fica faltando Felipe dizer se pode amanhã ou quinta, o jogo começando as 14h30.

Tibúrcio, só por garantia, tenta ligar pra Felipe pra saber a resposta dele e repassa aqui no blog.

Espero que não percamos esta oportunidade. Até mais tarde.

Anão Picareta disse...

Lucas... :)

Bem, assim, vou explicar: dia 7/08 é o dia mesmo do aniversário de arthur (do tipo eu até que poderia jogar, mas ia ficar um clima meio "stressado" em casa, alem de que eu gostaria muito de passar o dia do aniversário do meu filho com ele) mas poderia jogar no domindo dia 08/08.
Como disse anteriormente, dia 14/08 NÃO HÁ QQ POSSIBILIDADE de que eu jogue (mas domingo 15/08 dá p/ dar um jeito).

Tipo, sem pressão tá ligado ;P

Anão Picareta disse...

Pois é galera acabei de falar com tiburcio, ele disse que Felipe não pode jogar nenhum dia durante a semana e que precisa de Felipe p/ historia. Sendo assim NÃO HAVERÁ JOGO DURANTE A SEMANA.

Consequentemente eu e Fernanda não jogaremos nesse fim de semana (lembrando que nos proximos sabados NÃO PODEREI jogar).

Anão Picareta disse...

sobre mitologia nórdica:

http://www.girafamania.com.br/historia_arte/mitologia-nordica.htm

Pele-de-Escama disse...

Obrigado por avisar, Diogo.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order