segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ratos - pensamentos de um metamorfo revoltado


O que todo mundo tem contra ratos? Os coitados simplesmente fazem o que é preciso para sobreviver, vivem onde podem, comem o que conseguem encontrar e vão levando a vida da melhor maneira que podem. Se você parar para pensar, eles não são tão diferentes assim dos seres humanos, são apenas mais práticos e não perdem tempo se preocupando com bobagens como aluguel, impostos, contas e transporte público.


Claro que alguém vai falar, se é que já não falou, que os ratos são imundos, que transmitem doenças e que espalham o lixo nas grandes cidades.


Mas vamos por partes:

  1. Se toda a população de uma cidade jogasse merda e mijo na sua casa todo dia, você também seria imundo. Ratos, portanto, não são imundos, são sim pobres e indefesas vítimas do ineficiente sistema de esgoto das cidades humanas.
  2. Está bem, eu concordo que ratos transmitem doenças, mas ei, veja o tópico anterior. Com essas condições de moradia você esperava o quê? Além do mais, ninguém mandou ter um sistema imunológico de quinta categoria.
  3. Quanto a espalhar lixo, veja bem, humanos produzem quantidades imensas de lixo e jogam em qualquer canto. Considerando que ratos são sobreviventes e oportunistas, eles simplesmente tiram proveito das circunstâncias. Se os humanos não produzissem tanto lixo e fossem mais eficientes e cuidadosos na hora de se livrar dele, os ratos não teriam o que espalhar.

Você deve estar se perguntando “Quem diabos está escrevendo isso? Um rato?” Bem, não exatamente, afinal um rato não conseguiria se sentar numa cadeira diante de um computador e sair digitando, pelo menos eu acho que não.


Eu não sou um rato, pelo menos não na maior parte do tempo, eu sou um Homem-Rato, um metamorfo ou teriantropo se preferir. Sabe aquele papo de “Você é um homem ou um rato?”, pois é, eu sou os dois e, diga-se de passagem, essa pergunta é bem ofensiva, ninguém pensa nos sentimentos dos metamorfos ao usar metáforas animais.


O que foi? Homens-Rato não são tão legais quanto Lobisomens? Está vendo, eu disse, o preconceito contra os ratos é tão grande que passa até para o mundo sobrenatural.


E depois ainda ficam com conversinha de consciência ecológica e direitos dos animais de um lado, direitos humanos e solidariedade do outro lado, tudo balela.

20 comentários:

Anão Picareta disse...

muito Legal renato! Bolasse do nada ou veio de alguma campanha?!

Felipe disse...

além de ser uma boa crítica, ficou muito divertido Renato. Gostei =)

Arquimago disse...

Adorei, muito criativo!

Renato Recife disse...

Não é de nenhuma campanha, mas pode vir a ser.

Pele-de-Escama disse...

Ótimo conto. Fiquei nostálgico ao relembrar que adquiri um "segredo negro" por tornar-me aliado de um Ratkin. A mentalidade e raciocínio dele sobre o mundo é bem similar ao visto no texto.

Haveria possibilidade de jogarmos sábado E domingo? Não sendo possível aguardo a confimação do dia e hora da próxima sessão, que poderia ser sábado OU domingo no meu caso. De forma mais clara, minha presença está confimada.

Vei Tiba disse...

Bom, Renato parabéns pelo texto,
já joguei com Ratkin é muito disto mesmo. Quanto ao jogo eu posso narrar sabado e domingo desde que o jogo acabe lá para as 18:30h no máximo, pois estou com visitas este fds, e fica chato, não passar um tempo com a turma. Bem os jogos começariam imprecivelmente as 12h e acabaria neste horário, blz?
att...

Pele-de-Escama disse...

Por mim tudo bem jogarmos sábado e domingo no horário sugerido por Tibúrcio. Contudo aguardarei a confirmação dos outros membros do grupo durante a semana.

Felipe disse...

Eu só poderei confirmar se posso ir sabado ou domingo posteriormente, pois não sei ainda se irei visitar uma tia minha.

.z disse...

Ola
adorei seu blog!
segue-me?
estou seguindo-te
=)

Renato Recife disse...

Os Ratkin foram mesmo a inspiração, apesar de que não conheço quase nada deles, só li o que tinha no Guia do Jogador de Lobisomem e mesmo assim foi há tanto tempo que nem lembro direito.

Eu posso jogar no sábado, mas no domingo vou narrar Lobisomem: os Destituídos.

Mas se a gente começar cedo eu posso jogar Scion e só começar a narrar Lobisomem quando o grupo chegar, a sessão está marcada para 14h, então eu posso jogar até essa hora.

Saber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saber disse...

oi gente como vcs estão??
eu estou bem , e renato mutio bom o seu texto sobre os Ratkins, eu não viajo muito neles prefiro os bastets, mas eles são legais.
ve so eu to de folga sabado, mas domingo eu to trabalhando e vou pegar de 16:40 por isso so posso ficar ate as 16:15. oks!!
posso tentar trocar pra pegar mais tarde mas não dou certeza e por isso jogar domingo de manha apesar de ser cansativo seria legal ^^^ bjs!!!!

Vei Tiba disse...

BEM PELO QUE VI
FICA PARA O SABADO O JOGO, COM HORA INDEFINIDA PARA ACABAR ENTÃO.
BLZ?

Pele-de-Escama disse...

Está definido, então. Teremos sessão apenas no sábado, iniciando às 12h e sem hora para terminar.

Renato Recife disse...

Por que não dá pra jogar no domingo?

Minha mesa de Lobisomem começa de 14h, mas os jogadores nunca chegam nesse horário, geralmente chegam de 15h.

Fernanda pode ficar até as 16h e Tiburcio pode narrar até as 18h.

Eu voto por ter jogo no domingo, começando de 12h dá pra jogar numa boa.

Aguardo a resposta de vocês.

Anônimo disse...

Negada, se eu jogar domingo acaba meu namoro!

Vamo jogar sábado.

Renato Recife disse...

Eu não estou sugerindo jogar no domingo, estou sugerindo jogar no sábado E TAMBÉM no domingo (que fique claro).

Mas se a maioria não puder, ou não quiser, tudo bem.

Vei Tiba disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
Tá DOMINADO!!!!!!!!!!!
Diogo sou teu fá cara, tu eis o unico da mesa casado cujo não é dominado pela patroa a este ponto.\o/
Bem é o selguinte, para ter jogo no domingo terei que sair as 18h. Logo acho melhor jogarmos sabado até o paço fechar e o domingo fica livre,blz
vejo vc's amanhã as 12h no paço.
abraços

Pele-de-Escama disse...

É bom ver tua empolgação, Renato. Como deves ter percebido, perguntei logo no início se seria possível jogarmos sábado e domingo, ou seja, no meu caso teria disponibilidade para ambos os dias. Como será possível jogar apenas no sábado, tentemos aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Lucas, se lembrar, leve Fúria de Titãs.

Renato Recife disse...

Ok, sábado de 12h.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order