quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova Série

Acabei de descobri que Rick Riordan autor da série Percy Jackson e os olimpianos vai lançar uma nova série: The Heroes of Olympus: The Lost Hero. A série irá misturar as personagens de Percy Jackson com os novos integrantes do Acampamento Meio Sangue.
Vou colocar uma entrevista que eu li no site Percy Jackson BR. A matéria foi publicada no The New York Times. [clic aqui para ver a capa do album]

Crianças humanas não são as únicas que aproveitam acampamentos de verão: os filhos dos deuses gregos têm uma um refúgio próprio, apesar de leitores não-divinos terem de esperar até o outono para acompanharem as aventuras deles lá.

Na segunda, a editora Disney Hyperion disse que lançará “The Lost Hero’, o novo trabalho de Rick Riordan, o autor da bem-sucedida série “Percy Jackson e os Olimpianos”, e também do novo best-seller infantil “The Red Pyramid”. O novo livro infanto-juvenil, que começará a ser vendido em 12 de outubro [nos EUA], será o primeiro da nova série “‘Heroes of Olympus” que vai juntar personagens da série “Percy Jackson” bem como novos personagens no Acampamento Meio-Sangue, o local de treinamento para semi-deuses.

Riordan, que deu fortes dicas deste livro no final do romance “O Último Olimpiano”, disse na segunda que ele já estava imaginando esta nova série de livros antes mesmo de acabar a anterior.

“Eu já sabia que havia mais coisas a serem contadas que eu não conseguiria encaixar na história”, disse Riordan em uma entrevista pelo telefone. “De fato, era um balanço entre dar ao Percy Jackson um final forte e saber que existem muitos fãs aí fora que ainda não estao prontos para dar adeus a este mundo.”


Por enquanto, Riordan está mantendo tanto segredo quanto á trama de “The Lost Hero” quanto à Caixa de Pandora, mas ele disse que os novos livros estão ‘razoavelmente prontos’ em sua cabeça.

“Eu sei que serão cinco livros como no ‘Percy Jackson’, disse Riordan. ‘Eu sei a premissa de cada livro e quem vai aparecer em qual, e quais são os personagens principais.”

Ele acrescentou: “Eu acho que eu posso dizer, com segurança, que todos os personagem da série ‘Percy Jackson’, em algum momento, terão uma participação na nova série.”

Assim como ele aconselhou aos alunos de ginásio que estudavam História com ele na Califórnia e no Texas, Riordan disse que ele confia em fontes primárias no que diz respeito a manter seus conhecimentos de mitologia clássica sempre atuais.

“Eu pesquiso todas as referências às Górgonas e descubro o que os autores clássicos dizem sobre elas, é tão mais rico do que você pode encontrar em um texto sobre mitologia grega normal.”, ele disse. “Eu me sinto como um arqueólogo – eu estou tirando o pó destas coisas que as pessoas não vêem há milhares de anos e trazendo-as de volta para o mundo atual.”

Esta aproximação trouxe os cinco livros de “Percy Jackson e os Olimpianos” à lista de mais-vendidos do The New York Times, junto com “The Red Pyramid”, o primeiro livro da série “The Kane Chronicles”, baseado em lendas e personagens da antiga mitologia egípcia.

Apesar de ser uma versão para filme do primeiro romance de “Percy Jackson”, “O Ladrão de Raios”, ter sido lançada pela 2oth Century Fox em fevereiro, Riordan disse que não sabia se filmes adicionais da série seriam feitos.

“Eles tem a opção de fazer isso”, disse, “mas se farão mesmo isso ou não, eu não sei.”

Enquanto isso, ele afirma que planeja escrever um livro de cada uma de suas séries a cada seis meses – uma romance de “The Kane Chronicles” na primavera, e uma do “Heroes of Olympus” no outono – com uma verdadeiramente remota possibilidade de que as duas histórias um dia se cruzem.

“Eu certamente as estruturei de forma que co-existam paralelamente”, disse.

Ele acrescentou: “Talvez um dia desses, bem mais à frente, nós tenhamos um último confronto entre os gregos e os egípcios. Essa é um doas finais possíveis.”

achei esta noticia num blog quando procurava imagens de npc's,lol

7 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Se depois de todos esses anos Rick Riordan disser que não conhece Scion e que a ideia de crossover entre os Panteões é algo que ele nunca viu em outro lugar...

ELE É UM FANFARRÃO!!!

O cara tem preparo suficiente para desenvolver uma ou mais aventuras oficiais de Scion. Será que a WotC nunca conversou com ele sobre isso?

Bom, não importa. Lerei de qualquer jeito mesmo...

Renato Recife disse...

Acho complicado dizer que ele se inspirou em Scion, o jogo e a série tem muitas similaridades, mas aventuras de semideuses e seres mitológicos no mundo moderno não é uma exclusividade de Scion.

As histórias da Mulher-Maravilha trazem isso, especialmente a fase mais clássica dela, desenhada e escrita pelo George Perez logo após a Crise nas Infinitas Terras.

As histórias do Thor na Marvel também sempre apresentaram seres mitológicos no mundo moderno e crossovers de Panteões.

Tem também os romances Deuses Americanos e Filhos de Anansi de Neil Gaiman e é claro que não se pode falar do Gaiman sem citar Sandman, que conta também com vários seres e heróis mitológicos no mundo moderno.

Lembrando que Scion está longe de ser um jogo famoso como D&D, muita gente que joga RPG desconhece esse jogo, imagine então quem não joga.

As ideias estão por aí, só esperando serem usadas, o fato de duas mídias diferentes tratarem do mesmo tema não significa necessariamente que uma tenha influenciado a outra.

Sei que todo mundo aqui é fã da série de Percy Jackson, mas eu, particularmente, acho que o universo descrito nos livros de Scion é bem mais interessante.

Pele-de-Escama disse...

Teus argumentos estão mais que corretos, Renato, e os exemplos foram ótimos.

Como não tenho certeza se teu comentário foi baseado no meu, vou reforçar que o que disse foi que acho difícil depois de tantos anos ele nunca ter ouvido falar em Scion e também que ele não poderia dizer que a ideia do crossover entre panteões ser algo original. Em outras palavras, não disse nada sobre as obras de Rick Riordan serem baseadas em Scion.

Como você, também prefiro o cenário descrito nos livros de Scion.

Pele-de-Escama disse...

Dei uma fuçada no significado de fanfarrão e acho que foi isso que pode ter causado uma interpretação imprópria da minha intenção no primeiro cometário.

Quando disse que ele era um fanfarrão tentei fazer uma brincadeira usando uma frase marcante de Tropa de Elite. Percebo agora que foi um erro usar tal expressão. Se for possível desconsiderem a piada de mau gosto.

Pele-de-Escama disse...

fanfarrão: jatancioso, que ostenta de valente sendo covarde, que se gaba do que não faz; impostor, convencido: soldado fanfarrão.

Decidi não apagar meu primeiro comentário para que sirva de exemplo para evitarmos dizer algo inadequado sem querer devido a má escolha de palavras.

Renato Recife disse...

Ok, realmente me confundi com seu comentário, hehehe.

Que ele já ouviu falar de Scion é certeza, assim como a Stephanie Mayer certamente já ouviu falar de Vampiro: a Máscara.

Esses escritores gostam é de ficar pagando de gênios criativos.

Escritores como Tolkien, Anne Rice, Marion Bradley, Terry Pratchett e Neil Gaiman assumem suas influências e prestam homenagem a elas, já esses "novos famosos" querem é pagar de originais.

Pele-de-Escama disse...

Como não vi ninguém comentando o assunto, pergunto: haverá sessão neste sábado (no caso a one-shot de Hugo)?

Se servir de estímulo para o povo se apresentar, aceito sem problemas mudar minha opinião para jogarmos o tema "survival zombies"

Aguardarei a confirmação de vocês até sexta à noite (com o horário, por favor!)

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order