sexta-feira, 18 de maio de 2012

The Rebirth of Doc Black, parte 5: Eitr

Bronx, New York.
2015.


19 anos: Eitr

Caos, violência e destruição tomam as ruas de New York. Homens de todas as idades, incluindo idosos e crianças, são tomados por um surto de loucura em massa tão logo o sol se põe. Frenéticos, depredam tudo que aparece em seu caminho e agridem qualquer um sem provocação. Quase nada é capaz de contê-los ou acalmá-los e a polícia se vê obrigada a usar força letal para impedir assassinatos e lesões graves. A confusão dura até a aurora, quando a insanidade cessa da mesma forma que começou: sem explicação. Mais de 500 pessoas, em sua maioria homens, morrem nesse dia.

Lawrence convoca seu Bando para investigar o evento, mas Chuck Bass se recusa. Diana e Doc Black confirmam que um poderoso efeito sobrenatural é responsável pelo surto, catalisado por uma enzima sanguínea presente na água potável que abastece New York. Lawrence profetiza que um novo surto ocorrerá em breve e torna-se obcecado em sintetizar um inibidor para ser usado pela polícia nos confrontos até que ele encontre e elimine a fonte do problema.

No crepúsculo seguinte o surto volta a ocorrer e Lawrence se desespera ao ver que não apenas fracassou em criar em tempo hábil um inibidor como a polícia está usando armamento muito mais destrutivo contra a população. Cortesia de Chuck Bass, empossado presidente da empresa de armas após a morte de seu pai. São quase 700 mortos desta vez.

Doc Black cobra explicações de seu antigo aliado e descobre que a loucura em massa foi provocada por um poderoso Scion que, por obscuros motivos, contaminou a principal fonte de água da cidade com seu sangue. Informado por um vulto desconhecido que o surto duraria 28 dias e que nada poderia neutralizá-lo, Chuck viu nisso uma boa oportunidade para seus negócios. O surto terminaria, mas antes disso os lucros alcançariam a estratosfera. Com a Vingança sobrecarregando seu espírito Lawrence inicia uma luta contra o nórdico, mas não é páreo para ele. Chuck o fere gravemente, mas poupa sua vida. A partir deste momento, furioso com a insensibilidade e omissão do nórdico, Lawrence passa a considerar Chuck Bass seu Nemesis.

Apesar dos graves ferimentos, Doc Black mostra-se incansável na tarefa de formular maneiras de amenizar os efeitos do “Eitr”, como ele denomina o problema. Abusa de sua sagacidade e fama, em associação aos seus poderes sobrenaturais de influenciar pessoas, para convocar a imprensa anunciando as medidas a serem seguidas pela população, conversar e orientar o prefeito nessa difícil situação e sugerindo aos bombeiros e forças policiais maneiras mais eficazes e menos danosas de lidar com o problema. De sua parte, fica dias enclausurado no mais bem equipado laboratório de farmagnose de NY criando drogas inibidoras e sedativos para deter os mais eufóricos. Também aperfeiçoa os equipamentos e armas não-letais usados pela polícia.

Tendo conseguido convencer a maioria da população de New York a seguir suas recomendações, a violência desenfreada na cidade é reduzida em 88%. 29 dias depois de iniciado, o surto de loucura coletiva chega ao fim.

Nenhum comentário:

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order