domingo, 22 de maio de 2011

Scion: One-Shot?

Buenas!

Um post rápido para estabelecer algumas regras na one-shot de Scion (ainda sem data determinada):

1. Todos conhecem minha perspectiva do cenário, não fugirei a ela. O mundo dos Scions não é um passeio no parque, é mortal com cada monstros que sabe do scion querendo sua cabeça, e eu irei fazer valer isso. Portando se haverá ou não muitos combates depende de como voces agirão.

2. Os personagens são de criação livre, nivel Demigod (ficha de Hero + 150xp) podendo adquirir poderes de God que não tenham pré-requisitos. O único livro restrito é o Ragnarok.

3. Seguidores, Criaturas e afins, se morrerem já era (afinal é uma one-shot, caso tenha interesse na continuação da aventura eu vejo como faço) .

4. Reliquias seguirão as regras do Companion, com as seguintes alterações: para uma reliquia causar Dano Agravado ela deve ter 2 dots para isso, não importando o dano base da mesma. A mecânica p/ o uso de dano agravado de uma relíquia é 5 pnt de lenda por ataque, anunciando antes que será agravado. IMPORTANTE: a força épica NÃO ENTRA no calculo desse dano. Casos especias serão discutidos durante o jogo.

5. Soak irá remover dados da parada de dano e não de dano final.

6. regra de stunt será clara: roleplay detalhado de um feito: 1 die. O anterior usando caracteriscas do cenário a seu favor: 2 dados. Os dois anteriores mais alguma caracteristica pertinente ao momento: 3 dados. Lembrem-se que também se conseguem stunts sociais.

7. para facilitar a minha vida, não vou criar nada. Vou pegar uma parte da minha campanha anterior, porém do nivel demigod (aproveitando que ninguem conhece). Isto quer dizer que utilizarei os mesmo NPCs, criaturas, itens e o escambau que fiz para aquela campanha.

Caso eu lembre de alguma coisa eu atualizo esse post.

Peço que para agilizar o processo, após criarem os PCs postem as fichas aqui para que eu analize.

Anão.

5 comentários:

Anão Picareta disse...

Caros,

Caso joguem relamente com a Prii, Zero e Ragnar teremos os seguintes perfis:
Social, suporte e fisico. Se voces tiverem uma boa interação entre os personagens creio não faltar nenhuma caracteristica para que o grupo cumpra a one-shot com sucesso. (Talvez um persobagem mental faça um pouco de falta, mas se voces interagirem bem acho que dá p/ suprir). Na pior das hipoteses após a analise dos personagens eu ver que está faltando algum genero no grupo eu adiciono o mesmo como 2º PC de alguem.

Pele-de-Escama disse...

O.k., Diogo, postarei a ficha atualizada para Demigod de Zero o mais breve possível para que a analises. Não esqueça que ele conquistou em jogo mais de 150 XP como Hero.

Pode-se dizer que Prii é Social e Mental: lembro que ela tem pelo menos Epic Intelligence 3. Mas se teu comentário se baseia naquilo que ela mais investiu realmente ela é social.

Pele-de-Escama disse...

Estou numa LAN e o espaço está concorrido, por isso aguardarei por melhores condições para postar a ficha atualizada de Zero. Posso adiantar que cometi um erro, pois escrevi o último comentário antes de verificar a ficha que havia arquivado.

Zero terminou a última aventura com 131 XP gastos e nenhum remanescente. Considerando-se que levo muito a sério a evolução de meus personagens, estou considerando que ficarei devendo 13XP nas próximas sessões, pois Diogo definiu que os personagens teriam 150 XP. Assim, 150-131 = 19. 32-19 = 13. É minha maneira de ser justo nesta aventura.

No próximo comentário descreverei as alterações que lembro neste momento para Demigod.

Pele-de-Escama disse...

Lembro-me das seguintes alterações:

Dexterity +2
Stamina +2
Charisma +2
Wits +3

Epic Strength +1 (Uplifting Might)
Epic Dexterity +3 (Divine Balance, Whirlwind Shield, Rool With It)
Epic Stamina +3 (Divine Fortitude, Devourer, Regeneration)
Epic Wits +3 (não me lembro dos knacks no momento)

Bithrights:

*Shinobi suit - Adiciona a lenda atual às jogadas de Dexterity (3 dots) - OBS: é o que me lembro no momento; quando puder citarei as outras habilidades desse traje.

*Talaria +1 dot (canaliza Sky em adição a Psychopomp)


Bonus points (15)

14 bonus points para comprar Legend 7
1 bonus point para incrementar Relic lv 1 (Talaria)

Pele-de-Escama disse...

Atualizei a postagem de status de Butler, embora por enquanto não tenha havido alterações. Se eu chegar a ganhar XP pelo conto e ele for suficiente para o que desejo eu informarei a compra da característica.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order