Ailandra é extremamente musculosa, com musculos bem definidos em sua pela cinza de tom claro, olhos similares a esmeraldas e uma constituição que lembra uma pedra, ela ainda conserva suas formas femininas, o que faz dela uma mulher... curiosa. Bem, se passado o pavor no primeiro encontro, poderia-se dizer que ela seria uma femea bonita na sua especie.
Quem já a viu em combate (e não desmaiou de medo) não acredita que por traz de toda essa ferozidade voraz existe uma criatura sensivel e triste. Ailandra esta a cerca de 2 anos em um mundo estranho, longe da sua casa. Ela era feliz, tinha um lar para onde voltar, mas agora...
Ela segue a vida de aventureira já a alguns anos, mas sempre retornava para seu lar ao fim das suas aventuras. Porém em uma delas, Ailandra encontrou um tipo de Portal demarcado em uma parede com emblemas, no porão de uma velha casa em uma pequena vila, infestada de pequenos lagartos bipedes, armados com pequenas lanças (que depois veio a descobrir que chamam de azagaia nesse mundo). Após um combate dificil contra uma criatura morta-viva ela encontrou varias ossadas e durante a sua investigação vislumbrou o portal na parede. Enquanto ela investigava o resto do comodo o portal começou a brilhar sem ela perceber. De dentro dele surgiu um demonio que a atacou sem lhe dar chances de reação.
O combate foi muito dificil para Ailandra, e o demonio parecia apenas brincar com ela. Ela não soube muito bem o porque (aparentemente algo que ela disse), a criatura mudou sua expressão, ficando mais dura, praguejou alguma coisa e arremessou Ailandra pelo portal aberto, gargalhando e dizendo que ela jamais retornaria a sua casa.
Ailnadra acordou em um local desconhecido, ferida e cansada. Suas provisões tinham acabado e ela estava sem forças para caçar. Se arrastou para uma estrada na esperança de conseguir ajuda e deitou-se esgotada. Desmaiou.
Acordou novamente em uma carroça, parte de um pequeno comboio, com uma pequena anã ao seu lado. Aparentemente ela estava cuidando dos seus ferimentos. Logo a jovem chamou por um ancião, que para um anão era curioso. Ailandra conhecera varios anões, mas nenhum tão velho. Ele disse que a muitos anos não via "um" como ela e que ela deu sorte dele estar passando por ali. Se fosse qualquer outro, a matariam sem saber o que ela era. Ailandra agradeceu ao ancião e dormiu.
Após melhorar ela passou alguns meses com essa familia de comerciantes anões trabalhando como artesã de pedras (já que ela trabalhava com isso quando não estava se aventurando pelo mundo), mas como sua habilidade não se comparava a dos anões ficou, para produtos mais simples, e como guarda da familia. Ao chegarem em uma grande cidade portuaria, Ailandra logo fez fama por suas habilidades. Muitos queriam contrata-la, mas ela tinha uma dívida com os anões. Os pequenos iriam embarcar para outro continente e quando chegassem lá, Ailandra teria pago sua dívida e poderia seguir a vida que desejasse.
Ailandra começou a partir desse dia a trabalhar como mercenária em navios. E providenciou logo de aprender a nadar! E graças a suas boas habilidades de observação, intimidação e principalmente combate, ela passou a ser bem requisitada como mercenária nos navios como aventureira.
E como ali nesse porto sempre tem muito trabalho, Ailandra resolveu ficar na cidade, afinal ela sempre tem aventura e nunca fica desempregada.
Desses acontecimento já se passaram 2 anos.
No inicio era divertido, mas agora, Ailandra não tem casa. Tudo que tem se resume a itens que cabem em uma mochila dormindo uma noite em um barco e outra noite em outro.
Sua armadura e escudo que são suas únicas lembranças de casa, e as vezes ela fica minutos olhando para ambos, sonhando como poderia voltar para casa.
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Ailandra
Stonechild (Jovem 4º nivel), Guerreiro 2 Nivel(NEP6), True Neutral, 26 anos, 2,1m/155kgs, Linguas: comum/terrano
Atributos
FOR 22(+6) DES 10(+0) CON 14(+2) INT 10(+0) SAB 12(+1) CAR 12(+1)
CA: 17 =10+4(armadura)+1(escudo)+2(natural) / Iniciativa: +0
Saves: FOR +5 REF +3 Will +4
PVS: 44 (2d8+2d10) / BBA +4 /
Agarrar, Corpo-Corpo, Atq Distan (arremesso): +10 (+4+6)
Atqs:
1. Espada Larga +11 2d6+9 19-20/x2 cortante 4kg
2. Azagaia(10un) +10 1d6+6 20/x2 9m perfurnante 10Kg (total)
Talentos:
Marcial Study (stone dragon style), Brutral Throw (bonus), Blind-Fight (racial), Foco em Arma (Espada Larga), Marcial Study (stone dragon style - 2º)
Pericias (** devido a sinergia):
Avaliação (Pedras) 2**, Conhec. Planar 2, Conhec. Natureza 2**, Escalar 8, Intimidação 10, Natação 10, Observar 8, Oficios (pedras) 5, Ouvir 8, Procurar 5, Saltar 6+, Sobrevivencia 8**.
+Saltar não foi gasta graduação. Valor pelo bonus FOR.
Outras Caracteristicas Raciais:
Darkvision(60feet), Imunidade a Acidos e Venenos, Magic Stone 1/dia (como caster level 3rd)
Manobras:
1th: Charging Minotaur (Investida, não provoca atq oport. 2d6+mod. Str).
Tome of Battle pg. 81
3th: Bonecrusher (+4d6 e +10 p/conf. critic. até o alvo recuperar todos os PVs. Save 13+mod.Str p/ evitar o efeito não o dano extra).
Tome of Battle pg. 81
Equipamentos:
1. Combate:
- Espada Larga: 50PO, 4kg, Local: costas
- Azagaias(10): 10 PO, 10Kg, Local: aljava presa a coxa direita
- Camisão Cota de Malha (obra prima): 250PO, CA+4, Penal Arm -1, 12,5kg Arm. Leve
- Broquel (obra prima): 165PO, CA+1, Penal. Arm. -0, 2,5Kgs, Local: antebraço esquerdo.
- Mochila(M), 2PO, 1kg
- Corda (15m), 1PO, 5kg, Local: M
- Cantil, 1PO, 2kg, Local: M
- Pederneira e Isqueiro, 1PO, -kg, Local: M
- Saco de Dormir, 1PP, 2,5kg, Local: M
- Pitóns (9), 9PP, 2,25Kg, Local: M
- Ferramentas de Artesão (comuns), 5PO, 2,5kg, Local: M
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Personagen opcional
Meio-gigante, Guerreiro 5 ajuste+1 NEP6
FOR 21(+5) DES 10(+0) CON 12(+1) INT 10(+0) SAB 10(+0) CAR 12(+1)
CA: 15 =10+4(armadura)+1(escudo) / Iniciativa: +0
Saves: FOR +5 REF +1 Will +2
PVS: 55 (5d10) / BBA +5 /
Agarrar, Corpo-Corpo, Atq Distan (arremesso): +10 (+5+5)
Atqs:
1. Espada Larga +11 3d6+7 19-20/x2 cortante 4kg
2. Azagaia(10un) +10 1d6+5 20/x2 9m perfurnante 10Kg (total)
Pericias:
Escalar 7, Intimidação 8, Natação 10, Saltar 7
Talentos:
Brutral Throw (bonus), Foco em Arma (Espada Larga), Especializaçao em Arma (Espada Larga), Ataque Desarmado Aprimorado
Outras Caracteristicas Raciais:
- +2 Strength, +2 Constitution, -2 Dexterity: Half-giants are tough and strong, but not too nimble.
- Giant: Half-giants are not subject to spells or effects that affect humanoids only, such as charm person or dominate person.
- Medium: As Medium creatures, half-giants have no special bonuses or penalties due to their size.
- Half-giant base land speed is 30 feet.
- Low-Light Vision: A half-giant can see twice as far as a human in starlight, moonlight, torchlight, and similar conditions of poor illumination. He retains the ability to distinguish color and detail under these conditions.
- Fire Acclimated: Half-giants have a +2 racial bonus on saving throws against all fire spells and effects. Half-giants are accustomed to enduring high temperatures.
- Powerful Build: The physical stature of half-giants lets them function in many ways as if they were one size category larger.
Whenever a half-giant is subject to a size modifier or special size modifier for an opposed check (such as during grapple checks, bull rush attempts, and trip attempts), the half-giant is treated as one size larger if doing so is advantageous to him.
A half-giant is also considered to be one size larger when determining whether a creature’s special attacks based on size (such as improved grab or swallow whole) can affect him. A half-giant can use weapons designed for a creature one size larger without penalty. However, his space and reach remain those of a creature of his actual size. The benefits of this racial trait stack with the effects of powers, abilities, and spells that change the subject’s size category. - Naturally Psionic: Half-giants gain 2 bonus power points at 1st level. This benefit does not grant them the ability to manifest powers unless they gain that ability through another source, such as levels in a psionic class.
- Psi-Like Ability: 1/day—stomp. Manifester level is equal to ½ Hit Dice (minimum 1st). The save DC is Charisma-based.
- Automatic Language: Common. Bonus Languages: Draconic, Giant, Gnoll, Ignan.
- Favored Class: Psychic warrior.
- Level Adjustment: +1.
1. Combate:
- Espada Larga (G): 50PO, 4kg, Local: costas
- Azagaias(10): 10 PO, 10Kg, Local: aljava presa a coxa direita
- Camisão Cota de Malha (obra prima): 250PO, CA+4, Penal Arm -1, 12,5kg Arm. Leve
- Broquel (obra prima): 165PO, CA+1, Penal. Arm. -0, 2,5Kgs, Local: antebraço esquerdo.
- Mochila(M), 2PO, 1kg
- Corda (15m), 1PO, 5kg, Local: M
- Cantil, 1PO, 2kg, Local: M
- Pederneira e Isqueiro, 1PO, -kg, Local: M
- Saco de Dormir, 1PP, 2,5kg, Local: M
- Pitóns (9), 9PP, 2,25Kg, Local: M
37 comentários:
Ficha muito completa, parabéns!
Bônus de Constituição 18 é +4.
Hugo: Diogo só pra constar... No caso de raças que tem dados de vida divididos em níveis, você deve primeiro completar TODOS os "níveis da classe" antes de pegar outra classe. Qualquer dúvida, consultar o Savages Species que explica detalhadamente isso.
Não entendi hugo? Como assim? Os niveis que aparecem é para Stonechild como mostro (NPC).
Vou explicar esses 2d8: um Stonechild aventureiro tem 2 niveis de Outsider ganhando assim esses 2d8.
Por sinal, o bonus de constituição é adicionado a esses 2d8? Tipo 1d84+4 + 1d8+4?
Ah valeu angelo!
Hugo: OK! Confirmei! No seu caso, como ela tem 2 DVs de Extraplanar e 2 níveis de Barbaro, ela é considerada NEP 8 (Level adjustment +4)
não cara, é NEP 6 mesmo. Os 2 niveis de Outsider são uma caracteristica racial.
Quando voce cria a ficha do personagem ele vem OBRIGATÓRIAMENTE com isso. É como se fosse os modificadores de atributos e JÁ estão inclusos no nivel de ajuste +4.
Races of Stone pg94.
Diogo, os 2 DVs contam pra calcular o NEP, porque se não você ganha de graça 2 dados de vida!
Tche mais isso já vem na raça é isso que tou dizendo.
Vou transcrever o original aqui:
"Racial Hit Dice: a stonechild begins with two level of outsiser, which provider her with 2d8 Hit Dice, a base atack bonus of +2, and base saving throw base bonus of for +3, Ref +3 and will +3."
Tu está correto para a utilização do Stonechild como MONSTER CLASS não como raça comum (como anão, elfo, goliath, etc...).
Existe diferença em usar uma Raça mostruosa como PC e NPC. As regras que tu falou estão perfeitas para NPCS, conforme indica o paragrafo seguinte na mesma pag. sobre stonechilds como Mosters Class
Eu estou usando a raça e aplicando a ela uma classe e não usando a raça como classe de personagem
Exatamente. Nesse caso, você começaria com 0/21000 exp para passar para o primeiro nivel de barbara da ficha dela
É o mesmo caso de Licantropos.
Cara o que tu tá dizendo está certo, MAS APLICADO ERRADO!
De acordo com as regras de Monster Class caso eu resolva jogar com elas (no lugar dos traits mostrados) segue tudo EXTAMENTE como tu falou, porem, p.ex. o nivel de ajuste da raca é desconsiderado (depois ele será substituido pelo nivel da classe de monstro).
Tu tem que lembrar que as Classes de Monstros trabalham como qq outra classe! E eu NÃO ESTOU USANDO niveis de classe de monstro (que é uma outra opção).
Pela NET fica complicado de explicar. No sabado eu levo o net e o livro p/ te explicar o que eu quero dizer.
Um resumo simplista:
TUDO que tu tá falando (pelo Monster Class) fica englobado por todos os traits mostrados com um ajuste de nivel +4.
É como se eu já começasse com os niveis de classe (monstro) completos.
Diogo estou tirando uma parte do D&D 3.5 FAQ
"Character Level: The total number of class levels you
have in all your classes, plus any racial Hit Dice you have. A
human 5th-level fighter/5th-level wizard has 10 character
levels. An ogre 5th-level fighter/5th-level wizard has 14
character levels (because it has 4 racial Hit Dice). Character
levels determine when you gain feats and ability score
increases (see Table 3–2: Experience and Level-Dependent
Benefits in the PH). Any feat you get by virtue of your
character level is in addition to any bonus feats from your class
levels.
In addition, your character level determines how much
experience you earn when you defeat a foe and how many
experience points you need to gain your next class level."
Se você olhar o Livro dos Monstros na parte Licantropos, vai perceber que o exemplo é igual a esse. qualquer
Segue o Link do FAQ Oficial
http://www.wizards.com/dnd/files/Main35FAQv06302008.zip
hugo, a diferença está no seguinte:
não são monstros que estou usando como classe de PC;
são raças de PC que podem ser usadas como monstros.
De qualquer forma, de acordo c/ o texto do livro esses 2 dados estão dentro do ajuste de nivel +4. Bug do DnD? Possivel, ainda mais com minha sorte p/ isso (consegui achar 2 bugs em 2 sessões do então recem lançado DnD 4e).
Quero deixar claro, que tu estas certo, mas fora de contexo. Estamos falando de coisas, regras, diferentes. Enquanto estou te mostrando o verde, tu só ve vermelho. Tua regra tá correta, MAS p/ outra coisa.
PS: de qualquer forma vou esperar uma posição de Lucas se a ficha é aprovada ou não.
Diogo essa raça que você quer usar segue o mesmo exemplo do ogro citado no FAQ. Por isso que se você tiver barbaro 2 significa que tem NEP 8.
A questão é que você não entendeu que no texto citado a cima por você diz: O Stonechild começa com dois NIVEIS de extraplanar, o que confere a ele 2d8 de dados de vida, um bonus base de ataque +2, Bonus base de resistencia +3 Fort, +3 Refl, +3 Vont.
Ele também recebe pontos de perícia igual a 5x(8+Modificador de Inteligencia)
Isso quer dizer exatamente 2 níveis em uma "classe".
Na parte Racial Feats, ele diz que "A stonechild’s outsider levels give her one
feat. In addition, stonechildren get Blind-Fight as a
bonus feat.", ou seja, os NÍVEIS de extraplanar conferem 1 talento.
Usando o exemplo do Azer (Savages Species, pag. 16)
Monster: Azer
Type: Outsider
Hit Dice: 2
Level Adjustment: +4
Starting ECL: 6
Skill Points for Base Creature: (8 + Int mod) × 5
Confira ai se não é o mesmo modificador do seu Stonechild.
tou no trabalho (sem o savage) então depois eu olho a criatura p/ te dar certeza ou não de ser a mesma coisa.
Mas de qualquer forma, vou deixar esse debate para sabado, para não encher de comentários fora do tópico.
Ainda espero a definição de Lucas sobre a liberação ou não do personagem (e alguma condição especial caso ele queira alterações).
Lucas, lembrei:
Impresso eu não tenho, mas se quiseres levo minha pasta de D&D 3.5 no netbook p/ paço (ao menos com os livros em pt). Alem disso consigo desenrolar as miniaturas, mas estou sem mapa.
Serve assim?
Antes de mais nada, não li a personagem nem a discussão sobre níveis.
Peço a Hugo que se ele for jogar, que dê uma idéia do PC dele pra eu fazer ajustes na aventura (por exemplo, não ter nenhuma armadilha que o grupo não consiga passar).
Diogo, leva o netbook e as minis, por favor. Nas minhas mudanças (Boa Viagem - CDU - Aracaju - CDU de volta) não sei onde foi parar boa parte do meu material de D&D, estou só com dados.
Diogo, as informações e argumentos de Hugo estão corretos. Tua personagem, da forma como está, tem NEP 8.
Para uma verificação rápida, sem necessidade de recorrer ao link ou outra fonte em inglês, abra o bom e velho Livro do Mestre D&D 3.5, páginas 172 e 173. Deve ser suficiente.
Tibúrcio, dê uma verificada na postagem de Chuck Bass, fiz um novo comentário.
Diogo, só rebatendo teu argumento acima ("Hugo, a diferença está no seguinte: não são monstros que estou usando como classe de PC;
são raças de PC que podem ser usadas como monstros"), não procede.
"Monstro", para o D&D, é qualquer criatura que possua ajuste de nível (0 ou superior) que possa ser usado como personagem jogador (ou NPC), no sentido de ser possível a esse "monstro" possuir níveis em classes de personagem.
Para todos os efeitos, Humanos são considerados "monstros" também.
ok, vou remover os 2 niveis de barbarbo do Personagem.
Diogo, teu personagem tem nível 8!
Tem uma maneira de você baixar ela pra tecnicamente nível 6 e manter ela quase igual, mas não vou dizer.
Ah, e construir PCs monstros (assim como arremessar pedras, artes marciais e a vida em geral) em d&d 3.5 é realmente confuso. As coisas só ficam claras no Savage Species, passo 3 da criação de personagem.
Tá enfim, vou dar a dica - Usa a Monster Class (4 níveis) e 2 níveis de bárbaro (a tabelinha na descrição do Stonechild).
Tu perdes: +4 na força, 2 na constituição, 1 na armadura natural e 2 usos da magia magic stone.
Ela seria uma stonechiild que não é totalmente adulta ainda.
é eu vi isso tb, mas mesmo assim eu ainda fico fora da regra dos dados de vida completos de monstro.
É uma. Depois eu vejo isso. Ainda dizem que GURPS é complicado (tô quase pegando um PC pronto em algum lugar).
Lucas vê aí:
Meio-Gigante (http://www.d20srd.org/srd/psionic/psionicRaces.htm#)
Guerreiro 5 ajuste+1 NEP6
For21/Des10/Con12/Int10/Sab10/Car12
PVs 55 Saves: +5/+1/+2 BBA+5 Atq+11
Dano: Espada LArga(G)3d6+7
Pericias (apenas graduações):
Escalar+2/Intimidação+7/Natação+5/Saltar+2
Talentos:
Brutal Throw, Foco em Arma, Especialização em Arma, +1 a decidir
Equipamento:
Identico, alterando apenas a espada larga para um modelo grande e removendo as ferramentas de artesão.
Depois faço as modificações que tu sugeriu na Stonechild e tu decide qual pc devo usar.
T+
Nono... Usando a tabelinha de monster class, tu perde um pouco de XP (por ser multiclasse tem a penalidade), mas fica dentro da regra Nível Efetivo de Personagem.
Os dois "níveis de Outsider" correspondem aos níveis 5 e 6.
Melhor eu ficar calado e não entregar a falha nas regras de Monster Class.
Cara, eu tô quebrando a cabeça aqui com a aventura pois fazer um NPC e um monstro dá muuuuuuito trabalho.
Se fosse em GURPS eu fazia em 20 minutos.
Concordo. GURPS é MUITO mais fácil (e coerente).
Nono? Nono o que? Perco XP por que? Moster class não conta com penalidade para multclass(conforme Savage Specieis)...
Cara a regra de monster class tem VARIAS falhas (já vi algumas por sinal e olha que nem li com afinco - acho que é uma habilidade natural minha em achar falhas em DnD).
Mas acho que vou mecher na Stonechild mesmo. Gostei da personagem, do histórico. Não quero jogar com um amontoado de pontos (como foi o gigante que fiz agora).
Não sei. To parecendo mulher em liquidação, sem saber p/ onde ir!
A sim eu entendi quando tu falou sobre o nivel 5 e 6.
O ajuste de nivel é referente aos 4 1º niveis da classe de monstro (que se desconsidera - o ajuste - no caso já que esta usando o nivel de classe mesmo).
A regra de Monster Class é simples, você precisa completar os niveis na "classe" para ser capaz de pegar outra classe. Se ele completar os niveis, a Monster Class não conta para determinar multi-classe
Lucas vou postar a ficha de nanda e a minha no mesmo post, mesmo que eu não possa jogar esses find. Eu vou jogar de Clerigo e nanda de Arqueira
Fuiz
Ok, clérigo e arqueira!
Ok, clérigo e arqueira!
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