quinta-feira, 23 de junho de 2011

Joshua "Josh" O' Grann


Joshua "Josh" O' Grann

Nascido na cidade de Boston, Joshua foi levado pela mãe para a cidade de Winchester, na Inglaterra, pois seu pai (que sua mãe não gostava nem que fosse mencionado) havia ameaçado sua mãe de morte (seguindo ela).

Rodeado pelos antigos casarões da cidade, Josh (como gostava de ser chamado) se divertia correndo pela cidade e às vezes pulando pelas casas, e sempre era repreendido por isso. Sua mãe, Jessica, fazia de tudo para impedir que Josh se machucasse, o que parecia até paranoico às vezes. Toda vez que ele era pego em alguma “aventura”, sua mãe o colocava de castigo por um mês ou mais. E foi assim toda a sua infância. Ele tentava desafiar o perigo, era pego por sua mãe, e era punido, só para quando fosse liberado fazer de novo.

Na adolescência, entrou para a equipe de Rugby e cada vez mais chegava em sua casa com ferimentos, o que deixava sua mãe a beira de um ataque dos nervos. Ele era o aluno mais popular de sua escola, o que o metia em bastante confusão, pois ele tinha a mania de proteger todos os alunos, independente de amigos ou não. Brigas eram comuns, e ele quase era expulso.

Ao completar 18 anos, Josh queria muito conhecer seu pai, e seguiu para Boston, sem sua mãe saber, em busca de pistas que o fizessem localizá-lo, mas não havia nenhuma pista sequer da existência do seu pai. Parecia que ele era um agente do governo americano, ou algo assim, para não conseguir localizar nada sobre ele. Durante essa viagem conheceu Megan, uma estudante de jornalismo que havia conhecido num bar. Juntos, eles haviam seguido o rastro do seu pai até uma pequena cidade no deserto, e depois a pista esfriou.

Josh seguiu para Praga junto com Megan, pois havia prometido a ela ajudá-la num história e depois iria voltar a Winchester, pois sua mãe estava revoltada quando conversaram no telefone sobre ele ter ido atrás do pai.


Jogador: Hugo Calling: Atleta Natureza: Bravo Deus: Zeus

Destino: Deus do Heroísmo

Atributos

Força 4 (Épico 1), Destreza 3 (Épico 1), Vigor 4 (Épico 1)

Carisma 3 (Épico 1), Manipulação 2, Aparência 4

Percepção 3 (Épico 1)(5 Pontos de Bônus), Inteligência 2, Raciocínio 2

Habilidades

Controle (Carros) 1, Empatia com Animais 1, Controle (Motocicleta) 2, Esportes 3 (2 Pontos de Bônus), Ofício (automotivos) 2, Prontidão 3, Briga 4 (2 Pontos de Bônus), Comando 2, Empatia 2, Fortitude 3(2 Pontos de Bônus), Integridade 2, Politica 1, Presença 2, Furtividade 1, Sobrevivência 2, Arremesso 2.

Legados

Criatura 2, Guia 3(Megan = Scion).

Boons

Justiça 1, Fogo 1, Terra 1, Arete (Prontidão) 1, Agua 1, Céu 1.

Knacks

Holy Rampage, Lightning Sprinter, Self-Healing, Never Say Die, Scent the Divine

Virtudes

Intelecto 3, Valor 3, Vingança 2, Expressão 1

Força de Vontade 8 (4 Pontos de Bonus)

Joint Battle 5, Dodge DV 5, Parry DV 6

Absorção: Contusão 5, Letal 3, Agravado 1

16 comentários:

Saber disse...

Qualquer erro por favor me avisa

Robert disse...

Grande que eu saiba Zeus não dá água,fogo e terra. As virtudes falta um pto. OLha eu não contei mais legados tem 6 ptos então entrou um de bonus ai.
Bem como Angelo tá sem net e passou uma msg de texto avisando para terminarmos as fichas.
Ageita já estes toques que te dei que já adianta o lado dele, ;)
Vais fazer com lenda 2 nê?

Saber disse...

mas só pode colocar boons que o deus dá, é?

Anão Picareta disse...

Na realidade não precisa ser do deus não (se for All Purpose), mas tu SÓ CONSEGUE canalizar com uma reliquia, e como teu parente divino não dá esses boons, angelo não esta permitindo reliquias que canalizem purviews que não sejam associadas a eles (ao menos no inicio).

Hugo: cade a explicação do Guerreiro da Dragon Slayer ou as modificações p/ meu PC?

Vei Tiba disse...

Bem lembrado Diogo, angelo falou que precizamos de reliquias para canalizar os boons, logo deves rever tuas reliquias ;).

Pele-de-Escama disse...

Hail, amigos!

Infelizmente precisei recorrer a uma LAN, devo ficar pelo menos uma hora conectado para ver o andamento das coisas no blog. Tentei fazer isso ontem, mas estranhamente tudo estava fechado (enquanto que hoje estou encontrando quase tudo aberto por aqui).

Com um pouco de sorte neste fim de semana resolvo o problema com minha internet (mas já estou vendo que o feriadão vai atrapalhar...).

Agradeço muito a Tibúrcio e Diogo por terem adiantado o serviço para mim esclarecendo algumas dúvidas e a Hugo pela presteza.

Vamos adiante, pois.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, primeiramente parabéns por ter entendido tão bem as regras de criação de personagens, há pouco a ser modificado. Por favor ajude Fernanda na criação da personagem dela porque pelo que vi no rascunho há vários pontos que precisam ser revistos. Use os conhecimentos que adquiriu na criação de teu Scion de Zeus nessa tarefa e a postagem em que expus minhas regras.

Vamos lá:

1. Você deve especificar a Creature que deseja;
2. Deduzo que Megan, a Guide, não é a personagem de Fernanda, correto?
3. Você adquiriu vários Boons, mas se não comprar Relics que os canalizem eles não poderão ser utilizados. E como bem lembraram Diogo e Tibúrcio, Zeus não concederá Relics que canalizem Fire, Water e Earth.
4. Se contei direito tua distribuição nas Abilities, usasses 31 pontos. Creio que dê para economizar um ou outro ponto de bônus, verifique.

5. Em relação a coerência entre teu Calling e as características vistas em tua ficha, devemos rever alguns pontos. Pense comigo e comente o que achar pertinente:

- Josh é um bom repórter ou um profissional mediocre? Ou melhor, ser reporter é um disfarce ou ele realmente trabalha na área?
- Se ele for um verdadeiro profissional, um repórter mesmo, seus atributos mentais deveriam ser maiores, penso que Intelligence e Wits no mínimo 3; da mesma forma, ele deveria ter bom nível de conhecimento em Academics, Investigation, e/ou Art (fotografia);

No momento, são os pontos que mais chamaram minha atenção. Posteriormente comento algum outro ponto que me deixe dúvidas.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, lembro que como Salma já começará com Lenda 3 deves descrever o Poder Único dela.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, baseado na tua ideia, desenvolvi o seguinte Poder Único para Chuck. Avalie e dê retorno.

Precisão Cega: Em situações de mais completa escuridão, Chuck pode se concentrar por 5 ticks e saber exatamente onde se encontra seu oponente mais próximo num raio de Lenda x5 metros. Isso feito, o primeiro ataque com arma de fogo que ele realizar sempre acertará o alvo. Isso vale apenas para o primeiro ataque, todos os outros precisaram ser realizados normalmente.

Pele-de-Escama disse...

Tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vei Tiba disse...

Gostei mais eu não jogo os dados?
Qual a bonificação?
Angelo o dano da arma de fogo vai ser
(Dano da arma/2+os dados de acerto/2+1) ou (Dano da arma/2+os dados de acerto/2+percepção)?

Saber disse...

Angelo ficha atualizada... O Calling é atleta (havia mudado durante o histórico e não alterei na ficha). Calculei os pontos de Habilidades e tinha 30

Qualquer erro me avisa

Saber disse...

A criatura você depois me mostra algo interessante.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, vamos lá:

Controle (Carros) 1 = 1/30
Empatia com Animais 1 = 1/30
Controle (Motocicleta) 2 = 2/30
Esportes 3 (2 Pontos de Bônus) = 2/30
Ofício (automotivos) 2 = 2/30
Prontidão 3 = 3/30
Briga 4 (2 Pontos de Bônus) = 3/30
Comando 2 = 2/30
Empatia 2 = 2/30
Fortitude 3(2 Pontos de Bônus) = 2/30
Integridade 3 = 3/30
Politica 1 = 1/30
Presença 2 = 2/30
Furtividade 1 = 1/30
Sobrevivência 2 = 2/30
Arremesso 2 = 2/30

Contei 31 pontos.

Com dois dots em Creature, podes escolher um animal pequeno com alguma habilidade extraordinária ou um animal de médio porte sem características especiais. Fica difícil eu definir isso pra você porque as possibilidades são muitíssimas.

Lembre-se, contudo, que seria interessante ligar esse animal a alguma Relic que seja capaz de armazenar sua essência. Explicando melhor: digamos que Josh tenha escolhido uma pantera como Creature. Se ela não estiver ligada a uma Relic que armazene sua essência ela estará sempre ao lado de Josh, podendo criar problemas em algumas situações (andar no meio da rua, viajar de avião, alugar um quarto de hotel, etc). Se a essência da Creature ficar armazenada, além de segura ela poderá ser chamada apenas quando Josh achar adequado.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, acerto automático, sem jogada de dados. Para o dano usarás a parada básica completa de dados de dano com sucesso pleno.

Então, digamos que Chuck tenha Dexterity 4, Epic Dexterity 3, Marksmanship 4, dano da arma +5 letal. Ficará:

5+4+1 = 10 de dano letal.

P.S: no caso da Relic de Chuck, adicione os dados de Percepção ao dano. Naturalmente, a absorção entra normalmente (embora o estrago derrube quase todos os oponentes normais).

Saber disse...

Postagem atuallizada!!!!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order