domingo, 4 de setembro de 2011

Um último esforço para tentar restabelecer nosso grupo.

Saudações cordiais, camaradas.

Considerando-se a apatia pela qual nosso grupo tem passado nos últimos tempos, eu, Pele-de-Escama, Theurge Impuro dos Roedores de Ossos, venho até vocês arriscar um último esforço na busca pelo restabelecimento do vínculo místico de nossa Matilha.

Simples e direto: QUEM GOSTARIA DE JOGAR MINHA CAMPANHA DE SCION NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, 10 OU 11 DE SETEMBRO?

Aqui estão minhas condições. Quero que vocês leiam atentamente, verifiquem suas agendas e disponibilidades e me deem o retorno durante a semana.

1. O jogo poderá ocorrer ou no próximo sábado (10/set) ou no próximo domingo (11/set). Reforçando: apenas em um dos dias, não nos dois;
2. O jogo ocorrerá no dia (sábado ou domingo) em que mais participantes puderem comparecer;
3. Há cinco jogadores. A sessão ocorrerá se houver um mínimo de três jogadores e se o resto do grupo aceitar jogar desfalcado;
4. O jogo COMEÇARÁ às 14h e TERMINARÁ às 19h, embora possa ser encerrado mais cedo se os eventos previstos para a sessão forem todos realizados;
5. Todos deverão confirmar ou não presença ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA À NOITE (POR FAVOR, AMIGOS, FAÇAM UM ESFORCINHO PARA CUMPRIR ESTE PRAZO!);
6. Quem puder comparecer mas não puder fazê-lo no horário previsto para o início, deve deixar avisado com antecedência, sob risco de ser penalizado no XP (exceção: motivos de saúde, que são imprevisíveis);
7. É imperativo que todos levem suas fichas de personagem, nem que seus dados estejam anotados num papel.

Creio que listei tudo que achava importante. Se necessário atualizarei esta postagem. Aguardarei o retorno de vocês.

En Taro Adun!

35 comentários:

Anônimo disse...

Estou dentro, qualquer que seja o dia.

Gostei muito da campanha de Pele-de-Escama, e só deixei de ir realmente porquê meu emprego estava em risco.

Não sei se postarei nada no blog, mas com certeza lerei todos os comentários e estarei lá no fim de semana.

Pele-de-Escama disse...

Valeu, Lucas. Aguardemos agora as respostas dos outros membros.

Anão Picareta disse...

Tchê p/ mim não vai dar pq tenho prova na 2º feira e essa eu tenho que estudar.

Bom jogo p/ vcs galera!

Anão Picareta disse...

P/ quem quiser testar seu nivel de Ingles:

http://www.kaplaninternational.com/english-test/index.aspx

Bem interessante. Apenas p/ fazer o teste é necessário ter som, pois tem uma parte do teste que é Listening.

(PS: fazem uns 3 anos que meu ingles não sai do Intermediário ¬¬)

Vei Tiba disse...

Awe escamoso grande irei sim, basta dizer se será sabado ou domingo

Pele-de-Escama disse...

Valeu, Tibúrcio. Enviarei SMS para Fernanda e Hugo para ver se eles já tem uma posição sobre a presença deles no próximo final de semana. O prazo para a resposta é até amanhã, e se ela não for dada não haverá jogo (pelo menos narrado por mim).

Lembro que teu caso é especial, já que Chuck ainda não está integrado ao grupo. Se quiseres chegar na hora marcada para o início da sessão (14h) ótimo, terás ideia de meu estilo narrativo, mas se quiseres poderás chegar um pouco mais tarde.

Pele-de-Escama disse...

Já enviei os SMS para os dois, aguardemos que se manifestem.

Vei Tiba disse...

blz, mais será sabado ou domingo?

Renato Recife disse...

Ângelo, se tiver vaga e as sessões forem aos domingos eu gostaria de participar.

A campanha de Tibúrcio vai ficar parada por um tempo, então estou sem mesa.

Pele-de-Escama disse...

Obrigado, Renato, você salvou a campanha. Com a indisponibilidade de três dos cinco jogadores não haveria sessão narrada por mim neste final de semana.

Nosso desafio agora é o tempo curto para criares o personagem. Dentro de tua possibilidade, tenta desenvolvê-lo hoje. Quaisquer dúvidas busque pelas postagens anteriores relacionadas a minha campanha ou pergunte a mim e a Lucas (creio que seremos os mais facilmente acessíveis para responder).

ENTÃO, CONFIRMANDO PESSOAL: NARRAREI SCION NO PRÓXIMO DOMINGO 11 DE SETEMBRO, INICIANDO ÀS 14H E ENCERRANDO ÀS 19H.

P.S: Renato, a única coisa que peço de mais urgente é que, antes mesmo de mostrares a ficha parcial para minha avaliação, tu me adiantes o Panteão, o Pai Divino, o Conceito (Calling) e a Natureza do personagem.

Anônimo disse...

Ok, dia 11 às 14.

Anônimo disse...

Ok, dia 11 às 14.

Estou lá.

Pele-de-Escama, minha ficha ficou contigo, não?

Pele-de-Escama disse...

Sim, Lucas, tua ficha está comigo, mas se quiseres e puderes sugiro que imprimas novamente o material usando os dados que escrevi em minha postagem "backup".

P.S: Tu achas que terás condições de jogar aos domingos daqui em diante? Pergunto porque foi uma das condições de Renato para poder jogar conosco.

Anônimo disse...

Na verdade, é mais fácil para mim jogar aos domingos...

Pele-de-Escama disse...

Ótimo, mais um ponto marcado, então. Espero que a maioria do grupo também possa comparecer com mais frequência aos domingos, o restabelecimento de nosso grupo será facilitado.

Pele-de-Escama disse...

Hugo me ligou há pouco confirmando as presenças dele e de Fernanda neste domingo. Se Diogo pudesse comparecer, todo o grupo estaria reunido.

Alguma remota chance, Diogo?

Anão Picareta disse...

Tchê não vou garantir. O assunto dessa prova é extenso. Se eu cobrir todo o assunto no sabado (isso dividindo atenção com mulher e guri - o que não é necessariamente uma escolha) ou até domingo pela manha eu compareço, mas como disse é uma coisa BEM condicional e PRECISO passar em todas as disciplinas nesse semestre.

Pele-de-Escama disse...

O.k., meu chapa, torcerei para que possas comparecer. Peço, contudo, que se puderes aparecer avises no fim da manhã de domingo, via sms ou ligação normal, a hora que poderás chegar para que eu não te penalize na XP. Não gostaria de fazer isso de novo.

Lembrete a todos: A sessão COMEÇARÁ impreterivelmente às 14h, então tentem chegar umas 13h30. Após 15 minutos de atraso, penalidade de -1 na XP, após 1 hora -2 na XP.

P.S: salvo razões de saúde.

Pele-de-Escama disse...

Renato, só pra te deixar ciente, é muito importante para mim como mestre/narrador conhecer as fichas completas dos personagens com certa antecedência. Por isso, se não conseguirmos concluir tua ficha até o domingo, peço que você ao menos perca uma horinha ou duas acompanhando meu estilo de mestrar para confirmares se gostarias de integrar o grupo nesta campanha.

Pele-de-Escama disse...

Mais uma vez reforçando: deem uma olhada no backup feito por mim das fichas de vocês para sanar quaisquer dúvidas. Quem puder e quiser imprima ou copie as informações.

Renato Recife disse...

Ângelo, desculpa não ter respondido antes, essa semana estive bem ocupado no trabalho e ainda tinha que terminar o trabalho final de um dos módulos da Pós.

Agora à tarde vou dar uma olhada no livro e começar a fazer a ficha, só queria confirmar algumas informações:

1) Preciso de relíquia para acessar poderes dados pelo meu pai ou mãe ou apenas para os poderes que ele/ela não conceda?

2) Posso gastar ponto de bônus para elevar a lenda inicial para 4?

3) O custo dos purviews vai ser como no livro? Tipo, Sky 1 custa 1 ponto, Sky 2 custa 2 pontos e se quiser ambos gasto 3 pontos?

Já adianto que o personagem vai ser um filho de Ares, o conceito exato e a natureza eu te digo mais tarde, depois de dar uma lida aqui no pdf.

Pele-de-Escama disse...

Renato, para te ajudar em relação as minhas regras particulares, leia a postagem original através deste link.

http://joaobabao.blogspot.com/2011/06/scion-regras-particulares-da-campanha.html

Respondendo às tuas dúvidas:

1. Sim, o personagem precisará ter Relíquias para acessar os Boons relacionados aos Pais divinos (e aos não relacionados), conforme as regras originais dos livros;

2. Sim, poderás, mas como descrevi na postagem do link acima, haverá um ônus para o personagem e para o grupo, a médio prazo. Minha sugestão é que comeces no máximo com Lenda 3, mas não o impedirei se preferir Lenda 4;

3. Não, o custo ficou muito mais atraente agora. Também descrito na postagem do link acima, os 10 pontos destinados a compra de Boons e Epic Attributes poderão ser usados para comprar os Boons por 1 ponto, independente do nível, desde que comprados em sequência. Assim, poderás comprar Sky 1, Sky 2 e Sky 3 por apenas 3 desses 10 pontos.

O.k., Scion de Ares. Dependendo da ficha que criarás, poderá ser um pouco difícil encaixá-lo no contexto, mas pensarei em algum evento relevante e digno.

Renato Recife disse...

Ok, uma dúvida a mais. Se tenho Lenda 2 o nível máximo dos Boons é 1 ou 2?

Pele-de-Escama disse...

O nível máximo dos Boons e Epic Attributes será 1.

Renato Recife disse...

Ângelo, segue um "esqueleto" da ficha, obviamente falta um monte de detalhes, inclusive os pontos de bônus. Se você preferir, posso ir amanhã pra preencher a ficha e ver a narração, mas só entrar na sessão seguinte, sem bronca pra mim.


Carter Hall
Natureza Bravo
Conceito Aventureiro / Caçador de Tesouros

Força 4, Destreza 3, Vigor 4.
Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 4.
Percepção 2, Inteligência 2, Raciocínio 3.

Briga 2, Comando 3, Arma de Fogo 3, Arma Branca 3, Presença 3, Arremesso 2.
Acadêmicos 3, Atletismo 2, Empatia com Animais 2, Prontidão 2, Fortitude 2, Sobrevivência 3.

Força Épica 1, Destreza Épica 1, Vigor Épico 1, Aparência Épica 1, Raciocínio Épico 1. Arete (Arma de Fogo) 1, Arete (Arma Branca 1), Guerra 1, Animal 1, Céu 1.

Relíquias

Anel/Maça (Guerra), Broche/Armadura (Céu), Alargador/Máscara (Animal – Gavião)

Lenda 2

Virtudes – Intelecto 2, Expressão 1, Valor 2, Vingança 4.

A ideia é ser uma mistura do Gavião Negro da DC Comics com o Indiana Jones e o Nathan Drake de Uncharted.

A mãe é uma arqueóloga aposentada, que quando jovem viajou o mundo explorando ruínas e tal, bem Lara Croft mesmo, e que teve um breve romance com Ares.

O personagem começou a frequentar a faculdade mas se encheu (vou desenvolver um pouco mais isso) e largou para viajar pelo mundo, acabou trabalhando como "caçador de tesouros", sendo contratado por colecionadores, museus e universidades.

As 3 relíquias são um anel que vira maça e canaliza guerra, um broche que vira uma couraça e canaliza céu (quando comprar céu 2 e ativar o poder de voar vai surgir um par de asas na armadura como as do gavião negro, a terceira relíquia é um alargador de orelha que vira a máscara do gavião negro e canaliza animal / gaviões). A pontuação exata de cada uma eu vejo amanhã.

Pele-de-Escama disse...

Cara, que legal! O Gavião Negro é um dos heróis da DC que mais admiro, embora esta admiração seja mais pela aparência impressionante do personagem que pelos poderes ou histórias que são contadas dele (as quais nunca li).

Meu caro, tentarei introduzir teu personagem ainda amanhã, mas talvez funcione melhor mesmo após tua análise de meu estilo narrativo, até mesmo porque assim poderás refinar as características da ficha de maneira a funcionar mais a contento (não me refiro a combar, mas ao personagem funcionar de uma maneira mais próxima daquilo que você espera).

Algumas informações relevantes mais imediatas sobre tua ficha:

1. Ele não poderá começar com Relics que canalizem Animal e Sky porque Ares não dá acesso a esses Boons. Podes criá-lo com esses Boons mas ele não poderá canalizá-los até conquistar em jogo Relics capazes disso;

2. O ideal é que as Relics tenham uma relação mais óbvia entre o Pai Divino e as habilidades que possuem ou canalizam. Assim, sugeriria que em vez de um anel, fosse uma espécie de soco-inglês, ou manopla; o broche, uma placa peitoral (parecida com do Gavião Negro). Já o alargador me parece algo que Ares aprovaria (e o aspecto rapinante dos gaviões também). Mas isso é o ideal, já cedi em alguns pontos pro povo da mesa;

3. Não sei quem é ou as principais características de Nathan Drake do Uncharted, mas tive uma pequena noção procurando pela wikipedia. Isso significa não tenho nenhum referencial "real" para julgar tua interpretação dos traços dele, confiarei na interpretação que farás do personagem;

4. Olha, como disse pro pessoal da mesa, os jogadores de nosso grupo são muito criativos. Então sugeri a eles que se quisessem que seus personagens fossem capazes de ter ideias tão boas quanto os próprios jogadores, que reservassem ao menos 3 pontos para colocar em inteligência, sob risco de uma grande ideia dada pelo jogador ser vetada por mim porque seria muito improvável que o personagem fosse capaz de tê-la.

Quando puder envie novas informações.

Pele-de-Escama disse...

Passei para ver se havia alguma novidade antes da sessão de hoje. Espero que todos possam comparecer e que não atrasem, pois tenho certeza que vocês verão a importância do trabalho em conjunto de vocês para vencer os desafios.

Até daqui a pouco!

Anônimo disse...

Comentário rápido:

A campanha de Pele-de-Escama tem um tom clássico que normalmente eu não gosto. Coisas muito "clássicas" me lembram AD&D, e joguei AD&D até enjoar.

Porém, todavia, contudo e entretanto, estou mordendo minha língua com Pele-de-Escama. Até o momento, os desafios que ele propõe, os enigmas e os combates estão E-X-C-E-L-E-N-T-E-S. Mesmo quando ele copia de filmes antigos :)

Em particular, quando a turma se concentra na cena, tem um bocado de tensão e heroísmo.

Falows.

Pele-de-Escama disse...

Muito obrigado, Lucas, fico verdadeiramente feliz em saber que minha narração está agradando pelo menos um integrante do grupo. Meu estilo de narração geralmente mantém o padrão que mostrei até agora, então talvez após algumas sessões você enjoe. Se isso ocorrer, por favor chame minha atenção para que eu busque ajustar uma ou outra coisa em prol do divertimento.

Peço isso a todos vocês. Se perceberem que as coisas não estão sendo divertidas, deem-me um toque, não permitam que a insatisfação se torne insustentável. Pode ser que eu não mude alguns aspectos que para mim são irrevogáveis, mas poderei buscar um ajuste.

Para concluir este comentário, tua última oração disse tudo Lucas: acredito que na maior parte do tempo da sessão estou conseguindo reter a atenção de vocês, mantê-los focados na cena, o que tem gerado a tensão e o heroísmo que o cenário de Scion propõe.

Muito obrigado mais uma vez.

P.S: Renato e Tibúrcio: se quiserem e puderem escrever suas críticas construtivas, ficaria muito grato.

Pele-de-Escama disse...

Algumas informações que serão melhor explicadas posteriormente:

1. XP Lucas: 5
2. XP Tibúrcio: 5 (a ser acrescido a Chuck Bass)
3. XP Renato: 5 (a ser acrescido ao personagem que ele vai criar)

4. Os personagens que aceitarem terão Fatebinding com "The Fateful Coin of Tique" ((ou seja, isso dependerá da vontade dos jogadores que os interpretam).

Pele-de-Escama disse...

Lembrando que a XP pode ser incrementada com um conto em primeira pessoa das experiências vivenciadas na sessão pelo personagem (totalmente opcional).

Anão Picareta disse...

Gente venho avisar com antecedencia que não poderei jogar nesse final de semana que vem.
motivo provas.
Diogo.

Pele-de-Escama disse...

O.k., Diogo, ótimos resultados para você.

Já são dois os desfalques para o próximo domingo, Tibúrcio e Diogo. Isso dificulta todas as campanhas atuais.

Aguardo sugestões de vocês. Acham que é melhor deixarmos para o domingo seguinte, 25/09, para o próximo encontro?

Até breve.

Anônimo disse...

Li a descrição da Fateful Coin of Tique.

Gostaria de dizer que meu personagem IRÁ USAR DE VIOLÊNCIA CONTRA QUEM TROUXER ESSA DESGRAÇA PRA PERTO DELE!

Pele-de-Escama disse...

Ei, Lucas, mas as consequências recaem apenas sobre quem pediu pela Divina Intervenção (obviamente, se o "Titan muito poderoso" que surgir no campo de batalha destruir quem o convocou não haverá nada que o impeça de investir sobre seus companheiros...).

Aliás, grandes Heróis, vocês estão temerosos de suas sortes? 50% de chance de algo bom ou excelente acontecer não é suficientemente estimulante para vocês arriscarem o Fatebiding?

Possibilidades... 8D

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order