sexta-feira, 18 de maio de 2012

The Rebirth of Doc Black, parte 2: Bronx

Bronx, New York.
2011 e 2012.


Aos 15 e 16 anos: Bronx

Sendo um profissional estabelecido e reconhecido pelo Conselho Nacional Americano de Medicina, Lawrence obtém a emancipação e após cuidadosa avaliação decide fixar moradia no bairro do Bronx. Três semanas foi o tempo que precisou para conquistar a confiança e admiração de quase todos os moradores, que passam a chamá-lo respeitosamente de Doc Black. Com satisfação e energia inebriantes, presta serviços voluntários como médico e professor, além de ter voz ativa como conselheiro comunitário. Conviver com a sofrida população desse bairro pobre e violento aperfeiçoa as habilidades inatas de Lawrence e ensina novos conceitos e metodologias que o ajudam em sua predestinação como zelador da humanidade.

Apollo, numa breve visita ao seu filho, elogia seus esforços e competência e o presenteia com um novo Legado para auxiliá-lo em seu dever para com a humanidade. Adverte-o que tempos difíceis se aproximam e que através de “Chamada de Emergência” vincularia Lawrence a um grupo especial de mortais selecionados pelo Destino, soldados valorosos a serem comandados por ele. Alfred Dreyfus, Benjamim Portman, Caleb Irons, Damian Herban, Emmet Brown, Forest Wilson, Gilbert Wilson, Hannibal King e Ian Dallas, policiais designados para patrulhar o Bronx, são agraciados com tal honra.

Nesse período Doc Black percebe que suas profecias já não ocorrem com a frequência de antes, mas não consegue identificar os motivos do fenômeno. Sua alegria é plena, porém: a essência da humanidade, em seus caracteres bons e ruins, está a sua disposição para estudo e análise.

Organiza um arquivo particular sobre os moradores do bairro, selecionando aqueles que merecem atenção especial. Alertado por seu Pai sobre os riscos de sua Fateful Aura para os humanos, Lawrence mantém-se vigilante em relação ao crescimento natural de seus poderes e só utiliza suas habilidades sobrenaturais como último recurso. Gera cuidadosamente Fatebinding com Bruce Fitzpatrick, respeitado e querido pastor protestante; Michael Moore, jovem viciado em drogas com grande talento para o basquete; Kirsten Bale, Kimberly Beck, Karen e Karina Clarkson (as duas últimas, irmãs gêmeas), detentoras de DNA praticamente perfeito, cogitadas para gerar seus futuros filhos; Lauren-Marie Taylor, síndica do bairro e sua mentora política; Paul Everett, novo-rico que preferiu não se afastar de suas raízes e que tenta melhorar a qualidade de vida dos moradores oferecendo empregos e estimulando as crianças a frequentarem a escola; Russel Todd, estagiário de enfermagem do posto de saúde, com um futuro promissor na carreira; e Keith Baxter, diretor corajoso e idealista da Escola Pública do Bronx, realizador de manifestos que defendem ferrenhamente a educação como o início, o meio e o fim para o sucesso e felicidade das pessoas.

Esses dois anos são os mais felizes de sua vida. Nenhum problema sobrenatural perturba sua rotina ou ameaça diretamente seus protegidos.

2 comentários:

Vei Tiba disse...

Como vc esta a colocar a história de black num conto ficaria mais interessante no meu ponto de vista que efeitos da aura fossem vivenciados e contidos posteriormente e não avisados ;) o drama de uma torrente ligação entre ele e seus protegidos passa a ser uma máxima surpresa para os leitores mais a frente.

Vei Tiba disse...

Outra dica depois de ler game of thrones livro 1 notei que a apresentação de personagens de supetão e explicando o que eles fazem no meio da história da um clima de mistério novo no contesto da trama ;)

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order