sábado, 25 de outubro de 2008

Facções de Arcádia

Eu tava adiando isso. Planejava fazer vocês conhecerem uma a uma durante a sessão, mas os "grupos políticos" de Planescape tão aparecendo mais do que eu gostaria.

Então vou explicar os grupos que apareceram nas aventuras em Arcádia, pelo menos:

Suplicantes - São pessoas mortas que vivem em um plano alternativo como "recompensa" pelos atos de suas vidas. Existem em todos os planos de Planescape, e a recompensa está entre aspas porquê ninguém pode considerar uma estadia nos Nove Infernos como recompensa por porra alguma.Valkírias são parte dos Einherjar


Milícia Einherjar (pronuncia-se Enrreriar) - Um grupo de suplicantes de Arcádia que se revezam na tarefa de manter a lei e a ordem (99% dos trabalhos é manter visitantes sobre controle). São fraquinhos e mal organizados, tendo de compensar nos números. Foram os caras que prenderam o mago Eron no fim da sessão de hoje.

Harmonium (ou Harmônio, dependendo da tradução) - Grupo que viaja pelos planos tentando assumir o papel de "polícia intergaláctica". Eles não conseguem plenamente assumir esse papel de polícia por causa da competição e pelo fato de ainda terem tendência boa, se recusando, por exemplo, a torturar criminosos. Pelas costas, são chamados de Cabeças-Duras, mas ninguém se atreve a dizer isso pela frente (o treinamento dos membros do Harmônio só fica atrás dos Cabeças-Vermelha, vide abaixo).

As principais sedes dos cabeças-duras ficam em Sigilo e Arcádia, sendo que estes dois quartéis generais tem peculiaridades. Enquanto os membros que vivem em planos afastados tem tendência obrigatoriamente Leal e Boa (e isso é garantido por magias), os membros de Sigilo tem cada dia mais políticos de Leais e Neutros, e os membros da Arcádia Profunda responsáveis pelos campos de reabilitação já foram totalmente corrompidos e tem tendência Leal e Mau.

Em Arcádia, o Harmônio tem diversos acordos com a Milícia Eiherjar; Em Sigilo eles dividem as tarefas com os Cabeças-Vermelhas e Mandões. A cidade de Melodia é uma cidade completamene dominada pelo Harmônio, e os caras são tão chatos que até as fadas que fundaram a cidade deram no pé.

Seguidores de Clangeddin Silverbeard - O deus anão com barba prateada é bastante proativo no combate aos demônios e na preparação pro Ragnarok, mantendo tropas em treinamento eterno na montanha onde vive e enviando expedições diárias ao mundo inferior para diminuir o contingente de seres maléficos.

A montanha onde os anões são treinados é aberta pra qualquer visitante (eles consideram que ninguém realmente maléfico consegue sobreviver em Arcádia, então ele podem confiar em todos) exceto nos salões onde ocorre o treinamento de Legionários. O mercado de armas de lá é lendário, e um certo Voronoi de um certo lugar chamado Amestris foi treinado lá...

O lado negro do Monte Clangeddin - Uma favela extremamente violenta reside na base das terras do Barba Prateada, e tudo leva a crer que os habitantes são anões rejeitados nas tropas e invasores. Mas a verdade é que o próprio Clangeddin mantém a favela, pois acredita que precisa de mais anões capazes de enfrentar demônios no seu próprio campo - intriga e políticagem.

Cabeças-Vermelhas - Esses não são de Arcádia, mas tem relações indiretas com o plano. O nome oficial é Assassinos de Misericórdia, mas eles tão pouco se lixando como são chamados. Eles são outro grupo polícial intergaláctico que se acha o foda, com a diferença que esses são realmente Os Fodas. Capitão Nascimento ia achar a vida entre eles difícil, Magayver e Jack Bauer iam chorar. Os caras que seguraram o chifrudo de três metros de altura (na primeira aventura, regatando as crianças) na tapa são desse grupo.

O efeito colateral do super-treinamento é a sanguinolência e os ataques de sentimentos maníaco-homicidas, mas nada que anti-depressivos e um porrete não resolvam.

99% do grupo são soldados de elite de tendência Leal e Neutra, com alguns poucos de outras classes e outras tendências leais. Os líderes estão igualmente divididos entre as três tentências leais. Em Sigilo, eles mantém relações cordiais com o Harmônio, mas geralmente não são bem-vindos em Arcádia.

Onde o verdadeiro QG dos caras fica é segredo. Talvez depois vocês descubram.

Fraternidade de Ordem - Outro grupo que só se envolve com Arcádia indiretamente. Cientistas loucos que acham que podem dominar o Multiverso se realmente compreenderem as leis da física. São popularmente conhecidos como Govs, Mandões ou Chefinhos (e odeiam todos estes apelidos). Até agora não apareceram diretamente (aliás, um NPC deles apareceu, mas só conversou discretamente com um PC).

A situação em Sigilo - Os Cabeças-Duras fazem o papel de Polícia, os Mandões de Juízes e Legisladores e os Cabeças-Vermelhas de carrascos e tropa de elite. Qualquer afirmação em contrário pode levar a forca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oa a gente vai descobrir o QG deles quando formos presos né?! Tu já tá bolando alguma forma de prender o coitado do assassino, ops, iluisionista, e a gente ter que negociar ele d novo né? diz aí é isso? oa já descobri teu plano, não vai dar certo.... ¬¬

Anão Picareta disse...

oa lucas quando usar o note faz logoff! Acabei de postar um comentário como se fosse tu! (e olha que posso me aproveitar disso na proxima e vou ter varias testemunhas de que foi VOCE (para todos os efeitos) que escreveu =P

Nino X. disse...

Opa pessoal, eu topei com o blog de vocês por acaso e um pequeno detalhe me lembrou de uma dúvida que eu tenho há muito tempo. Eu vi em algum livro que o deus Clangeddin Silverbeard fazia várias investidas contra os Planos Inferiores, pequenas cruzads com o objetivo de destruir o máximo que puderem antes de recuar. Infelizmente eu não sei onde eu vi e queria detalhes (eu mestro uma campanha de FR e um dos PJs é clérigo dessa divindade e quer integrar uma dessas cruzadas), mas até hoje não consegui nenhuma descrição sobre isso. Se tu puder me indicar o suplemento onde eu posso achar eu ficaria mto grato.

Anônimo disse...

Que eu saiba, nenhum material nacional fala sobre isso.

Clangeddin mora no Monte Clageddin (dãaaaa!) que fica nos Reinos Pacíficos de Arcádia (ou só Arcádia para os íntimos).

Direto da Caixa Planes of Law: Arcádia é um paraíso celestial para os seres de tendência Leal e Boa que faleceram gloriosamente. Lá vivem elfos, fadas, anões, formians e outros seres bisonhos de tendência Leal e Boa, com ênfase mais no Leal que no Boa (eles preferem ser um pouquinho malignos a terem de descumprir uma lei, regra ou acordo).

O paraíso é em teoria: Os falecidos que vivem lá se dão bem, mas visitantes que vão pra lá através de magia se fodem muito para entender as leis do lugar. E como eu disse, eles podem ser bem malignos se alguém começa a quebrar leis demais.

Bem, logo no começo de Arcádia (Arcádia é uma planície infinita com uma montanha no centro, mas tem uma parte onde existem vários portais e que é considerada "o começo"), fica o Monte Clangeddin. Lá os seguidores de Clageddin (90% anões guerreiros, 9% anões ferreiros, 1% outras raças e classes) treinam eternamente as movimentações de batalha para atacar o inferno e dizimar os demônios.

Os treinos são abertos, qualquer um que mostre interesse e que não pareça ser um espião demônio pode observar, e os anões até convidam pra participar. A ênfase é em combate em equipe (em termos de jogo, eles favorecem classes de prestígio pra combate em equipe, como a Legionário).

A prova de graduação no Monte Clageddin é que é legal: A tropa de recrutas é enviada aos Nove Infernos para buscar a cabeça de algum lorde demoníaco. Normalmente entram pelo menos 50, voltam um ou dois.

Aqui entra um detalhe da cosmologia oficial de D&D - os anões que treinam lá, em geral, já estão falecidos. Se eles morrerem de novo, a essência deles simplesmente seria absorvida (virando energia mágica ou mana) pelo local onde ele morreu, e ele está além de qualquer tentativa de ressurreição.

Porém, quando os servos de Clangeddin falecem nos Nove Infernos, o próprio vai buscar suas essências para que elas se fundam a Arcádia e não ao Inferno, pois isso fortaleceria ainda mais os demônios.

PS.: Se tu procurar no 4shared tem isso pra download.

Anônimo disse...

Classes de Prestígo recomendadas para um Soldado do Monte Clangeddin:
Dwarven Defender (Anão Defensor)
Warpriest (Clérigo de Guerra, épica)
Planar Champion (Campeão Planar, do Manual dos Planos)
Devoted Defender (Punhos e Espadas)
Sword of Righteousness (Book of Exalted Deeds)

And C'est finite.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order