sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Minhas próximas idéias pra GURPS...



Pouco roleplay, muita pancadaria, um ponto extra de experiência pra cada monstro morto a facadas e dois pontos pra cada monstro morto na base do soco.

Personagens de 150, regrinhas especiais (10 pontos de antecedentes em comum permitem usar regras do GURPS Cyberpunk, 25 permitem ter equipamento de NT9), limite de desvantagens de 70 pontos (com alguns detalhes extras).

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah, de 3 a 5 PCs, todos combatentes. Mais ou menos que isso complica.

Tenho 3 aventuras prontas.

Anão Picareta disse...

Pode regras do Artes Marciais? Restrição de Raça? Como é magia? Existe? Forte ou Fraca? Pode usar regras do Ultra-Tech? Pode ter exoesqueleto? Posso ser um ninja-cybertronico-com-lança-missieis-vestindo-um exoesqueleto?

=P

Anão Picareta disse...

Melhor! Posso ser um anão-cybernetico-picareta-ninja-que-viajou -no-tempo-e-usa-um-exoesqueleto-que-lqnça-misseis???

Anônimo disse...

Seguinte, todos os personagens são, de uma forma ou de outra, membros de tropas de elite (escolham sua preferida - Rangers, SAS, Mossad, Delta, BOPE, Cangaceiros de Caruaru, etc...). Todos humanos.

O ideal é que eles sigam os modelos do Special Ops, mas não vou cobrar isso.

O cenário é basicamente o seguinte: A humanidade saiu se espalhando pelo universo até lugares altamente remotos e sem querer despertou uma raça de demônios. Essa raça devastou 99% da humanidade (incluindo o planeta Terra) e praticamente dois tipos de pessoas sobreviveram - Cientistas em planetas remotos e os soldados que protegiam esses cientistas.

No planeta Terra, que eu já disse que foi devastado, só existe um ser humano vivo no planeta inteiro, o nível tecnológico era 8-9 (medicina e implantes nível 8, transportes e armas nível 9). Ser um terráqueo é um Antecendente Incomum de 25 pontos.

Nos planetas mais próximos da Terra, o nível tecnológico é 8, ser de um desses planetas é um Antecedente Incomum de 10 pontos.

Os planetas mais afastados tem uma ou duas naves modernosas, mas o resto é semelhante a Terra nos dias de hoje.

Personagens tem 150 pontos, pelo menos um nível de Hierarquia Militar, e uma especialidade (médico de campo, oficial de comunicações, oficial de transporte, artilheiro, etc...).

Desvantagens é o seguinte: No máximo 15 pontos de desvantagens mentais, no máximo 15 pontos de desvantagens sociais, no máximo 40 pontos de desvantagens físicas. Soldado de DOOM não tem tempo de ficar doido, perde perna e olho antes.

Cada personagem tem ter no mínimo NH 15 usando M16 (arma padrão do soldado feliz), NH 12 com Colt 45, 12 em Briga, Boxe ou Caratê e 12 em Luta Romana ou Judô. Senão ele não sobrevive.

Livros que tão valendo:
Martial Arts
Cops
Special Ops (não o Black Ops!)
Cyberpunk

Tô vendo aqui o Space Travel, Vehicles, e similares.

Ah, e os personagens terão as fichas dos monstros mais comuns.

Renato Recife disse...

Gostei da idéia =D

Mas já aviso de antemão que vou precisar de bastante ajuda na criação do PJ, tipo questão conceitual é beleza, eu faço, mas na hora de "botar no papel" vou precisar de ajuda.

Algum dos dois vai mestrar amanhã no GURPS Holy Day? Se forem, guardem minha vaga em suas mesas e lá na hora eu vejo que jogo.

Daniel Careca disse...

Idem. Preciso de MUITA ajuda pra criar personagem.

Renato Recife disse...

Peguei esses livros que tu mencionou, como tu disse que os templates já comem toda a pontuação, não deve dar muito trabalho pra fazer o PC, só é bom saber o que cada um tem em mente, pra fazer um grupo em que cada um tenho o seu "nicho" bem definido.

Anão Picareta disse...

Não por isso! Deixa que eu vou ser a artilharia pesada.

Meu personagem deve ter ao menos:

1 lança misseis
1 rifle laser

Claro se o mestre deixar ;)

Anão Picareta disse...

Ei lucas, nós vamos ser agentes indepentes ou vamos ser uma tropa de elite com contato direto e constante de uma base?

Tipo quero saber se vamos precisar de comunicadores de audio/video ou não, para contactar alguem...

Anão Picareta disse...

Oa mais uma coisa: o equipamento do livro Cyberpunk é qual NT?

Apenas NT8 ou tem alguma coisa que seja NT9?

Anônimo disse...

No Cyberpunk tá misturado NT 8 e NT 9 (tem até umas implantes cerebrais de NT 10!).

Olha pelo Ultra-Tech, que tem o NT de cada bagulho do lado.

Anão Picareta disse...

Blz. meu equipamento é td de NT8. Então o A.I é de 10pnt correto?

O back do meu PC:

Um sgt do exercito de forças especiais que teve um acidente em missão e teve os 2 braços e 1 olho arrancados, ficou com a cara deformada e mudo(!), isso mesmo meu PC é mudo! Ele já era um artilheiro de 1° linha, graças a isso resolveram usar ele para implantes cibernéticos. Tendo braços Cibernéticos e o oho cibernético ele aumentou ainda a capacidade de artilharia dele. Perito em quase todos os tipos de armas de NT8, é armado até os dentes tendo armas implantadas nos braços, carrega dois cintos de munição (cerca de 200 cargas), 2 carabinas (1 laser e outra Girofoguete), e usa armadura no peito e pernas de moncris média, é uma arma vida que não gosta de nada que se mexa e não seja humana.

na atual situação PEDIU para ser enviado em missão para caçar e matar esses "cachorros de chifre de mer$%#". Claramente foi aceito o pedido, já que voluntarios para essas missões não são comuns.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order