sexta-feira, 26 de junho de 2009

Que venha o Central Park!!!! Ultimo episódio de Scion!

Buenas meus amigos!!!

Venho por aqui para finalizar algumas dúvidas pendentes e padronizar algumas coisas. Creio que voces já sabem que muito provavelmente, caso voces não inventem mais uma "sai da quest", esta será a ultima sessão de Scion desse arco de aventura, e nela pretendo eu, colocar muitas surpresas e desafios (não sei se vão gostar ou querer separar minha cabeça do meu corpo...).

Bem vamos lá para as dúvidas:

1° ponto mais discutido: Willpower. Dei uma lida e realmente voces estavam certos. Darei pontos de Will para os que seguirem a natureza conforme descrito no livro.

2° sobre os DVs: angelo o teu calculo está correto. O livro deixa uma certa ambiguidade, mas tirando a duvida na net a DEX EPIC é realmente adicionada APÓS o calculo dos DVs.

3° Sobre as virtudes: é importante avisar que é o guia PRINCIPAL do Scion. Eu já havia dito isso, mas venho reforçar. Como voces estão querendo jogar o mais dentro das regras possivel, eu venho avisar o seguinte:

A qualquer momento um Scion (que tenha ao menos 1 pnt de will temporario) pode ir contra sua virtude, seja por parada de dados ou gastando um ponto de will. O que acontece é que em Scion voce pode tanto ganhar lenda como PERDER lenda. Ir contra uma virtude um numero de vezes igual a virtude +1 gera "A PERDA" daquela virtude e a PERDA de 1 PONTO DE LENDA PERMANENTE (que pode ser re-adquirido com pontos de bonus). Então estejam cientes disso pois vou cobrar.

4° Sobre o Onslaught Attack (quando voce é atacado por lenda permanente+1 oponentes): quando um Scion está sujeito a essa penalidade ele recebe -1 cumulativo POR CADA ATACANTE envolvido. Em Scion o n° máx de atacantes simultaneos é 5. Percebam que isso ocorre pelo simples fato do Scion ter varios oponentes o cercando e não atacando ao mesmo tempo. Caso alem de cercado receba ataques simultaneos ele recebe uma penalidade adcional de 2. Como exemplo, imaginem que um Scion com um DV de 10 está cercado e recebendo os 5 ataques ao mesmo tempo, ele terá um DV vs TODOS os ataques de 3 (-5 devido aos atacantes + -2 devido aos ataques simultaneos).
PS: Lembro que o DV utilizado deve ser anunciado ANTES de sofrer o ataque.

5° Sobre a evolução: Li a errata do Hero e tenho uma noticia bem ruim para voces: os Knacks NÃO VEM "de bonus" ao adquirir um atributo épico, ele deve ser comprado a parte. Ou seja, alem de comprar os Atributos Épicos com pnts de bonus, também tem que comprar os Knacks para os mesmos. Porem isso pode ser negociado: mantemos a estrutura dos DVs que eu libero os Knacks juntos com o Atributo Épico.

Tinha mais coisas, mas como eu tou cansado já me esqueci. Espero que voces possam ver esse post ANTES da sessão.

PS: Hugo, vou precisar do Earth do teu cel, simplesmente era INVIÁVEL imprimir um mapa do central park.

Abraços e até o domingo. Por sinal quanto antes chegarmos, mas tempo jogamos!

Anão.

23 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Diogo, parabéns pelo empenho, percebe-se que tu se preocupou mesmo em estudar Scion. Foram ótimos os teus esclarecimentos, pois é sempre bom entendermos os propósitos por trás de determinadas regras e procurar seguí-las se elas não atrapalharem.

Fiquei frustrado que o ganho de knacks gratuitamente tenha sido alterado por uma errata, ou seja, perceberam que estavam facilitando muito a vida dos jogadores.

Quanto a tua proposta, acredito que todos concordarão que o custo-benefício de se adquirir os knacks gratuitamente em detrimento de um melhor DV é muito melhor. É claro que os personagens que dependem da destreza saírão prejudicados, mas a troca que estás propondo fica dentro do teu ideal original de fazer justiça.

Então, que fique pela vontade da maioria: se quisermos seguir as regras da forma mais correta, desconsideramos o ganho automático do knack e melhoramos os DV; caso a preferencia seja pelo ganho automático de um knack, arcaremos com o prejuízo nos DV.

Para aproveitar esse momento de grande expectativa antes do grand finnale, peço 2 coisas: que todos nos esforcemos para que a sessão comece às 12h30; e que cada um repita sua preferência na ordem dos planos de ação propostos por Hugo no post anterior.

Reforçando minha preferência: 3, 2, 4 e 1.

Apesar de que, se não foi por pura coincidência, neste post Diogo deixou um gancho bem nítido sobre onde devemos focar nossa atenção... (mais alguém percebeu?)

En Taro Adun.

Hugo Leonardo disse...

Em homenagem a Michael Jackson, vou ripar meus CDs e colocar no celular pra ser a trilha sonora da sessão xD

Pele-de-Escama disse...

Pessoal, queria só apontar um detalhe que considero crucial para que vocês avaliem a proposta de Diogo.

Como a maioria de nós tem a intenção de elevar seus personagens ao status de God, lembremos que a medida que evoluirmos nossos oponentes surgirão ainda mais poderosos e capazes de nos acertar facilmente. Se mais adiante o bônus nos DV por elevada Epic Dexterity continuar sendo dividido pela metade, a vantagem de possuir este atributo épico ficará inequivoco, já que o bônus que consideram os acertos automáticos também teria que ser revisto.

Apesar do meu argumento, ainda acho mais vantajoso receber o knack gratuitamente. Em Demigod poderemos avaliar melhor o que escrevi acima e se necessário fazer os ajustes. De acordo?

Tudo de bom.

Meu Nome É Tonho disse...

Putz, com mais 2 de DV eu até me arriscava chegar perto do combate...

Mas como começarmos assim, vai ficar estranho mudar agora. Eu não me importaria de reduzir o número de Knacks do personagem pela metade, mas ainda assim faltariam pontos de bônus.

E a gripe me deixou mais idiota que o normal, náo vi nenhuma dica de Diogo no post.

Pele-de-Escama disse...

Quanto ao horário ser antecipado, sugeri isso para que Renato possa participar por mais tempo, já que será a última sessão com ele num intervalo de uns 2 domingos, acho. E também porque temos demorado a iniciar as sessões. No último domingo por exemplo, mesmo com todos presentes perdemos mais de 20 minutos mantendo a conversa em dia (ok, essa confraternização também é legal, mas começamos a jogar quase às 14h30!).

Não quero ser chato. É que sei o quanto o tempo é precioso quando nos tornamos adultos, e gostaria de aproveitá-lo melhor.

Até breve.

Meu Nome É Tonho disse...

Eu que nessa sessáo, considerando que ela encerra o arco, podemos deixar a conversa de comadres pro final

:P

Pele-de-Escama disse...

Lucas, quer dizer que tu já conseguiu gastar pontos de experiência suficientes para ter tantos knacks assim??? Pelo que entendi durante a criação dos personagens nós ganhamos gratuitamente os knacks. Apenas ao gastar pontos de experiência para adquirir novos atributos épicos é que não ganhamos gratuitamente.

É assim mesmo, Diogo, como eu disse? Estou me baseando nas fichas dos personagens prontos que são apresentadas junto com o livro.

Inté, mes braves.

Meu Nome É Tonho disse...

OK, eu tinha pensado que durante a criação tb tinha de pagar pontos de bônus por Knack.

Se for assim, não tenho nada a declarar. Aumenta meu DV em dois pontos aí, mestre!

Anão Picareta disse...

é isso mesmo. Ao CRIAR os personagens os Knacks vem de bonus 1 p/ cada atributo épico adicionado. Quando o personagem é EVOLUIDO os Kancks tem que ser adquiridos por fora.

Gostaria que voces procurassem decidir sobre a troca dos DVs e pelos Knacks antes da sessão para que possamos fazer as correções o mais rápido possivel...

Pele-de-Escama disse...

Vou dar a oportunidade para os outros dizerem se acharam o gancho.

Observem, camaradas, que se tivermos que alterar as fichas para ficarem mais próximas das regras melhor que seja agora. Salvo engano, apenas Hugo e eu gastamos XP para adquirir atributos épicos, que seriam aplicáveis apenas a partir da sessão de amanhã. Então, será muito fácil relocarmos os XP para outras características.

Por isso, peço novamente que votem: melhorar o DV e não ganharmos os knacks automaticamnte. SIM OU NÃO?

Valeu!

Meu Nome É Tonho disse...

Eu não aumentei nenhum atributo, por mim aumenta o DV.

O povo que já adicionou atributos épicos e knacks pode ficar "devendo" XP, e pagar depois.

Pele-de-Escama disse...

Ok, vi agora os novos comentários. Mudo meu voto: melhoremos os DV, esqueçamos os knacks gratuitos.

Vou almoçar agora. Diogo, vou rever meu gasto de XP e caso haja alguma modificação escrevo aqui nos comentários.

Inté!

Hugo Leonardo disse...

Eu deixei meu comentário e virou chat?
Eu prefiro meus DVs, claro! Um knack novo não custa quase nada...
Eu sempre estou sendo o último a chegar... Vou tentar almoçar mais cedo.
Abraços!

vei tiba disse...

Bom antes de mais nada DV muda e knack adeus, não poderei ir amanhã devido a força maior estou muito gripado e cansando.
abraços
PS: Angelo vc é o responsavel pelo meu pj ele joga e quero xp viu diogo.
se tiver note amanhã é só entrar no msn que posso entrar on line só não dar para ir que estou a depender do nebolizador portatil.

Renato Dantas disse...

Pessoal, eu vou, mas devo chegar de 12h e fico no máximo até 17h.

O meu aparelho ortopédico está na clínica ortopédica, recebendo uns reajustes, por causa disso estou andando com muletas (que não usava já há uns 3 anos) então está um pouco incoveniente sair de casa, mas vou assim mesmo.

Hugo Leonardo disse...

Renato, não force se não puder, qualquer coisa Angelo toma conta dos 3 chars, ele é especialista nisso =D

Pele-de-Escama disse...

Pô, Hugo, especialista já é enaltecer demais a figura do camarada aqui, né!? Valeu o elogio.

Tibúrcio, farei o melhor possível para realizar algo memorável com teu personagem, e Renato, teu esforço é daqueles exemplos que estimulam as pessoas a não se intimidarem diante das adversidades. Mas, como disse Hugo, não force a barra se for prejudicar tua saúde.

Como Renato deve aparecer às 12h, posso considerar que todos nos esforçaremos a comparecer às 12h também, começando a sessão no máximo às 12h30? Vamos lá!

Diogo, como percebeu, a decisão foi por seguir a regra: aumento nos DV e perda da gratuidade dos Knacks.

Bom, como ninguém comentou sobre o "gancho explícito" que Diogo deixou sobre onde devemos focar nossas atenções amanhã, duas palavras: CENTRAL PARK!!!

Assim, para maior eficiência na sessão de amanhã devemos pensar em ações que de uma forma ou outra nos leve ao Central Park.

Até mais, pessoal.

Pele-de-Escama disse...

Renato, gostaria de saber qual a linha de ação que tu pretende realizar com teu personagem. Digo isso pelo seguinte:

1. A ideia de Sawyer acompanhar as comunicações da polícia pelo rádio amador é bem vista por você? Ou preferes ter um pouco mais de ação na sessão de amanhã? Uma coisa não exclui a outra, naturalmente, mas pode ficar um pouco difícil de conciliar as duas coisas. Talvez tu pudesse acoplar o sistema ao carro alugado por Bouer e ficar passeando pela cidade dando suporte.

2. Tuas habilidades "sociais" serão muito úteis caso capturemos alguns punks para interrogatório ou se "deixarmos disponíveis" (hehehe) alguns fantasmas no Central Park.

Para todos: vamos tentar deixar combinados com antecedencia os rumos iniciais para amanhã? Escrevam as ideias e o que a maioria decidir terá prioridade.

Minha ideia: seguir mais ou menos o proposto por Lucas. Comprar alguns fogos de artifícios, plantá-los com um timer (se possível) em pontos estratégicos de forma a atrair a atenção dos punks e quando (se) a provável base do Creed ficar pouco protegida invadimos o local. Tudo isso de madrugada.

En Taru Adun!

Anão Picareta disse...

Bom ver o povo se mexendo! Sim angelo deixei explicito o CP p/ ver se o povo se mexa e não faz "sai de quest".

Infelizmente tou sem carro ainda, então nada de note...

Vou procurar chegar as 12h. Em relação ao PC de renato: tchê só vá se não prejudicar tua saúde.

No mais vejo todos lá e espero que gostem da sessão!

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Diogo, vou procurar melhorar a interpretação conforme sugerido por você.

Tibúrcio, consegui cumprir minha palavra e Jack Bouer executou a manobra mais épica da sessão, merecedora de 3 stunts! Havia 3 opções de recompensa mas conforme solicitou Diogo a escolha foi por recuperar 2 pontos de força de vontade. Pela sessão todos os PC ganharam 5 XP.

Apesar do que escrevi acima, a combinação 3-hit combo ficou heroica como poucas vezes se verá: a acrobacia de Paul, a resiliência e senso de oportunidade de Ikazuchi e a demonstração de força de Bouer, muito, muito legal!

Renato, infelizmente estás gravemente ferido. Vou tentar te tirar da área perigosa com minha velocidade, como combinamos na primeira sessão.

En Taro Adun!

Pele-de-Escama disse...

Diogo, quanto a tua grande vontade de ser jogador em Scion continuo insistindo: faça um personagem e use-o! Como nosso grupo não tem o hábito de usar o escudo do mestre ninguém poderá dizer que ele é um Protegido do Mestre (PdM). Até que seria interessante aparecer neste momento crucial um apoio surpresa pro nosso lado.

Gastarei meus 5 XP para adquirir o knack Damage Conversion.

Pele-de-Escama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anão Picareta disse...

se o resto do grupo topar eu faço um PC... sem garantias de entrar nesse momento crucial... hehehehe

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order