terça-feira, 3 de março de 2009

Usando diabos no AD&D, 3.X e Pathfinder pra criar uma Dungeon com Monstros Infinitos


Estava lendo um post do Rolando 20 sobre os 10 Monstros preferidos do Daniel Anand e pensei nos meus... Diabos estão de longe no topo!



Receita de bolo: Um diabo de baixo nível com algum item que permita abrir portais em intervalos de tempo pré-definidos, 4 lêmures e um imp só pra irritar.

Com as regras de Planescape ou dos Fiendish Codex, não se pode matar um diabo fora do inferno. Matar ele em outro plano simplesmente bane ele pro inferno, de onde ele não pode sair SEM AJUDA OU POR VONTADE PRÓPRIA por 100 anos. Pra matar de verdade o sujeito, tem de descer nas profundas e matar ele lá.

Os jogadores matam os lêmures. O outro diabo, provavelmente CR 3 ou algo que o valha, simplesmente abre um portal e trás os lêmures de volta, agora putos da vida. E repete isso até o infinito, três lemures povoam uma dungeon.


O imp, com a habilidade de ficar invisível a vontade e sugestão uma vez por dia, pode lentamente jogar os PCs em roubadas (ou nos meus grupos, jogar um contra o outro - o guerreiro supersticioso aniquilou o resto do grupo).

O grupo, no fim das contas, só avança se alcançar o diabo mais fortinho antes de ele conseguir abrir um outro portal, senão tem lemures e imp de volta! TPK garantido se os jogadores demorarem demais.

8 comentários:

Renato Recife disse...

O diabo mais "fortinho" é aquele que matou o anão e o gnomo?

Anônimo disse...

Com vocês foi uma variação dessa aventura.

Antes de vocês, fiz dois TPK com o seguinte: um demônio de nível diminuído (o CR efetivo era 3) que abria portais e invocava lêmures de CR 1. A dungeon eram 5 salas enfileiradas com armadilhas em cada porta e tinha um único lêmure. Bem simples.

A que vocês enfrentaram era a entrada de duas dungeons: Vila dos Kobolds (que tava dominada por carniçais inteligentes, eu queria ver se vocês iam ajudar os kobolds) e a passagem pra Arcádia que vocês entraram com outro grupo.

Vocês morreram pra o carniçal chefe.

Anônimo disse...

Boa receita! Vou ver se faço alguma coisa parecida na minha campanha!

Coloca a ficha do carniçal matador! :)

Anão Picareta disse...

Lucas falta colocar que o "dedo do mestre" jamais permitiria destruir o "invocador" oficial.

Mas que eu me lembre alem do "mais fortinho" (ainda tou revoltado q tu colocou um ND6 vs 2 PCs de 2º nivel... ah como eu queria ter causado mais 10 de dano...) ainda teve um Constritor de bonus na 2º aventura, lembra-se??? e o pior contra um PC de 2 nivel com 1/3 dos PVs!!!!!

ASSASSINO DE PCs!!!!!!!

Anand disse...

Eu adoro imps também. Aquele mephit que tem no início da Cidadela Sem Sol me deu muitas horas de diversão! :)

Anônimo disse...

Meu caro Anão Picareta:

ASSASSINO DE PCS, EU?!?!?!?!?

Ok. Certos halflings vão pagar por essa acusação.

E vocês não derrotaram o carniçal por 2 pv's, e não mandei serem burros!

Sabendo que tem um monstro turbo flexpower com tração nas quatro, se jogam dentro da sala quando ainda tinha outras opções. E ainda tem o gnomo que faz questão de morrer doidão, bebendo drogas importadas dos Nove Infernos!

Renato Recife disse...

Momentos desesperadores exigem medidas desesperadas.

Tá nos Nove Infernos, abraça Asmodeus =D

Anão Picareta disse...

KKKKKKK Falô e disse renato!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order