sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Experimento de RPG - Supers na 2ª Guerra

Pessoal, desculpem a demora, mas finalmente estou conseguindo concluir a aventura de Scion. Vamos a alguns detalhes:
O ano é 1942, a cidade é Treblinka, na Polônia, onde está instalado o campo de concentração mais eficiente já criado por Hitler. Os jogadores terão que evitar a morte. Simples, né? Mas tudo é possível, ainda mais com a ajuda dos deuses...

Quem puder confirme presença, por que eu estou a fim de jogar domingo!
Abraços!

Edit 1

Mais detalhes: Vejam os deuses e os principais poderes dos seus personagens.

Diogo: Adotado por Hórus, o "Sr. Incrível" tem, obviamente, força e constituição super-humanas, mas também tem um senso de justiça fortíssimo e um bom conhecimento da composição metafísica da alma, como todo bom Scion do Pesedjet.

Renato: O bem-humorado e sem noção "Tocha Humana" tinha que ser filho de Loki. Tem um papo de derrubar avião, que aliado ao seu raciocínio rápido fazem estrago no mulherio. Seu único poder é o de transformar seu corpo em chamas.

Angelo: O "Iceman" é um criativo filho de Quetzalcoátl, abençoado com carisma e inteligência fora da compreensão humana, e o poder sobrenatural de resfriar a água, do estado que estiver, a -10ºC, com todas as consequências inerentes.

Lucas: Assim como na famosa série que inspirou o personagem de Diogo, o Dr. Destino é o principal antagonista e rival do líder do grupo. Filho de Set, recebeu como dons manipulação e inteligência superiores, limitado controle da eletricidade, emitindo pulsos de relâmpago, e o poder de fortalecer sua pele até o nível de uma armadura.

Decifrem e conhecerão os personagens como se fossem seus ;D

32 comentários:

Anão Picareta disse...

acho um pouco dificil ter jogo nesse domingo pelos comentários do post anterior, por isso eu acabei por "liberar" o domingo para outras coias, mas se REALMENTE tiver ao menos 3 jogadores + mestre eu dou um jeito de aparecer, estou ansioso pela aventura de hugo...

Pele-de-Escama disse...

Peço mil desculpas por não ter comparecido ao Paço hoje, mas após ligar para Hugo e ter a confirmação de que ele não apareceria fiz o melhor que pude para ligar para Lucas e Renato e avisá-los para também não irem e não perderem a viagem.

Espero que ninguém tenha perdido a viagem.

Renato Recife disse...

Eu no Paço esse domingo, mesmo que não role jogo.

Ontem eu fui pro Gameday e esqueci de avisar, foi mal.

Anônimo disse...

Caras... vou confiar mais no que o povo fala pelo blog não, dá muito trabalho acompanhar isso.

Telefone é mais prático.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, tu pode jogar no próximo sábado?

Me manda teu fone que eu perdi aqui.

O meu é 9182 6601, dá um toque que eu retorno.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, personagem de nível 3, 72 pontos de atributo, cenário genérico estilo forgotten realms (só vai ter poréns se tu for feiticeiro, fora isso qualquer coisa tá valendo).

Pele-de-Escama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pele-de-Escama disse...

Pergunta quase óbvia porém muito relevante: o personagem a ser construído é baseado em D&D 3ªed, correto? Como o interesse inicial era jogarmos coisas incomuns, fiquei na dúvida.

Renato Recife disse...

Eu fui ontem na Livraria Cultura pra pegar um livro, acabei passando a tarde toda lá, porque encontrei o pessoal com quem joguei no Gameday.

Infelizmente acho que não vou poder mesmo jogar mais com vocês =S além do grupo da Unicap surgiu a possibilidade de um outro grupo pra narrar (e eu tô numa secura danada de narrar).

Mas continuarei pertubando aqui no blog e quando der pra aparecer nas sessões eu vou, pra jogar conversa fora e ficar lembrando o mestre de regras que fodem os jogadores =P

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, eu combinei com uns caras de alternar D&D e outros sistemas. À tarde, já que também tenho alguns compromissos no sábado pela manhã (em outras palavras, quero dormir até tarde). Começando com D&D 3.5.

Anotei teu número e vou apagar o recado.

Anônimo disse...

Renato, tu vai aparecer até terminar o experimento de RPG? Só quem narrou até agora fomos eu e você, e pelo que vi até agora a sessão com Ângelo mestrando promete.

Renato Recife disse...

A princípio vou terminar o experimento sim (até porque fui eu que propus a bagaça), mas não sei se poderei ir em todas as sessões.

Se a de Hugo for rolar mesmo nesse domingo eu vou, o grupo da Unicap só vai poder começar mesmo em outubro e o outro ainda não é certo.

Pele-de-Escama disse...

Fico triste que tenhas decidido seguir um caminho paralelo, Renato. Concordo totalmente com Diogo quando ele diz que você fará falta. Mas sabes que quando retornares teu lugar estará sempre reservado. Sucesso!

Gostaria de pedir um pouco de paciência do resto do grupo quanto a minha narração, aguardando pelo momento em que ao menos os quatro jogadores originais confirmem presença. Garanto que muito da diversão do jogo se perderá se apenas três participarem pois terei que usar Figther McWarrior como NPC.

Sei que um dos objetivos do experimento é aplicar a capacidade de improvisação, mas já perceberam como esse personagem fará falta ao grupo? Além disso, Black Mage não consegue ficar longe de Fighter... alguém tem que servir de escudo, né?

Pele-de-Escama disse...

Lucas,
já sabes quais serão os personagens dos outros integrantes? Consegui uma pessoa que é inexperiente mas tem enorme curiosidade e vontade de jogar. É autodidata, tendo bom conhecimento teórico e pouca prática. Além disse, tem uma peculiaridade que, acredito, agradará a todos.

Se você não ver nenhum problema, bolei um histórico no qual serei irmão do personagem dessa pessoa, visando facilitar o entrosamento e o auxílio com as regras. Se você aceitar, seremos dois guerreiros (devido a menor complexidade dessa classe, simplifica a iniciação de novos RPGístas). Creio que se tornará membro frequente.

Dê notícias.

Pele-de-Escama disse...

Apenas pra não deixá-lo muito empolgado, o conhecimento teórico a que me referi é quanto a essência do RPG, de personificação, não ao conhecimento das regras. Quanto a elas, o conhecimento que tem é de 3D&T.

Anônimo disse...

Isso vai soar estranho vindo de um viciado em D&D, mas danem-se as regras! Não me importo se o cara sabe ou não as regras, ainda nem decidi que regras usar...

Leva o cara mesmo. O resto dos caras ainda não sei o que vai fazer.

Pele-de-Escama disse...

Valeu, Lucas. Ainda que não tenhas decidido que regras usarás, construirei os personagens dentro das regras do Livro do Jogador para facilitar o entendimento.

Além de nós três, quantos integrantes teremos a mais? São todos experientes?

E quanto ao nosso grupo tradicional (Diogo, Hugo, Tibúrcio, Siddartha) alguém mais mostrou-se interessado em participar?

Pele-de-Escama disse...

Hugo, tá difícil segurar a ansiedade pra jogar como "Homem de Gelo". Quero sugerir que adiantes ao menos os purviews pra que possamos lê-los antes do próximo domingo, para que não façamos isso apenas na hora da sessão de jogo, evitando atrasos. Além disso, creio que contaremos apenas com a impressão de Diogo para consultar.

Aliás, Diogo, por acaso começasses a imprimir o material pra mim? Se não, fique despreocupado e não tenha pressa, afinal esse é um grande favor que você fará por mim, além de ser algo que não aprovo totalmente (pirataria). Agradeço muito tua presteza.

Aguardo comentários do grupo. Até mais.

Pele-de-Escama disse...

Não há dúvida que no meu caso farei uso do purview Frost, de Ragnarok, mas será apenas ele? Se não for muito incomodo, Hugo, tu poderia imprimir as páginas que descrevem este purview? Se não for possível avise com alguma antecedência que tentari imprimir, e se não conseguir pelo menos tentarei transcrever a mão livre mesmo um resumo.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, confirma local e hora para o sábado, 26/set.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, infelizmente a pessoa que eu levaria está com problemas familiares e dificilmente os resolverá até sábado. Mas já conversei com ela e estão mantidos os dois personagens guerreiros, a diferença é que apenas o meu participará nesta primeira sessão, pois não faltarei. O histórico não mudou absolutamente nada.

Gostei muito do personagem que criei, foge completamente do que vemos na maioria das mesas de jogo.

Podes adiantar os valores de peças de ouro, itens mágicos etc com que iniciaremos a campanha? Vou te propor uma coisa que acredito que não é nenhum absurdo, considerando-se meu histórico e o fato de estar no 3º nível: possuir uma clava grande obra-prima ou um escudo médio obra-prima. Pense sobre isso e me informa.

Pele-de-Escama disse...

Breve resumo do meu personagem:

Guerreiro humano de 3º nível, neutro autêntico.
Atributos (72 pontos):For 12, Des 14, Con 10, Int 14, Sab 10, Car 12
Talentos (5): Foco em Perícia [Ofícios (carpintaria)], Especialização em Combate, Desarme Aprimorado, Lutar às Cegas, Auto-suficiente.
Perícias (20+5+5): Ofícios (carpintaria) +6, Cavalgar +4, Intimidação +4, Conhecimento (arquitetura e engenharia) +3, Cura +2, Sobrevivência +3.

Anônimo disse...

Cara, eu jurava que já tinha confirmado. Seguinte, duas da tarde, mesa atrás da escada rolante (onde jogamos da outra vez).

Estou suspeitando que a primeira sessão só terá dois jogadores, com teu amigo já são três que dizem que não podem esse sábado.

Falows.

Pele-de-Escama disse...

Somente dois jogadores? Pena. Acho um tanto inadequado um jogo com tão poucos personagens, mas reafirmo que estarei no Paço às 14h. De qualquer forma, caso aconteça alguma mudança de última hora, por favor me liga. Valeu.

Diogo, Hugo, Tibúrcio... ninguém interessado neste jogo de sábado? Se não, peço que ao menos vocês informem se participarão na sessão no domingo, confirmando suas presenças. Como disse antes, estarei disponível neste domingo, mas se ninguém se posicionar confirmando presença considerarei não teremos jogo domingo, 27/set.

Se funcionar como incentivo para que vocês queiram jogar, informo que no outro final de semana (sábado 03/out e domingo 04/out, ambos os dias à tarde) farei as provas do ENEM, então ficarei impossibilitado de jogar.

Tudo de bom.

Anônimo disse...

Eu acho que o povo foi pego por seitas evangélicas anti-RPG e foi sequestrado. Ninguém dá sinal de vida.

Enfim, dias 03 e 04 tb tô fora. ENEM.

Hugo Leonardo disse...

O jogo de sábado pode ser interessante, se eu for aviso em cima da hora pra Angelo.
No domingo estarei no paço com certeza!
Espero vocês!
E leiam o Edit do post!

Hugo Leonardo disse...

E eu tb farei (n)enem no outro sábado e domingo...

Anônimo disse...

Uhuhuh, foi só falar que ele apareceu!

Uhuhuh, armadura negra e purview Sky. Meu sonho de infância.

Renato Recife disse...

Infelizmente não vai dar pra ir =(

Tenho provas essa semana, uma em cada dia.

Devo passar na Cultura esse sábado pra pegar uns livros, se encontrar o grupo de D&D de Lucas eu fico lá um pouco atazanando, mas passarei a tarde me entupindo de café e chocolate e estudando em alguma cafeteria lá pelo Paço.

Vei Tiba disse...

Oi gente foi mal estar sumido por tanto tempo, mais para me livrar da área ii e das FisQuim da vida to abdicando de tudo este periodo, tá uma pouco pesado pois estou tb escrevendo artigos e a monografia. Pretendo nos proximos feriadões aparecer.
Há sim as notas 9,5 em física(nunca tirei nota tão boa) e 6,5 em FisQuim 12, as exp só no fim da cadeira,kkkkkkkk.
Abraços

Anão Picareta disse...

eu to confirmado no domingo. Por sinal gostei muito do meu PC, acho que vai ser bem divertido!!!!

Bem escamoso como eu tinha dito, não é falta de interesse em jogar no sab (acho que voces já perceberam que sou viciado em RPG) é por que não dá mesmo. Nessa época do ano eu trabalho em muitos sabados e os que eu não trabalhar se eu for jogar acho que acabo em uma briga judicial com pedido de pensão alimenticia (;P)! Talvez em algum fim de semana que não tenha jogo no domingo e voces joguem eu apareça e se der jogue, mas não é muita garantia.

Bem é isso vou lá que minha vida não é mansa como a de voces não ;)

Abraços!

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Pelo visto todos que participamos do experimento narrado por Hugo ficou satisfeito com o resultado e animado para a próxima e derradeira sessão. Parabéns, Hugo, não esperava menos.

Parafraseando Diogo, "não sei se era pra o clima do jogo ser de horror, mas que está divertido, isso está!". Pois é, vários foram os momentos engraçados, principalmente as minhas trapalhadas "CRÍTICAS". Parece que não há uma unica sessão de Scion que deixe de ocorrer uma falha crítica, não é? E quanto a minha baixa em combate? Consigo sair sem ferimentos enfrentando dois gigantes Chimaera e me lasco todo com um único ataque de um lacaio plebeu de nível zero!!! Ahahahah!!!

Porém, apesar da ótima sessão, queria destacar algumas coisas que na minha opinião precisariam ter sido observadas para um melhor desempenho dentro do jogo. Críticas construtivas, certo?

1. O fato dos personagens terem sido construídos como Scions iniciantes os deixou incoerentes em certos aspectos. Motivo: como oficiais das forças armadas, eles deveriam ter bom (ou mínimo) conhecimento em armas de fogo, furtividade, sobrevivência e alguma especialização de craft. Eu sugeriria que eles tivessem mais de 15 pontos de bônus, acho que 25 para o tenente, 40 para o capitão e 55 para o major seriam suficientes para esta one-shot.

2. Ofertar mais stunts. Diogo e Lucas tiveram boas ideias e descrições que mereciam alguns dados extras. Não digo o mesmo de mim porque pela ficha de meu personagem não seria nada sábio ficar exposto ao perigo (Stamina 2 + Itztli??? Tá falando sério???), ainda que eu considere que tive boa participação no sucesso de algumas das ações do grupo.

3. Ainda fico impressionado com a dificuldade que é agilizar e facilitar a resolução dos combates em Scion. Acho que precisamos de uma regra caseira.

4. Ganhei Lenda????????

Mantenham contato.

En Taro Adun!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order