segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resumo da sessão ocorrida 14/11/09

Buenas!

Dessa vez eu me encarregarei de tentar a dificil missão de descrever os acontecimentos da ultima sessão.

Peço desculpas desde já se alguma coisa sair errada :P.


.Após escalar o platô no qual a trilha estava incrustada, os aventureiros vêem ao longe as pontas das barracas do acampamento inimigo. Pressupondo que eles já estavam cientes da chegada do grupo devido a armadilha ter sido ativada, Gauthak, o guerreiro/barbaro goliath, resolve descer correndo o trecho de montanha que separava o grupo de aventureiros do acampamento, sendo seguido logo após por Amnu, o Monge Goliath, Anya - a humana guerreira e seu irmão Zabu, o carpinteiro.

.Ao alcançar o acampamento, Gauthak verifica a altura do platô para o chão e percebendo ser possivel saltar sem problemas ele pula brandindo seu martelo (que tem o tamanho do carpinteiro Zabu) atacando a estrutura de uma grande barraca no centro do acampamento, destruindo uma pilastra de sustentação, e ao cair no chão urrando de forma a intimidar seus inimigos. Ao fazer isso ele vê que seis goblins recuam instantaneamente, mas tambem vê outros 3 goblins montados em grandes lobos que os esperavam ao final da trilha para emboscar o grupo - sorte que Zabu teve a ideia de sairmos da trilha. Nesse momento dois dessas criaturas em suas estranhas montarias avançam sobre ele. Eis que nesse momento aparece o monge que salta sobre um dos cavaleiros goblins, que apesar da resistencia cai no chão. Começa uma incrivel batalha. Enquanto os grande goliaths saltavam para o combate de forma distraida e descuidada, Zabu e sua irmã percebem mais ao longe no acampamento 2 goblins que protegiam uma barraca em especial. Alem disso Zabu sendo muito perspicaz percebe também um curral com mais 3 desses grandes lobos e alguns goblins se aproximando deles. Enquanto a Anya salta do platô com incrivel vigor alcançando facilmente os dois guardas golblins, Zabu acaba se atrapalhando ao descer do platô e cai de bunda no chão em meio ao combate dos Goliaths com os Lobos, mas logo se recupera e vai ao encontro da irmã para ajuda-la (afinal era apenas sua "indefesa" irma contra2 goblins).

.O combate dos goliaths transcorria de maneira dramatica: eles não sabiam da incrivel estratégia dos goblins ao lutartem montados em seus lobos! Como era incrivelmente dificil acerta-los enquanto montados! Amnu, o monge, imobilizou o goblin porem ficou indefeso deitado no chão diante das investidas ferozes da sua montaria - o maldito lobo - que o mordia ferozmente. Inteligentemente (mas nem tanto) ele traz o goblin subjulgado para cima de si tentando dificultar os ataques do lobo, o que funcionou parcialmente, mas o manteve sem ação e torcendo pelas falhas do ataque da criatura.

.Gauthak, atacava com seu poderoso martelo mas era dificil acertar o goblin e sua montaria, após ser acertado 2 vezes um segundo goblin montado chega para o combate - a luta ficava mais dificil. Mas o destino deu uma virada: Gauthak consegue acerta um poderoso ataque em um dos cavaleiros goblins arremesando-o contra uma madeira de sustentação da barraca que ainda estava de pé, matando o maltido instantaneamente. Após derrubar o cavaleiro ficou muito mais facil derrubar a criatura, que caiu rapidamente. Percebendo isso utilizou a mesma tatica para derrubar a outra dupla.

.Enquanto isso Anya, com seu machado e sua incrivel habilidade com ele derruba um goblin que estava de guarda com um único ataque! Seu irmão até tentou, ferindo um goblin, mas anya se encarregou de terminar com a vida do miserável. Porem Zabu percebe que enquanto lutavam, um goblin fugiu por tras da barraca. Zabu habilmente lança uma faca e acerta em cheio as costas do goblin, mas faltou força para o guerreiro-carpinteiro, por azar faca não crava no fujão. Então Anya sem exitar corre até o goblin ferido e acerta um golpe tão poderoso com seu machado que o goblin foi arremessado alguns metros ao chão. Nesse momento Anya sente do seu lado um bafo quente e um rosnado assustador: mais 3 goblins montados estavam ao lado dela!

.Nesse interim Gauthak terminava com seus oponentes e via Amnu agora agarrado e aplicando uma tecnica estranha no pescoço do lobo, e perguntou se o monge precisava de ajuda - afinal o robe do monge estava muito destroçado e cheio de sangue - Amnu prontamente respondeu: "claro que não! Quem pensa que sou?". Gauthak olha ao seu redor e vê Anya lutando bravamente, mas em clara desvantagem.

.Ao ouvir o grito de dor de sua irmã - arrancado por uma maça e uma mordida - Zabu corre desperadamente para ajuda-la, tão ráido que ultrapassou Gauthak! Muito habilidoso Zabu mais uma vez acerta um belo golpe em um dos oponente que cercavam sua irmã, mas novamente faltou força a ele e nem a atenção do goblin ou de sua montaria ele conseguiu. Anya lutava bravamente contra os tres goblins e suas montarias, inclusive conseguindo derrubar um goblin e atrapalhar outro, mas ela estava sendo muito atingida, e mesmo podendo vencer o combate ela ficaria severamente ferida. Nesse momento sem entender direito, anya escuta um urro e simplesmente vê o lobo e o goblin que o cavalgava e a acertavam voarem por cima do outro lobo que tinha perdido seu cavaleiro, parando em uma pequena pilha. Era Gauthak que os atacou com fúria e incrivel força matando o lodo em 1 ataque. Antes que o cavaleiro pudesse tomar alguma atitude, Gauthak aproveita o movimento do martelo que subia, para ataca-lo matando o mesmo também em um unico golpe.

.O lobo - ao qual anya matou seu cavaleiro - presentindo o perigo de ficar em meio a esses inimigos resolve fugir. Enquanto Gauthak se encarregava desses oponentes anya derrubava o outro cavaleiro e feria gravemente o outro lobo, que também tentou fugir. Mas no fim o mesmo foi morto esmagado por um ataque oportunista de Gauthak espalhando sangue e tripas por todos os lados. Finalmente os oponentes tinham sido vencidos. Contudo os goliaths estavam muito feridos, seguidos de Anya e Zabu que estava levemente ferido.

.Após vencer esse combate foram investigar o acampamento. Descobriram que a bolsa que estava sendo carregada pelo goblin fujão não estava mais lá, e nem o goblin! Enquanto todos pensavam que ele havia morrido e se preocupavam com seus inimigos o goblin se aproveitou para fugir. Acharam mais alguns goblins escondidos que não quiseram lutar - para sorte dos feridos herois - intimidados pelo nivel do combate recentemente ocorrido.

.Durante a investigação descobriram alguns pergaminhos em liguagem desconhecida e interrogando os goblins conseguiram um mapa e a informação de que a bolsa a ser recuperada seria negociada com humanos em um local secreto - que foi indicado pelos goblins intimidados. Ao se recuperarem um pouco partiram em busca da bolsa.

.Seguindo pela trilha, perceberam armadilhas na mesma e optaram por seguir por dentro do richo que acompahava a trilha. Contudo repentinamente começou uma chuva torrencial. No encontro do riacho com outro rio (ambos subiram de nivel rapidamente) saiu de um buraco varias centopeias fugindo da pequena inundação. Prontamente o Monge avisa para que todos pulem em cima das arvores. Zabu exita por um momento, sendo prontamente atacado por 3 delas. Amnu vendo o ocorrido "corre" por cima das arvores e puxa Zabu para cima de uma arvore, porém zabu não consegue se equilibrar e cai novamente em meio as centopeias sendo atacado por varias delas. Gauthak rapidamente salta para ajudar Zabu e puxa o companheiro, arremessando o mesmo em uma area livre de centopeias. Ao perceber que seu irmão não estava bem, Anya corre em sua direção e percebe que o mesmo estava paralisado, desperada pede para que alguem faça algo, mas ninguem no grupo, fora Zabu, tem habilidades curativas. Ela resolveu então dar ao seu irmão uma poção azul que achou no acampamento, o que permitiu que zabu voltasse a se mexer.

Nesse momento os ventureiros encontram-se em um dilema: voltar para a cidade para que seu companheiro se recupere e falha na missão, ou avançar arriscando a vida dele para concluir a missão.

T+ Anão.

60 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Putz, gostei muito, parabéns Diogo! Sem querer tirar a tua glória, minha única queixa é quanto a formatação do texto. Agradeço pelas descrições elogiosas quanto a algumas ações de Zabu, e creio que não há nada a ser corrigido.

Trecho mais legal do teu resumo (na minha opinião, claro):

"... Gauthak terminava com seus oponentes e via Amnu agora agarrado e aplicando uma tecnica estranha no pescoço do lobo, e perguntou se o monge precisava de ajuda - afinal o robe do monge estava muito destroçado e cheio de sangue - Amnu prontamente respondeu: "claro que não! Quem pensa que sou?" ..."

Anão Picareta disse...

A formatação é culpa da porcaria do blog que não aceita tabulações e espaços... :(.

Muito obrigado, passei a tarde inteira nisso (das 15h até umas 18:30 +/-)

Anão Picareta disse...

ei lucas cade meu XP???? :P

Serio só para lembrar:

penultima sessão:

1.superar a armadilha da trilha (e qq outra armadilha que existisse na trilha).
2. superar a emboscada dos goblins ao final da trilha.
3. Roleplay.

Ultima sessão:

1.Derrotar: 6 worgs; 15 goblins (6 cavaleiros, 6 intimidados, 2 guardas e um fujão.
2.Superar desafio do mestre para conseguir informações sobre a negociação da bolsa.
3.superar armadilha da trilha
4. superar "enxame" de centopeias
5. roleplay.

Acho que lembrei de tudo, caso algo passe batido favor lembrar.

Anão.

Anônimo disse...

Eu jurava que tinha postado o XP ontem...

Enfim:

"1.superar a armadilha da trilha (e qq outra armadilha que existisse na trilha)"

100 xp (era uma armadilha pra outros goblins, fácil).

"2. superar a emboscada dos goblins ao final da trilha."

Que emboscada? Num mandei vocês fazerem barulho!

"3. Roleplay" 1500xp
Foi divertido ver dois goliaths discutindo.

"1.Derrotar: 6 worgs; 15 goblins (6 cavaleiros, 6 intimidados, 2 guardas e um fujão."

Esse vai render. 1867 xp, de acordo com o livro do mestre.

"2.Superar desafio do mestre para conseguir informações sobre a negociação da bolsa."

E isso vale XP?

"3.superar armadilha da trilha"

50 xp. Vocês só iam cair se fossem goblins burros.

"4. superar enxame de centopeias"

Por incrível que pareça, vale 450 xp. Eu achava que valia mais (deve ser pq qualquer magia de área acaba com elas).

"5. roleplay."

1000xp

Acho que todo mundo passou de nível, alguém faz as contas aí!

Anônimo disse...

Assim, o combate com os Worgs tinha alguns bônus escondidos... Se vocês detivessem os três que ainda iam pro estábulo antes deles montarem os lobos e impedissem o líder de fugir, tinha mais 2000 xp esperando...

Anônimo disse...

Somem mais 4517 xp ao total de vocês, é o quanto soma isso tudo.

Diogo arredonda pra 4700 por me fazer rir com os dois goliaths e Ângelo pra 5000 por ter descoberto onde eu improvisei e onde não improvisei (o filho da mãe citou todos os momentos desde a primeira aventura!)

Anônimo disse...

Agora só falta o chefe... vão haver alguns dilemas. e aventura encerra.

Aí passa-se um ano no mundo de campanha.

Anônimo disse...

Diogo, um último comentário antes de eu ir dormir:

Revisei o último combate pra tirar os oponentes que não podem ser derrotados sem um mago ou clérigo, e vi que vai ser impossível jogar sem Tiles e Minis. Como os de Diogo são muito melhores que os meus, peço a ele que leve na próxima sessão.

Anão Picareta disse...

Sem bronca!

Mas vamos solicitar algumas explicações necessárias:

1. em resumo SOMO 4700XP para cada goliath de 2º nivel(NEP3 base de 3000XP, totalizando 7700XP)?

2. Sendo assim posso fazer as progressões dos mesmos? Quais livros estão disponiveis para a progressão (tirando claro o Unearth Arcana, book of viles e e dos bonzinhos...)?

3. Depois dessa aventura infelizmente não poderá existir ferias por um ano para os personagens (pelo menos para o meu Goliath guerreiro). Ele ainda tem que ir atras dos companheiros (especialmente por causa da sua irmã e seu melhor amigo) nem que seja para resgatar os corpos e sem nem isso for possivel (ele chegou muito tarde e não haviam nem os ossos) ele vai tentar se vingar dos gigantes que participaram da emboscada. É algo +/- assim, te vira p/ bolar essa sai da quest :P!

Anônimo disse...

1 - Soma mais 4700 aos 300 já existentes (na verdade, o monge tá na frente, ele tem uma sessão a mais - olha nos posts anteriores).

2 - Tá valendo qualquer livro oficial da Wizards, menos o Unearthed Arcana e o Book of Vile Darkness. Se for o usar o Book of Exalted Deeds ou o Book of Champions, já sabe: o personagem vai ter de ser um santo!

3 - Não bote o carro na frente dos bois, o chefão dessa aventura vai ser punk, muito potencial pra rompantes emocionais (crises de choro por perder o personagem). Sei nem se teu guerreiro vai andar depois disso.

Anão Picareta disse...

ok, então o monge tem 4700(ultimasessão)+2500(sessão anterior)+3000(inicial base de NEP3)e o guerreiro só 4700(ultima sessão)+3000(base)?

Eita, então vai ser uma daquelas de personagens de 2 nivel vs ND6... então pela progressão personagens de 4/5 nivel vs oponentes de 12/15 nivel...

Vai ser divertido :P

Anônimo disse...

Não se esqueça: Tiles!

Anão Picareta disse...

Sem bronca. Fiz a evolução dos personagens:

CARALH&¨%!!!!! Posso afirmar que se não fosse a CA do monge (todas as PO conquistadas serão em um robe mágico com bonus de CA) ele era PUNK!!! Se um monge de 4 nivel é uma apelação, imagino mais elevado...

Lucas, se der (e os personagens sobreviverem) faz uma one shot ou sai da quest p/ meu guerreiro goliath ele está para tras do grupo. Todos no grupo (inclusive o monge) tem NEP5 (talvez angelo tenha NEP6) e meu guerreiro Goliath tem NEP4

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Lucas, você deu novo fôlego ao meu entusiasmo em interpretar Zabu ao decidir não aposentá-lo por anos, como deu a entender no comentário do outro post. Fico muito grato.

Queria deixá-los ciente que não me importo em perder o personagem se isso ocorrer de forma importante, de preferência num combate climax contra o vilão da aventura. Triste é perder o personagem sem um bom motivo (por isso entendi tão bem a insatisfação de Diogo na campanha do ano passado que tinha o personagem maligno. A história de seu goliath, que ele havia descrito com tanta riqueza, foi cancelada de uma hora pra outra, sem nem mesmo estar entre uma missão e outra).

No caso específico de Zabu, eu aceitaria superbem sua aposentadoria se Anya também quisesse parar de se aventurar, pois ela é sua única motivação para encarar esta vida perigosa.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, Zabu se aventurou muito pouco antes da entrada dos goliaths, ou pelo menos o XP que recebeu não foi tão elevado assim que permitiria seu avanço ao 6º nível. A diferença entre nós é relativamente pequena.

Lucas, obrigado por cumprir a promessa de recompensar minha perspicácia.

Queria só lembrar que faltou dizer o total de XP de Anya. Pelo montante que tu pediu para adicionar (4517) faltaria pouquíssimo para ela avançar para o 5º nível. Além disso, estou percebendo Patrícia mais solta, já tomando decisões e falando por ela mesma. Concordam neste ponto?

Alíás, ela me disse que acha que está viciada, por causa da ansiedade com que espera o próximo sábado chegar. TÁ VENDO O QUE VOCÊ FOI FAZER, LUCAS??? SEU CORRUPTOR!!!

Anão Picareta disse...

Buenas angelo!

Na realidade tu tem no min 9.625 XP fora o que tu acumulou nas sessões anteriores a entrada do goliath monge (no aso o XP base de criação do teu personagem, que se não me engano foi criado apartir do 3º nivel) o que daria no caso do PC de 3º nivel 12.625XP.

Pele-de-Escama disse...

Exato, meu chapa. Na verdade, 12.650. Por isso que disse que a diferença não é tão grande. Somando os valores detalhados por Lucas noutro comentário, mais o XP da recompensa, a diferença entre Zabu e o monge é de 2450 XP, ou mais ou menos metade do caminho até o próximo nível.

Mas admito, nos primeiros níveis esse XP extra faz muita diferença. Daqui pra frente devemos demorar um pouco mais pra avançar.

Anão Picareta disse...

Na realidade a diferença é grande a partir do momento que o personagem com que pretendo continuar jogado é o geurreiro que tem 7700XP.

Minha preocupação é que o geuueriro ficando dois niveis abaixo do grupo (caso a prograssão se mantenha) torne-se algo complicado no futuro, afinal um personagem de ND6 paa o teu PC não seria problema, nem para Anya e o monge, mas para o guerreiro já seri realmente um desafio...

Mas se der blz se não der tudo bem, o que queria era apenas igualar ou diminuir a diferença de NEP do grupo para facilitar a coisa.

Pele-de-Escama disse...

Tem toda razão, Diogo. Minha sugestão seria que Lucas moderasse um pouco os desafios (em minhas narrações, em casos similares a esse, prefiro fazer várias pequenas missões que darão pouco XP mas o sucesso é quase garantido do que uma grande missão que forneça muito XP mas as chances de sucesso são menores).

Outra opção minha era fazer uma pequena aventura solo para diminuir essa diferença. Quanto ao NEP, mantida a progressão, a diferença seria de um nível, não dois, mas entendi o que tu quis dizer. Não esqueça de acrescentar mais um talento aos teus goliaths.

Lembro também que se Lucas resolver não avançar no tempo imediatamente e sim concluir o arco com a resolução das pendências ainda existentes, Zabu passará um bom tempo cuidando do resgate de Anna Varee, tempo esse que poderá ser usado numa aventura curta de Gauthak. Eu acho.

Anão Picareta disse...

Bah pior é que gosto desses niveis de desafio... Eu memso sou um metre que muitas vezes coloco um desafio que superar ele é encontrar uma forma de fugir hehehe.

Mas acredito que esse 1 ano de pausa seria extamente no resgate da Ana. Gostaria muito da aventura solo para o Gauthak, alem de recuperar o XP ainda desenvolvo mais a personalidade e manias do personagem, afinal interpreto mais :)

Anônimo disse...

Eu tô achando que o um ano e 10000 xp que eu tava planejando pras férias dos personagens era muito, vou reduzir pra um mês e 1500 xp.

Mas a idéia é deixar Zabu resgatar Ana e o goliath encontrar seus amigos mesmo. Mais a surpresa, é claro.

Diogo, Tiles!

Anônimo disse...

Agora que eu li o comentário sobre Patrícia :P

Mais um pouquinho e ela começa a ganhar XP por interpretação, aí que ela cai pro lado negro da força mesmo! Muhahahahaha! Venha para o Lado Negro da Força! Nós temos bolo de chocolate desse lado!

E Diogo, em breve tu vai ter de decidir entre monge e guerreiro. Te adianto que um monge acima do décimo nível é uma máquina de destruição solo, com as perícias certas ele é o grupo de um homem só.

Hugo Leonardo disse...

Poooooovo de Zion!
To de volta e querendo jogar \o/

Anão Picareta disse...

Lucas,

Isso é p/ não esquecer mesmo né? Relaxa sexta estou colocando os Titles na mochila junto com as minis.

Sobre as "ferias" faça como quiser. 1 Ano, 10 anos, 1 dia, o que quero é jogar depois das ferias deles!!! hahaha

E sobre escolher com qual jogar, já esta decidido, será o guerreiro. O Monge pode até fica uma máquina de matar, bater, agarrar sem poder ser desarmado, MAS não é o meu estilo de jogo. Está divertido, tão que é possivel que ele fique na minha memoria como um personagem legal, mal feito, mas legal. O mais divertido está sendo interpretar as diferenças dele com o Guerreiro, e não posso negar que os 2 juntos são uma dupla BBEEEMMM poderosa, mas o monge é meio sem graça em niveis elevados realmente não tem muita emoção para ele, prefiro algo mais a beira da morte onde dependa mais da minha habilidade de usar o PC e ter ideias p/ sai do sufoco do que um PC que faz tudo simplesmente por ter uma ficha foda :).
Ainda acho que se o guerreiro tive uma progressão de 4ptn perici por nivel seria a classe perfeita!

Anão Picareta disse...

hugo,

queres jogar? Monta um PC de 3 nivel em D&D 3.5 e aparece no paço sab as 14h!
PS: precisamos de um mago/clerigo (se multclass com ele perfeito!!) com URGENCIA!!! Algo que cause dano em area e que cure o grupo! ;)

Anão Picareta disse...

PS2: bem vindo de volta companheiro!

Anão Picareta disse...

Galera, confirmada minha presença no sab as 14h, contudo exepconalmente irei trabalhar nesse sab pela manha e saio da Universidade as 13h ficando depente apenas do "Cidade Universitária" (uma lenda urbana nos dias de sab e principalmente domingos) para chegar ao paço.

Tiles, Lucas.... estarei colocando na mochila amanhã, junto com as minis.

Angelo, tu pode me confirmar a CA base do teu PC e o maximo que fica com a especialização em combate (abrindo mão de todo o teu bonus possivel). não se preocupe com a penalidade de CA pela destreza, quero saber o valor como se tua deztreza estvesse normal. Se der me informa a CA de patricia tb.Valeu

Para terror de lucas comecei a estudar as regras de combate da matriz do livro do jogador :)

- Jogadores de D&D tremei diante os loucos especialistas em usar regras de GURPS!!!!

como diria lucas:
Muhahahahahahahahahaha!

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Pessoal, percebi que o problema da dificuldade para acessar a internet parece ter sido solucionado. Porém continuarei confirmando via telefone caso algum de vocês não deixe um comentário até a sexta-feira a tarde citando explicitamente sua presença.

Isto dito, peço que leiam com atenção o que escreverei abaixo.

Patrícia não poderá comparecer neste próximo sábado, 21/nov. Perguntei a ela se poderia comparecer no domingo, 22/nov, e ela ficou de me confirmar amanhã (portanto, ainda dentro do prazo que firmamos para nosso grupo). Cientes dessa informação, peço que vocês me respondam o mais breve que puderem:

1. Alguém do grupo terá problema para jogar no domingo em vez do sábado?

2. Mesmo que ela não possa jogar nem sábado nem domingo, adiaremos a sessão até ela poder jogar ou jogaremos sem ela mesmo? Ela disse que não gostaria que deixássemos de jogar apenas porque ela não poderá comparecer, mas que gostaria muito de experimentar a euforia de uma cena de combate derradeiro.

De minha parte, posso jogar tanto sábado quanto domingo.

Anônimo disse...

Diogo, troca de lugar com Sidarta e vai trabalhar esse sábado!

Só dois não rola... justo na cena final!

Pele-de-Escama disse...

Sinta-se bem-vindo, Hugo, e que tua criatividade no RPG esteja renovada. E quanto ao PC, suponho que devas fazer um de 4º nível em vez de 3º! (palavra final de Lucas)

Diogo, infelizmente tenho que corrigir uma coisa do teu resumo: A SESSÃO OCORREU NO DIA 14/NOV!

Vamos às informações solicitadas:

CA de Anya: 16 [cota de malha (5) + destreza 12 (1)]

CA Zabu: 22 [couro batido (3) + escudo grande de madeira (2) + destreza 14 (2) + especialização em combate (5)]

Lucas, o montante final de XP de Anya ficou em 10.767, então desconsidere minha informação anterior na qual disse que faltaria pouco para ela passar de nível.

Pele-de-Escama disse...

Mesmo que Patrícia não compareça no sábado nem no domingo, ela disse que deixaria a ficha comigo para que a aventura continue. E ainda podemos ter esperança de contar com a presença de Hugo.

Anônimo disse...

Hugo, pra acelerar os processos, faz um histórico curto do teu personagem e manda por e-mail pra mim (ou posta no blog, se tu não tiver meu e-mail). Nível 4.

E só pra resumir a situação, os PCs são três guerreiros caçando uma tribo de goblins que roubou um item mágico dos elfos. Eles estão no meio de um bosque caçando goblins que cavalgam lobos, no meio de uma cordilheira infestada de gigantes. A única cidade próxima é a Ravina do Trovão, um posto de parada de caravanas comerciais. A Ravina do Trovão está deserta, a última caravana que passou levou todo mundo com ela.

Anão Picareta disse...

Puxa cara to muito ansioso pela proxima sessão, mas acho que não seria legal jogar essa sessão sem patricia.

Se der p/ ela confirmar até umas 15h de amanha melhor pq daí eu posso me acertar com sid sobre o trabalho nesse find (se for o caso para nem trabalhar no sab para jogar no domingo), mas uma coisa é certa:

Caso eu trabalhe nesse sab (não importa se será apenas pela manha) não vai dar para jogar no domingo.

Diogo.

Anão Picareta disse...

Me corrijam se eu estiver errado:

CA Zabu: 22 [couro batido (3) + escudo grande de madeira (2) + destreza 14 (2) + especialização em combate (5)

DEX 2:-4+CA10=6 substituindo em cima:

CA Zabu: 22 [couro batido (3) + escudo grande de madeira (2) + destreza 2 (-4) + especialização em combate (5)]= 18

Acrescente a isso Lutar na Defensiva +2

Totaliza CA20 com DEX2 se não estou errado. Tudo bem que tu não vai acertar ninguem, mas p/ que eu estou bolando tu só vai precisar aparecer no campo de batalha, chamar a atenção do povo e não ser acertado (e consequentemente sobreviver). Basta que seja um chamariz, mas preciso da confirmação da CA.

Pele-de-Escama disse...

ok, pessoal, desculpem-me se não consegui notar clareza em suas respostas, mas corrijam-me se estiver errado:

Lucas:
- poderá jogar tanto sábado quanto domingo, mas pede um mínimo de 3 jogadores presentes;
- prefere não adiar o jogo caso Patrícia não possa comparecer no domingo;
- se Hugo confirmar presença no sábado, prefere que o jogo seja no sábado.

Diogo:
- se Patrícia confirmar presença para o domingo, falará para Siddartha que não trabalhará na manhã do sábado, de forma a poder jogar no domingo;
- se por qualquer motivo precisar trabalhar, como previsto, na manhã de sábado, não jogará no domingo.

Angelo:
- disponível sábado e domingo

P.S: cálculos corretos, Diogo.

Anônimo disse...

Pequenas correções...

Lucas:
- poderá jogar tanto sábado quanto domingo, mas pede um mínimo de 3 jogadores presentes;
- PREFERE ADIAR o jogo caso Patrícia não possa comparecer no domingo;
- MESMO se Hugo confirmar presença no sábado, prefere que o jogo seja ADIADO ATÈ OS TRÊS PRIMEIROS PODEREM JOGAR.

Pele-de-Escama disse...

Ok, Lucas, então adiaremos para a próxima semana, porque Patrícia me confirmou hoje pela manhã que não poderá comparecer no domingo. Grato pela consideração.

P.S: Mais tempo para Hugo construir um personagem bem elaborado.

Anão Picareta disse...

Galera me veio uma coisa à cabeça caso achem interessante:

Poderia (eu) mestrar uma aventura rápida de D&D 4th no sab a a tarde se vcs toparem. Só me adiantar o tipo de personagem que preferem para que eu crie ele para a sessão.

O que me dizem?

Pele-de-Escama disse...

Tamos aí, Diogo! Espero apenas que devido a sugestão em cima da hora não haja falta ou carência de jogadores... Se Lucas e Hugo puderem aparecer será ótimo. Pra não perdermos a viagem, sabe como é...

Qual o número mínimo de jogadores que você requere para esta one-shot? Confirmo minha presença a partir das 14h, mas verificarei o blog no máximo até hoje às 21h (trabalharei nesta madrugada) para saber se os outros também irão. Sem a confirmação não aparecerei no Paço.

Se tudo der certo, prepara um:

- Dwarven Male
- Tanker Warrior priorizando offense em detrimento do defense
- True Neutral
- Personalidade e motivação: enriquecer sem pensar nos aspectos legais relativos ao direito de propriedadeda alheia (ou seja, achado não é roubado; furtado não é roubado; morto não gasta dinheiro, então deixa que eu gasto por ele!).
- Estando rico, torrar a grana com bebidas, mulheres e bebidas!

Anão Picareta disse...

p/ mim não tem problemas com quantidade de jogadores, mestro desde 2 a 8 jogadores sem maiores problemas.

Farei o PC.

Anão Picareta disse...

ok só falta Hugo confirmar se vai ou não.

Fiz um guerreiro battleragevigor e um barbarian bloodrage ambos de 2º nivel.

Anão Picareta disse...

buenas!

E aí galera, vamos jogar nesse final de semana? Caso positivo, teria como cmeçar mais cedo, (tipo umas 13h) para aproveitarmos mais a sessão (e compensar a falta ada ultima)?

Anônimo disse...

Vamos combinar isso: Se Patrícia for, terminamos a aventura de D&D 3.5, se ela não for Diogo mestra 4e?

Em ambos os casos, às 13 horas?

Anão Picareta disse...

Por mim tá ótimo assim! Vamos torcer para Patricia poder (to com milhoes de possibilidades e frases de efeito na cabeça....)

Pele-de-Escama disse...

Confirmadas as presenças minha e de Patrícia no próximo sábado, 13h.

Anão Picareta disse...

Buenas!

Angelo e patricia confirmaram, hj comigo por msg. Eu estou confirmando aqui que estarei manha no paço as 13h, "falta" apenas lucas onfirmar.

Anônimo disse...

Já tô lá.

Pele-de-Escama disse...

Ei, Lucas, apenas para deixar registrado:

o comentário que fiz sobre estar um pouco saudoso de jogar aventuras independentes, não relacionadas diretamente com uma campanha, não foi uma crítica ruim a tua campanha, apenas quis expor a vocês as boas experiências que tive em jogos desse tipo, era meio que um "período de férias" dos herois, na qual eles não estavam presos a nenhum contrato ou "corrida-contra-o-tempo-para-salvar-o-reino".

Prefiro campanhas porque os personagens, teoricamente, tem um histórico bem mais coerente e relacionado com o cenário. Te agradeço muito por dar atenção ao meu esforço no desenvolvimento de Zabu.

Anônimo disse...

Eu entendi o que você queria dizer.

Achei o final da aventura meio tosco, culpa do sono. Vou tentar postar alguns esclarecimentos aqui no blog depois.

Anão Picareta disse...

Realemnte lucas, acho que tu foi bem light no combate. Achei que tinha algo estranho tu não é de fazer combates não letais (mas não estou reclamando!). é bom preservar um pouco os PCs pois pode acabar matando o grupo e aí vai por agua abaixo toda a preparação que teve para a aventura.
Pena que estavamos com sono, mas foi legal, bem divertido. Só acho que tu deveria valorizar mais minha interpretação afinal estou conseguindo interpretar 2 pc e voces estão conseguindo identificar cada um deles só pela interpretação (chôrôrô para ganhar mais XP :P).

No mais tá divertido a aventura, vamos marcar para ver algum dia no proximo final de semana (afinal o enem não é o dia todo nos 2 dias!

Pele-de-Escama disse...

Suponho, Diogo, que você não esteja ciente que o ENEM será realizado durante a tarde nos próximos sábado e domingo.

Poderíamos arriscar o feriado vindouro, mas Lucas disse que trabalharia. Talvez o melhor seja aguardar pacientemente 15 dias. Poderíamos aproveitar para planejar os passos daqui em diante a partir dos esclarecimentos que Lucas fará.

Pele-de-Escama disse...

Bem, também aproveito para explicar minha atitude de atacar o líder inimigo elfo, pois imagino que vocês podem ter achado estranho.

Primeiro, não quis interromper o clima tenso descrevendo o que se passava pela cabeça de Zabu com as declarações do elfo. Restringi-me a falar "não sou heroi e nunca desejei entrar nesta vida. Mas não posso virar as costas e deixar que vocês destruam a cidade. Não há nada que o faça mudar de ideia?"

Pensamento imediato que se passou na minha cabeça (de Zabu): se Ravina dos trovões cair, não demorará para Rock Seed ter a mesma sorte. Então, a intenção mais verdadeira (e egoísta) não foi preservar Ravina dos Trovões e sim Rock Seed.

Anão Picareta disse...

Angelo, valeu eu realmente não sabi que o ENEM era a tarde, pensei ser pela manha.

Lucas, cadê meu XP????? E como vai ficar, terá o intervalo de 1 mes mesmo ou não(em jogo)?

Anão Picareta disse...

Bem como acredito que lucas esteja ocupado se preparando para o ENEM (e angelo tb, afinal nunca vi ele ficar tanto tempo sem comentar :P) vou colocar o qu eu ACREDITO/ACHO que foi o XP do encontro:

1° idea de pegar o chefe furtivamente e demais ideias:???

2° 4 worgs ND2: 500XP p/ angelo e patricia, 600xp para os goliaths por cada worg.

3° periquito maligno "do mal" ND5: 1500xp para patricia e angelo, 1600xp p/ o monge e 1800 para o guerreiro.

4° uma pá de elfo ND????: ????

5° chefe goblin ND???:???

6° interpretação:?????

Total de XP só por criaturas:

3500Xp angelo e patricia
4000XP monge
4400XP guerreiro.

Valores retirados da tabela do livro do mestre pag.38 e NDs livro dos monstros.

Bem falta lucas acrescentar as devidas partes faltantes e determinar o XP por roleplay.

abraços!
Anão

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Diogo,
Que nada meu amigo, eu não sou o tipo de cara que gosta de estudar, ainda mais por obrigação. E não estou a tanto tempo sem comentar: faz apenas dois dias!

Além disso, dos últimos comentários só os meus tinham deixado alguma brecha pra debate, porque teus questionamentos quanto a XP é só com Lucas, mesmo.

Mas é como você disse, tua interpretação está aprimorada a ponto de conseguirmos reconhecer qual dos dois está falando. Parabéns.

Quanto a minha interpretação, mesmo que pouco tenha a ver com a rigidez muscular optei por simular gagueira porque foi a maneira mais fácil que pensei de lembrá-los de minha condição de lerdeza, uma vez que sentados nossas interpretações corporais ficam mais restritas de serem feitas. Eu acho que ficou legal, melhor que agir como se não estivesse "adoentado".

Sugiro que em vez de esperar Lucas descrever os ganhos de XP você pense desde já nas alterações que teus personagens sofrerão com a passagem de nível. Por sinal, tá difícil de achar uma brecha pro teu monge debandar, hein?

Anão Picareta disse...

KKKKKKKKKKKK Pior é que tá dificil mesmo!!! Quanto mais eu acho que ele vai sair, mais ele entra na trama. Pior de tudo é que eu quero mesmo o Guerreiro (garanto que se eu quisesse o monge ele já tinha morrido faz tempo :S).

Tua interpretação tá bem legal angelo, deu para entender bem o que tu quis fazer. Fico feliz que estejam reconhecendo os goliaths pela interpretação (não sei se tá parecendo, mas tá meio dificil interpretar os dois conversando ao mesmo tempo).

Só acho que patricia poderia se "empolgar" mais, imergir na imaginação da cena. Se ela conseguir isso, acho que vei melhorar bastante, pois aí ela sai da fase: "minha personagem faz isso" para "eu faço isso". Mas a personalidade da personagem está ótima.
Alias acho que fora o grupo de Scion faz tempo que não vejo um grupo com tanta profundidade nos personagens.

Anão Picareta disse...

Boa e boa prpova para os amigos que farão ENEM.

Que tenham sucesso.

Anão.

Pele-de-Escama disse...

Obrigado, Diogo.

P.S (perguntar não ofende...): Há possibilidade de jogarmos segunda (07) ou terça (08)?

Anão Picareta disse...

eu poderia jogar no dia 08(terça).

Pele-de-Escama disse...

Diogo, assim como você conseguiu fazer em Scion, fiquei instigado com D&D 4ªed.
Precisarei jogar mais algumas vezes para avaliar melhor o jogo, já que ainda não fui cativado por ele.
Na improvisação procurei interpretar um sotaque similar ao de um estrageiro que está aprendendo o idioma local, mas admito que fiquei meio perdido na hora de executar esse feito. Desde ontem fiquei pensando na melhor maneira de compor esta peculiaridade e devo mostrar melhor desempenho numa outra oportunidade.
Outro detalhe: algumas vezes meu anão age de forma aparentemente burra mas a intenção é mostar um aspecto de alguém que está aprendendo uma nova cultura; em algumas situações ele fala devagar e como se procurasse a palavra correta para a situação. Ex: Num desses momentos, se o rogue de Hugo dissesse "olha, as garotas humanas adoram quando você arrota pouco antes de beijar", ele acreditaria e procuraria fazer isso (até aprender mais tarde que foi uma brincadeira de mau gosto).

P.S: Gostaria mesmo de jogar D&D4 na tua adaptação de Diablo.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order