domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ilustrações para auxiliar na visualização em jogo de Zero

Saudações cordiais, camaradas.
Dei uma pesquisada no ótimo site Massive Black, o qual a todos recomendo, e fiz umas edições no Paint para tentar incrementar ainda mais nossa campanha de Scion.
Não sou bom nisso, demorei pra caramba pra editar e organizar, mas acho que valeu o esforço.
Verdade seja dita, não sou habilidoso nem gosto muito de navegar na internet. Ainda assim, meus caros, apresento-lhes a concepção artística mais próxima de Zero que encontrei até hoje. Nesse mesmo site já capturei algumas imagens que são perfeitas para os Followers e Guide de Zero.
Agradeço a vocês do grupo por esta sensação extraordinária de satisfação, a qual desejo que não só vocês mas todos os RPGístas passem algum dia. Tomara que achem interessante, pois quero incrementar a história desse personagem da melhor maneira que puder!

Foto de rosto para a formatura de conclusão do ensino médio


Zero em sua performance mais comum: a quase 140 km/h!


Zero preparando-se para mais um combate contra os Titanspaws com sua inseparável mochila

En Taro Adun!

14 comentários:

Anão Picareta disse...

cara só "uma" palavra: MUITO SHOW!!!!

Angelo ficou simplesmente perfeito!!! Pior é que era essa a imagem que tinha de Zero (talvez por isso fiquei tão impresionado...)

Pele-de-Escama disse...

Valeu mesmo! Também gostei muito.

Quanto as explicações na outra postagem tá tranquilo, é só porque Tibúrcio pediu com tanta vontade só mais 1 XP (acho que pra comprar alguma coisa com o valor acumulado) que achei que ele merecia pelo menos isso por tudo que passamos.

Mas tamos aí, em busca sempre da melhor performance para justificar ganhos maiores no futuro.

Pele-de-Escama disse...

Bom, no meu caso reunirei minhas histórias sob o marcador "As Crônicas de Zero".

Entretanto, elas também poderão ser "puxadas" por meio de "Narrativa em Primeira Pessoa", a sugestão de Lucas.

Para as postagens com considerações, como as várias que já escrevi, as "marcarei" apenas como Scion.

Mais uma coisa, acerca do teu último comentário na postagem anterior. Com certeza espero de você que interprete os NPCs com o mesmo zelo que nós, meu caro.

Pois não há desonra em morrer pelo que é certo.

Ou seja, se nossas ações (ou azar nos dados) em momentos climax (e apenas nesses) nos levar a destruição, será uma pena, mas faz parte de toda boa história de RPG.

Anão Picareta disse...

TRanquilo angelo nem se preocupe com isso, afinal 1 em 100 chegam a demigod :)

Angelo querias saber se tem como levar todas as tuas anotações na sessão que vem pois queria rever alguns pontos que estou esquecido.

Que tal nos organizarmos desde já? Teremos jogo nesse final de semana (no caso domingo)? Disponibilidade eu tenho...

Anônimo disse...

Vejam isso: http://haznos.org/2010/02/bolo-para-nenhum-jogador-de-rpg-botar-defeito/

Pele-de-Escama disse...

Verdadeira obra de arte esse dragão (mas bem que a face poderia ter sido melhor trabalhada) e assim como alguns comentaram eu teria pena de destruí-la para comer. Apesar da postagem no Haznos ser recente eu já tinha visto essas mesmas fotos em outro lugar há cerca de seis meses.

Camaradas, já conversei com a patroa e pra mim está tranquilo jogar no domingo (exceto pela balbúrdia do carnaval). É verdade mesmo que o Paço fechará às 01h da madrugada? Bom, já somos dois confirmados para o dia, aguardarei fazendo figa com os dedos a confirmação de todos.

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

em todos os jogos de Scion eu levo as anotações que fiz desde a primeira aventura do primeiro arco, então pode contar com isso. Claro que não anotei tudo pelo que já passamos, mas com certeza há bastante coisa útil e espero que você possa corrigir algum eventual equívoco.

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

preciso que você me confirme duas coisas:

1. Tua previsão para a campanha é de oito arcos divididos em 3 para Hero, 4 para Demigod e 1 para God, correto?

2. Antes desta pergunta advirto que espero que se minha informação estiver correta você a desconsidere e não prejudique nem Paul nem Chicaua (e talvez até mesmo Ikazuchi) e se achar importante para o equilíbrio do jogo a impeça a partir de Demigod:

quando passarmos para Demigod e God e pudermos usar os 5 pontos de Birthrights você vai considerar a limitação dada pelas regras de podermos ter no máximo 3 dots de Birthright (para 4 ou 5 só com ponto de bônus)? Ou permitirá que adquiramos Birthrights de 4 ou 5 dots diretamente oferecidos pela evolução?

Exemplo (desculpa aí, Lucas, não estou querendo te sacanear não):

Como Paul começou com Lenda 4, a Kontos dele não poderia ter 5 dots, pois custaria 4 pontos de bônus a mais (e sobrou apenas 1);

Como Chicaua canaliza no mínimo 4 Purviews (Death, Sun, War e Magic) com seu medalhão e ele começou com Lenda 4, ele não conseguiria comprar o 4º dot porque custaria 2 pontos de bônus.

Só quero tirar essas dúvidas porque já estou pensando em como gastar os 5 pontos de Birthrights quando Zero ascender. Ou seja, se desde já eu souber que o teto será 3 dots eu posso revisar minha estratégia em tempo hábil e sem frustrações do meu lado ou do teu.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, mais duas coisas que lembrei:

1. Como achei estranho você dizer que Zero não podia executar aquela manobra de arremesso do lobisomem (o último, que tombou diante da sequência de golpes finaliza por Chicaua) dei uma verificada no livro e li que para tanto poderia ser tentado um Clinch. Se Zero superasse sua defesa teria como opção arremessar o oponente. Além disso minha descrição da cena poderia ter ajudado.

2. Também gostaria de saber se, tal como decidiu para os de God, você vai restringir os Knacks de Demigod a apenas um enquanto tivermos o nível de Herois.

Até breve!

Anão Picareta disse...

Bem o dragão já tinha visto a algum tempo atras, mas é muito bom "ve-lo novamente" :)

Angelo vamos lá:

1. certo 3 hero, 4 demi e 1 god(este ultimo será um arco longo tenho que admitir).
Ainda não montei o vilão mas posso garantir ao menos 1 atributo ultimate e 3 avatars (se eu não mudar de ideia novamente - o vilão mudou 3x já).

2. na realidade foi um erro que passou batido, pretendo desconsiderar e permitir o gasto em uma reliquia de 5 pnts sem gasto de pnt de bonus (assim fica justo com todo mundo, em God pode ser que eu mude isso, mas até lá...)

3. sobre o arremesso é por uma questão de força e clinch (isso que tu fez não é considerado feito de força). Tenho que dar uma olhada nas regras, mas apenas o clinch não garantiria a ação. E sim a descrição ajudaria/ajudou (tanto que por fim acabei por permitir - muito pela tua descrição).

4. Bem não pensei sobre os Knacks de Demi, mas como voces estão perto da evolução desde que não tenha pre-requisitos não tem problemas. Até pq os ultimos NPCs que fiz seguem Hero e Demi.

No mais espero que a campanha de Scion fique na memoria de todos.

Ah! Sobre prejudicar a galera que não está podendo vir não se preocupe, Hugo JÁ TEM os pontos necessários a MUITO TEMPO e chicaua eu estou "juntando" tb os pontos dele. Na pior das hipoteses quando vcs passarem a demi eles passam sem nenhum ponto de experiencia sobrando(e ficam devendo).

Pele-de-Escama disse...

Ok, valeu, Diogo! Numa oportunidade futura te mostrarei as possibilidades de Birthrights que criei para tua aprovação.

Fiquei curioso quanto a forma como fornecerás os pontos de experiência que você diz estar reservando para Ikazuchi e Chuicaua... tomara que funcione bem.

Anônimo disse...

Passo uma semana ausente do blog e vocês lotam de coisa pra eu ler! Justo na semana que tenho trabalho até enlouquecer!

Ângelo, quanto a Kontos, eu vi que tava errada logo após o fim do primeiro arco (não tinha lido as regras pra relíquias até então).

Eu imaginava que a gente ia passar pra Demigod logo e só pretendia refazer a ficha da Kontos (que, se eu soubesse as regras antes, teria sido bem diferente) quando passasse pra demigod.

Até porquê eu poderia dizer que, durante as férias, eu achei um scion de hefestos pra reforjar a Kontos pra mim. Essa seria a explicação em jogo pra mudança na kontos.

Mas tô pronto pra mudar, se ninguém se opuser - eu pensava em manter a kontos como relíquia de três dots (+2 Acc, 1 dot pra encolher até o tamanho de uma caneta) e acrescentar mais duas relíquias para substituir a kontos na canalização de Psychopomp e Magic:

Caixa de Pandora - Pandora era uma mocinha que carregava uma caixa com um monte de pragas para a humanidade (enchentes, baratas, etc). Ela foi criada exclusivamente como punição pra Prometeu, o humano que ensinou todo o mundo a fazer fogo, pois era apenas uma questão de tempo até Prometeu abrir a porra da caixa. Eu pensei na relíquia pra canalizar Magic ser uma caixinha de música quebrada escrito "Caixa de Pandora" na tampa, pois toda vez que tento usar magia merdas acontecem.

Pra psychopomp eu tenho muitas idéias. O roleplayer em mim superou o texugo em mim, e a que ganhou foi a do Mapa Argonautica, que descreve a viagem dos Argonautas em busca do Velocino de Ouro (participações especiais de Pégaso, Medusa, Poseidon, Boreas, Minotauro e vários antepassados de Hércules). Vejam a imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/d/de/MapoftheVoyageoftheArgonauts.jpg
Obviamente, minha relíquia seria o mapa original.

Aliás, imagens. Como eu imagino a Kontos: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/Johann_Froben's_printer's_symbol.jpeg
(com uma lâmina grande no lugar do pássaro, e eu tinha pensado nele como o da Promethea - as serpentes são vivas e se movem, mas sem deixar o caduceu).

Anão Picareta disse...

Lucas,

A caixa de Pandora SE NÃO FOR A VERDADEIRA tá valendo.

O Mapa tá tranquilo (pior é que acho que me vai ser util no jogo...)

A Kontos não tem problema ser assim desde que as serpentes sejam apenas enfeite (ou tu adicione pontos para alguma habilidade que elas possam te dar (veneno, agarrão, etc..)

No mais fiquei muito feliz que consegui fazer com que domasse o texugo que tem dentro de si :)

Só um ( ) não adianta ir e simplesmente mudar a ficha, Crie um motivo ou realize em jogo, para que ocorra essa mudança na Kontos.

era isso!

Anônimo disse...

Ah, a Caixa de Pandora, quando eu ganhar dots em Birthrights, vai ficar pior que a verdadeira!

A explicação... bem... era assim desde o começo, vocês que não notaram!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order