segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Um Scion de Hermes em Jersey - Segundo ato.

OK, o Wolverine Albino tá em posição no carro, eu tô enrolando pra seguir o lobinho de longe.

O carinha tá completamente perdido, não sabe em que parte da cidade está. A minha demanda foi bem específica: Encontrar quem causou a transformação dele. Eu imagino que ele deve enrolar um pouco até perceber que não vai se livrar dessa idéia.

O cara vagueia a esmo pelas ruas, me deixando realmente confuso: Ele está procurando algo nos becos ou simplesmente não sabe onde está? Me arrependo de não ter deixado um walkie-talkie com ele, anotado o celular dele ou coisa parecida, assim minhas heranças me permitiram rastrea-lo facilmente. Bem, agora vamos no improviso e no talento.

Depois de rodar a esmo um bocado, o sujeito vira duas esquinas, encontra um carro de polícia e corre que nem um desesperado em direção à polícia. Instantaneamente, olho pro carro do Wolverine XGG e, fazendo sinal com a mão de que f*deu tudo, movo os lábios na esperança que ele consiga ler: O lobinho vai procurar a polícia, e provavelmente contar onde fica o nosso novo QG.

Dou um passo pra frente na esperança de correr e segurar o infeliz, mas estou muito longe - se o negão estivesse aqui, ele conseguiria sumir com o sujeito. Bem, me resta ir me aproximando, chegando de beco em beco, e pensar num jeito de desviar os caras de seu caminho. Enquanto tento chegar perto discretamente, o lobinho tem uma conversa apressada com a polícia, entra na viatura, e os caras vem na direção do QG veterinário com a sirene ligada.

O que o Batman faria nessa situação?

Ah, dane-se. Arremesso a maior lata de lixo que encontro no meio da rua, bem na frente da polícia. Com um pouco de sorte eles me seguem, e aí eu vejo o que faço pra eles não chegarem perto do QG veterinário.

O plano funciona, eles me seguem pra dentro de um beco, e tem um muro sólido no fim do beco. Enquanto eles entram chutados com carro e tudo, raspando na lateral do beco, salto desesperado pro outro lado do muro, caindo rolando e correndo pra longe. Ouço o barulho do carro do Wolverine versão MI6, e imagino que ele tá fechando o carro da polícia de modo que eles não vão conseguir sair do beco. Não sei se isso é bom, mas tenho outra coisa em mente, pois só agora percebo que anoiteceu, e a lua cheia acaba de aparecer entre as nuvens.

Mudança de plano: Nada de evitar que a polícia encontre nosso esconderijo na clínica veterinária. O plano agora é evitar que o lobisomem que está dentro da viatura estraçalhe os policiais.

Saco a Kontos, e com uma palavra faço ela ir do tamanho mini-caduceu de bolso até o tamanho lança grega desajeitada. Pauso um segundo pra tentar bolar um plano, e ouço um rugido indicando que o tempo de planos passou - corro voltando para o muro, pensando se conseguiria saltar para alguma escada de incêndio do outro lado e atacar o lobisomem de cima, mas não lembro de ter prestado atenção nos prédios.

Quando me apercebo, meu instinto já me fez saltar sem ter certeza do que fazer, e estou passando em cima do muro e vendo a cena: O lobisomem assumiu forma híbrida e praticamente partiu o carro no meio, abrindo um rombo grande o suficiente para sair pela traseira da viatura. Aterriso na frente do carro, embasbacado.

Não vejo o carro de Wolverine Valadão, ele não fechou a viatura como pensei. Bem, hora da manobra #234765: Distrair o lobisomem até a polícia fugir. Corro com a Kontos, pensando em cravar a ponta dela no ombro do lobisomem e realizar um salto com vara, chamando a atenção do infeliz.

Como sempre, nenhum bom plano resiste à uma boa dose de realidade. No movimento descendente pra cravar a kontos, ela ricocheteia no couro do desgraçado e desliza entre os pelos do infeliz, me fazendo deslizar pra mais perto do fdp - improviso e digo "pega, rex, pega" enquanto salto por cima dele, caindo uns 5 metros a frente. Vejo o Wolverine Bauer se aproximando a pé pela minha esquerda.

Bauer passa voando, numa cena digna de videogame - ele tem garras encaixadas nas mãos, e entendo porquê o codinome Wolverine. Ele dá um salto brutal pra frente, com o corpo esticado e girando, garras apontando para o peito do lobisomem. Pela posição, e pelos nossos combates anteriores, eu vejo que tudo que ele quer é empurrar o lobisomem pra longe de mim (um lobisomem sem lenda eu até encaro, mas essas fofoletes tem um pouco de destino carregado no sangue), e consegue fazer o lobo recuar uns 3 metros e ainda arranha o bicho.

O bicho avança atacando Bauer, e os dois param no meio da rua. Repito a manobra, mas dessa vez com o cabo da Kontos, nem sonho em arranhar o bicho sem um plano, e o bicho vira para mim. O Bauer tá com as costas do sujeito abertas pra um ataque, mas Murphy é meu amigo: A p*rra do policial dispara dois tiros na cabeça lobisomem, deixando a mim e a Bauer prostrados. O policial ainda tenta correr quando vê que nem arranha o bicho, e chega próximo ao muro no fundo do beco, apenas para ser atropelado pelo lobisomem, que saltou de maneira completamente degarrada sobre o sujeito. IIIIrrrc, o lobisomem esmigalhou o policial no muro com os peitos! Olho e vejo que um dos policiais já fugiu pra algum lugar, não sei onde, só sobrou o PM-Pizza.

Bauer salta atrás, tentando cravar as garras na coluna vertebral do bicho. Aparentemente o couro duro do lobisomem desvia um poucos as garras, mas ele causa estrago - o problema é que só a convulsão de dor que o lobisomem teve foi suficiente pra arremessar Bauer pra trás, em cima da viatura destruída. Ativo meus dons super-lendários de velocidade super-épica e corro pra cima do lobo, que está estralando a coluna - vou encolhendo a kontos no caminho enquanto dou umas pisadinhas de leve em Bauer (ele nem nota, foi muito rápido), escalo as costas do lobo (passando por cima do ombro direito enquanto ele estrala as costas pra esquerda), caio na frente dele já abaixando e catando o policial, apoio no ombro do lobo e salto pra cima do muro.

Ok, o desespero foi tanto que saltei POR CIMA do muro ao invés de PRA CIMA do muro.

Caio do outro lado pronto pra correr, apenas pra perceber que tem um lobisomem voando por cima do muro, e com as garras na posição perfeita pra me fatiar. Boto o policial embaixo do suvaco, giro dum lado pro outro esquivando do monte de garras e corro pra saída do beco onde me encontro. Bauer salta por cima do muro em seguida, tentando atingir o lobo, mas só ganhar tempo pra eu tirar o policial dali.

Aparentemente conseguimos irritar o lobo além do limite, e ele desiste da caça, saltando e correndo pra fora da vista de Bauer - eu já estou olhando os ferimentos do policial. paço pra Bauer deixar o lobo pra lá (eu posso rastrá-lo) e chamo uma ambulância pelo rádio do próprio policial, e explico que ele foi atropelado por um caminhão (ele realmente parece ter sido atropelado por um).

Bauer volta para o carro pra evitar que a polícia o interrogue, enquanto eu tento fazer primeiros socorros no sujeito. Nisso o negão aparece, saindo sabe Hermes de onde, e me pergunta o que aconteceu comigo. Com toda a calma do mundo eu respondo: CALA A BOCA E SALVA ESSE CARA, mas Zack também não consegue grande coisa. A ambulância chega e uso meu charme pra explicar o que aconteceu: "A história se resume à NÃO FUI EU, né, Zack? Zack? Cadê você, Zack?".

Enfim, meu charme funciona e eles acreditam que sou inocente, e ainda consigo sair de fininho enquanto ressuscitam o policial. É maravilhoso ser scion, se não fosse pelo fato de ainda ter de rastrear o lobo. Gasto meus últimos resquícios de força de vontade, mas sem sucesso.

Exausto, só resta voltar pra casa. Ou melhor, pra casa do veterinário onde a gente se esconde atualmente, sou procurado pela polícia de NY pelo sequestro de um cara que não conheço.

Fim do ato 2.


(editei umas baboseiras na pontuação pra ficar com ritmo mais lento)

28 comentários:

Anão Picareta disse...

gostei + do 1°...

Sim um (): Esses lobsomens, NÃO USAM lenda, são minions na média humana e com apenas 1 de for, des e perp épicas e nenhum knack. Queria o que? eles são apenas animais. Bom são aos que TEM e USAM lenda...

Anão Picareta disse...

ah! ps: não ficou claro na tua descrição que o policial foi esmagado eplo lobisomen contra o muro, virando purê de batata (ou jirimum já que a cor "combina" mais)...

Anônimo disse...

Putz, acho que Tiba resolveu editar o dele na hora em que eu ia comentar

:-)

Anão Picareta disse...

cade o ato 3?????

Anônimo disse...

Eu queria ver se alguém ia escrever sobre a ação no Central Park antes do ato 3.

A verdade é que não lembro do diálogo com o Krüger (nem o meu diálogo nem o de Ângelo).

Anão Picareta disse...

po tu que teve o dialogo MAIS IMPORTANTE!

pena...

Vei Tiba disse...

Cara foi mal ontem quando estava escrevendo fui no wickpedia para ver nomes de castelo como meu seamonkei é em port. o atalho para novas abas é ctrl+p que publicou o que estava a fazer no meio,kkkkkkkk, como assim ficou nas carreiras, escrevi como se este fosse o blog dele, cara ele esta em casa pensando sobre o que fazer com o crid senta um pouco no pc escreve no blog e vc diz que foi com pressa, afff... que cara mais exigente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços
mais tarde vem a parte dois.
ferias do internato com os fuzileiros.

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Não tive condições de acessar a internet nos últimos dias, por isso meu aparente sumiço. Fiquei muito animado com as novidades! Lerei cada uma das novas postagens e farei os comentários nos respectivos posts.

Até daqui a pouco!

Pele-de-Escama disse...

Acá estou, de volta.

Diferente de Diogo, não posso decidir qual das duas narrações foi melhor, pois o ritmo das duas são diferentes! Além disso havia muito mais a ser descrito nessa cena do que na anterior. Gostei das duas igualmente.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio,

podes confirmar com o Felipe se ele pode aparecer no Paço no sábado por volta das 11h (talvez ele não tenha curso no próximo sábado).

A todos,

camaradas, no próximo sábado estarei saindo da minha noite de trabalho por volta das 8h da manhã (se não der nenhuma bronca). Por isso pergunto a você: haveria possibilidade de começarmos a sessão por volta das 11h?

Como hoje ainda é terça-feira, acho que dá para todos organizarmos nossas agendas e verificarmos essa possibilidade.

Aguardo a resposta de vocês.

Anônimo disse...

Por mim 11 horas tá ok, acho bem melhor quando começa cedo.

Robert disse...

por mim blz quanto mais cedo mais jogo,ahahahahauhauah,vicioooo,
vou falar com ele sobre o horario.
abraços

Anão Picareta disse...

é pelo visto o povo não ficou curioso para ver o que eu tenho de novo no 4shared.
ninguem quis ver Mage:Awakening, Exalted: Abyssal, Antagonistas...

POis é acho que não vale a pena procurar material na net...






;)

Pele-de-Escama disse...

Tomara que Felipe possa chegar cedo também. Diogo ainda não confirmou mas acho que dará um jeito. Quanto a garota que se interessou em jogar, se alguém souber como contatá-la, é bom deixá-la ciente.

Pô, Diogo, não é pra tanto! Eu chequei as atualizações que você colocou e só não baixei na hora porque estava prestes a sair de casa. Na verdade eu fiquei superentusiasmado em ver que você havia conseguido o Mage, que é o único título do nWoD que tenho real interesse em adquirir quando a DEVIR realizar a tradução. Agora poderei ter uma ideia do que vem por aí. Valeu!

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

tu se queixou de ter disponibilizado pra download o Exalted: Abissal mas ele não está lá. Também senti falta da versão traduzida de Scion que você comentou outro dia, que vinha com a errata no final.

Lucas,

só incrementando tua postagem, pois pela cara que tu fez na sessão quando Diogo citou o Demand a Labor que Tiba e eu escolhemos tu não deve ter achado a ordem muito boa (mas eu achei), a ordem que Paul deu ao lobisomem na tua ausência foi (não exatamente com essas palavras):

"Saia a procura de quem o infectou com a maldição do lobisomem sem se desviar do caminho até ele"

por isso mesmo estranhei que o lobisomem tenha procurado a delegacia naquela noite (mas com certeza Diogo usou alguma brecha dessa Magic), nem Tiba nem eu havíamos lido com atenção as características desse Boon.

Anão Picareta disse...

blogsinho legal...

http://rpgpara.blogspot.com/2009/11/scion-grandes-poderes-grandes.html

Anônimo disse...

Eu suspeito que esse cara desse blog joga scion anime que nem meus amigos do Curado, Imbiribeira e do Ibura. Os posts do cara:

Scion - Grandes poderes, grandes responsabilidades.
Nobilis - Brincando de deus!
Unknown Armies - Poderes sobrenaturais e insanidade.
Criando Deuses - Parte III
Criando Deuses - Parte II
Criando Deuses - Parte I




Me lembrando das campanhas com os caras do Curado (com os caras da Imbiribeira e do Ibura é a mesma coisa em outro momento do tempo): Filhos de Deuses em 3D&T, com poderes toscos ("eu posso matar qualquer um que olhar atravessado pra mim com um piscadinha sexy, sou o deus dos tarados!").

Vei Tiba disse...

bom gente coxinha confirmou que pode sim ir cedo neste sabdo, viciooooooo, Diogo deixa de frescura que eu não baixei as suas atualizações pq algumas eu já posssuia faz tempo como mago, abraços

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Gostaria de fazer uma proposta indecente a vocês. Como ainda é quarta-feira talvez haja tempo para vocês verem suas agendas e informarem suas disponibilidades.

Poderíamos jogar sábado E domingo?

No sábado, às 11h. Falta apenas Diogo confirmar.

No domingo, às 12h30, pouco depois do Paço abrir.

Aguardarei a confirmação de vocês até o sábado, mas quanto antes melhor, é claro, para programarmos outra coisa em caso de não ser possível.

Anão Picareta disse...

Vou falr cm a muher hj!

Anônimo disse...

Por mim tá OK.

Vei Tiba disse...

por mim blz

Pele-de-Escama disse...

Puxa, que legal, meus bravos, então só dependeremos da esposa de Diogo. Tomara que ela seja compreensiva. Não sei se ele usará este argumento para convencê-la, mas seria uma oportunidade de compensarmos a não realização do jogo durante oo período de carnaval.

Pele-de-Escama disse...

Poxa, Tiba, por três vezes perdi meus comentário porque você estava editando tua postagem (Quem fui um dia - parte II), por isso decidi fazê-lo aqui.

Como estás editando não saberei se haverá alteração em relação a este comentário, mas se o resultado ficar ainda melhor, perfeito.

Bom, não querendo desmerecer teus trabalhos anteriores, mas pra mim esta foi a melhor de todas as descrições e relatos que já produziu para o blog. Gostei muito mesmo. O reflexo maior disso é que apesar do texto enorme eu simplesmente não consegui desgrudar da leitura até concluí-la e não a achei cansativa como aconteceu em outros posts, e nesse caso ajudou muito tu ter formatado o texto desde o início e também ter optado pela prosa em primeira pessoa.

Continue nesse padrão, sempre.

Anão Picareta disse...

ainda não tenho resposta sobre o jogo e to tri cansado para dar uma procurada no livro. Assim que eu tiver um tempo( e saco) amanha eu dou uma olhada.

Anônimo disse...

Será que Tiba apagou o post? Parei de ler na metade e quando voltei sumiu!

Robert disse...

Foi mal gente é que neste post eu pretendo colocar ainda mais coisas bem intereçantes não esta completo é que todaves eu esqueço que p publica e acabo publicando-o antes do fim, mais calma ontem eu reli o texto fiz algumas alterações achei partes que estvam faltando e as complementei, outra coisa diogo escondeu o jogo mais achei a ficha do lobisomem e ptqp diogo o cara é para nível quase god ei os monstros que derrotamos nos extra em xp? pois vi uma pontuação extra para quem os derrota no livro de antagonistas.
abraços
ps: ontem tava muito casando quando acabei a correção e complementação se der espero publica-lo ainda hj, tb começei a escrever a parte III, que explica como jack ficou frio quando pega inimigos e seu odio por monstros.

Anão Picareta disse...

ok galera, confirtmado jogo no sab 11h e domingo as 12:30.

Vamos ver se começamos cedo para terminarmos cedo.

Tiba não chora, o cara tá no demigod e tem lenda apenas 4 (o que está no livro não vou dizer o que estou usando MUAHAHAHA). E outra o premio é para quem derrotar ELE e não os minions...

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order