segunda-feira, 22 de março de 2010

Saga del Corleone, semanario

Diário da semana de Gian Corleone, do dia 22 à 27/03/2010:

Segunda-Feira:

Eu continuo minha busca por alguma pista do tal herói, será que há algo que possa mesmo me chamar atenção?
O domingo foi bem agitado na verdade, o peso de ter feito aquilo no metrô com aquelas pessoas, realmente me deixa triste e irritado comigo mesmo. Foi uma atitude totalmente imprudente de minha parte. Aquele maldito gigante ainda me segue, parece que eu utilizei demais os poderes, ele está realmente seguindo meu cheiro. Mas ainda bem que minha sorte está em alta, ou talvez ele não esteja me farejando tão bem assim. Dormi no hotel nesse dia.

Resposta do narrador = O gigante lhe deu certo trabalho neste dia o lendo a terminar o dia em Greet Village ao sul de NY.

Terça-Feira:

Preciso ir numa galeria de arte, tenho que admirar alguns trabalhos, não vivo sem isso, mais alguns dias e teria uma abstinência artística. Lá na galeria foi tudo absolutamente fascinante, nem consigo descrever o quão bem isso me fez, mas quando notei a hora... Havia perdido um dia inteiro naquele lugar, mas parece que foi como ter passado meia hora apenas, não sei se era por causa da minha obsessão por artes ou porque aquele lugar tinha algum tipo de magia, mas provavelmente foi a 1ª opção. Dormi no hotel nesse dia.

Resposta do narrador = Na galeria vc se perdeu pela replica de uma obra do Salvador Dali, nela vislumbra-se o caos e a amônia.

Quarta-Feira:

Eu compro alguma argila para fazer minhas esculturas, mas penso bem antes de moldar alguma coisa, sei que os objetos estão ganhando vida por ai, então não vou fazer algo que possa ser potencialmente perigoso, hmmm... Fiz um Perseu bem pequeno empunhando uma espada em uma mão e com a cabeça de uma medusa na outra. E também fiz uma estátua de um anjo com pouco menos de 1 metro. Bom acho que eles não vão me machucar, de qualquer forma, eu as levei para galeria de arte e consegui alguns trocados extra. Principalmente pela estátua do anjo. Trocados esses que me permitiram comprar um Bigmac e passar outra noite no hotel.

Resposta do narrador =háaaaaaaaaaaa....

Quinta-Feira:

Ok, chega de descanso, hora de procurar por mais algumas pistas já que a melhor que eu tinha era sobre um cara que ergueu trocentos quilos de não sei o que nas costas. Pista essa que eu havia encontrado no Porto. Resolvi voltar até o porto e falar com o pessoal que trabalha por lá pra saber alguma sobre a descrição física do cara, bem um senhor me descreveu mais ou menos como ele era, e disse que ele estava acompanhado e me falou também a descrição desse cara, ao custo de uma batata-frita na Mac Donald’s de tamanho grande, maldito mundo capitalista, ao menos consegui alguma informação. Dormi em um outro hotel, um pouco mais modesto dessa vez.


Resposta do narrador = Pela descrição que vc adquiriu no porto o outro rapaz ao qual o acompanhava era um esmoleu que vivia pelas redondezas praticando furtos e enganando homens de bem e que pegaram o metro no inicio da tarde de domingo.


Sexta-Feira:

Ligo a televisão e vejo a notícia triste das famílias dos mortos no incidente do metrô, fico cada vez mais chateado. Saio para procurar mais pistas, dessa vez vou para o Central Park, passei o dia todo procurando por ali, gastei dinheiro com transportes, mas tudo que vi foi um lago e algumas nereidas que soltaram gracinhas pra mim. Isso está começando a me irritar, sai numa missão de busca, e encontrei quase nada. Dormi no mesmo hotel de ontem.

Resposta do narrador = 

Sábado:

Algumas criaturas míticas aparecem, meu astral aumenta um pouco, talvez eu esteja me aproximando, vi um Sátiro na rua, cheguei perto dele, ele logo me olhou e reconheceu meu cheiro, perguntei a ele sobre os dois caras que eu conseguira a descrição, e ele me falou que diria algo a troco de algumas batatas-fritas... Mais uma vez compro as batatas e consigo uma informação... Mas dessa vez foi um pouco melhor, ele falou que viu dois caras assim entrando no metrô, quando ele falou isso me lembrei um pouco triste do incidente do domingo, mas agradeci a ele pela informação e sai. Antes de ir para o metrô resolvi catar alguns seixos na rua e fazer alguma escultura para vender, consegui uma quantidade suficiente para fazer um boneco grandezinho, fiz um boneco de Hércules e vendi novamente na galeria, eles REALMENTE gostaram daquele bonequinho, eles sempre vendiam miniaturas ali, perguntaram se eu tinha um número de celular, mas acenei em negação e parti para um outro hotel mais modesto ainda, o que me restou foi saber da rota do metrô e verei até onde ele chega para que possa fazer uma busca no domingo.

9 comentários:

Robert disse...

Coxinha mais 6 de xp, pelos feitos muito bom mesmo,
abraços

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Agradeço muito pela força que vocês me deram, estou bem melhor agora. Infelizmente precisei mesmo recorrer à urgência médica, faltei ao trabalho e gastei "apenas" R$ 85 nessa brincadeira (pelo menos o remédio foi superespecífico, a febre cedeu e a voz começou a voltar, ainda com certo esfoço, em menos de 24h).

Como nem tudo pode ser simples nesta vida, a médica só me dispensou de um dia de trabalho, então ontem a noite trabalhei normalmente mesmo estando com a voz muito falha e baixa (procurei realizar minhas atividades usando as frases mais curtas possíveis).

Ok, já escrevi demais sobre generalidades. Vamos ao que interessa!

Pele-de-Escama disse...

Pessoal,

Há um ano ingressei neste grupo e devo dizer que tenho muito orgulho de pertencer a ele e de tê-los como companheiros e amigos. À medida que me adaptava aos estilos individuais de jogar e fortalecia nossos laços de amizade, só notei melhorias. Posso assegurar que embora não seja perfeito (AINDA BEM, OU PROVAVELMENTE SERIA MUITO CHATO!) nosso grupo tem muitas qualidades a serem seguidas por outros RPGístas.

Peço licença e perdão aos membros mais antigos, a quem conheço há tempo suficiente para ter uma boa ideia das aptidões baseando-me nos vários personagens que criamos durante este um ano, mas quero destacar a qualidade de jogador que é Felipe. Cara, estou aprendendo muito contigo, não sei como você joga Fantasia Medieval, que é nosso tipo principal de aventura, mas você é O EXEMPLO DE JOGADOR DE STORYTELLER.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio,

Quero dizer que gostei de tua iniciativa em escrever sobre os bastidores de tua campanha desde o início, dá um ânimo extra por termos uma ideia aproximada do mundo em que vivem os personagens (por exemplo, notei que não estás seguindo a história "original" descrita nos três livros básicos, fizesses uma adaptação). Quero ver como ficarão os toques de Naruto e Percy Jackson. "O INÍCIO" ficou muito legal.

Daqui em diante tentarei fazer resumos similares ao de Felipe (mas não iguais) a cada sessão.

Diogo e Hugo,

Vocês não compareceram a sessão? Só pude perceber a presença de seus personagens nas entrelinhas. Gostaria de sugerir que vocês descrevessem suas "SAGAS", ou pelo menos dessem uma ideia do que aconteceu com vocês nesta primeira sessão. Parece-me que já estão trilhando juntos a aventura.

Pele-de-Escama disse...

Quanto ao próximo domingo, boa sorte nas provas, Tiba. Como já estamos cientes que tua labuta vai ser pesada (manhã e tarde realizando provas), pergunto: se Diogo confirmar jogo para o sábado tu participarás?

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio,

Mais uma coisa: poderias explicar tuas "respostas do narrador" (excelente ideia esta, de verdade) referentes aos dias quarta, sexta e sábado (esta porque ficou faltando)?

Vei Tiba disse...

awe escamoso, ainda bem estas melhor apesar de tudo($), a ideia que tive foi a seguinte as seções ocorrerão em tempo real, logo vc's farão um diário da sua semana, e fatos colocados por vc's serão intensificados por mim em resposta do narrador. só precisa postar uma vez por semana. A falta nestes dias é que não dava para incrementar muita coisa.
abraços a todos.

Robert disse...

Há sim escamoso sabado não vai dar pois tenho aula de org exp. que não tem previsão de termino, detalhe turma a UFPE aprovou uma resolução que sabado e domingo são dias letivos ou seja caso algum doido queira ter uma cadeira aos domingos agora pode. :(, abraços

Felipe disse...

Poxa Angelo, valeu cara, eu fico lisonjeado com todos esses elogios. Mas sei que ainda tenho muito a aprender :D

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order