quarta-feira, 21 de abril de 2010

O MAIOR DE TODOS OS FEITOS DE ZERO ENQUANTO HERÓI


A SAGA DE ZERO

Ato 3, Capítulo 1 - O Maior Feito de Zero

QUE PALHAÇADA É ESSA?!?

(Zero não se conteve, assustando Hashimoto com essa reação explosiva).

ESSES FILHOS DA PUTA TÃO ACHANDO O QUÊ DA GENTE? TÃO ACHANDO QUE A GENTE É CUPINCHA DELES, É? FOI SÓ UM BABACA CARNICEIRO FAZER A GENTE DE PALHAÇO QUE OS OUTROS ACHAM QUE PODEM FICAR NOS MANIPULANDO TAMBÉM? PRO INFERNO COM ELES! PORRA, MERMÃO, NÓS SERVIMOS AOS DEUSES, NÃO AOS TITANS, CARALHO!

Zero acabara de ouvir de Hashimoto o acordo que este havia feito com Joseph Climber, que prometera ajudar o Bando a viajar até a Europa em busca dos componentes necessários para produzir o antídoto para o surto de licantropia que assola Nova York, desde que fizessem um servicinho para ele antes. Um servicinho do outro lado da costa... Los Angeles, mais precisamente.

Furioso demais para continuar qualquer conversa, partiu em disparada do ferro velho onde conversavam rumo a sua casa, esperançoso de encontrar um pouco de paz para racionalizar os últimos acontecimentos. Deitou-se por alguns minutos em sua cama, há dias não dormia e aquilo pareceu o maior dos prazeres naquele momento. Tanto a ser feito, tanta esperança depositada em alianças inesperadas... e quando parecia que tudo estava prestes a ser resolvido as coisas só pioravam, se expandindo em novas e intricadas tramoias que se ocultavam por trás dos planos ardilosos de inimigos ancestrais.

Era madrugada de terça-feira e por isso Zero receava que sua mãe ficasse muito preocupada com uma ligação dele numa ocasião estranha como aquela. Eles sempre se falavam aos sábados pela manhã, uma conversa curta e simples, apenas para saber se estava tudo bem, coisas triviais. Ainda assim ele ligou. Foi rápido: apenas disse que precisaria fazer uma coisa perigosa e que talvez demorasse a entrar em contato. Pediu a ela que confiasse em sua capacidade e que rezasse por ele. Pediu sua benção e desligou.

Ligou para Hector. Não disse o que pretendia fazer, nem pediu conselhos. Disse apenas que o considerava seu melhor amigo e que o tinha como a um verdadeiro pai. Desejou-lhe o melhor em sua vida e desligou.

Não ligou para seus Seguidores. Decidiu deixar que o Destino os guiasse daqui pra frente como lhes fosse predestinado.

Ligou para Hashimoto. Falou raivosamente que estava farto de ser manipulado pelos Titanspawns e que resolveria as coisas ao seu modo. Que ficaria algum tempo sem entrar em contato. Que o Bando desse o melhor de si para manter o sangue de Krieger em segurança. Que confiava no grupo.

E que esperava não se decepcionar novamente com eles.

Desligou sem mas nada dizer. Não ligou para os outros membros do Bando, nem mesmo para Paul.

Zero começou a arrumar sua casa, demorando-se na tarefa como se desse adeus ao seu lar. Guardou zelosamente no armário sua inseparável mochila, seu colete a prova de balas, os socos ingleses dados por Ortiz... e vestiu seu maiô de esquiador, velho de guerra. Fez um lanche leve, fechou a porta e partiu.

Minutos depois, às margens da baía do Bronx, Zero deu uma última olhada na cidade que sempre chamou de sua, respirou fundo e "voou" correndo sobre a superfície da água. Munido apenas de sua velocidade, resistência e herança sobrenaturais, deu início a tarefa mais difícil de sua vida: cruzar o Oceano Atlântico rumo a Europa!

En Taro Adun!

15 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Caso não esteja claro, algumas considerações:

Em sua hercúlea tarefa Zero torrará sua Lenda e sua Força de Vontade, alimentando-se de suas Virtudes quando suas forças estiverem no limite.

Primeiramente, seu Valor renovará suas forças quando lembrá-lo de seu dever para com o bem da humanidade. Quando esta convicção estiver enfraquecendo a lembrança de ter sido manipulado e tentado por Titanspawns aflorará de tempos em tempos atiçada por sua Vingança. Suas habilidades físicas extraordinárias permitirão que execute suas proezas por um tempo enorme.

Nada menor que a morte de fato o impedirá de cumprir essa tarefa, a qual considero um feito verdadeiramente digno dos deuses.

Anão Picareta disse...

excelente descrição Angelo! Vai ser bem interessante e BBBEEEEMMMM dificil! Vai ser um teste continuo bem longo, qua ainda não sei como vou resolver.

Muito bom mesmo fiquei bem impressionado. Mas antes de sair nessa empreitada tens que sair do esconderijo do Creed...

E boa sorte na empreitada!

Pele-de-Escama disse...

Muito obrigado, amigo.

Foi minha forma de dizer ao nosso grupo que não menosprezemos o potencial de nossos personagens; usemos nossa criatividade para aproveitar as oportunidades que surgirem de forma tal que nossos Heróis realizem proezas que muitos considerariam impossíveis. Isso sim fará com que eles fiquem famosos entre seus pares míticos.

REPUTAÇÃO!

Desde que entendi o que significa jogar Scion tenho imaginado coisas desse tipo.

NÃO NOS TORNEMOS MITOS. TORNEMO-NOS LENDAS.

Anão Picareta disse...

Tche eu realmente fiquei impressionada de tentar isso como Hero! Eu imaginei algo assim no nivel demigod. Se tu conseguir isso no Hero REALMENTE vai ser algo p/ ser lembrado, não apenas dentro do jogo, mas fora tb!

Pele-de-Escama disse...

Com o objetivo de ajudá-lo no planejamento da tarefa apresento os estudos abaixo:

Pesquisei qual a distância mais curta, calculada a partir de dados aeronáuticos, entre Nova York e Lisboa: são 5433 quilômetros (ou 3376 milhas ou ainda 2934 milhas náuticas).

Considerando que fosse possível Zero manter do início ao fim da viagem sua corrida em Lightning Sprinter (percorrendo aproximadamente 135 Km/h), seriam necessárias pouco mais de 40 horas (ou seja, quase dois dias) para concluir a travessia.

Desconsiderando-se eventuais penalidades devido ao ambiente hostil (enviromental effects), Zero pode correr sem sofrer os primeiros sinais de fadiga por 16 horas, conforme visto abaixo:

Teste padrão de fadiga: (Stamina+Fortitude)/2

Holy Fortitude: dobra o tempo que pode manter o esforço. Assim, cancela a divisão por 2

Stamina 4 +
Epic Stamina 3 (quatro "dados") +
Fortitude 4 +
Arete (Fortitude) 3 (quatro dados) =
16 (horas)

Há inúmeras ilhotas, algumas conhecidas outras não catalogadas no meio do oceano, onde Zero poderia descansar caso deseje facilitar um pouco. E para estar em plenas condições de recomeçar a atividade física ele precisa de apenas 30 minutos de descanso.

Acredito nesse personagem. Ele vai conseguir.

Anão Picareta disse...

Na realidade ele NÃO consegue correr a essa velocidade por muito tempo. Não lembro extamente a regra, mas sei que não chega a 1h. Mas não te preocupe eu verei isso com calma e de forma imparcial.

Outra coisa: essa distancia min é admitindo que voce CONSIGA se manter nessa rota. Inclusive que voce parta de um ponto favoravel em relação a distancia (nada que o google earth não resolva).

Mas vou ver isso depois.

Para todos: o evento no sabado foi CANCELADO. Não haverá evento nessa semana.

Robert disse...

Awe gente, venho confirmar a mesa neste domingo, att....
abraços

Pele-de-Escama disse...

Ah, meu caro, estou plenamente ciente dessas dificuldades, não foi à toa que escrevi "considerando que fosse possível", ou seja, forneci apenas um parâmetro para comparação, uma tentativa de ajudá-lo no planejamento do evento. De forma alguma deveria ser tarefa fácil.

ENTRETANTO...

Fico impressionado como Scion ainda consegue me surpreender. Diogo, cometi um pequeno engano no cálculo acima. Os primeiros sinais de fadiga só serão sentidos por Zero após 24 DIAS de atividade extenuante!!!

Pode parecer absurdo, mas tenho convicção do que estou dizendo. Por favor consulte a página 129 de Hero para certificar-se. Adiantarei os cálculos corretos abaixo:

Basta possuir um único dot de Epic Stamina para que a tolerância a atividade extenuante contínua seja expandida de (Stamina+Fortitude)/2 horas para (Stamina+Fortitude) dias. Como Zero possui Holy Fortitude, esse tempo dobra! Então:

Stamina 4 + Fortitude 4 + Arete (Fortitude) 4 multiplicado por 2 = 24.

"The character can work
at a strenuous activity for a number of consecutive days
equal to (Stamina + Fortitude)."

É mesmo muito impressionante.

Pele-de-Escama disse...

Ok, Tibúrcio! Confirmo minha presença por volta das 12h30. Até lá!

Pele-de-Escama disse...

Apenas para não haver confusão posterior, onde acima se lê Arete (Fortitude) 4, leia-se Arete (Fortitude) 3 (quatro dados).

Anão Picareta disse...

ok eu vou aparecer no domingo.

Felipe disse...

então vamos

Anônimo disse...

Alguém sabe onde baixo o guia de armas?

Anão Picareta disse...

lucas não sei se é isso que tu táprocurando, mas dáuma olhada:

http://search.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=guia+de+armas&searchmode=2&searchName=guia+de+armas&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

Anão Picareta disse...

Lucas o lance de gurps on-line que te falei:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47176&tid=5460059780146666208&start=1

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order