sexta-feira, 16 de abril de 2010

Personagens Apeloões

Buenas!

De tanto falarem que meu pc é apelão resolvi fazer alguns PC que na MINHA opinião são realmente apelões. Todos tem nivel Hero.
Bem como eu tinha explicado eu acho mentais e sociais os mais poderosos, mas como eles dão mais trabalho para montar (e eu prefiro os fisicos) montei apenas fisicos.

Tentarei montar os PCs com comentários explicando os porquês de cada coisa.

1º PC "universal" (se enquadra completamente nas regras podendo ser usando em qualquer mesa dependendo da aprovação do mestre)Não é vinculado a nenhum deus, mas o ideial seria um que desse: Epic STG, STA, Melee ou Briga e Atletics

Lenda 4 (voltado para uso imediato)

Atr:
FOR 4/3 DEX 3/3 VIG 4/3 - CAR 2/0 MAN 3/0 APR 2/0 - PER 4/0 INT 2/0 RAC 3/1
Hab:
PRONT 3/ ESPOR 3/ BRIGA 3/ FORTIT 3/ INTEG 3/ MELEE 3/ STEATH 3/ SURVIV 3/ THROW 3/ PRESC 3
Reliquias:
Labrys (N3: lenda x5 alcance melee/-2spd)
Anel (N3: Agravado - só com labrys - /+ Lenda em DEX+Melee/Melhora Body Armor - + lenda em Agravado)
KNACKS:
Crushing Grip; Holy Bound; Shock Wave - Op. Intocav; Cat's Grace; Ligthing Sprinter - Damage Convertion; Self-Healing; Body Armor - Open Gambit.
EXTRAS:
Dog.DV: 9/13 Will 7 (uma virtude em 4 e outra em 3)
Par. DV: 7 SOAK: 8B(12B)/6L(10L)/3A(7A)
Join B. 7 SALTO: 22A/44D
Vitalidade: -0x6/I

Combate: Spd/ Acc/ Dmg/ Rng
Labrys 4 /11d+4/RAW+12d+4L/ 20m

Vamos lá. Não parece muita coisa né lembre-se que ele pode converter para agravado (e é mais poderoso que meu PC no inicio)

Lenda 3 (voltado para evolução)

Atr:
FOR 4/2 DEX 3/2 VIG 4/2 - CAR 2/0 MAN 3/2 APR 2/0 - PER 4/0 INT 2/0 RAC 3/2
Hab:
PRONT 3/ ESPOR 3/ BRIGA 3/ FORTIT 3/ INTEG 3/ MELEE 3/ STEATH 3/ SURVIV 3/ THROW 3/ PRESC 3
Reliquias:
Labrys (N3: lenda x5 alcance melee/-2spd)
Anel (N3: Agravado - só com labrys - /+ Lenda em DEX+Melee/Melhora Body Armor - + lenda em Agravado)
Par de braceletes (N3: +lenda em qq teste de FOR)
Anel: simula Sky 1
KNACKS:
Holy Bound; Shock Wave - Op. Intocav; Cat's Grace; - Damage Convertion; Body Armor - Open Gambit; Snake Reflexs - Overt Order; Gods Honest.
EXTRAS:
Dog.DV: 7/11 Will 7 (uma virtude em 4 e outra em 3)
Par. DV: 5 SOAK: 6B(9B)/4L(7L)/2A(5A)
Join B. 8 SALTO: 16(32)A/32(64)D
Vitalidade: -0x5/-2/I

Combate: Spd/ Acc/ Dmg/ Rng
Labrys 4 /10d+4/RAW+15d+4L/15m

Resumão corrido. Tô com a impressão que deixei alguma coisa passar, mas tá valendo. Vou leva os rascunhos p/ jogo que fica melhor.

T+
(cansei de escrever... aff)

10 comentários:

Anão Picareta disse...

ps: não tive saco de postar todos, então levo no domingo.

Dava p/ fazer um pouco mais de estrago mas comento depois.

Anão Picareta disse...

PS: confirmo presença o domingo!

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio não poderá narrar.

Anão Picareta disse...

eu vi o comment dele ali em baixo....
:'(

Pele-de-Escama disse...

Ok. Devo dizer que fiquei um pouco decepcionado, mas fico feliz que você tenha chamado atenção sobre o ponto seria o principal da opinião que deixei para dar apenas após a postagem.

Meu comentário anterior seria justamente sobre tua defesa ferrenha de que os personagens sociais e mentais são mais apelões e poderosos. Eu esperava que você construísse um para exemplificar.

Pelas fichas apresentadas deduzo que nenhum dos dois é o "Zangief" ao qual comentávamos.

Tecnicamente, ou seja, considerando-se as regras, o personagem está absolutamente correto (exceto quanto à conversão para dano agravado, que não sei se é possível com o gasto de Lenda) e praticamente sem falhas a serem exploradas, conforme você adiantou que o faria. Parabéns por isso.

Apesar disso, infelizmente só consegui visualizar "combos". Este personagem carece totalmente de alma.

Mas você conseguiu, Diogo. Será muito difícil alguém construir personagens físicos mais "apelões" que esses.

Anônimo disse...

Dexa eu encher o saco um pouquinho...

Acho que pra quem tá acostumado a jogar com personagens como os Face de Shadowrun ou Swashbucklers de GURPS (ou até mesmo um bardo de D&D), personagens baseados em poderes sociais são mais avacalhados. O problema é ganhar lenda com esses personagens, as stunts ficam muito mais difíceis.

Acho que eu até arriscaria um bardo em Scion.

Anônimo disse...

PS.: Vou nem comentar o personagem de Diogo. Estilei só no dano agravado.

Anão Picareta disse...

vejam bem, a proposta era tirar o max do personagem. Eu acho muito dificil uma "máquina de pontos" (i.e. personagens apelões, vulgo combados) ter alma.
Por mais que voces me achem apelão eu não jogaria com um personagem de poder assim, não pelo estrago que ele pode fazer, mas por quase não ter fraquezas, e se eu (alias não ó eu) brincar só um pouco com o template dá p/ LIMPAR as fraquesas (vai pesar no ofensivo, mas fica SEM FRAQUEZAS combativas).

Sobre fazer persoganes sociais, cara tá MÓ TRABALHO, mas posso garantir que um personagem como esse que apresento não teria muita chance contra uma "máquina de pontos" mental ou social.

Lucas, stunts são exelentes interpretações NÃO IMPORTANTO A SITUAÇÃO. Não é penas em combate que se ganha stunts, um belo roly play em uma conversa do personagem vale stunt!

Hugo Leonardo disse...

Parei de ler no "Agravado" ^___^

Não vejo graça alguma descobrir que é um ser divino e pouco tempo depois ter o poder de ferir outros seres sobrenaturais de forma a evitar regeneração. Eu, como narrador, só liberaria isso no nível Demigod.

Felipe disse...

Ainda bem bem que é só uma amostra
mesmo assim não muda o fato de que seu personagem continua apelão Diogo. Não é pq esses são FUDEROSAMENTE apelões que os outro vai passar a não ser.

Vê os outros personagens da mesa Brow.
Angelo tem seus Followers ,mas ele tem muitas limitações.
Eu tenho minha espadinha mas não se compara a esse seu... esse seu...
MONSTRO.

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