quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diana Filha de Artemis

Diana Prince


Diana é filha e única herdeira de Hippolyta Prince, uma das mais ricas e influentes empresárias da indústria bélica americana. Hippolyta é conhecida na mídia como uma grande ativista dos direitos GLBT e uma Lésbica assumida, já tendo se envolvido com muitas mulheres famosas e influentes. Foi uma grande surpresa quando Hippolyta apareceu grávida e teve uma filha, mas nunca mencionou quem era o pai.


O que a mídia e a maioria das pessoas não sabe é que Hippolyta é uma amazona e seguidora devota da deusa Artemis, ela passou uma noite com Apolo como parte de um arco entre o deus e sua irmã, Apolo geraria uma filha em uma amazona e depois renegaria essa filha para que Artemis a adotasse, assim nasceu Diana.


Diana recebeu a melhor educação que o dinheiro podia pagar, mas nunca frequentou um colégio com outras crianças e adolescentes, suas aulas eram em casa com professoras particulares, sob o vigilante olhar de Hippolyta. Suas únicas amigas eram amazonas da sua idade, filhas das companheiras e aliadas de Hippolyta. Ela cresceu aprendendo a desprezar os homens e encará-los como um mal necessário para a reprodução da espécie.


No dia do seu aniversário de 15 anos, Diana recebeu a visita de Artemis e teve sua herança divina despertada, sua mãe adotiva lhe explicou sobre os deuses, os titãs e sua missão como scion, mas Diana não sentiu qualquer tipo de afeto pela deusa ou obrigação para com sua causa, ela se sentiu traída e manipulada, toda a sua vida foi planejada e determinada sem que ela tivesse o direito de tomar suas próprias decisões.


Mas ela não contestou os planos de Artemis e nem renegou sua herança, em parte por medo da reação da deusa, mas principalmente porque ela gostou da ideia de ter dons sobrehumanos e não estava disposta a abdicar deles.


Mas Diana decidiu que não seria um mera serva dos deuses do Olimpo, como sua mãe biológica, ela lutaria na guerra contra os titãs, acumularia poder e experiência e quando a hora certa chegasse, ela se vingaria de Hippolyta e Artemis por terem-na tratado como se fosse um animal de corrida ou reprodução.


No ano que se seguiu, Diana viajou pelo mundo a mando de Hippolyta, ela conheceu várias outras amazonas de descendência grega, mas também conheceu e treinou com amazonas nórdicas e africanas. Quando retornou aos EUA ela foi informada que sua educação continuaria numa escola voltada para filhos de deuses.


2 comentários:

Anão Picareta disse...

Legal renato! Gostei muito da justificativa para a postura de Diana em relação aos homens.

Interessante tb o fato dela querer se vingar da mãe.

Pele-de-Escama disse...

Texto conciso, limpo e praticamente completo! Não sei o quanto tua formação em Letras ajuda na tua habilidade com palavras e ideias, Renato, mas poucas vezes vi um background tão curto possuir tanto conteúdo. Parabéns.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order