terça-feira, 28 de setembro de 2010

Momentos finais de Hero

Saudações cordiais, camaradas.

Senti uma certa dificuldade para manter a concentração na última sessão, a criatividade não vinha fácil e os desafios mentais pareciam turvos. Posteriormente identifiquei que o problema foi o cansaço de uma semana cheia. Como tenho um personagem mental (embora Prii também tenha Epic Intelligence 3) e o Destino o colocou como líder do Bando nesta aventura, é importantíssimo manter a atenção a todos os detalhes descritos por Tibúrcio.

Comentei noutra postagem que deixei alguns paradigmas nublarem minhas deduções, embora elas estivessem na cara. Por isso resolvi postar algumas considerações para vocês avaliarem e ajudarem no que puderem.

Uma última observação, que nada mais é que uma repetição do que já disse outras vezes: aprendi muito com as narrações de Diogo, Hugo e Tibúrcio, selecionando o que considero acertos a serem repetidos numa possível atuação minha e marcando os erros a serem evitados. Sinto grande satisfação em escrever esta história junto com vocês. Tibúrcio revela preparo e domínio admiráveis do contexto e os jogadores estão afiados.

Vamos lá:

1. Releiam as regras. Alguns recursos dos personagens estão sendo subaproveitados ou até mesmo desperdiçados, outros aplicados de forma incorreta;
2. Postem suas fichas atualizadas aqui no blog. Como líder considero vital ter noção do que vocês podem fazer, mesmo ciente que os nórdicos não obedecerão facilmente às ordens;
3. Mantenham-se fiéis aos personagens, mas dentro do possível pensem no trabalho em conjunto e na objetividade da missão;
4. Sei que estás ansioso para avançares para Demigod, Diogo, e entendo tua expectativa. Mas pense nas consequências (por isso Doc Black segurará o máximo possível sua evolução). Apoiarei tua decisão como jogador, mas não espere apoio de Doc Black se Ragnar puser os outros em risco desnecessário (embora acredite que ele acabará salvando o grupo quando ascender, hehe!)

Há mais a ser dito, mas seriam coisas particulares sobre Doc Black, por isso descreverei como pensamentos e reflexões de Doc Black em outra ocasião.

En Taro Adun!

55 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Renato, teu guarda-chuva está comigo.
Diana recebeu 12 XP. As penas, até onde percebi (Tibúrcio não disse exatamente as habilidades) acrescentam +2 ao dano.

Robert disse...

Angelo muito obrigado por este reconhecimento e fico triste em saber que vc não pode me assessorar na 'edição em português' do ragnarock, mais blz,=). Parabéns pela iniciativa, \o/.
abraços
PS: O JOGO SERA SABADO!!!!!POIS DOMINGO É DIA DA CAGADA NACIONAL,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anão Picareta disse...

Bom post angelo.

Admito que eu devo reler as regras. Estou a MUITO tempo sem realmente pegar em um livro de Scion e eu mesmo já me prejudiquei com isso gastando pontos que não devia, mas enfim, já foi.

Admito também que estou passando p/ um periodo meio complicado com muitas coisas ocupando minha mente e estando com ela bem cansada, dificultando ainda mais alguns tratos das regras.

Sobre postar as fichas aqui, eu acho desnecessário, tendo em vista que logo os posts "se perderão" e tb evoluiremos para demigod. Acho interessante tb dessa forma pois da mesma forma que seria na vida real, não existiria um conhecimento real de todo o potencial de cada componente do grupo, mas do contexto geral e dos "poucos segredos" que vão sendo mostrados aos poucos. Bem isso é apenas minha opinião.

No mais, apenas levantando um ponto pertinente para mim, sobre meu roleplay com ragnar:

Bem admito que por não estar muito concentrado nas sessões não consigo realizar todo o pontencial de roleplay que Ragnar me permite. Admito ter engessado um pouco ele em relação a Prii Panso e em outros pequenos aspectos, MAS NADA que tenha alterado a concepção oroginal do personagem, na minha opinião. Procuro fazer o melhor em relação a esse PC, que gosto muito.
Alem disso, procuro "dar vida" ao PC de forma que ele amadureça e evolua, não no sentido de gasto de pontos na ficha, mas na atitude e postura do personagem em relação aos acontecimentos.
Um exemplo disso que estou citando é a evolução de ragnar, como o seu aprendizado (dos poderes e habilidades) e aumento da confiança, como ele mudou de um PC arredio e desesperado (sobrevivente), para um PC confiante de si que toma a frente das ações (bravo). Foi algo gradual e natural da forma que tudo aconteceu o que me deixou muito satisfeito (e vai ficar ainda mais confiante e seguro, alem de outras coisas).
Admito que como tiburcio não permitiu a troca da natureza ela continuará a mesma, POREM ragnar NÃO É MAIS um sobrevivente e me recuso a interpretar algo que vai contra o contexto do personagem. Se por acaso ele quase morrer devido as suas atitudes de bravo, ok, mas suas atitudes serão de um bravo e não de um sobrevivente.

Bem vou terminar por aqui, afinal percebo como me extendi um pouco de mais e peço desculpas por isso.

Anão.

Pele-de-Escama disse...

Entendi perfeitamente teu ponto de vista, Diogo. E teu argumento que "da mesma forma que seria na vida real, não existiria um conhecimento real de todo o potencial de cada componente do grupo, mas do contexto geral e dos "poucos segredos" que vão sendo mostrados aos poucos" é excelente, não poderia defendê-lo melhor.

Ainda assim, quando pedi para postarem as fichas estava pensando mais nas dos outros integrantes do grupo, pois somente você e eu postamos nossas fichas originalmente aqui no blog, permitindo que eu verifique vez por outra algum ponto a explorar em Ragnar. Creio que isto é importante, pois com a responsabilidade de liderar e a Perfect Memory de Doc Black teoricamente ele seria capaz de planejar ótimas estratégias e prever algumas ações dos inimigos.

Em outras palavras, o personagem poderia saber ou realizar coisas que o jogador não tem obrigação de saber.

Naturalmente, para o dito acima estou considerando que Doc Black não esqueceria que um dos personagens foi capaz de executar um feito sobrenatural, então até que ele não tenha sido usado fica valendo teu argumento.

Quanto a parte final, relativa a natureza de Ragnar, no teu ponto de vista não se deve mais considerar que ele recupere Willpower após uma "prova de sobrevivência"?

Anão Picareta disse...

Angelo,

sobre as fichas ok, partindo desse preceito eu concordo contigo.

Sobre a natureza de Ragnar: não, ele vai continuar recuperando will após sobreviver a situações como sempre foi feito, a diferença está na forma como isso será abordado. Ragnar não é um oponente fácil de se derrubar se ele usar tudo que tem (acho que já perceberam isso), em conjunto com stamina épica e holy fortitude, ele fica praticamente imune as provações usuais de um sobrevivente tendo esse contexto baseado simplemente no seu histórico e não mais no personagem.
O contexto em que se altera é que Ragnar vai se tornar cada vez mais temerario (complexo de wolverine por assim dizer). Ele ainda não "liberou" toda essa caracteristica ainda, mas está provavelmente alcançará a plenitude dessa caracteristica no nivel Demigod.
Ele irá se lançar aos combates de forma a ele decidir o confronto. Sem saber ele tem o prazer da batalha dos nórdicos o que torna ainda mais forte essa caracterista de temeraridade dele. então assim, se expondo mais é que ele vai abordar as situações. Ele não irá recuperar will por se lançar ao combate com um oponente mais poderoso, mas sim por (e se) sobreviver ao embate.
Em resumo seria o que Tiburcio gosta de chamar de "personagem burro".
Para ficar mais claro algumas caracteristicas da personalidade de Ragnar que acho interessante explanar.

Ele ainda é um sobrevivente no sentindo de que depende apenas de si e de suas capacidades para superar desafios, mas certamente ele não deixaria um componente do grupo morrer facilmente.
Ele vai se lançar mais aos perigos e aqui é onde mora o perigo, pois o unico "freio" dele é Prii, no momento que ela não estiver no grupo não sei como ele vai se comportar para evitar problemas maiores (vide quando ele desmoronou uma caverna ao perceber que havia sido enganado com uma Prii falsa). Ragnar ainda não tem o amadurecimento da preservação de outros, está adquirindo isso.

PS: amanha eu arrumo esse comentário e explico melhor sobre a personalidade de Ragnar.

Saber disse...

posso ir sabado e so vou ficar ate as 18:00, pois as 18:40 tenho que estar trabalhando.

Renato Recife disse...

Caraca, nem lembrava do guarda-chuva, hehehe.

Sábado eu talvez chegue tarde, vou pra um casamento às 10h da manhã e não sei quanto tempo a cerimônia vai demorar ou se vai ter recepção.

Portanto não me esperem pra começar.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, gostaria que tu esclarecesse um momento da sessão passada, se lembrar do episódio.

Quando eu estava orientando o Bando a seguir numa formação lado-a-lado para que Doc Black "acendesse" e só permitisse que os cães do inferno se teleportassem pelas sombras surgindo na frente do grupo você disse que havia um detalhe que eu estava esquecendo e que reavaliasse a ideia sob pena do esquema falhar.

Até agora não identifiquei esse detalhe. Podes esclarecê-lo?

Sábado posso aparecer na hora que ficar combinado, inclusive antes das 13h habituais (embora Renato fique prejudicado). Aguardo a confimação da hora por vocês.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, na sessão passada você disse que estava difícil bolar uma história para que Doc Black recebesse a "Apollo's Sacred Cow" quando evoluisse. Por isso peço que confirme se deseja mesmo que eu troque este birthright por outra característica, afinal, mestre e jogador devem trabalhar juntos.

Você sugeriu que ele recebesse uma relíquia capaz de canalizar Mistery, já que adquiriu pontos nesse boon mas ele não pode usá-lo. Adianto que não pensei nessa possibilidade, mas se você achar importante eu o farei.

Robert disse...

Sim posso é o seguinte, se vc "acendesse" dentro de um corredor, ou melhor nos túneis, vc teria que lidar com as sombras provenientes dos outros jogadores e seria mais fácil para mim executar um ataque.
Quanto a vaca de relíquia, vamos ver se eu acho um bom testo sobre o assunto caso não teremos que ver.
abraços

Renato Recife disse...

Não atrasem a sessão por minha causa!

Saber disse...

gente por mim da pra começar antes das 12 com folga se vcs poderem e logico pq eu vou ficar menos(so ate as 18:00), se der vcs me avisem. me manda uma mensagem pelo celular 87850913.

quanto a fichas no blog, gente nem sempre eu atualizo minha ficha direito, eu nem sei se gastei todos os pontos de bonus que eu tenho...

e eu nem sempre posso ler material pq eu nao sei ingles

Robert disse...

bem gente quanto a mais cedo para mim não dá pois terei reunião de condomínio e lá no prédio eu sou cínico, kkkkkkkkkkkkkkkk, logo só lá pras 13h mesmo,;)

Pele-de-Escama disse...

Ok, Tibúrcio, nesse caso acho que na ocasião em que descrevi o plano você não entendeu que a ideia era justamente garantir que as sombras que seriam criadas ficariam sempre DIANTE dos heróis, evitando ataques pelas costas.

Fernanda, nesses casos você sempre pode nos procurar nas sessões para tirar as dúvidas. Mas não esquente, tente apenas lembrar teus gastos em XP e aos poucos poderemos conferir se está tudo em ordem.

Por fim, nos vemos sábado às 13h.

Felipe disse...

Ae galera, sabado sem problemas.

bom meus amigos, como todos questionaram eu ter chamado o golpe de contracorrente (que usa range) de getsuga tenshou por não conhecerem. eis ai de onde eu tirei:
http://www.youtube.com/watch?v=3ppiDm89CTM&feature=related

Robert disse...

Oi angelo não sei se vc entendeu, mais vai um experimento simples, se vc pegar um cano e colocar dentro dele um boneco e ascenda uma lanterna em um dos lados dependendo da intencidade de luz o boneco fará 4 sombras(que em ótica chamamos de franjas duas mais claras e duas escuras), este era o furo da ideia.=p
abraços
ps: este foi o meu exp. de fis. 2.

Pele-de-Escama disse...

Agradeço a explicação, meu chapa! Dê-me apenas o desconto de que, como jogador, não tenho obrigação de conhecer esse fenômeno ótico. O personagem, todavia, possivelmente conheceria e você poderia explicar os riscos da manobra na ocasião.

Felipe, esse episódio deve ter sido marcante pra você, para ter lembrado o nome da manobra naquele momento tenso. Ajuda a entender tua afinidade pelo Amatsukami. Só queria saber porque os japoneses gostam tanto de exagerar no visual dos golpes.

Creio que mais duas sessões e concluiremos esta parte da campanha. Não podemos falhar agora.

Felipe disse...

Sim, Angelo, essa é uma das boas razões que eu me identifico mais com os japas. :)

Mas a escolha desse episodio na verdade foi por mostrar o golpe de forma melhor :D

mas agradeço desde ja pela sua atenção meu camarada. :D

Pele-de-Escama disse...

Gasto 4 XP para comprar Prophecy 2
Gasto 8 XP para comprar Prophecy 3
Gasto 1 XP para comprar Athletics 2
Gasto 1 XP para comprar Art (music) 2
Gasto 1 XP para comprar Politics 1
Gasto 1 XP para comprar Marksmanship 2

Tibúrcio, conforme sugeriu descartarei a Apollo's Sacred Cow e pensarei em outra coisa. Naturalmente, ficará a teu critério aceitar ou não a nova escolha.

A sessão de hoje foi curta, mas legal. O clima de intriga está totalmente consolidado e esta é uma experiência nova pra mim. Estou gostando muito do que vejo.

Pele-de-Escama disse...

Pessoal, gostaria muito de ser bem sucedido nessa missão. A história está muito bem amarrada e tenho certeza que ficarei abestalhado com a "virada" prometida por Tibúrcio. Pena que faltando tão pouco ele precisará engajar-se nos estudos, o que adiará esse momento.

E Diogo, aquilo que discutimos no final espero que se realize, meu chapa. Será um momento decisivo e ambos estaremos interpretando os personagens adequadamente. Tibúrcio disse que apenas Lucas poderá me dar motivos suficientes para atiçar meu defeito fatal, mas penso que se você resolver roubar mesmo o *objeto* criará um clímax extraordinário.

Seriam os gregos capazes de vencer os nórdicos?

Apostem suas fichas...

Anão Picareta disse...

Pois é meu caro angelo, eu também estou curioso com o desenrolar desse história. Esse momento será um momento na minha opinião crucial, pois pode acerretar na cisão do grupo em dois times que podem ou não se tornarem rivais.

Será bem interessante também ver como os personagens agiram (nao os nossos que sabemos como vão agir) quando a situaçao se apresentar.

Mas eu pergunto:
Seriam os nórdicos capazes de vencer os gregos?
Na minha opinião vai depender muito de como a situação vai se mostrar, para que lado da moeda o destino resoverá pender. ;)

Saber disse...

fala serio e claro que os nordicos podem vencer os gregos com uma mão atras das costas , mas eu tb to curiosa sobre a virada da história e de que vai ser da minha pobre patricina hero nessa virada...

Felipe disse...

É claro que os nórdicos vão vencer... o mestre é... bem... esqueçam, eu não falei isso...kkkkkkkkkkk
=P

Anônimo disse...

O que houve sábado?

Tá todo mundo falando de virada!

Vei Tiba disse...

Quem mandou faltar o grande jogo das seleções capitalistas e comunistas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a partir de agora entramos na guerra fria,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e divido a grandes acontecimentos e minhas lidas ocasionais sobre o assunto, teremos uma virada de mesa ala clube dos treze,lolololololol, e o sport rumo a série A, nada melhor que lembrar esta época dourada do pão e circo deste pais,lol,kkkkkkkkkkkkkkkk

Renato Recife disse...

O que rolou na sessão?

Não deu pra ir, tive um stress da porra no sábado.

Fui pra um casamento pertinho de casa, aí fui a pé e pretendia ir pra sessão depois da cerimônia.

Quando saio da igreja percebo que a carteira de livre acesso não estava no bolso e a porra do bolso estava rasgado.

Refiz o caminho entre a igreja e minha casa umas 3x junto com meus primos e nem sinal da carteira, também procurei em casa e nada.

Quando percebi que não tinha o que fazer decidi ir pra recepção do casamento e encher a cara pra desestressar.

Essa semana já estou na correria pra tirar a segunda via.

Anão Picareta disse...

Renato,

Cara que merda hein?! toma que consiga resolver rápido e sem muita dor de cabeça (o que na EMTU é dificil). Boa sorte para ti.

Um resumo da sessão:

Os gregos fizeram um ritual cabuloso que regenerou diana (que estava com queimaduras serias de sol) e um pouco deles. Enquanto isso ragnar tinha um sonho revelador e Prii sonhos eroticos. Os gregos continuaram com os rituais e Ragnar acordou viu Prii "naquela situação" e resolveu dar um trato na guria. Chuck amalciçoou Zeus por não te uma camera para filmar Ragnar dando uns pegas em Prii, e resolveu bater uma ennquanto espiava os dois.

Os gregos terminaram o ritual, viram o acampamento em chamas e correram para chamar o grupo, interrompendo (mais uma vez) Prii e Ragnar (o que deixou Prii bem "incomodada") e tb Chuck. Marcharam a lá Lord of The Rings por uma montanha até chegarem na ilha de Polifemo, atravessaram uma ponte suspensa do mal e ao chegar do outro lado nos deparamos com chuck bass alisando um coqueiro enquanto tomava agua de coco. Ragnar acordou Chuck na base de tapinhas na cara (coisa que ele realmente não se importou de fazer) e então quando todos iam começar a marchar novamente, chuck presentiu alguma coisa e entrou no meio do mato, e foi atacado por um basilisco, ficando "petrificado". Corleone foi logo atras sofrendo o mesmo. doc Black encontrou-os e conseguiu recuperar corleone, mas chuck contuinuou estatua. O grupo optou por deixar p/ lá e continuar caminhando com Chuck sendo carregado por Ragnar (tipo saca de arroz embaixo do braço). Prii lançou o Fio de ariadne até o Velocino, cruzamos uma clareira altamente do mal com enigmas para divertimento do Doc e paramos na beira de um rio. Prii desejosa de um banho e ragnar preoucupado com a segurança da amada resolveu "dar um banho" em prii no rio, e rolou mais uma pegação entre eles. Corleone foi estuprado por uma naiade que disse "ou tu me pega ou tu me pega" (e mesmo assim ele quase "deu p/ trás").
Ian (o personagem de Hugo) apareceu na historia p/ dar um ar mais dramatico com uma pinta de contas a ajustar com Chuck (dizando que consegiui repurar o intem que chuck roubou dele).
Os deuses Olimpianos abandonaram o grupo (tipo nem fogo o grupo tem mais pq hestia se nega a acender uma fogueira). Os gregos estão tramamdo algo pos tras do Nórdicos e ficam falando em grego antigo para que os nordicos não saibam. Os Nósdicos estão desconfiados disso e também estão tramando contra os gregos e ficam coversando em asgardiano para que os gregos não saibam o que se passa e a aventura terminou assim com gregos falando entre si em grego e nordicos falando entre si em asgardiano e ambos se entreolhando desconfiados.

Esse foi meu resumo expresso comentado da sessão :P

Robert disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei do resumo Diogo.
Renato boa sorte com o Grande Helcife.
Bem povo sabado não poderei narrar porém como é feriadão poderei narrar no domigo ou seguda ou terça, só depende de vc's para com o dia mais só posso um dia devido a semana de provas estar perto.
abraços
ps: A mesa da gente tá super comentada num forum de e-mail daqui de PE.kkkkkkkkkkkkk, boa parte se deve a descontração da mesa, os tópicos são se não pode jogar vá ver é muito boa. =)

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, caso seja aberto, repassa o link desse forum, por favor.

Saber disse...

terça dia 12 pra mim rola pois nos outros dias eu to trabalhando gente bjs e fui

Renato Recife disse...

O escroto é que tirar a 2ª via é absurdamente mais simples e mais rápido que tirar a carteira em si.

A merda é que tem que pagar uma taxa no Banco do Brasil e como os bancários estão em greve, me fudi. Alguém sabe de alguma agência do BB que não aderiu?

Por que Diana estava com queimaduras "de sol"?

Por que os deuses abandonaram o grupo?

Robert disse...

PQ o grupo decidiu andar pelo deserto a sol a pino por 5 horas e sem stamina épica fica difícil.
Quanto a banco não sei não, sei que algumas lotericas estão a receber, :p
Angelo não sei se é aberto ou não foi hj na hora do almoço que me informaram. Sei que tem haver com a comu do RPG recife.
=D

Anão Picareta disse...

p/ mim pode ser na terça, já que 2º tenho aula normal.

Vi alguma coisa, se nao me engano é no grupo RPG recife do Gmail...

Renato, cara não conheço nenhuma agencia não e se for como a uns 2 anos atras TODAS as agencias aderiram, só que alguns funcionários não, então teria que ter a "peixada". Mas se tu tiver conta no BB basta pagar o boleto via web pelo site do BB e tá de boa.

Que bom que gostaram do resumo. Desculpem os erros de pt, mas digitei REALMENTE RÁPIDO em um teclado meio tosco então já viu :P

Pele-de-Escama disse...

Boa sorte, Renato. Só posso imaginar o quanto deve estar sendo péssimo pra você esta perda. Sinto não ter informações que possam te ajudar.

O resumo deu uma boa dica do clima em que se encontra a campanha, indicando que as coisas se encaminham para os momentos finais.

Espero que todos possam comparecer na terça-feira, 12. Se este dia precisar ser remarcado, peço que isso seja feito o mais breve possível.

Pele-de-Escama disse...

Tentei pesquisar e localizar algum fórum que pudesse estar comentando sobre nossa mesa mas sou um mané em internet e não cheguei nem perto. Se algum de vocês souber alguma coisa concreta por favor comente aqui.

Minha curiosidade está em duas coisas:

1. Se a maioria das pessoas que comentou mostrou-se incomodada com o nossos ânimos exaltados (e portanto deveríamos amenizar um pouco as coisas por uma política de boa vizinhança - e também porque se RPGístas se mostram incomodados, certamente os frequentadores leigos do Paço também estarão);

2. Talvez alguém tenha dado alguma sugestão, ou crítica, que possa ser trabalhada para melhorar a interatividade e diversão em nossa mesa.

Queria poder jogar mais vezes, tô numa secura danada.

Robert disse...

Angelo é pela diverção da mesa tem gente querendo entrar e volto a dizer a mesa esta cheia, num dá hj no fim da tarde encontrei um colega de departamento pedindo para jogar scion meio que na indireta e ele ficou triste pois num dá já tá lotada.
=( =)
att...
ps: ei diogo as bolsas vão entrar normal????? to preocupado com a greve =((((!

Saber disse...

betinho bota o link falando sobre a mesa da gente no blog eu to morrendo de curiosidade pra dar uma olhadinha

Renato Recife disse...

Infelizmente a taxa só pode ser paga no banco mesmo, transferência e depósito em caixa eletrônico não são válidos.

Esse comentário sobre a mesa foi na Lista de E-mails RPG Recife, para visualizar é reciso estar inscrito nela, não adianta postar o link.

Quem quiser se inscrever vai na comunidade RPG Recife no Orkut, tem um tópico lá pra deixar o e-mail e o administrador mandar o convite.

O comentário foi feito por Juquinha, o cara que emprestou os dados naquela seção em que ninguém levou, ele estava tentando marcar um encontro no Paço e disse que mesmo que não aparecesse nenhum mestre valia a pena ver a nossa mesa de Scion.

Minha situação pra jogar tá complicada, no domingo estou narrando Lobisomem e no feriado o grupo de Star Wars já tinha marcado de jogar.

Eu sugiro que joguem nos dois dias, se um dos grupos desmarcar eu jogo com vocês, mas mesmo que não possa jogar estarei lá no Paço.

E ainda não explicaram por que os deuses abandonaram o grupo!

Saber disse...

renato ve so os deuses gregos terem abandonado o grupo eu acho que foi algo sobre uma revolução feminista no panteão grego...
resumindo agente ta sem fogo pq as deusas gregas deram um piti por causa da boiolagem do panteão delas (brincadeira sobre a boiolagem)
mas pelo pouco que eu entendi foi isso eu num tava prestando muita atenção, ate mesmo pq isso foi falado em grego antigo entre os gregos ai eu fui ver uma coisa na minha ficha e me distrai.

sobre deuse nordicos não sabemos se se isso rolou tb ...
afinal nenhum dos nordicos incluindo eu rezou pra eles pra conferir, mas os nordicos tb tentaram acender o fogo e deu na mesma merda...

quanto a domingo o paço so abre de 12:00 ou seja se agente for jogar vc não vai poder ficar muito pq vai ta narrando lobisomen e no domingo eu tb trabalho e se eu sair , depois de tu vai atrapalhar a mesa pq provalvelmente felipe vai sair com a SWAT ( vulgo namorada) ai vai ficar angelo e diogo pq não temos certeza se lucas vai aparecer.

mas se der por mim blz so posso ficar ate as 17:20

Vei Tiba disse...

Gente é o seguinte se até amanhã as 18h não houver resulução de vc's quanto ao dia, só voltaremos a jogar dia 30 de Outubro devido as provas elas começam dia 19 e vou ter prova até dia 28. Logo peço que postem o dia.
abraços
ps: Sei que vc não viu Diogo mais vai a pergunta novamente com a greve corre o risco de não recebermos a bolsa?

Anão Picareta disse...

opa! Seguinte tiba, receber vamos receber, não precisa se preocupar, mas CERTAMENTE vai atrasar, saindo apenas lá pelo dia 15 a 20 (mas pode ser que saia antes, mas é dificl).

Sobre os deuses, é como Fernanda disse.

Sobre a data ainda voto no dia 12, mas qualquer dia (menos 2º) eu posso.

Renato Recife disse...

Em princípio eu não posso nem no domingo e nem no feriado, mas não deixem de jogar por minha causa.

Anônimo disse...

Rapaz, pra mim é melhor domingo, não tenho feriado terça.

Tibúrcio, os funcionários da federal encarregados das bolsas tem acesso direto ao sistema do BB, se tua conta for nesse banco eles podem depositar direto, sem interferência de funcionários do banco.

E quanto ao jogo... Uhú, agora é hora do pega pra capá! Vou comer frango à grega no jantar!

Anônimo disse...

Tiba, mais uma coisa:
Manda os textos que tu traduziu pra eu dar uma revisada. Vou tentar responder rápido, mas não garanto (minha previsão de internet em casa é sábado).

Robert disse...

OK lucas vou mandar sim, há sim, amanhã as 18h vou fazer a apuração de horario e vou definir o dia,=)
brigado pelos esclarecimentos turma
=)))

Pele-de-Escama disse...

Parabéns pela iniciativa, Lucas, sei que farás um grande trabalho.

Considerando o comentários, acho que o melhor é manter a terça, 12, como o dia da próxima sessão. Estou ciente que é quase certo que não contaremos com Lucas e Renato, mas 4 de 6 jogadores poderiam comparecer. E Tibúrcio só poderá narrar novamente no final do mês.

Pele-de-Escama disse...

Considerando-se o interesse de outras pessoas em jogar na nossa mesa, e a ocasião de divugar Scion, pergunto:

Diogo, não te habilitas a narrar uma nova campanha ou aventuras, contando conosco e convidando esses interessados, nos dias em que Tibúrcio não poderá narrar e enquanto ele estiver organizando as nossas histórias para iniciarmos Demigod?

Pele-de-Escama disse...

"Uhú, agora é hora do pega pra capá! Vou comer frango à grega no jantar!"

Foi só eu ou mais alguém percebeu uma certa mensagem subliminar de Chuck para Corleone?

XD

Anão Picareta disse...

Angelo,

Cara eu até poderia narrar scion novamente porem não uma campanha. Talvez uma aventura (completa com tempo médio de 4 sessões - talvez o dobro dependendo do nosso grupo - mas não mais que isso).

ENTRETANTO, faria a coisa bem diferente, vcs definiriam:
* Nivel: Hero ou Demigod (God ainda não me garanto)
* Estilo: ação (como a de Tiba) com risco de morte moderado ou sobrevivencia (+/- como no livro) fazendo valer as dificuldades descritas no livro.
* densidade da nevoa: densa os mortais nunca veem nada estranho, nem os scions ou inesistente (aqui só ressaltando que são extremos de uma regua, que vcs definiram o valor).
* trama: livre, com varias pontas ou truncada e objetiva / linear ou ramificada
* combate: grupo contra 1 oponente forte ou contra grupos de fracos ou misto.
* Panteões: todos ou apenas alguns
* Livros: todos ou o do nivel e abaixo

Enfim, voces me diriam o que querem jogar e eu veria o que posso fazer. Sinceramente não tenho nenhuma ideia do que mestrar para voces (em Scion) e precisaria que voces definissem o que querem jogar para que eu faça uma aventura que satisfaça a maioria.

Claro que também depende dos jogares quererem que eu mestre.

Lembrando que meu estilo é deixar os jogadores livres e bem avontade com o personagem e que algumas regras em scion eu modifiquei para otimizar o sistema, e em caso de voltar a ser mestre eu combinaria as regras ANTES de começar a aventura.

Saber disse...

black eu acho que sobre corleone aquilo foi uma direta e não uma indireta...

quando ao dia no domingo eu vou pegar no trabalho de 19:40, mas lembrando se realmente tiver mesa nesse dia eu vou pedir pra que um de vcs me leve na parada pq provavelmente meu namorado não vai e andar por ali sozinha de noite é fumo, mas pra mim dia doze ficava excelente pq eu estaria livre pra ficar ate a hora que fosse pq pra mim é feriado

Pele-de-Escama disse...

Quanto a possível narração de Diogo, reforço que um dos principais objetivos é divulgar Scion a esses jogadores que tem demonstrado interesse em participar de nossa mesa. Por isso, para quem sabe como contatá-los peço que faça isso para que eles possam opinar.

Quanto aos jogadores que já estão em nossa mesa, acredito que podemos contar com a participação de todos.

Pele-de-Escama disse...

Quanto ao guia descrito por Diogo:

- Considerando-se que os novos participantes só fazem uma pequena ideia do potencial de Scion, sugiro que joguemos Hero. Quem está acostumado a Vampiro, Lobisomem etc, pode ficar realmente assustado com o nível de poder que se vê em Hero (imaginem então em Demigod!);

- Tenho a impressão que pelo menos metade do nosso grupo atual prefere ação. Penso que se a intenção for mesmo uma aventura completa (com umas 8 sessões no máximo), seria a melhor decisão, pois não exigiria um enredo ricamente trabalhado. Agora, se tu perceber que vale a pena arriscar uma campanha, provavelmente desejaria algo mais intricado;

- Uma névoa poderosa, como a vista nos livros de Percy, facilita as coisas numa aventura sem pretenções de campanha;

- Novamente, se for para uma aventura, prefiro que a trama seja objetiva; Se for para uma campanha, livre ou ramificada;

- Combate: o mais legal que você conseguisse imaginar, independente do tamanho e força da tropa;

- Panteões: todos;

- Livros: todos, se você garantir que dá conta do recado. Se não, apenas os básicos.

Bom, opinei visando entusiasmá-lo, Diogo, e estimular os outros a opinar.

Lembro que essa tua aventura, ou campanha) valerá para os dias em Tibúrcio não poderá narrar e durante o período em que ele organizará a campanha de Demigod baseado nos históricos que escreveremos. A campanha dele ainda é a principal da mesa.

Felipe disse...

Demorei pra caramba pra ler tudo...

kkkkkkkkkkkkk

galera desculpem a sumida, andei ocupadíssimo esses ultimos dias com faculdade, dinheiro e formatura.

Bem quanto a proxima sessão, por mim seria melhor no sábado como de habitual, domingo é complicado, mas é possível, e no feriado seria interessante tbm.

Quanto ao frango a grega...
Danem-se uasheausehauhsehausehausheaush

Esperem a minha história acontecer em Demigod e vcs se curvarão perante mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora falando serio sobre a sessão, o que os gregos falaram em grego antigo, diz respeito na maior parte foi sobre o que estaria acontecendo aos deuses gregos (foi uma saída que CORLEONE [e creio que BLACK tenha compreendido assim] tiveram pra não ouvir piadinhas sobre o seu panteão) e os nórdicos sim estão tramando algo, a única coisa que que os gregos comentaram sobre os nórdicos foi vindo de CORLEONE, o seguinte:
"Eles nos causam problemas, mas tem se mostrado fiéis a nós, mesmo não tendo motivo algum pra isso". (ponto)

Na minha opinião a tapa só não rolou entre a galera, devido a amizade entre CORLEONE e RAGNAR.

E fico feliz em saber que nossa mesa está sendo admirada pelos outros, isso na minha opinião se dá devido a forma que nós nos comportamos como pessoas, e tbm nos nossos momentos de descontração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk além das piadinhas infames que fazem todos irem às gargalhadas (RAGNAR caiu sr. BLACK... O QUE? IMPOSSÍVEL)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entre outros.

Pele-de-Escama disse...

Perfeito, Felipe!

Não havíamos conversado sobre isso antes mas havia deduzido exatamente o que você propunha (evitar comentários desnecessários dos nórdicos). O interessante é que o clima de conspiração se estabeleceu sem esforço a partir dessas atitudes que pensávamos ser seguras e, de certa forma, inofensivas.

Como Diogo comentou noutra vez, com outras palavras, Corleone é o elo que evita que o grupo se fragmente. Doc Black não suporta o modo dos nórdicos lidarem com os problemas, quase sempre resolvendo as coisas com violência e sem se preocupar com os danos colaterais.

Saber disse...

nem vem bando de grego safado vcs tão tramando algo sim (zueira) as ve sopo mim pode ser no domingo ou na terça pra mim seria melhor na terça, mas vcs quem sabe pq eu tabalho domingo e na terça to livre no domingo vou ter que sair no maximo 19:20 e alguem vai ter que me levar na parada ta xaus ^^

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order