quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Regras da Casa - Não mutaveis!!!!

Minha Primeira e principal regra é a de OURO, ou seja, NÃO HÁ REGRAS.

Combate

- O Join Battle é fixo (e não rolável) e esse mesmo valor indica a ordem daqueles que agem dentro do mesmo tick.

- DV continuará sendo deduzido da parada de dados de ataque, mais os modificadores.

- Ações múltiplas, as mesmas usadas no Old World of Darkness (penalizações cumulativas na parada de dados para cada ação).

Ex:

Em um ataque contra um oponente rola-se Destreza + Briga...

Se o personagem quer fazer 4 ações então:

1 Ação : Destreza + Briga (-1 dados /-1 na DV)

2 Ação : Destreza + Briga (-3 dados e - 3 na DV)

3 Ação : Destreza + Briga ( -6 dados e - 5 na DV)

4 Ação : Destreza + Briga (-10 dados e - 7 na DV)

Danos

- Armas de fogo é automático (Sucessos na rolagem + Dano da Arma + 1) como o dano é perfurante entra na metade do soak, e dependendo do tipo de bala usada vai ser necessário um teste de vigor+fortitude.

- Melee ou Brawl é rolado normalmente.

- Dano Agravado usando relíquias custará 1 ponto de Força de Vontade + 5 pontos de lenda (regra definitiva e imutável).

Uso de Boons

- Uso de boons que não necessitam de ação física ou concentração, são considerados ações livres (ex. War 1, Death 1, Health 1, Fire 1, Water 1 e etc), aqueles que necessitam de ação física tem como custo em ticks igual ao speed da ação física (ex. Earth 2, Water 2 e 3, e etc) e aqueles de concentração consomem 5 ticks (Psychopomp 2, Moon 2, Guardian 2, Death 3 e etc).

O uso de Moldar seja terra, água, etc, poderá sofrer alterações quanto à rolagem dependendo do quê e como o usuário do poder vai querer usá-lo.

Ex: Levantar uma parede de pedra numa fuga. Ao invés de rolar destreza+ofícios o personagem rolará destreza+briga.

Recuperando FV e Lenda

- Ao seguir sua natureza através de uma INTERPRETAÇÃO clara e dentro do personagem, o mesmo recuperará um ponto de Força de Vontade.

- Ao seguir sua Natureza DIVINA (soma das virtudes, porém as que o comandam e o personagem NÃO PODERÁ IR CONTRA, SÃO AS DUAS MAIORES) o personagem poderá recuperar lenda. Desde que tenha uma INTERPRETAÇÃO clara e dentro do personagem.

- Stunts, vai depender do quanto o JOGADOR compreende o cenário, como o usa, e o fundamental a INTERPRETAÇÃO do personagem no momento, e se ele pelo seu contexto realmente faria o que o jogador quer.

COMO FAZEM A MAIORIA DOS ATORES, PEÇO-LHES QUE ESTUDEM SEUS PERSONAGENS, POIS ISTO CONTARÁ MUITO POSITIVAMENTE EM SUAS INTERPRETAÇÕES.

Quanto a INTERPRETAÇÃO (REGRAS IMUTÁVEIS)


- OFF: punição não ganha XP e ainda perde 10 pontos de lenda.

- Fuga da interpretação só ganhará o XP por aparecer, ou seja, 1 de XP.

- Os históricos serão usados contra vocês o tempo inteiro.

- Quanto a dois pontos completamente errôneos no sistema:

- Natureza não é mutável, o D10 system já definiu que este termo (natureza) se refere ao que você realmente é.

Um planejador que é uma pessoa metódica nunca mudará por mais que faça terapia ele pode diminuir a compulsão, mais nunca mudará.

- Virtudes são um reflexo de sua natureza divina e só poderão mudar se o personagem aderir ao lado negro da força. Isto quer dizer que ele ganhará as Dark virtudes. Quanto a isto o livro não conta o lado negativo de um Scion, logo vocês terão uma caixa com 100 espaços, se completarem 100 pontos de DV começarão a sofrer com as compulsões desse poder negro. Toda vez que usarem Força de Vontade para ir de contra sua virtude ganharão pontos em DV.

Tempo de Campanha

- Como a mesa está grande, peço-lhes paciência. Não farei como fiz antes de inserir os personagens em contextos torpes. Cada um entrará na história conforme seu próprio histórico. Caso o jogador apareça e não jogue ganhará 3 XP.

Já tenho em mente a ordem de entrada de cada personagem na história, porém esta ordem pode mudar de acordo com os seus históricos.

22 comentários:

Anão Picareta disse...

Buenas!

2 coisas:

1º confirmo que não jogarei Scion: Demigod. Tenho uma perspectiva diferente e sei que se eu jogar sob algumas das regras citadas não será divertido para mim. Então prefeiro não jogar.

2º Confirmo minha presença no domingo 21/11 no paço as 13h. Gostaria de saber quem tem hora p/ sair e qual seria essa.

Valeu T+

Diogo.

Pele-de-Escama disse...

O.K. Aos históricos agora, pois.

P.S: Tibúrcio, ainda aguardo tua análise da ficha de Doc Black em Demigod que postei. Peço que dê seu parecer o mais breve possível.

Pele-de-Escama disse...

Confirmo minha presença no domingo, 21/nov, às 13h.

Anão Picareta disse...

ok.

Confirmados para o domingo temos:

eu;
Angelo;
lucas;

falta saber se fernanda vai poder jogar.

Hugo se puderes confirmar tua presença novamente (só p/ desengargo de consiencia) agradeço!

Saber disse...

vo poder ir e vou poder ficar sim to de folga...

e hugo vai me buscar e vai tb oks

Anão Picareta disse...

Gente me desculpa ter faltado hj. Tava tri ansioso p/ jogar hj, mas tive um imprevisto e só cheguei em casa agora.

Fui dar uma força p/ uma parente que pariu a pouco tempo (10 dias) e pediu uma ajuda hj. Não esperava que fosse demorar tanto.

Espero que tenham tido uma boa sessão!

Felipe disse...

Quando voltaremos a campanha de Scion?

Vei Tiba disse...

Quando todos me mandarem seus historicos ;) e eu entrar de ferias claro ;)

Anão Picareta disse...

buenas gente!

Vai ter Mago nesse find? (27-28/11)

Se sim sabado ou domingo?

Meu mago ainda tá vivo ou foi devorado por um espiral?

Valeu t+

Saber disse...

não vai ter mesa esse final de semana pq hugo vai ter prova e vai estudar no sabado e no domingo eu e ele vamos sair vamos comemorar 2 anos de namora la na feira japonesa...

so no proximo gente bjs

Vei Tiba disse...

Awe gente,
Noticias estou quase passado em FQ12, faltam só as da área ii fis4 e fis exp2, quanto as provas das pós passei na UFRJ e UFMG porém sem bolsa as notas foram 6,43 e 7,89, respectivamente, porém só os 10 primeiros ficaram com bolsa fui o 15 e 12 lugares,:(
bem ainda falta o DQF, Materiais e USP, vamos ver.
As ferias definitivas só dia 17/12 então até lá escrevam seus históricos e me enviem por e-mail por favor nada de posta-los no blog.
Abraços
att....

Pele-de-Escama disse...

Alerto que Hugo confirmou a sessão para o próximo sábado, 04.12. Vejam comentários na postagem anterior.

Anão Picareta disse...

Pô p/ mim nesse find não vai dá. Como só vi hj pela manhã (lá p/ umas 11h da manhã) tentei me organizar p/ ir, pq já tava com compromisso e um monte de coisa do curso p/ resovler, acabou que não deu.

então infelizmente nesse find não dá p/ mim.

Anônimo disse...

Ihhh, foi mal mas não vai dar.

Eu tinha visto o comentário de Fernanda acima e pensei que não ia rolar esse fim de semana. Marquei outras coisas.

Falows.

Robert disse...

Noticias:
Não passei na pós do DQF nem da UNICAMP, isto serviu de lição para da próxima vez fazer uma prova por dia e não uma pela manhã e outra a tarde uma hora depois. Notas torpes chega deu raiva espero ter me dado melhor em fis4 e exp2.
att...

Anão Picareta disse...

Puxa cara que pena. Mas passasse na UFRJ com mais de 7,0 fica peixe. Pena que sem bolsa fica meio complicado de fazer o mestrado lá, mas tua nota mostra bem que tu tem potencial, só não foi dessa vez.

Gente mudando de assunto, seria bom confirmarmos se haverá sessão nesse final de semana com antecedencia para evitar o acontecido do ultimo find.

Eu só vou poder confirmar na sexta a depender dos outros (pois tenho compromisso, mas vejo o que posso fazer).

Diogo.

Saber disse...

Hugo: esse sabado voces vao poder jogar?

Pele-de-Escama disse...

Confirmo minha presença para o próximo sábado, 11 de dezembro.

Vei Tiba disse...

OI gente,
valeu Diogo pelo incentivo,
galera só lembrando quem mandou os históricos foram Renato e Felipe que voltou para reformulação. Mais niguem mandou estou de ferias dia 17, logo poderemas jogar dia 19, já que dia 18 tenho compromisso.
abraços
ps: mandem os históricos pois sem eles não haverá jogo.

Anônimo disse...

Negada, vou trabalhar nesse fim de semana e no próximo, então não jogarei.

Falows.

Renato Recife disse...

Vou dar uma olhada nas alterações necessárias e tentarei te mandar nesse final de semana.

Anão Picareta disse...

gente p/ mim ficou complicado pois minha mãe faz aniversário nesse final de semana e eu pensei que ela não fosse fazer nada e eu poderia aparecer um dia depois (:P), mas não vai dar pq vai rolar um almoço. Além disso o prof. FDP do curso passou 2 trabalhos como nota final p/ proxima semana. :(

Cara essa vida de adulto é PHODA! Bons tempos que a responsabilidade era só passar de ano no colegio e dava p/ jogar todo santo dia... :(:(:(:(:(:(:(:(

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order