terça-feira, 9 de novembro de 2010

Scion, the Masquerade?

Saudações cordiais, camaradas.

Listarei as características do cenário de Scion para Demigod que Tibúrcio me citou na última sessão. Alguns aspectos parecerão incompletos ou insuficientes mas Tibúrcio o fez de propósito para que complementássemos o cenário com algumas ideias próprias que passarão por seu crivo para enriquecer parte da história. Escreverei tudo que anotei. Havendo dúvidas perguntem nos comentários.

- A GRANDE PROFECIA

"Da Luz caída ressurgirá o Guerreiro ferido
Obscurecido pelo Deus Renascido"

- A PROFECIA DE CHUCK BASS

"Sete filhos dos deuses da morte nascerão
para engolir a Escuridão
Com eles a Entidade ascenderá
para que os mundos possam definhar"

- O MUNDO ESTÁ TOTALMENTE MUDADO

* A Guerra Fria nunca acabou. O mundo foi dividido entre capitalistas e socialistas, inclusive entre os Pantões (sendo os gregos capitalistas e os nórdicos socialistas);
* Nunca surgiram os acampamentos
* Cada um dos Grandes Deuses gerou um único filho;
* Todos os personagens que sobreviveram à fase Hero da campanha estão com amnésia em relação aos acontecimentos dessa etapa;
* A Névoa está menos densa, exigindo alguns cuidados por parte dos Scion para não rompê-la completamente diante dos mortais;
* Lilith é presidente dos E.U.A;
* Cronus está completamente restabelecido, possuindo um corpo físico.

- CHUCK BASS
* Filho de um magnata americano;
* Mora na cobertura do Hotel Empire (42º andar);
* Recebeu 70% da herança do pai;
* A madrasta herdou 30% da herança;
* Chuck teve um caso passageiro com a madrasta;
* As indústrias Bass são de material bélico e tem como principal concorrente as indústrias bélicas europeias de propriedade de Werner Krieger;
* Namora Blair Waldorf (seu Amor Verdadeiro, mesmo que não consiga reconhecer isso)
* Conhece Doc Black da época em que era seu aluno na High School College

- DOC BLACK
* Concluiu a faculdade de medicina aos 14 anos, laureado;
* Trabalha como assistente social voluntário;
* Observa e zela pela comunidade mortal ministrando aulas na High School College;
* Nesse mesmo colégio conheceu Thalia Grace, sua atual esposa;
* Foi professor de Chuck Bass, Blair Waldorf, Serena van der Woodsen e Diana;
* Tem premonições aleatórias sobre um Scion perdido.

En Taro Adun!

15 comentários:

Anão Picareta disse...

Tiburcio,
Se puder,peço por favor, que coloque qual será sua linha de mecânica de jogo tb. Quais regras serão alteradas e como serão alteradas, principalmente as que norteiam o jogo como stunts, recuperação de lenda/will e utilização de Knacks e Boons.

Anão.

PS: quando vieres pela federal, se der passa por aqui pelo setor para pegar tua impressão de God. Falou.

Fernanda:

Eu topo a campanha de mago.

Saber disse...

o horario permanece o mesmo, a camapanha vai ser narrada no mesmo horario se vcs ja começarem a adiantar o historico otimo, ficha agente faz no paço.
esse sabado espero todo mundo la blz bjs

Saber disse...

garitis eu e hugo vamos estar no paço a partir de 13:00

Pele-de-Escama disse...

Estarei lá, Fernanda, contem comigo.

Deixo-lhes avisados que nunca joguei Mago, por isso certamente travarei na mecânica do jogo. Sou, contudo, versado em Storyteller, e por isso asseguro que farei o melhor possível para jogar o sistema adequadamente.

Ainda hoje tentarei postar um rápido resumo do que pretendo de meu personagem. Quando o fizer te enviarei um SMS para aprovação/ajuste de Hugo.

Inté!

Anônimo disse...

Estou lá!

Em breve posto o personagem.

Anônimo disse...

Pensando melhor, vou postar logo: É um Caçador de Fantasmas. Com feixe de prótons e tudo o mais.

Eu fiz uma ficha pra outro jogo muito tempo atrás e quero aproveitar. Não combei em nenhum aspecto (pelo contrário, ele não tem nenhuma habilidade de combate decente e nenhuma perícia social).

O resumo: É um químico, Filho do Éter, que estuda as leis da física ectoplásmica. Pra achar ectoplasma, só caçando e capturando fantasmas.

Arete 3
Esferas:
Espírito (ele chama de Físico-Química Ectoplásmica) 3
Primórdio 2
Matéria 1

Focos: Bolei um pra cada feitiço. Os principais são o canhão de prótons (todos os efeitos de espírito 3), o macacão de serviços mecânicos com filtros ectoplasmáticos (espírito 2), e o kit Meu Pequeno Alquimista (Matéria 1).

Falows

Anônimo disse...

Ah, o foco de primórdio também é o canhão de prótons... Os efeitos de primórdio acontecem quando ele aperta o botão vermelho de emergência.

Pele-de-Escama disse...

No meu caso, que nunca joguei, não saberia dizer se combei alguma coisa. Mas achei muito curioso eu ter escolhido as mesmas Esferas que você, Lucas, haja vista tua experiência.

Observando melhor, até mesmo as deficiências combativas e sociais deixam nossos personagens parecidos (de certa forma).

Legal.

Anônimo disse...

Ângelo, combar com Espírito é difícil, muito difícil. Se você tem um personagem baseado em Espírito e não tem experiência, dificilmente vai combar.

Já com Primórdio e/ou Entropia, qualquer coisa é combo.

Qual o conceito do teu personagem?

Pele-de-Escama disse...

Não sei se responderei corretamente a tua pergunta sobre qual o "Conceito", mas a intenção é a seguinte:

Butler é um Mago que possui deficiência mental (demência) e que nunca foi recrutado por uma Tradição (ou qualquer outra facção) - UM ÓRFÃO. Todos os Efeitos mágicos que sabe usar são bem simples e foram aprendidos empiricamente através de seu Avatar.

Ele possui muito talento (Arete), mas não compreensão (carece de educação na Suprema Arte). Quero com isso que ele sirva de gancho para algum personagem que deseje usá-lo como marionete para a realização de seus próprios esquemas.

Seu único objetivo na vida é ser querido por alguém, mas seus hábitos porcos e deficiência mental atrapalham.

Pele-de-Escama disse...

Na verdade, acho que me equivoquei: O significado de ARETE é COMPREENSÃO,não é isso?

De qualquer forma acho que você entendeu o que quis dizer originalmente.

Anônimo disse...

Mmmm... se ele tiver Arete 3 (máximo pra personagem iniciante) e nenhuma esfera acima de 1, ele vai ser um cara com uma compreensão muito elevada do "mundo místico", poucas chances de falhar em uma magia, mas pouco conhecimento teórico/prático de como alterar a realidade de fato.

Se tu colocar alguma esfera em 2, ele já vai ter alguma capacidade de alterar a realidade, mas bem discreta. No nível 3 começam as alterações drásticas.

Quais os focos dele? Eu acredito que focos únicos deixariam o personagem mais único ainda (um foco único é algo que é realmente único - não basta entalhar runas, tem de entalhar com a faca do seu avô, não basta rezar de joelhos, tem de rezar de joelhos na igreja do bairro onde nasceu).

Falows.

PS.: Um deficiênte mental desajeitado com domínio da esfera da mente seria muito interessante.

Anônimo disse...

PS2.: Ou domínio do tempo. Isso sim ia deixar alguém maluco.

Pele-de-Escama disse...

Como você conhece melhor o jogo, confiarei na tua informação quanto ao Arete máximo ser 3 para personagens iniciantes, embora não tenha lido esta limitação. Se puder, tu localiza pra mim essa informação e me diz onde está?

Quanto as Esferas, meu desejo é que o valor máximo delas seja 2, de modo a encaixar-se justamente no que você disse.

Quanto aos Focos precisarei pensar neles, mas o que tinha em mente é que os Efeitos surgissem por alguma descarga emocional.

Exemplo: uma maldição dita a mauricinhos que resolveram surrá-lo por diversão: "Vocês bateu em eu feito eu fosse um cachorro sarnento. Agora vocês vão ficar cheio de pulga na cueca".

Pensarei em Focos bastante únicos. Valeu a dica.

Anônimo disse...

Meu livro de Mago está na casa da minha mãe.

Enfim, as regras para Arete na criação de personagem aparece naquela seção de "Toques Finais" na criação do personagem.

No em inglês que achei na net aparece aqui "Thus, a normal mage character starts with
just one dot of Arete. You cannot raise it above a total of three dots with the expenditure of freebie points."

Se o Mestre aliviar essa regra eu dou um beijo nele e começo com Arete 4.

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