sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Winston Zeddermore

Conceito: Caça-Fantasmas

Tradição: Filhos do Éter
Natureza: Caçador de Emoções
Comportamento: Visionário
Avatar: Investigador

Idade: 21 anos. Recém formado em Engenharia de Materiais. Mago desde os 18, reconhecido como Filho do Éter aos 19.

Vida Pregressa: Negro nascido no Bronx, nunca teve vida social. A mãe culpa os poltergeists que sempre perseguiram a família, mas Winston ignorou eles até entrar na universidade. Ele não sabia sequer o que era engenharia de materiais, mas esse foi o único curso onde conseguiu entrar nas cotas para negros. Na universidade, ao ter contato com química avançada, começou a ter suas primeiras epifanias. A epifania final foi inspirada por uma reprise do filme Caça-Fantasmas, quando ele projetou o canhão de prótons.
Despertar: Na universidade apresentou, em um congresso de iniciação científica, uma concisa Teoria da Físico-Química do Ectoplasma Livre no Éter. Os químicos não entenderam o propósito da teoria, os físicos riram, e os matemáticos consideraram que era um exercício de álgebra simples. Um professor visitante chamado Egon se mostrou interessado, e apresentou Winston à um laboratório secreto para experimentos em "Ciêncial Dimensional" e ao Kitab Al Alacir. Após apoiar estes estudos por cerca de seis meses, Winston despertou ao discutir com Egon sobre as relações entre ciência dimensional e química. Nesse momento, com apoio parcial de Egon, Winston fundou os estudos em Ciência da Ectoplasmaticidade, e Egon o apresentou aos Filhos do Éter.
Relacionamentos com mundanos: Infelizmente os adormecidos não conseguem ainda entender todo o potencial da Ectoplasmologia, então eles tem de se contentar com alguns artigos de engenharia de materiais.

Winston só fala com a família pessoalmente no Natal, mas está sempre telefonando e/ou mandando dinheiro para a mãe viúva.
 
Relação com as tradições: Seus companheiros regulares são dois:
  • Egon, um professor emérito de Química Quântica e Eternauta de renome. Egon é poderoso e influente, mas é quase impossível falar com ele - O indivíduo está sempre no Horizonte ou em algum congresso mundano do outro lado do mundo.
  • Wailer, estagiário de engenharia e Eternauta sendo treinado por Egon. Wailer é um brutamontes sendo treinado pelos Eternautas como Artilheiro.
 Egon vive tentando convencer Winston a se tornar um Filho do Éter regular, mas Winston considera os Filhos um bando de "branquelos machistas e esnobes". Winston encontrou outros Filhos do Éter em congressos e foi introduzido formalmente no grupo, mas os únicos com quem ele fala regularmente são Egon e Wailer.

Atributos

Físicos (5):
Força 1
Destreza 5
Vigor 2

Sociais (3):
Carisma 3
Manipulação 1
Aparência 2

Mentais (7)
Percepção 2
Inteligência 5 - Autoridade em Físico-Química Aplicada
Raciocínio 3

 Habilidades

 Talentos(5):
Prontidão 3
Esquiva 2

Perícias(9):
Direção 1
Armas de Feixe 3
Meditação 1
Furtividade 1
Tecnologia - Tecnomágika 4

Conhecimentos(13):
Acadêmicos 1
Computadores 1
Cosmologia 3
Enigmas 1
Investigação 2
Ocultismo 2
Ciência - Química 4 (2 pontos de bônus)

Antecedentes:
Recursos 3 (Bolsas de pesquisa, patentes divididas com Egon, salário de professor assistente)
Mentor 1 - Egon
Aliado 1 - Eternauta que conheceu em congresso
Avatar 3 (1 ponto de bônus)
Nodo 1 - Laboratório particular dividido com Egon (1 ponto de bônus)
Santuário 1 (1 ponto de bônus)

Arete 3 (8 pontos de bônus)

Esferas:
Espírito (Ciência da Ectoplasmaticidade) 3
Primórdio 2
Matéria 1

Materiais e Focos:

 Macacões de Mecânico com Filtros Ectoplasmáticos - Uma macacão do tipo usado por mecânicos com diversos filtros para gases e remendos projetado para grudar melhor em ectoplasma inativo (objetos espirituais) e ser impermeável à ectoplasma bioativo (espíritos). Winston tem mais de uma dúzia, todos montados à mão usando verbas de pesquisa.

 Chapéu de Papel Alumínio - Um foco improvisado. Winston simplesmente enrola papel alumínio na cabeça para que a eletricidade flua melhor ao redor da sua cabeça.

 Capacete de Caça-Fantasma - Um capacete de aviador com HUD adaptado para exibir informações do radar de ectoplasma e de instrumentos de laboratório, contactando-os via bluetooth. Tem encaixes quase herméticos para usar com o macacão de mecânico. Winston tem um para cada macacão.

 Gerador de Auras Pan-Dimensionais - Um pequeno aparelho mudano que, quando encaixado na fivela do cinto, é capaz de gerar efeitos luminosos ao redor do corpo.

 Notebook - Um notebook simples, com bluetooth, diversos softwares de análise química e muitos livros sobre teorias físicas da era vitoriana.

 Radar de Ectoplasma - Um contador geiger adaptado para detectar presença de ectoplasma. Tem ajustes, ainda experimentais, para detectar ectoplasma bioativo. As informações são transmitidar via bluetooth para o capacete (ou qualquer instrumento bluetooth).

 Canhão de Prótons - Grande mochila com um emaranhado de fios e baterias de diversos tipos que, de acordo com as teorias ectoplasmáticas mais recentes, é capaz de funcionar como um acelerador de partículas ectoplasmáticas. As partículas menores formadas pelos impactos internos são equivalentes à protons, e são concentradas e disparadas por um dispositivo similar à um rifle laser. O rifle laser é ligado à mochila através de um emaranhado de cabos e mangueiras.

 Procedimentos comuns:

Espectrografia e Espectroscopia Completa - Usando seu kit de incandescência, notebook, fotômetro, radar e capacete, Winston consegue usar o efeito de Matéria 1 Fragmentos de Sonho. Existem as variações PanDimensionais e Espectoplásmicas.

Análise Pré-PanDimensionalidade - Usando seu Kit de Pequeno Alquimista, Winston usa Analisar Substância (Matéria 1).

Teste de Divergência - Disparando o canhão de prótos e verificando o rastro de eletricidade estática, Winston consegue medir a divergência ectoplasmática (a intensidade da película). Espírito 1.

Mergulho nas Dimensões Ectoplasmáticas - Usando o seu Macacão de Mecânico com Filtros Electroplasmáticos e seu capacete de caça-fantasmas, Winston consegue transferir completamente seus sentidos (ou os sentidos de quem usa o capacete) para dentro da Umbra Rasa. Espírito 1.

Radar de Ectoplasma Bioativo - Com um contador geiger adaptado, Winston consegue detectar possessões e as emoções do espírito possuidor (Espírito 1 - Detectar Possessões). Winston está particularmente curioso quanto à possessões de objetos.

Radar de Dimensões Pós-26 - Essa configuração experimental do radar de ectoplasma detecta fluxos próximos que só seriam perceptíveis para seres capazes de enxergar em mais de 26 dimensões, de acordo com as teorias Winstonianas. É o efeito Sentir Quintessência, de Primórdio 1.

Forçar Convergência Ectoplásmica - Usando uma sobrecarga no canhão de prótons, Winston consegue diminuir a divergência entre as dimensões normomateriais e as dimensões ectoplásmicas. Espírito 1, diminuir a película.

Fluxo Pan-Dimensional Antropomórfico Convergente - Usando o chapéu de papel alumínio e meditando, Winston usa o efeito de Primórdio 1 para acumular quintessência.

Fluxo Pan-Dimensional Antropomórfico Divergente - Ativando o dispositivo de emergência do macacão de serviço, Winston usa o efeito de Primórdio 1 Sangue do Coração.

Aura PanDimensional Completa - Usando o gerador de auras pandimensionais, Winston é capaz de usar o efeito de Primórdio 2 Encantar Armas.

Divergência PanDimensional Parcial - Usando o canhão de prótons, Winston consegue usar o efeito de Primórdio 2 Esfregar dos Ossos.

PseudoLaser Iônico - Winston pensa em usar o canhão de prótons como arma, mas até o momento o sistema só tem a configuração "Atordoar" e sobrecarrega muito rapidamente. Espírito 2/3, empurra e atordoa espíritos.

Chamar Espírito - Procedimento experimental de Winston. Combinando o chapéu de papel alumínio ligado diretamente ao canhão de prótons e ao notebook, Winston consegue atrair ectoplasma bioativo, eventualmente atraindo entidades específicas de ectoplasma bioativo (Espírito 2 - Chamar Espírito). Winston ainda não tem certeza de como isso funciona, mas sabe que dá certo.

Recarga Ectoplasmática - Disparando o canhão de prótons em uma forma ectoplasmática consciente (espírito) enquanto usa um chapéu de papel alumínio, Winston consegue recarregar suas forças as custas do ectoplasma, ou transferir forças para a forma ectoplasmática. Efeito de Espírito 2, equivalente à O Beijo do Espírito.

Convergência Protônica de Ectoplasma Automotivado - Usando o canhão de prótons, Winston dispara um feixe de ectoplasma com carga psíquica raivosa contra um alvo. O ectoplasma ataca enfurecidamente o alvo do feixe de prótons. É o efeito de Espírito 3 Libertar os Uivadores Enlouquecidos.

Conversão Ectoplasmática Parcial - Disparando o canhão de prótons em um alvo fixo até a máquina sobrecarregar, Winston consegue converter parcialmente um corpo em ectoplasma. Esse corpo adentra então nas dimensões ectoplasmáticas (Umbra Rasa). É o efeito de Espírito 3 Percorrer Atalhos.

Inteligência Ectoplasmática Artificial - Combinando praticamente todos seus equipamento e analisando por tempo suficiente alguns objetos, Winston descobriu ser possível programar o ectoplasma contigo no objeto até ele desenvolver um tipo de inteligência artificial. É um dos efeitos experimentais de Winston, ele ainda não tem controle sobre o processo. É o efeito de Espírito 3 Despertar os Inanimados.

16 comentários:

Renato Recife disse...

Uau, não imaginava que em Mago dava pra fazer tudo isso.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, meu chapa, esta postagem ficou muito bonita! Está ainda mais nítida agora a admiração que tens pelo jogo. Parabéns pelo capricho.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, chamo tua atenção apenas para um detalhe que possivelmente você saberá explicar: quando plenamente equipado, essa "tralha" tecnológica toda não pesa mais de 20 quilos não? É que com Força 1 fica difícil imaginá-lo suportando tanta carga e com Vigor 2 aguentando essa mesma carga por mais que alguns poucos minutos.

Mas esse é um detalhe menor. Que postagem "ducarai", velho!

Anônimo disse...

Cara, Mago A Ascensão é o jogo para acabar com todos os jogos!

Infelizmente, apesar de ter narrado Mago durante muito tempo, nunca JOGUEI o dito cujo.

Já no novo storyteller não dá pra fazer um personagem desses...

Anônimo disse...

Nota mental: Aumentar força e vigor com o primeiro XP que eu conseguir.

Anão Picareta disse...

Opa galera!

Seguinte: confirmo minha presença sabado, POREM NÃO FAÇO A MENOR IDEIA de como montar um PC e p/ completar to meio sem tempo. Rola uma ajuda no sabado?

No mais pensei em um mago do tipo Galdaf (cinzento), super erudito com grande conhecimrnto do mundo e ciencias.

Pele-de-Escama disse...

Fiz as alterações pertinentes a Butler, para sanar quaisquer dúvidas.

Pele-de-Escama disse...

Lembrem de confirmar se haverá jogo no próximo domingo até sexta-feira à tarde. Darei minha resposta na sexta-feira à noite, em parte baseado na confirmação ou não de vocês.

Informem também o horário.

Pele-de-Escama disse...

"Caracteriza-se a Demência quando, em um indivíduo que teve o desenvolvimento intelectual normal, ocorre a perda ou diminuição da capacidade cognitiva, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica". (Wikipedia)

Anão Picareta disse...

Galera, se interessar a voces encontrei planilhas de mago completaveis (4 paginas) em pdf para cada Tradição. O detalhe é que são em ingles. Mas se interessar:

gaucho.4shared.com

T domingo!

Saber disse...

gente to aqui pra confirmar a presença de todos no domigo ta 13:00.

Anônimo disse...

Domingo estou lá.

Anônimo disse...

Negada, estou faz um tempo buscando a série Paradigma. É uma série espanhola baseada em Mago: A Ascensão segunda edição.

Eis que descubro que é baseada em uma história em quadrinhos da Image Comics:
http://en.wikipedia.org/wiki/Paradigm_(publication)

Li uma resenhas e a série é baseada na HQ que é baseada em mago.

Dou um prêmio pra quem achar a HQ. Não quero nem ler, só quero dizer que tem.

Anão Picareta disse...

oa tu quer ou não a serie animada? Avisa pq se eu tiver ainda eu gravo em um DVD (se der) e levo no domingo!

Esse povo que quer só tacar inveja nos outros |p

Saber disse...

Hugo: Sabado tah marcado, se alguem não puder ir avisa

Pele-de-Escama disse...

Confirmo minha presença, Hugo.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order