quarta-feira, 30 de março de 2011

Um conto feito a muito tempo atras

- Senhoras e Senhores, boa noite. Minhas mais sinceras desculpas, mas a historia que lhes contarei hoje não será bonita, então aqueles de estômago fraco queiram se retirar por gentileza. Para os demais, sejam bem vindos.

- Nossa! Só sobrou você? Tudo bem. Você tem certeza de que quer ouvir? Tá certo, meu amigo. A história que vou contar hoje é sobre um pequeno grupo de aventureiros. Nada fora do comum, desses cheio de idealismo. Que acha que apenas poucas pessoas podem salvar o mundo. Mas também é uma história de guerra, morte e traição.

Um grupo de aventureiros comum é difícil de dizer, afinal os tipos encontrados em aventuras já são esquisitos, mas esse... Bem, continuando. Era formado por Mahud, um Qareen (com um pouco de sorte você não de depara com esses meio-gênios esquisitos) com um oficio “da cidade” (como ele mesmo falava). Dís Stonebones, uma anã paladina de Khalmyr, o bondoso Deus da Justiça, como não se via muito pelo Reinado. Glum, um goblin que era encarregado de prover o grupo com todo tipo de parafernália estranha. Niten Sayuri, uma samurai que não era bem quista entre seu povo e um ex-companheiro de profissão desse que vos chamado Herion Aradan, um exilado de Lenórienn (a antiga cidade dos elfos).

Esse era o tipo de gente que faz parecer que o mundo pode ser um lugar melhor. E era com esse tipo de pensamento que eles mudavam a vida de muitas pessoas por onde passavam, salvando vilarejos, recuperando artefatos, libertando pessoas seqüestradas, os tipos heróicos que estamos acostumados a ver em nossa querida Arton.

Eles já estavam começando a se aventurar na Tormenta, enfrentando o inimigo do mundo e fazendo a diferença. O elfo fazia o papel de mago nas suas incursões ao território inimigo.

Porém as ameaças que aguardavam por eles não eram alienígenas, mas sim bem artonianas. Voltando de uma incursão a área de Zakharov, cansados e precisando de um clérigo rapidamente, eles surgem em meio a uma legião de Tapista, o Reino dos Minotauros, a legião vermelha. Preparados para o combate, os aventureiros começaram a fazer o que faziam de melhor, lutar. Mas sua inferioridade numérica era imensa e foram derrotados pelos minotauros.

A primeira a cair foi Dís, que gritava o nome de seu deus enquanto combatia como uma deusa e teve varias lanças atravessadas pelo seu corpo. Ela gritava e cortava com uma fúria implacável, e cada vez que ela parecia que iria cair, seu corpo regenerava com a graça divina e ela voltava para o combate. Por fim, ela gritou algo em seu idioma natal como “sacrifício do herói” e após muito combater, finalmente caiu em uma mancha de sangue horrenda.

Mahud, que ficava atrás atirando com o arco, foi morto por um elfo que atirou entre seus olhos, sem tempo para heroísmo. Herion tocava com uma fúria inabalável, o que fazia seus companheiros lutar ainda mais que suas habilidades poderiam lhes levar.

Finalmente todos param e o comandante vem à frente do batalhão. Era um minotauro alto, com uma pelugem que chegava próximo do vermelho. Trajava um uniforme táurico vermelho. Seu grande martelo fazia juz ao seu tamanho desproporcional. Os minotauros são grandes, mas ele conseguia ser maior que sua legião. Ele veio em direção dos aventureiros e com uma expressão fria falou:

- Desistam aventureiros. Já está mais que provado que vocês não são páreo para a legião vermelha. Entreguem-se.

- Como ousa desgraçar minha honra assim, boi? – rosnou Sayuri – Acha que vamos nos render assim? Não desistiremos de nossos ideais por conta um desafio. Lutaremos até a morte.

- Glum num foge não senhor. – grunhiu o goblin - Amigos de Glum salvaram a vida dele, e ele salva a vida de amigos.

- Acha que nos entregaremos, monstro? Acabaremos com você e iremos reviver os companheiros caídos – expressou Herion, em um tom explicativo – Não será hoje que morreremos.

Ele continuava suas magias, mas parecia não ter efeito ante aquele gigante na sua frente. Sayuri atacava com fúria e também não fazia estrago. Ele não parecia ser artoniano. Os três atacaram com tudo que tinham, mas sem sucesso.

- Vocês ainda continuam? Vou acabar com isso rapidamente. – Disse o líder.

Com um golpe preciso ele esmagou a cabeça do Glum e girou para Sayuri, mas no exato instante Herion se jogou em cima dela e levou a pancada como de uma balestra no peito. Seu alaúde fora destruído e grandes farpas entraram em sua pele. Sangue começou a ser visto quando fora tentar falar algo, e ele logo perdeu a voz e caiu desacordado.

19 comentários:

Saber disse...

Diogo tah marcado domingo no paço!!!

Pele-de-Escama disse...

Hugo, como já disse outrora, teu estilo narrativo é muito bom. Além disso, parece que tens facilidade para escrever o que vem a mente. Eu penso e repenso várias vezes antes de finalizar, desejando ter certeza de que a ideia que quero expressar será inteligível (o fracasso, porém, me é costumaz: frequentemente preciso explicar o texto com outras palavras). Ganhas ainda mais pontos comigo por prezares pelo português escrito corretamente.

Uma curiosidade: o final do texto parece incompleto. Tem uma "parte 2" deste conto chegando por aí, não tem?

Continue firme nessa tarefa de contar histórias, camarada.

Pele-de-Escama disse...

Opa, surgiu um comentário enquanto escrevia o meu!

Camaradas, como adiantei a Hugo ontem durante a ligação que ele me fez, deixaria para confirmar ou não minha presença até no máximo a sexta-feira, dia 1º de abril.

Bem, é com pesar que anuncio que não poderei comparecer neste próximo domingo e provavelmente em nenhum outro dia durante os meses de abril e maio deste ano porque precisarei dar um suporte presencial maior à minha esposa e à minha filha.

Continuarei acompanhando o avanço de vocês através do blog (e participando eventualmente com postagens e comentários) e assim que possível entrarei em contato anunciando meu retorno à mesa.

Não se preocupem, não estou me dissociando do grupo, apenas precisarei me afastar por este período (a princípio, os próximos dois meses). Esse tempo passará rápido, vocês verão.

A ficha de Butler está atualizada, como de costume, bastando copiar do blog e imprimí-la. Acredito que quem assumir seu controle terá uma boa base de como interpretá-lo baseando-se na forma como joguei com ele nos últimos meses).

Tudo de bom, e não deixem de rolar os dados.

Saber disse...

Angelo espero que resolva essas questões. Se você tiver disposto, podemos fazer suas ações via email ou algo parecido, para que eu possa manter o rumo traçado para a história, prezando o que o Butler faria.

Anão Picareta disse...

OPa!

Angelo, espero que não seja nada d+. Fique tranquilo em relação ao grupo, afinal, RPG é apenas um lazer e mulher e filho(a) é uma responsabilidade (algo do ponto de vista que devemos ter atenção e preocupação, cuidado).

Dê toda a atenção e cuidados necessários e pelo tempo que precisar, quando puderes voltar, tua vaga na mesa estará lá.

Hugo te questiono agora o seguinte: Não teremos nem angelo nem tiburcio para o jogo nesse fim de semana. Sendo assim ainda conformas a sessão no paço apenas comigo e Fernanda ou preferes adiar? Por mim tanto faz, o que decidir tá valendo.

Saber disse...

Por mim pode continuar, afinal já joguei varias vezes com 2 jogadores.

Vei Tiba disse...

Opa gente, angelo fiquei surpreso com seu post, pois não sabia que tinhas uma filha, dou todo apoio para que resolvas a bronca e se precisar de qualquer coisa tamos ai, ;), faço as palavras de diogo minhas seu lugar na mesa esta garantido.
Hugo infelismente só poderei voltar a jogar agora pós provas, aproveitem bem estes dois fds sem um ancião na cola de vc's,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
que o deuses do metal os abençoe lol

Anão Picareta disse...

Hugo,

Eu tava esperando p/ ver se ia conseguir me jogar nesse find pois tenho um trabalho e uma avaliação na 2º feira agora.
Infelizmente não deu p/ terminar o trabalho e estudar p/ avaliação de forma apropriada, sendo então que terei que sacrificar meu fim de semana para isso (a galera me conhece sabe que odeio estudar fim de semana).
Enfim, desculpe avisar em cima da hora, mas enfim eu nem vou poder visitar minha mãe, nem jogar, nem organizar minhas coisas, enfim o find vai ser uma m3rd@...

Saber disse...

Angelo eu tinha abandonado esse conto a algum tempo, mas voltei a olha-lo durante essa semana e me inspirei para terminá-lo. Em breve postarei o restante.

Anão Picareta disse...

Passando para um pequeno desabafo:

Passei o fim de semana estudando, não foi prova, foi um testinho de 1 questão multipla escolha v/f valendo 1 ponto a qual errei por falta de atenção (havia um "não" no meio do caminho). Enfim, tempo jogado fora no fim de semana...

Anão Picareta disse...

Galera, eu vou estar sem carro nesse find, então caso tenha jogo teria que ser no paço.

Diogo

Saber disse...

Marcado domingo no paço!!!!!

Anão Picareta disse...

hugo eu falei com a patroa e com o "muleke" e bem, nenhum dos 2 gostou da ideia de eu jogar amanhã.

Como está faltando jogadores e estamos com o grupo reduzido pela metade, acho que não teria problema deixarmos para op proximo (apesar que eu to tri afim de jogar - principalmente p/ usar os "brinquedinhos" novos... hehehe).

Mas eu admito que tou muito distante da familia e devendo mais presença p/ eles (vejo mais as recepcionistas de meio expediente do trabalho que o tempo que passo com minha mulher e filho somados), então vou aproveitar esse momento.

Eu tou afim de jogar, mas vou fazer a vontade da mulher e do guri dessa vez :P.

Boa semana e vou me organizar p/ jogarmos no proximo fim de semana (a secura tá grande hehehe)

Anão Picareta disse...

Galera, renato tá vendendo 14 livros de D&D4E + 6 aventuras prontas + escudo do mestre (tudo em ingles) por 300 pila, quem se interessar entre em contato com ele! ;)

Anão Picareta disse...

p/ ser mais exato:
Player's Handbook 1, 2 e 3
Dungeon Master Guide 1
Monster Manual 1
Open Grave
Draconomicon 1 e 2
Adventurer's Vault
Martial, Arcane, Divine, Primal e Psionic Power
Dungeon Master Screen
Aventuras - Fortaleza no Pendor das Sombras, Thunderspire Labyrinth, Pyramid of Shadows, Revenge of the Giants, Seekers of the Ashen Crown e Marauders of the Dune Sea

Saber disse...

proxima mesa vamos confirmar no paço oks? vamos confirmar ate sexta oks

fernada disse...

vamos ter mesa domingo as 13:00 oks

Anão Picareta disse...

ok.

Vei Tiba disse...

Eu não vou poder ir, o meu prédio esta sem água. vou ter aula de fis4 domingo, logo tá difícil de jogar rpg.
att

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order