quinta-feira, 9 de junho de 2011

Salma Calderón

Nascida no México (cidade de Guadalajara), filha de um pai policial e uma mãe costureira, cresceu em um bairro pobre e perigoso. Após a morte do seu pai quando tinha 9 anos, Salma teve que trabalhar e algumas vezes roubar. Passou a andar com um grupo de marginais e acabou se envolvendo em alguns problemas serios, como roubo de carros e alguns arrombamentos. Não gostava disso, mas era necessário para a sobrevivencia dela e da mãe. Foi presa as 12 anos e vendo o sofrimento da mãe (alem do sermão) resolveu sair da vida de crimes enquanto tinha chance. Salma já era bonita e talentosa desde pequena, quando imitava as astrizes das novelas e comecou a fazer pequenos comerciais as 13 anos.

Sua carreira começou a dar certo quando chegou aos 16anos e foi chamada para participar de uma novela. Após 4 anos fazendo novelas, Hollywood percebeu a beleza e talento e contratou Salma para um filme. Após 3 anos como coadjuvante ela finalmente teve a oportunidade de protagonizar um filme e após isso passou a ser uma dos protagonistas de um seriado famoso (que está entrando na sua 3º temporada), quando finalmente tornou-se famosa e passou a ganhar dinheiro e notoriedade.

Salma não se esqueceu das suas origens, e junto a isso, pelo arrependimento que tem pela vida que teve após a morte de seu pai, Salma sente quase uma obrigação em ajudar Latinos Americanos em necessidade, alem de colaborar com instituições de caridade e abrigos que tratem principalmente dos Latinos Americanos.

Salma sabe também da realidade do mundo e não se ilude pelo glamour de Hollywood, por isso procurou aprender sobre armas de fogo (que sempre teve interesse pelo pai ter sido policial) E tem como hobby tiro esportivo. Alem disso procurou contratar guarda-costas com treinamento militar de proteção a pessoas importantes.

Está no avião em uma viajem de ferias pela europa (1º classe para ela e os seguranças que ápos tanto tempo já são como amigos).

Imag. da personagem http://pixhost.info/avaxhome/2007-07-19/AnaClaudiaTalanconPPhotos.jpg


Calling: Atriz
Nature: Gallant

Atributos:
For 2; Dex 3; Stm2; Char 4(EP1); Man 4(EP1); App 3(EP1); Per 3; Int 2; Rac 4

Habilidades:
Academics 1; Art - atuação 3; Atlet 3; Awar 3; Brig 1; Command 2; Empathy 3; Fortitude 1; Integrity 2; Larceny 1; Markmanship 3; Occult 1; Politics 1; Presence 3; Stealth 1; Survival 1;

Birthrights:
Colar (Magic/Sun/Moon)(3)
Cinturão (+lenda a td teste DEX)(3)
Beretta(-1SPD/TrickShot/Ñ reload)(3)
Bracelete de Ouro(Dmg.Conv/S.Heal)(2)
Follows (Grunt Soldier sd SWAT 5)(2)

Boons

Smoking Mirror(1);Tidal Interference(2) /Moon
Penetrating Glare(1); Divine Radiance(2) /Sun
The Unlidded Eye (1); Evil Eye (2) /Magic
Mystery 1

Knacks

Charmer (Car)
Overt Order (Manp)
Serpent's Gaze (Apr)

Virtudes

Conviction 4
Duty 3
Courage 1
Loyalty 1

Will 7 / Dodge DV 5 / Parry DV 3 (desarmado) / SOAK 2B-1L-0A / Mov 3, Das 9, Jump 6/12 Join Bat 7
Lenda 3

25 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Vamos lá:

1. Lembre-se do que falei sobre a quantidade de dots em Inteligência;

2. Você gastou 28 pontos em Abilities;

3. Sabe, opinião pessoal, não acho que um vestido se encaixe bem no tipo de item que o PAi Divino dela colocaria esses dois knacks de Epic Stamina. Não parece muito "compatível" que um vestido resista a dano. Além disso, é o item mais discrepante em relação aos outros Birthrights que Tezcatlipoca lhe daria.

4. O que significa "Md Apar" no vestido descrito acima?

4. Até onde pude ver, você usou 16 pontos de bonus.

Sempre que possível, por favor discrimem os gastos dos pontos de bonus, para evitar que eu fale injustiças.

Anônimo disse...

Colarzinho que dá Magic/Sun/Moon?

Tu é uma garota mágica de anime!

HUHuahuahuahuahuahuahuhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Anão Picareta disse...

Ok poderia mudar o vestido por 1 bracelete de ouro? assim eu tiro o Md Apar (muda de aparencia) e fica 15pts de bonus gastos. O vestido era p/ dar um ar mais casual as reliquias.

Ok sobre inteligencia. Inteligencia rege o conhecimento. Como uso mais logica, rege mais raciocinio. Por isso deixei assim.

Pt. de Bonus: 7 p/ lenda 3 e o resto em Birthrights.

Anão Picareta disse...

Lucas, p/ isso ainda falta o cetro ;)
KKKKKKK

Pele-de-Escama disse...

O.k. Agora, por favor, informe a ordem de preferência dos Birthrights. Reforço que assim como o personagem de Lucas o aumento da Lenda permanente só poderá ser feito com o gasto de XP.

Anão Picareta disse...

OK angelo, ficha atualizada.

Uma dúvida: uso de tecnologia (veja bem que digo uso - não reparo) seria academicos ou ciencia?
Tipo saber usar bem computadores e internet? Se for ciencia vou alterar os 2 dots de academics para 1 em academics e 1 em Science.

Ordem de preferencia das reliquias:
1. Colar (Magic/Sun/Moon)(3)
2. Cinturão (+lenda a td teste DEX)(3)
2. Beretta(-1SPD/TrickShot/Ñ reload)(3)
3. Bracelete de Ouro(Dmg.Conv/S.Heal)(2)

* Follows (Grunt Soldier sd SWAT 5)(2) Bem, como aqui são os guarda-costas dela (ainda como mortal mesmo) presumo que com esse eu já comece.

Outra eu não errei ali em cima, ambos são 2. pq tanto faz qual deles aparecer 1º p/ mim.

Anão Picareta disse...

Ah galera, acho que não vou jogar nesse find. Alem de dia dos namorados, ainda tenho que estudar pois semana que vem tenho 2 provas (1 disciplina fui mal na 1º prova e TENHO que ir bem nessa).

Caso joguem, bom jogo a tods e bom fim de semana.

Pele-de-Escama disse...

Tecnologia de uso cotidiano, como eletrodomésticos, produtos eletrônicos e internet, quando apenas usufruidos (e não construídos ou reparados) depende de Academics.

Lucas, você já definiu o Destino de Randolph. Agora quero que você me descreva o PODER ÚNICO dele relativo a Lenda 3. Lembre-se que o parâmetro base é "utilizável em ocasiões bem específicas". Para facilitar o julgamento, sugiro que você cite entre 3 e 5 poderes que você acha que poderiam ser associados ao Destino dele e eu te direi quais dessas opções poderás escolher.

Anônimo disse...

Mmmm... alguma sugestão de poderes?

Pele-de-escama, se o personagem fosse seu, qual poder você pediria?

Anão Picareta disse...

Sim angelo, mas e aí o meu PC tá aprovado? Ta OK?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, quando puder edite a postagem de Randolph acrescentando o Poder Único que definimos hoje. Lembre-se de informar a duração do torpor. Anote também as características como DV, Soak, Movement, etc.

As regras que conversei contigo não afetarão essas estatísticas. Agora que me ajudou a esclarecer alguns pontos sinto-me mais a vontade para editar a postagem com minhas regras com as modificações que havia deixado incompletas propositalmente.

Diogo, falta 1 ponto a ser gasto em Abilities. A demora em te informar sobre a aprovação ou não da ficha ocorreu porque fiquei no aguardo de você definir o Destino de Salma. Como isto é opcional, e até agora não foi confirmado por você (será mesmo Deusa da Luz e da Escuridão?) talvez tenhas optado que ela não possuísse um Destino.

Anão Picareta disse...

Angelo, não por nada, mas eu estou contando 30 dots em Abilities. Conte novamente para ter certeza.

Sobre o destino acho que vai ser isso mesmo. Deusa da Luz e Escuridão. Como se fosse um deus com 2 faces: uma de paz e luz e outra de horror e trevas. Assim seria um tipo de caos.

Com o perdão da analogia, mas é como ir falar com uma mulher com uma TPM séria: voce nunca sabe o que vai vir dali: amor e paz, ou horror e ódio.

Espero que tenha dado para entender.

Pele-de-Escama disse...

O.k, meu chapa. Só preferia que em vez de "acho", você desse certeza da escolha. Entendi o que quis dizer sobre a dualidade, só quero ver como você interpretará isso. Tem grande potencial.

Agora pense no Poder Único de Salma e informe.

Valeu.

Anão Picareta disse...

Bem quais as orientações para ele? Que regras devo seguir?

Dá um norte que fica mais fácil ;)

Pele-de-Escama disse...

Bom, pensei que a postagem e os comentários debatidos com Lucas seriam suficientes. Deixa estar.

O Poder Único de Lenda 3 deve ser um aspecto menor cujo parâmetro base é "utilizável em ocasiões bem específicas". Ex:

Randolph pode simular um torpor, de maneira tal que qualquer meio de análise de condições vitais, incluindo Assess Health, indicará que ele está morto. Condições: Ele precisa ser ferido; A simulação tem duração máxima de até 1 minuto por ponto de Lenda permanente; Ele é incapaz de cancelar o torpor até que o tempo por ele definido se encerre.

P.S: Lucas, como você não definiu a duração do Poder Único, eu fiz isso por você para usá-lo como exemplo.

Anão Picareta disse...

Pensei em algo assim:

Quando ela ferida por alguem (ao menos 1 nivel de dano)(ou simular ser ferida por alguem) ela ativa o poder fingindo ser dor, sofrimento ou alguma coisa que possa surtir um dos efeitos abaixos e o alvo pode sofre um dos dois efeitos (50% chance cada):

1. entrar em choque e fujir (da melhor forma que puder) horrorizado pelo seu ato, por lenda turnos (se em combate lenda ticks);
2. sentir pena e dó dela, se arrependendo do que fez e a ajudar por lenda turnos (se em combate lenda ticks).

O custo e resistencia (ou não) tu decide angelo.
Espero que seja algo +/- assim que tu queria.
Diogo.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, tudo bem, posso não ter explicado ou dado muitos detalhes mas tu achas que isso que você descreveu é uma aspecto menor? Esse nível de poder está mais próximo do Poder Único para Lenda 6.

Mais um exemplo:

Zero está destinado a ser o Deus da Velocidade. Em qualquer atividade que empregue sua velocidade para superar um desafio justo ele obterá êxito, nem que seja por muito pouco. Se Zero for desafiado para uma corrida por outro Scion com exatamente as mesmas características que ele [Dexterity 5, Athletics 5, Arete (Athletics) 3, And The Crowd Goes Wild], ele vencerá a disputa, mesmo que por uma diferença mínima.

Ficou mais claro agora?

Pele-de-Escama disse...

O objetivo não é dar uma característica fuderosa ao personagem, e sim algo que o diferencie de qualquer outro (ou da maioria).

Vamos tentar mais alguns exemplos:

Predestinado a ser o Deus dos Arruaceiros:
- Talento para xingar/provocar da maneira mais ofensiva possível (mesmo nunca tendo visto a pessoa, o instinto lhe diz que determinado assunto é extremamente ofensivo a ela);
- Facilidade para decifrar a maneira mais eficaz de destruir alguma coisa, encontrar o ponto-fraco dela.

Predestinado a ser o Deus dos Comandantes:
- Aptidão para comandar qualquer tipo de criatura inteligente;
- Aptidão para lutar em formação;
- Facilidade para reconhecer aqueles que lideram uma turba.

Acho que agora vai.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, eu tava pensando a duração do poder ligada à Stamina e/ou Stamina épica. Pra mim faz mais sentido Stamina que Lenda.

Algo do tipo: 1 minuto por ponto de Stamina + 30 minutos por ponto de Stamina Épica (no meu caso, seriam 63 minutos).

O que você acha?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, tua observação é válida e coerente e por isso vou acatá-la. Contudo, como o Poder Único deve ser um aspecto menor, ele não pode ter uma duração tão extensa.

Por isso, estou definindo (mas você ainda pode pensar em algo diferente) que a duração máxima do torpor é de 1 minuto por ponto de Stamina, sendo que cada ponto de Stamina Épica conta como 2 minutos adicionais, sendo que estes dois minutos dobram a cada ponto.

Então, com o personagem com as características atuais, ele pode entrar em torpor por até:

Stamina = 3 minutos
Stamina Épica 2 = 3 + 2 + 4 = 9 minutos
Se tivesse Stamina Épica 3 = 3 + 2 + 4 + 8 = 17 minutos

Acho que está adequado desta forma. Aguardo retorno.

Anônimo disse...

Pode ser. Não vai dar pra fazer a encenação de Romeu e Julieta (Julieta fica morta por 24 horas), mas enfim.

Pele-de-Escama disse...

Lembre-se que quando ele adquirir Lenda 6 (oxalá!), você terá a opção de aprimorar este Poder Único ou desenvolver outro.

Anão Picareta disse...

Posso me meter? Pq vcs não usam a regra de prender a respiração (que já existe) com alguma pequena modificação?

A regra diz o seguinte (Hero pag 183):
(Stamina+Fortitude)x30s. Cada dot de Stamina épica dobra o tempo (no caso estamina épica 3 o tempo é x8).
Como poder menor Rodolphy não teria NENHUMA penalidade de tempo para o torpor não importando qual seria a condição adversa que criaria essa penalidade.

Bem isso foi apenas uma SUGESTÃO. Debatam entre vcs e vejam a viabilidade.
PS: o meu poder menor eu ainda não tenho muita ideia e como hj tenho prova, não devo me preocupar com isso por enquanto.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, que tal usar a sua regra (ou a de prender a respiração) considerando Stamina+Fortitude?

Eu tinha esquecido dessa perícia.

Pele-de-Escama disse...

Para ser sincero, Lucas, quando você explicou tua proposta a regras de prender a respiração foi a primeira coisa que me veio a mente. Porém avaliei que não seria interessante aplicá-la para simular o torpor, pois Randolph não estará consciente das condições ambientais ou riscos. Ele estará literalmente morto, incapaz de reagir a estímulos ou cancelar o torpor antes do tempo que ele pré-definiu. Ele poderá ser esquartejado, queimado, etc e ainda assim não sentirá or reagirá a nada.

Fortitude não se aplica a essa situação.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order